São Paulo vacila e cede empate ao Flamengo – SPFC 2×2 Flamengo

Nesta tarde de domingo nosso Tricolor recebeu o Flamengo para jogo válido pela 32a. rodada do Brasileirão.

Jogo com cara de final , uma vez que os times brigariam por melhores posições na liderança do campeonato.

Sem poder contar com Rojas, Everton (os dois) , Hudson e Jean, o time escalado inicialmente foi: Sidão; Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Jucileir, Liziero e Bruno Peres; Diego Souza e Carneiro.

 

Começamos o jogo muito bem e logo aos 8 minutos abrimos o placar. Diego Souza marcou após cruzamento de Carneiro. 1×0 no Morumbi com comemoração polêmica de DS (eu curti! hehehhe)

Mas, não deu muito tempo pra comemorações.  Um minuto depois Uribe empatou o jogo em falha da nossa defesa (e do Sidão).

O jogo seguiu lá em cá, movimentadíssimo , mas mais bem armado pelo Flamengo, que parecia estar bem mais a vontade nas jogadas.

Nossa defesa me pareceu perdida, batendo cabeça (inclusive no lance do gol) e pecando em muitos lances.  Tentando entender o por que dos 3 zagueiros…

E nesse clima terminamos o primeiro tempo.

A segunda etapa veio com substituição no São Paulo. Saiu Anderson Martins para entrada de Helinho. E então aos 5 minutos , Luan deu passe para Helinho na Intermediária , que avançou , cortou para o meio e mandou um chutaço no ângulo. Um golaço! Tricolor na frente novamente: 2×1.

O jogo continuou bom, movimentado , com chances para os dois lados, mas o Flamengo foi chegando com mais força e perigo em nossa área. E foi então que aos 36 que Vitinho deixou Araruna e Bruno Peres no chão e cruzou. Após desvio de Sidão Rodinei encheu o pé e empatou o jogo.

Complicado deixar empatar assim, jogando em casa. Sei que sofremos com desfalques, mas a impressão que tenho é que toda aquela garra e vontade vistas no primeiro turno se perderam. Nunca achei nosso elenco “aquela coisa toda” mas ao menos vendíamos caro nossos resultados. Hoje vejo um time frágil, limitado e sem brio.

E , com todo respeito que tenho a cada um dos jogadores do nosso time mas, Sidão não dá! Precisamos urgentemente contratar um goleiro decente para 2019 ou estaremos novamente fadados ao fracasso.

É preciso ver as laterais também. Dos dois lados. Pra mim um dos setores mais fracos do time.

Seguimos adiante. Temos clássico contra a escória no sábado que vem, fora de casa. Seria bom ganharmos. Mas, duvido muito.

Final de campeonato bem diferente daquele que imaginávamos, não é mesmo?

Que venham dias melhores!

 

132 comentários

  1. Mais 2 pontos perdidos por conta do Sidão. Falhou nos 2 gols. Não dá pra esse lixo jogar no SP. A diretoria tem que dispensar esse cara urgentemente.

    E improvisa o Araruna, o R. Caio, improvisa quem quiser, mas tira esse horroroso desse Bruno Peres do time. Não marca e não cruza. Na penúltima descida do time ao ataque, ele desce livre e entrega de presente pro zagueiro. Na última descida do time resolve dar um chapéu no campo de defesa e perde a bola. Devolve pra Roma correndo que esse cara custa caro.

  2. Terminaremos em 5º
    Mas Sidão, Bruno Peres, Edimar, Rodrigo Caio, Anderson Martins, Trellez e Aguirre não podem fazer parte do elenco de 2019.
    Ano que vem é para montar um time vencedor e esses caras não tem peito pra isso.

  3. Aguirre tem que sair, colocar Araruna no time foi colocar o time para perde, colocar trelez ou nenê se a gente tiver de perder que perca atacando não como um time medroso!

    • Parece até que o Aguirre fez de propósito. Nêne não aguentou tamanhas sandices e deixou o Morumbi soltando fogo. Fora Aguirre e , depois de contratações pífias como trellez, everton felipe, fora Raí

  4. Ainda bem que estamos dentro do planejado, mas não pensar mais alto é inadimissível!
    Poderíamos calmamente estar em 3º se não fosse esse técnico covarde.

