Clubes se unem e assinam documento pedindo VAR no Brasileirão ainda em 2018; Vasco é contra

O Internacional irá entregar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta terça-feira (6), um documento assinado por 19 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão pedindo a implementação do VAR nas últimas rodadas da competição. O Vasco foi a única equipe que não apoiou.

Roberto Melo, vice de futebol do Inter, comentou que teve apoio quase que unânime dos 20 clubes da Série A e fez um mea culpa sobre o egoísmo das equipes.

“Conversamos com todos os presidentes de clubes da Série A nesta semana, o único contrário foi o Vasco, todos os demais foram a favor. É evidente que sempre concordamos em conversar, queremos fazer isso. Temos ido muitas vezes na CBF como a maioria dos clubes faz. O Rodrigo (Caetano) auxilia muito desde que chegou porque trabalhou muito tempo no Rio de Janeiro e conhece muitas pessoas, tem contatos, e estamos dispostos sempre a ajudar. Os clubes normalmente defendem muito o seu lado, só enxergam quando são prejudicados”.

A proposta defendida por 19 clubes é que as seis últimas rodadas do Brasileirão tenham o sistema de árbitro de vídeo.

Problema financeiro

A questão financeira é um ponto de desacordo entre clubes e Confederação. No início do ano, a CBF colocou o árbitro de vídeo à disposição, mas queria que os clubes arcassem com os gastos da implementação. Na manifestação lidera pelo Internacional, os clubes pedem auxílio das Federações.

“Vocês (jornalistas) não têm ideia de quanto pagamos de taxa. Para Federação, para CBF, cada jogador que contratamos, emprestamos, demitimos temos três, quatro taxas diferentes para pagar. Taxas astronômicas.É um absurdo o que os clubes pagam”, disse o vice de futebol Roberto Melo.

Torcedores.com

12 comentários

  1. O juiz de ontem quando apita jogo do Flamengo no Rio, é super caseiro; ontem resolveu não ser caseiro, quis ser imparcial. Esses 2 times da Globo são muito favorecidos e quando jogam uma LA, sentem muito o ambiente hostil da arbitragem da Conmenbol.

  2. Internacional pedindo VAR? kkkk
    Só pode ser piada,tem sido o clube mais ajudado nesse brasileiro,inclusive bateram os travecos nesse quesito.

  3. Vai me dizer que o VAR e a prova de erros? Qts cagadas vimos na LA e copa do Brasil nesse semestre? Com treinamento os kras erram, imagina sem… Sem contar que interfere no campeonato em andamento. VAR deveria iniciar no Paulista ano q vem…

  4. Penso que o Inter está se lamentando ainda daquele penalty não marcado em 2005, talvez achem que se tivesse VAR naquele campeonato, eles seriam os campeões. No basquete e outros esportes é usado essa tecnologia, por que não no futebol?

Deixe uma resposta