EXCLUSIVO: Convocação do Conselho Deliberativo do São Paulo para votação do fim de cargos remunerados, Alteração do Estatuto e Pareceres da Comissão

PARECER DA COMISSAO ALTERACAO ESTATUTO

PARECER DA COMISSAO LEGISLATIVA

PROPOSTA DE ALTERACAO DO ESTATUTO SOCIAL

 

EXPLICAÇÃO BLOG DO SÃO PAULO

Os 3 documentos acima estão em PDF para baixar e conferir o parecer da Comissão sobre os assuntos com posição para votação em Conselho, exigindo 50%+1 favoravelmente. Ou seja, 119 conselheiros precisam votar SIM para essa mudança. Esta mudança corresponderá ao fim dos cargos remunerados no clube mas, vem acompanhado de emenda que permite a escolha por quem já ocupa cargos. Pode ficar até o final deste mandato em 2020 mas torna-se inelegível a partir de então enquanto exercer os cargos. Ou seja, em 2020, não poderiam concorrer ao Conselho ou continuar nele, renunciar ao cargo ou ao Conselho.

A partir da data da aprovação do Conselho já não poderá mais se repetir essa situação. Já a partir dessa aprovação ou renuncia ao Conselho ou não poderá ser remunerado nem prestador de serviços. Nem pai,nem filho e nem irmão.

As empresas prestadores de serviço não podem estar ligados diretamente há nenhum conselheiro.

Assim evita que o cara monte uma empresa e passe a prestar serviço ao São Paulo FC, como há casos conhecidos.

 

CONSELHO DELIBERATIVO

REUNIÕES EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Nos termos do que dispõem as letras “c” do artigo 62 e “a” do artigo 63 do Estatuto Social, convoco os Membros do CONSELHO DELIBERATIVO para comparecer às REUNIÕES ORDINÁRIA eEXTRAORDINÁRIA que se realizarão no dia 13 de novembro de 2018, às 19h, em primeira convocação, e 19h30, em segunda convocação, conforme o disposto no artigo 66, no auditório Monsenhor Doutor Francisco Bastos, nas dependências do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para atender a seguinte ordem do dia:

 

Reunião Extraordinária

 

  1. Apreciação e votação, nos termos do parágrafo 5º do artigo 145 do Estatuto Social, de proposta de alteração do texto do art. 57 e inclusão do §4º ao art. 165, ambos do Estatuto Social, de acordo com os pareceres da Comissão de Análise de Alteração Estatutária, constituída para tal fim, e da Comissão Legislativa do São Paulo Futebol Clube.

Obs: Seguem anexados proposta de alteração e pareceres das Comissões citadas.

 

Reunião Ordinária

 

  1. Abertura – Hino.
  2. Leitura, discussão e votação das Atas das Reuniões Extraordinária e Ordinária, realizadas em 30 de agosto de 2018.
  3. Exame do Expediente.
  4. Tomada de conhecimento do Relatório da Diretoria sobre as atividades administrativas referentes ao último bimestre.
  5. Tomada de conhecimento do Relatório do Conselho Fiscal referente ao último bimestre.
  6. Notícias do Futebol.
  7. Assuntos gerais de interesse da Instituição.

 

São Paulo, 05 de novembro de 2018

MARCELO ABRANCHES PUPO BARBOZA

Presidente

7 comentários

  1. Daqui a pouco soltam pra mídia: São Paulo fará contratação de peso pro ano que vem. Porém o nome não foi revelado! Começa com N * * * * R…

    Quem será hein?!

    Aguardemos…

Deixe uma resposta