    Em 2019, não quero ver esse técnico no meu tricolor.

  5. Vendo Gatito, vejo que estamos longe de ter alguma coisa próxima de chamarmos de goleiro!
    Jean vacilou, devíamos ter vindo de Perri

    • Era pra estar em 10°.. não fosse o Aguirre.

      Elenco fraco, escasso, envelhecido.

      Não tem um goleiro confiável, não tem lateral direito, não tem reserva pra lateral esquerda, não tem pontas, o centro avante não corre desde 2010, Nenê não joga nada desde a Copa, não tem 1 reserva que entre e dê conta do recado.

  6. Deu para perceber tb que Luan é mais jogador que Liziero. Só foi o garoto sair para acabar a marcação no meio campo.
    Se ele tivesse colocado Brenner no ataque ao invés de Edmar, não teríamos perdido força no contra ataque. Mas o burro do Aguirre prefere improvisar lateral no ataque.

  7. O Militão tem que ser eleito o craque do campeonato.
    Com o Militão chegamos em primeiro no turno 1.
    Sem o Militão estamos tendo um desempenho bem abaixo do que foi no primeiro turno.
    Teve gente que cantou essa pedra, que perderíamos o titulo sem o Militão.
    Militão é o Hernanes de 2018.

    • Militão é um defensor pela direita muito acima do que qualquer outro jogador atuando no Brasil. perdemos muito com a saída dele, todo o sistema de defesa se desequilibrou. E Aguirre até hoje não consegue consertar isso

  8. Sidão, B. Peres, Anderson Martins, Rodrigo Cai Cai, Edmar
    Araruna, Jucilei, Hudson, E. Felipe, D. Morto Souza, Reinaldo ( ponta horroroso )
    Um time todo, goleiro a ponta esquerda…
    Pega Aguirre e esse bando de Uruguaio e manda a….
    Assim teremos um 2019 decente.
    Pois c esses aí , sem condições .

  9. Lizieiro e DS so podem jogar meio tempo
    Araruna e Edmar não são jogadores de futebol
    Bruno Peres……..mais uma piada…..
    Militão….. que saudades…
    Aguirre medroso demaiss….

  10. Muito feliz pelo Helinho. Uma pena não termos goleiro. Uma pena esse técnico ser teimoso. Eu insisto, ou contratem o Abel ou o Jardine, com estes no comando nossa pontuação seria outra.

  11. Não achei que o segundo gol foi falha do Sidão.
    Aí já é birra.
    Não foi o Sidão que tomou aquele vareio na lateral.
    O jogador do Flamengo passou por 2 do São Paulo, deu uma de Garrincha.
    Deitou e rolou.
    E a culpa é do Sidão.

  12. Ainda nao acho que o trabalho de Rai e Aguirre sejam ruins. No primeiro turno todo mundo dizia que os caras eram mitos, inteligentissimos e agora querem ver suas cabeças rolando? Vamos ser coerentes, gente! Nosso time é limitado, a começar pelo gol. Precisamos de material humano. Vejam os outros times e comparem. Sejamos sensatos!

    • Meu maior medo é que a amizade/consideração pese na continuação do trabalho do Aguirre para o próximo ano. Não é novidade a admiração de Lugano, Rai e Ricardo Rocha pelo tecnico uruguaio.

    • Eu acho que o aguirre tem culpa sim no papel,tinha que trazer mais jogadores dai fechou o elenco,ao inves de trazer mais ,pra ter mais opcoes no banco;time bom e aquele que tem elenco completo,meio elenco nao se conquista titulo,vira apenas um coadjuvante .

