Aguirre vê São Paulo sem chance de título e fala que time ficou “acima das expectativas” no campeonato ao explicar queda

Acabou as chances do São Paulo brigar pelo título do Campeonato Brasileiro 2018 para Diego Aguirre. Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Flamengo, o treinador admitiu que não acredita mais em conquista e o objetivo é encerrar a temporada com vaga na Copa Libertadores 2019.

Quando começamos aqui, (as expectativas) não eram tão altas, de pensar em ganhar título. O clube vem de anos difíceis, o objetivo era voltar à Libertadores, uma coisa normal para o São Paulo, mas que se valorizava“, destacou o comandante.

Jogando aberto pela primeira vez, Aguirre revelou que o time sentiu os resultados ruins no início do segundo turno e um sentimento de tristeza dominou o grupo que era visto como principal candidato ao título nacional.

O que aconteceu é que o time ficou acima das expectativas, gerou expectativa de todos nós. Por um momento, isso foi muito grande. Depois sofremos derrotas, ficamos longe, e entrou um clima não de frustração, mas de tristeza. Ficamos longe de uma coisa que vimos de perto por um momento“, lamentou.

Obviamente que todos queríamos ser campeões, mas temos que assumir a realidade. E acho que o São Paulo está em um processo de melhora. Ano a ano, vai evoluir. Sinto que ajudamos para que o São Paulo esteja um pouco melhor“, acrescentou.

Apesar da frustração por completar o sexto ano sem títulos, o Tricolor precisa reagir nesta reta final. Atualmente, o time é o quarto colocado com 57 pontos e precisa tomar cuidado para não perder a vaga direta na fase de grupos da Libertadores para o Grêmio – que está com dois pontos a menos.

O time terá a semana livre de treinos para ajustes e definir mudanças para enfrentar o Corinthians, no próximo sábado (10), em Itaquera, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 4 de novembro de 2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Reinaldo, Lizero (SPFC); Lucas Paquetá (CRF)
Renda: R$ 1.109.117,00 (bruta) / R$ 770.857,53 (líquida)
Público: 32.612 torcedores

GOLS:
São Paulo:
 Diego Souza, aos 7 minutos do 1T, e Helinho, aos 4 minutos do 2T.
Flamengo: Uribe, aos 7 minutos do 1T, e Rodinei, aos 35 minutos do 2T

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho); Bruno Peres, Luan (Araruna), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro (Edimar) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar (Diego), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Geuvânio) e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior

Torcedores.com

44 comentários

      • Tbm não gosto muito de troca de treinadores, acho que precisa de tempo para o cara conseguir demonstrar tudo que sabe e contribuir com a equipe..

        Mas confesso que vejo o Aguirre chegando ao seu limite de contribuição. Tomara que com um elenco mais qualificado ele varie um pouco seu jogo, melhore suas substituições.
        Porém sempre colocar Edmar, Sidão, manter dois volantes de marcação. esse ultimo jogo, jogamos com 3 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais (em casa). Desculpa mas não é esse o jogo que quero assistir

  1. As vezes eu tenho certeza que jogo meu dinheiro fora ai assinar pay per view e comprar camisa oficial quando vejo uma declaração dessas… os caras ganham 300 mil por mês e “ficam tristes” porque perderam e não conseguem se recuperar. Imagina como fica o sofrido povo brasileiro que ganha um mísero salário mínimo por mês ao ver a desgraça de futebol que esses malditos estão praticando com a camisa do SPFC….

      • Abel Braga é um técnico respeitado, seus times jogam, são táticos e não são reconhecidos pela retranca.

        Sem falar que foi campeão por onde passou, ganhou estaduais, libertadores e Mundial. Inclusive o parado no tempo levou o brasileiro de 2012 pelo Fluminense. Outro ponto que pesa a seu favor, valoriza e sabe trabalhar com a base.

        Mas, essa é só a minha opinião.

  2. Resumindo…. o objetivo era ser coadjuvante e conseguimos! Parabéns Aguirre… você é fera… somos o time que mais investiu, acho que deveríamos estar disputando rebaixamento rs.

    • O Flamengo empacou só na porcaria do Vitinho 44 milhões de reais, não sei de onde tiraram que o Tricolor foi o que mais investiu, podemos ter a folha salarial mais inflacionado, mas o que mais investiu ficamos em terceiro lugar atrás de Flamengo e Palmeiras.

  3. Avisem ao Aguirre que o São Paulo disputar título não é ainda das expectativas ou algo muito grande para nossa história e investimento.
    Ele que é pequeno demais para o tricolor.