    • Quanto tempo demorou pro Aguirre colocar o Jean ? (Isso o técnico decide)
      Se vc tem Brenner, Helinho, toro, Caique, Antony, pra colocar na ponta aí vc vai lá e coloca Edimar e adianta Reinaldo, perdendo um bom lateral pra colocar uma imitação de jogador de futebol. (Isso o técnico decide)
      O time está encaixado jogando com um volante que sai mais pro jogo éle um marcador, aí quando Jucilei volta de lesão já volta como titular e acaba com o meio campo (Isso o técnico decide)
      Se ficar aqui falando todas as coisas que o Aguirre fez vai longe…(fez coisas boas sim, mas não é pra fechar os olhos pra esse monte de burrada)

      • Isso. Aí colocamos o Jardine em seu lugar para daqui 6 meses estarmos xingando da mesma forma. Reparou que o que mais fizemos nesses ultimos tempos foi mandar técnico embora? Já deu pra ver que essa estrategia é furada, né?

      • Brenner foi titular no início do ano e teve várias outras chances, inclusive com o Aguirre. Quantas ele aproveitou? Cite dois jogos em que ele foi bem (jogou bem o jogo todo e não teve apenas um ou outro lance). Fora que ele é centro avante. Caíque na base era um jogador comum e já falou que quer ser lateral e não ponta. Toró atualmente é reserva do sub-20. Antony ainda não conseguiu se adaptar ao sub-20, quem dirá ao profissional. Helinho estava machucado, voltou ao treino essa semana. Fique a vontade pra falar, mas tenha argumentos concretos antes…

        • Verdade Hugo, o edimar e o Sidao sempre foram bem e aproveitaram todas as chances que tiveram. Não tem pq dar uma chancelaria Brenner se ele não aproveitou a meia dúzia que teve.
          Caique é comum ? Ótimo, isso já é umas 2710 vezes melhor que o Edimar.

          Confesso que acredito que arriscar com os garotos da base é muito melhor que ir de algo que já foi provado que não dá certo.

          Mas cada um tem sua visão, respeito a sua, mas pra mim o Aguirre faz um trabalho com mais baixos do que altos.

          • Brenner jogou 20 jogos esse ano. 1000 minutos. Não foi pouco. E em 1000 minutos ele não rendeu. Quando foi ponta jogou pior ainda. No Aspirantes ele foi bem como centro avante que é a posição dele.

            Me explica o que o Edimar fez de tão errado hoje? Lembro de um cruzamento que ele mandou na cabeça do DS e ele cabeceou sozinho na pequena area pra fora. Não lembro de falhas defensivas, o segundo gol saiu pelo lado direito. A bola até passa no meio das pernas dele, mas o desvio do Sidão a menos de 1m dele foi crucial pra isso e tirou qualquer reação dele. Acho sim que o Caíque poderia receber chances, mas não estamos falando de ninguém incontestável (como o Helinho no sub-20) pra se descabelar tanto e o Edimar já fez sim boas partidas sob o comando do Aguirre. Acho que o Aguirre errou na substituição, mas não por colocar o Edimar, mas por ter tirado o Carneiro que vinha bem. E o Reinaldo na ponta não é nenhum absurdo. Já decidiu jogos contra o Corinthians e o Ceará por ali.

            Renan, também acredito que arriscar com os garotos da base é melhor do que o que certamente dará errado e acho que o Aguirre errou ao não colocar o Perri (que também não passa segurança no Aspirantes) ao invés do Sidão, por exemplo. O problema é achar que todo e qualquer moleque tem que jogar e ignorar que isso pode prejudicar não só o time como essa garotada. Quantos treinos você assistiu do SP? Nossa torcida é campeã em queimar moleque. Não se esqueça disso também. Pedem tanto a entrada de garotos e olha a partida medíocre que o Liziero fez hoje. Aliás, vem fazendo desde o jogo com o Colón que ele fez gol.

            Pedir a demissão de técnico pq ele não colocou um ou outro moleque é extremismo absurdo. E a maioria dos que xingam o Aguirre aqui por isso, vão ser os primeiros a falar que tem que fechar Cotia e que o moleque não presta no primeiro erro do garoto, seja ele quem for.

    • Me perdoe, mas o Aguirre nos prova jogo após jogo que ele teve sorte no primeiro turno e o trabalho dele é bem fraquinho. Ele está para técnico de um time médio para pequeno. Aqueles que nunca ganham nenhum titulo. Ele não é técnico para o nosso time. Pode ter certeza que não ganharemos nada com ele no comando. Eu não estava entre aqueles que o elogiaram no primeiro turno . Eu me lembro muito bem de repetir milhares de vezes aqui que eu não gosto dele e nem do trabalho dele, mas se está dando certo, eu fico quieto. Essa fase já passou..

      • Não existe sorte , ainda mais no futebol. Não tem essa. A vibe do time foi outra, emprenho, e o que vc chama de sorte, podemos atribuir ao foco que os outros times estavam dando ao campeonato. Nosso time perdeu gás, pegada, jogadores importantes se machucaram sem reservas a altura. Acho injusto demais culpar o treinador qdo temos peças fraquissimas no elenco e esse sendo extremamente enxuto. A culpa é muito mais de quem planejou tudo isso do que do treinador.

        Sobre o Raí, acho que tem acertos e tem erros. Mas nao da pra condenar o trabalho. Só olhar como estávamos nos últimos anos e já da pra ver a diferença. Trabalho bom não se dá de um dia para o outro. É preciso tempo e paciência. Imediatismo nunca levou ninguem a lugar algum.

        Sem contar que os outros times tem uma coisa que não temos faz tempo: DINHEIRO!

        Encaremos a realidade. Vai ser melhor pra todos nós!

        • Não concordo com esse argumento, antes foram as competições que atrapalhavam o time e que era melhor sair delas, uma conversa que conseguimos achar para tentar esconder a vergonha de ter saído precocemente das disputas, quanto ao dinheiro temos muito mais dinheiro que Cruzeiro, Grêmio, até mais do que as galinhas que chegaram a final da copa do Brasil, o que não temos é vergonha na cara, esse time do São Paulo se estivesse na libertadores, imagine o tamanho da vergonha que nos traria, imagine esse time jogando contra um Boca ou River. O torcedor não tem mais o que dizer, façam uma pesquisa com todos os times da série A e B e façam a seguinte pergunta, em uma hipotética final em que seu time tenha chegado, qual dos times grandes de São Paulo vocês gostariam de enfrentar nesse jogo? Vocês tem duvidas de qual seria a escolha, hoje ninguém que jogue contra o São Paulo vem para o jogo acreditando que vai enfrentar uma pedreira, todos de A a Z acreditam que podem vencer, não existe mais respeito pelo nosso time e ainda estamos aqui esperando que o ano que vem vai ser diferente, que é só contratar mais dois ou três jogadores que vai ser uma maravilha. Aí vamos naquela velha conversa de que foi por que fulano que saiu, ou porque agora só joga uma competição ou que foi culpa do horário de verão. O time ruim, o treinador é ruim e a diretoria não está fazendo um planejamento para fazer do Sao Paulo vencedor. O São Paulo não foi competente para ganhar a Sul Americana, a única competição que tinha condições ou pior nem para ganhar essa competição tinha onde só tem os piores…
          Vergonha…

    • Perdoe me discordar. Tem mto jogador bom neste elenco, incluindo a molecada da base. Só Palmeiras e Cruzeiro tem mais elenco que a gente, o do Flamengo e super estimado. Como eles estavam envolvidos em até 3 competicoes, eramos pra estar disputando o título se nosso treinador não fosse tão fraco. Jean deveria estar jogando há tempos, a dupla Jucilei e Hudson deveria ter sido desmontada há meses. Nao havia necessidade de improvisar laterais nas pontas, Arboleda jamais poderia ter sido banco por tantos jogos. Nene e o único meia e não joga. Diego Souza não coopera na marcacao da saída de bola e sempre joga 90 minutos. Luan e Helinho deveriam ter tido mais minutos há mto tempo. Jogamos com Trelez na ponta vários jogos. E por fim, o mais impirtante: Aguirre e um tremendo de um covarde, não tem currículo pra assumir um clube grande como o SP e não entenda nada de futebol. Está no cargo por amizade com Lugano. Se o critério fosse meritocracia, ele estaria em um time médio, como Bahia, Chape ou Paraná. Seria A já é lucro pra ele.

    • Pedir razão pra torcida de futebol. Boa sorte haha ainda mais nessa cultura de que absolutamente tudo é culpa do técnico..