  4. Bom, analisando as entrelinhas agora esta realmente escancarada qual era o plano desde sempre esse ano… Reerguer o time e voltar a libertadores, porque isso não foi trabalhado antes? Porque então aquele discurso de que temos um time forte, competitivo para título que foi na virada de turnos? Isso para mim e um erro da diretoria e comissão, mas o saldo é positivo a meu ver… Como ja escrevi antes vejo a diretoria com mais méritos do que deméritos… E o próprio Aguirre, pois ele esta sendo o que ja sabíamos antes, joga pelo 1×0 (resultado) não se preocupando se o seu futebol é moderno ou não! Então eu não culpo o Aguirre ou acho ele um péssimo treinador, pois vejo pessoas aqui comentando agora sentando a lenha nele enquanto no primeiro turno falavam que ele era o tal, que deu no tático no mano, que deu nó no Corinthians, que ele tinha o elenco nas mãos e sabia trabalhar elenco, etc… Desaprender? Claro que não, lendo a entrevista do Sidao e a ator te do Nene esta na cara que o time não quer mais ele, ou vcs não se lembram que os dois jogadores mais influentes no elenco são Sidao e Nenê, próprio Aguirre ja declarou isso… Eu acho que corremos risco em ir direto para Libertadores e a Diretora precisa pensar bem e rápido para não fazer com o Aguirre o que fez com Dorival, se quer mudanças realmente na forma de jogar esta provado que não será com Aguirre, mas também temos de reconhece os méritos que o mesmo teve no trabalho com o SPFC até aqui!

  5. Daí você vê uma declaração do tecnico dizendo que estamos acima da expectativa ja que ninguem esperava muita coisa. Esse cara ta louco, só pode. O São Paulo SEMPRE espera ser campeão, todo ano, pois é isso que time grande faz. Já deu, na boa, desrespeito.

  6. Deixa o Jardine até o final do ano e depois traz o Abel. Está bem claro que até o elenco já se cansou desse covarde , como não dá pra trocar o elenco inteiro, então chega! O planejamento pra 2019 precisa começar… e não vai ser esse cara que nos levará a título nenhum.

  7. Aguirre estava na ponta da tabela com uma sequência de jogos para lá de fáceis e consegui ser ultrapsssdo por um time que estava 6 pontos trás nesse momento não tem disculpa retranqueiro.

    • 6 ? Se nao me engano eram 8 pontos na virada do turno… agora ja são 9 atrás. Mas temos que sair dessa ciclo de mandar técnico embora né? Só de manter o técnico automaticamente os títulos vem, rs. Está bom demais turma…. estamos em reconstrução.

  8. Ir pra LA ( se for ) é estar acima das expectativas, se não me engano uma vez o presidente falou que o planejamento era ficar entre os 8 primeiros, essa mentalidade está destruindo o SP.

  9. Declaração mais que normal para um clube que se acostumou com seu legado de time fracassado e inofensivo ao longo dos anos. São Paulo se tornou a nossa tristeza, nosso motivo de choro e lamentação, por outro lado, é a alegria dos adversários, sejam estes grandes ou pequenos, todos tem a confiança de que enfrentar o São Paulo é garantia de pontos, classificação e títulos conquistados. É surreal esta transformação que ocorreu com o São Paulo. Temos apenas o nome e as glórias do passado. Nada mais. Entretanto, se tivéssemos ao menos o respeito daqueles que comandam o Clube e dos chutadores de bola que vestem nossa camisa, já estaríamos em melhor situação. A verdade é que ninguém respeita mais o São Paulo e sua História.

    • Com chancela de Boa parte da torcida , que fica satisfeita com campanhas medianas… cai na conversinha que nao tem dinheiro , mas gasta 50 milhoes em contratações.

  10. Aguirre sempre foi isso aí q estamos vendo agora. Nós é q nos iludimos na fase boa, pela carência de vitórias da última década.
    Se quisermos algo diferente disso, não é o Aguirre q vai fazer.

  11. Aguirre sera lembrado por mim como o técnico que quebrou o tabu na arena da baixada, se quebrar em itaquera também eu retiro toda magoa com o trabalho do cara rsssss

  12. A frase do Aguirre mais que expressa o pensamento no SPFC nos últimos anos…mentalidade de time coadjuvante, com dirigentes, conselheiros com pensamento coadjuvantes…vai dar nisso mesmo.
    Acho que as vezes alguém lá dentro precisa lembrar eles que ´SPFC é um time grande.

Deixe uma resposta