      Trabalhow do Raí e do Aguirre são ótimos. A possibilidade de títulos ano que vem passa pela manutenção dos dois. Saímos de um virtual rebaixamento pra disputa de título brasileiro. Aliás, estivemos perto da zona de rebaixamento do paulistinha também com o péssimo Dorival. O elenco ainda também tem lacunas (mas é bem melhor do que o do final do ano passado, falta reposição) e tivemos má sorte (a lesão do Everton e agora a do Rojas prejudicaram muito o time). 4º lugar com esse elenco e com as lesões que tivemos é uma boa colocação.

    • Comentário mais sensato aki no blog faço as minhas a suas palavras Kátia. Pessoal crítica mais se nao fosse o Aguirre talvez estaríamos brigando na parte de baixo da tabela , pessoal esquece que temos um elenco limitado e tivemos péssimas contratações como Trellez, Diego Souza é até no Jean que apesar de não ser goleiro ruim , pagamos muito caro em uma promessa. Agora é manter o trabalho reforçar o elenco é não cometer os mesmos erros que estamos cometendo a vários anos.

      • Éramos líder do campeonato até outro dia. Não se esqueça que o principal investimento, o Everton (15m) está lesionado há 2 meses e meio.

    • Nào é culpa do burrigue, o trabalho dele é ótimo, a culpa é da torcida que manda o time rucuar assim q faz um gol, a torcida q tira um dos melhores jogador em campo pra por Edmar. Esse cara só conseguiu um bom primejro turno porque todos os outras estavam com a cabeça em outros campeonatos também. Ele só no brasileiro. Abriu mão da copa do Brasil e Sul americana. Esse cara nunca venceu em lugar nenhum é um fracassado. Tem a cara da derrota e infelizmente essa diretoria vai perder de alcançar algo mais por teimosia. Antes demitia até sem precisar agora vai ficar até perder o 4 lugar pro Gremio.

  13. Vendo o Helinho entrar e fazendo o que fez so me faz ter mais raiva do Medroso Aguirre

    Nossa situação seria mais confortável com Helinho e Toro… Até o jovem Antony entrando antes no time

    Fora Aguirre
    Chega
    Jardine no comando

    • O cara tão jogando de ponta, é claro que não vai render. Fez dois anos muito bons de lateral, melhorou na marcação, aprendeu a cruzar melhor, tem um bom chute de longa distância.
      Aí o cara vai e escala durante meio campeonato na posição errada. Vc queria o que ?!
      É um dos poucos que salvam memso

  14. O segundo turno inteiro é uma prova jogo pós jogo de que a tática do Aguirre de retrancar o time quando estamos na frente do placar é um fracasso, não dá certo quase nunca. Mesmo assim ele repete a mesma coisa toda santa partida.

    É impossível defender o treinador, assim como é importante a diretoria fazer um mea-culpa pra lembrar que só em Everton Felipe, Jean e Trellez foi uma grana absurda em jogadores que não ajudam em praticamente nada. Renovaram o contrato do Sidão, contrataram o Jean e hoje estão correndo atras de um goleiro. Não dá pra encarar como um bom trabalho, independente de é ídolo do clube ou não.

    • Pegar um time que quase foi rebaixado, perdeu seu principal jogador (Hernanes) e transformar num time que foi capaz de brigar pelo título (e tenho certeza que ainda estaria brigando se o Everton, nosso melhor jogador, não se machucasse) e ainda assim está brigando por vaga direta na Libertadores não é um bom trabalho?

  15. Futebol moderno é fisico. Contratar muitos veteranos com altos salários é morrer no sprint final! Rai gastou muito mal, não pode ser ele o responsável pela montagem do elenco 2019!

  16. Saimos no lucro hoje.
    Aguirre perdido.
    Os próximos dois jogos serão determinantes para o futuro do São Paulo no G4 e o futuro do Aguirre no São Paulo.

    • Tambem achei que iamos perder no fim. Afinal o time se arrastava em campo, de cansaço. Isto porque nosso ultimo jogo foi na sexta da semana passada.

  17. Sidao diz que tem bons números. Pelo amor de Deus, tá não hora de assumir que tá jogando muito mal.
    Aguirre precisa assumir que é medroso, retranqueiro e o maior culpado pelos resultados.
    Tá na hora de ter algm lá dentro que bata no peito, e comece arrumar essa semana cagadas.

  18. Acho que o Aguirre não tem fé no próprio trabalho . Pois, é ficar na frente, recua o time…não falo do primeiro gol do flamerda, pois não deu nem tempo do Aguirre mandar recuar… foi desatenção mesmo… mas após o segundo gol, começam as substituições absurdas.

  19. Vai pro diabo que te carregue Aguirre. Medroso, covarde, retranqueiro. Suas substituições sempre estragam o time que não é lá estas coisas. E leve junto estes preparadores fisicos horriveis. Time se arrastando em campo no fim do jogo. E leve tambem Araruna, Anderson Martins, Edimar, Bruno Peres e o Sidão. Fim de ano melancólico, para não perder o costume.

  20. Quando vejo Luan fazendo uma grande partida e Helinho marcando um golaço, não dá pra não pensar em um Abel Braga treinando uma equipe como a nossa, cheia de talentos esperando uma mísera oportunidade.

  21. Que pena que empatou
    Merecia mesmo é perder, inclusive a vaga na libertadores. Treinador arregao, covarde, é o verdadeiro chama gol..
    Enganou por pouco tempo, mas não engana mais ninguém…

  22. Incrível um jogadpr de 20 anos como Liziero aguentar meio tempo apenas.
    Surge a questão:
    De quem a culpa? Jogador ou preparador?

  23. Aguirre é um Celso Roth q fala espanhol. É do mesmo nível, mas por incrível q pareça consegue ter um currículo pior é ser mais covarde. Que finalize o ano e banha um treinador (E goleiro) decente.

  24. É simples. Tira o Carneiro, coloque o trellez.

    Tire o Carneiro, coloque o Nenê, adiante o Diego Souza.

    Mas como é o Aguirre, e ele, quer dar razão para quem o chama de burro e retranqueiro, ele tira o Carneiro, coloca esse Edimar, e adianta o Reinaldo que já estava com a língua no joelho. E assim trás o Flamengo para cima.

    Fora treinador burro e retranqueiro. Ganhar trezentos mil para isso?

  25. O Aguirre recuou o time em mais um jogo e tomou empate de novo, fora Aguirre retranqueiro.
    O Sidão e certeza que a cada 5 chutes 1 ou 2 entram.
    Se for com os dois em 2019, mais um ano na fila.

  26. Abel parece não querer vir para o SPFC … então porque não tentar um cara com tantos títulos e que já declarou querer dirigir o SPFC?? !!

    Mesmo no primeiro turno eu já via a fraqueza do Aguirre …

  27. Sp ficou no lucro com esse empate. ..flamengo com esse timeco por muito pouco nao saiu vencedor. .. próx jogo sp irá perder na arena privada e Grêmio vai passar o sp podem escrever.

  28. Concordo com o comentário da Kátia , nem tanto ao céu nem tanto ao mar ,o São Paulo estava bem no primeiro turno, algo que muitos incluindo eu, falávamos, como por exemplo, ter pessoas que entende de futebol,cuidando do futebol, que tínhamos jogadores experientes e que honravam a camisa , aliado a boa técnica do Everton, Rojas e Nene.
    Agora que o time está oscilando e apresentado um mal futebol ,não podemos achar que está tudo errado.
    Eu particularmente,sou um cara a favor da renovação do contrato do Aguirre, porém tenho que dar mão a palmatorip, com aqueles que dizem ,mas o Aguirre está escalando mal o time , está sendo professor pardal, alguns jogadores caíram de rendimento e verdade, mas o Aguirre precisa rever seus conceitos, se o São Paulo, não conseguir a vaga direta da libertadores, ficar com a pré lobeLibertad, sou a favor, de não renovar com ele .
    Repito, sou a favor da manutenção de trabalho, mas não dá ,para um time grande jogar na retranca ,com apoio da torcida ,isso não e aceitável.

  29. 78 comentários, Sidão falhando como sempre e Ainda não apareceu o fã de um tal Tiago Volpi que nunca vi jogar, pedir ele p ano que vem.
    Estranho…

  30. Tá tudo bem ano que vem(2019) gasta mais uns 60 milhões, aumenta a folha e pagamento, e faz um planejamento para 2020. E a mesmice vai continuando no SPFC. E todos satisfeitos porque o time segue na primeira divisão.

  31. eu nunvi o jogo, mas vi os melhores momentos. Olha, não temos muito a lamentar não, viu, pois o cheirinho teve mais chance de vencer do que nós, viu. Empate com saber de derrota pra eles pelas chances criadas e para a gente, pois jogávamos em casa. Mas pelo que foi o jogo, ficamos no lucro.

  32. Sinceramente ainda nao entendo a insistência de alguns colunistas do site em defender o trabalho do Aguirre que na soma de tudo é no máximo medíocre. Apenas para avisar não estamos falando de um técnico incontestável do nível de Guardiola e Klopp e se queremos pensar em alçar voos maiores não é com Aguirre que iremos.Ou alguém pode me dizer algum trabalho dele que seja no mínimo nota 7 por onde passou?

  33. Nao temos dinheiro! Mas gastamos 50 milhoes mal. Para libertadores vamos manter Diego Souza, Nene e vamos chamar o Paulo Bayer de volta e a nossa garra uruguaia…

  34. Gostei bastante da atuaçao do Luan, , deu passes, chegou ao ataque…perdemos muito poder de marcação e de chegada quando ele saiu…Helinho fez o gol e mais nada…Bruno Alves fez boa atuação também, assim como o Carneiro…ja deu pra perceber que não é a do Carneiro atuar pelas pontas por falta de velocidade dele mas o revezamentoi dele com o DS foi muito bom. DS cansou muito e deveria ter saido pra entrada de Trellez

  35. Sidão: “Faz parte do meu trabalho. Tenho números bons. Todo mundo é funcionário do São Paulo e quer fazer o melhor. Tenho trabalhado. Fazem parte do jogo (as vaias). Quando jogo fora do Morumbi a torcida também pega no pé. Quem está apto para jogar futebol tem de enfrentar isso.”

  36. O belo trabalho que o Aguirre fez no primeiro turno, ele.mesmo fez questão de estragar no segundo. Não há justificativa para o que ele fez hoje. Tirar o Carneiro e por o Edmar foi a pá de cal. E ele faz esse tipo de cagada todo o jogo.
    Os desfalques não são o maior problema não. As escalações bizonhas e substituições piores são as grandes responsáveis. Menção honrosa a falta de goleiro.

  37. Que vergonha para o SPFC. Guarani da capital campeão com 6 rodadas de antecedência. E tem gente que acha que Raí e Aguirre fazem um bom trabalho.Qusnta humilhação, mais um ano sem comemorar nada. Fora Leco, fora Raí ,fora Aguirre,foraSidao, fora Anderson Martins, fora Bruno Perez,foraAraruna,fora Edimar. Fora!

  38. E lá vamos nós tudo outra vez…
    Troca técnico, troca time, troca diretoria e não anda.
    Obvio todo ano tem uma “renovação” se o trabalho não tem direção não tem evolução, torcida carente e desesperada.

    O técnico é bom o auxiliar é bom a base é boa vai render mas precisa de tempo, muito me espanta a gente estar na parte de cima da tabela, time montado esse ano precisa de tempo pro trabalho funcionar…

    Qualquer time é assim, até mesmo seu time de bairro precisa de entrosamento, não adianta só juntar os melhores jogadores.

    Com uma base podemos trocar só algumas peças pontuais e voltaremos a disputar títulos de verdade, nossos rivais todos tem essa filosofia de contratar só algumas peças não um time todo, até mesmo os europeus. . Paciência é a palavra chave, desse forma vai se passar 50 anos e não ganharemos nada.

    • Pois é. Esquecem o contexto também. Somos um time que quase caiu, perdeu o principal jogador (Hernanes), gastou 50m e, quando era líder, perdeu o melhor e mais caro jogador do campeonato até entao (Everton que custou 15m). Só pra comparação, o Flamengo que já tinha gastado fortunas nos últimos anos, tinha sido 6° colocado e finalista da sulamericana, gastou 40m só no Vitinho. O Palmeiras ano passado gastou mais de 70m pra reforçar o time que tinha sido campeão brasileiro e nesse ano foi lá e gastou mais 38m. Em 2 anos gastou mais de 100m pra reforçar um elenco que já era campeão brasileiro. Ainda assim brigamos com eles e perdemos força só quando perdemos o melhor jogador do campeonato.

  39. Se Aguirre tivesse um mínimo de bom senso parava com essa palhaçada. Já perdeu o título e agora pode nos custar a vaga direta para a libertadores (talvez até a indireta).

    Entar em campo com três zagueiros e três volantes foi ridículo. Sousas modificações são inaceitáveis (salvo a de Helinho). Recuar e se anular daquela forma não é só covardia, é burrice potencializada.

    Jean é titular, Perri reserva e Sidão dispensa urgente.
    Luan e Liziero precisam ser a dupla de volantes. Bruno e Arboleda a de zagueiros. Reinaldo e Hudson (o que resta com mínima qualidade para fazer o setor).
    Com o retorno de Everton e Helinho a disposição, eles devem ser os pontas. Caique fica na reserva.

    O resto ele escolhe. O meia pode ser Nenê, D Souza ou Shaylon. o centroavante pode ser D Souza, Carneiro ou Trellez. Tanto faz, desde que jogue quem estiver melhor.

  40. INTER é o corinthians que não deu certo!
    Quando a escória é ajudada pela arbitragem, pelo menos eles ganham o título. O Inter teve uma ajuda enorme da arbitragem nesse brasileirao que poucas vezes eu vi. E nem assim vão ser campeões!
    Vai ser ruim assim lá no …

  41. Para um time que precisava ganhar e estava jogando em casa trocar um atacante que vinha bem (Gonçalo Carneiro) por um lateral limitadíssimo (Edmar) tomar o gol era questão de tempo e não deu outra.
    Infelizmente o estilo de jogo do Aguirre é muito defensivo a ponto de começar o jogo com 3 zagueiros e 3 volantes (deixando o único meia criativo no banco), é muito pouco para um time que deveria almejar coisas maiores.
    A se destacar os garotos da base Luan e Helinho que entraram bem e não se omitiram.

  42. Hoje demos sorte o Flamengo perdeu 3 gols cara a cara (um o Sidão salvou), foi um empate com sabor de vitória. Hoje o Sidão foi bem, salvou uma a lá Grohe e deu uma saída de bola ridícula somente. Sobre o Aguirre ele tem medo de vencer e insiste muito com improvisações. As substituições (exceto o Helinho) foram horríveis, Carneiro era o melhor do ataque, quem devia ter saído era o D. Souza para entrar o Trellez, era para ter tirado o Reinaldo e posto o Edmar (partida horrível do Reinaldo, quase foi expulso) e colocado o Nene no lugar do Luan e teríamos boas chances de fazer mais um no contra ataque. Antes o SPFC não tinha 1º volante e jogando com dois volantes de saída e hoje é contrário jogamos com dois volantes de marcação e o melhor é o Luan pelo motivo de conseguir ir ao ataque e voltar com velocidade coisa que nem Hudson ou Jucilei conseguem fazer. O Aguirre monta o time de maneira antiquada sempre pensando na marcação do que no ataque. No primeiro turno os jogadores de frente estavam em boa fase, compensando a escalação conservadora, no segundo turno os “medalhões” caíram de produção e o técnico demorou para mexer no time, ou por insistência em quem não estava rendendo ou por medo de lançar jogadores jovens (nessa parte o Aguirre lembra bastante o Muricy).ABS.

  43. Ai escuto…mas estamos nesse ciclo de demitir técnico, já não deu pra perceber que não resolve…

    Ai você pega a lista de técnicos

    Ney Franco
    Dorival
    Ricardo Gomes
    Doriva

    só contratar um técnico de qualidade que você para de demitir…

Deixe uma resposta