Reinaldo diz que Nene ajudaria o São Paulo e entende irritação do meia: ‘Está no direito dele”

Por não entrar no jogo contra o Flamengo, Nene foi o primeiro a ir para os vestiários e nem estava no local quando seus companheiros entraram após o empate no Morumbi. A irritação do camisa 10 foi tema de questão para um de seus melhores amigos no clube, Reinaldo, e o lateral saiu em defesa do meia.

“Está no direito dele. Chegou no vestiário, tomou banho e foi embora. Amanhã tá de folga. Tudo normal, Nene está com a cabeça boa, ele tá sempre mostrando isso no dia-a-dia. Está sendo sempre aquele cara que foi durante a temporada. Ninguém gosta de estar no banco, isso é normal de jogador. Jogador que aceitar isso está errado, tem que parar de jogar”, disse Reinaldo.

Para o camisa 14, Nene ajudaria o São Paulo nas circunstâncias que estava a partida. Mas lesões obrigaram Aguirre a fazer alterações e assim o jogador com mais participações diretas em gols no ano (18) foi preterido.

“Ninguém gosta de estar no banco e ainda não entrar. Infelizmente teve a contusão do Luan. Pelo que foi o jogo a gente estava precisando dele (Nene). Se o Nene entrasse ia nos ajudar bastante, mas infelizmente machucou o Luan e o Aguirre optou por entrar o Araruna”, destacou Reinaldo.

“Mas ele sabe que tem que trabalhar, buscar seu espaço na equipe e isso é questão de tempo (banco), porque o Nene tem qualidade, ele sabe disso. Tem a cabeça boa e mostra isso no dia-a-dia”, acrescentou.

Reinaldo se esquivou se é normal um dos jogadores mais decisivos do São Paulo no ano ficar no banco de reservas.

“Isso é opção do treinador né. Não cabe a mim estar falando aqui, o Aguirre que é o comandante, então é ele que manda. O Aguirre sabe o que é melhor para a equipe, ele arma o time conforme o adversário. Se ele acha melhor ter fulano ou ciclano jogando, é acatar a ordem”, concluiu.

Torcedores.com

30 comentários

  1. Que 2019 nos traga Abel Braga, um goleiro seguro para a titularidade (pode ser Diego Alves), Hernanes para a camisa 10, dois pontas (um deles pode ser Pikachu), um lateral direito (pode ser Guga) e um reserva para o Kingnaldo. Que Sidão e Edimar vá para longe, Jean fique quieto na reserva, Rodrigo Caio seja uma boa venda para que consigamos reforços, e Trellez uma boa moeda de troca.

  2. Olho no centravante de 17 anos do Guarani que estreou com gol na serie B.

    Jogou tb na seleção de base com o Brenner. Parece ser muito bom.

  3. O Reinaldo também não tem feito absolutamente nada. Muita marra para pouco futebol. Vamos precisar de dois laterais titulares. Que fase.

  4. Reinaldo, nenê e outros caíram muito de produção.
    Acho q muito disso é porque nosso time ficou manjado: com poucas alternativas no ataque.
    Acredito q esse fim de ano pode ser importante p testarmos o helinho e os demais da base… aliás, o sucesso desses garotos é, na minha visão, a única via p ganharmos títulos em 2019.

  5. Nene deve estar de saco cheio de ver a covardia do Aguirre. Substituições ridículas!! Tirar Carneiro pra colocar o Edmar é inconcebível!! vão esperar oq pra tomarem providencia? Qdo vencemos no Impressorao? Sério que esperam isso no domingo? E o Hélinho, que pede passagem há 10 rodadas? Tem mta coisa pra melhorar pro ano que vem, e a primeira delas é um treinador corajoso. Chega de covardia!!

  6. Aguirre e o mais medroso dos técnicos do Brasil……impossível ganhar dele nesse quesito…Era pra estarmos bem melhor colocado e jogando mto mais se ele não fosse tão anus grande …

  7. Entra ano e sai ano, é a mesma sofrência… torcida pede insistentemente para darem chances aos meninos… e falta coragem para alguém colocar as coisas nos eixos. Exemplo claro no jogo de hoje, um goleiro bom pegaria ao menos um dos gols sofridos e não faria nenhuma das bobagens que Sidão fez durante o jogo, o Perri não seria pior que Sidão. Nas pontas, Reinaldo e Bruno Peres fizeram um monte de partidas, e comprometem DOIS setores, pois saem da lateral onde atuam razoavelmente bem (apesar do Peres estar indo muito mal) e são nulos no ataque. Bastou 3 minutos em campo para o Helinho fazer o básico que um ponta faz, isso porque claramente o menino sentiu depois o peso da camisa, o físico ainda é fraco e etc, mas o menino joga de ponta, é diferente. E temos outros na base para revezar se fosse o caso (Brenner, Toró, Anthony, Caique) poderia fazer um rodízio com eles. É muito claro, o time é outro com Liziero no meio, o menino Luan tb dá outra dinâmica, basta terem coragem e escalarem, se não der certo, ok, ao menos tentaram algo diferente.

  8. Aguirre foi tão frouxo, que o gol de empate originou-se é um contra ataque que o Reinaldo subiu sozinho e não tinha ninguém do time pra acompanha-lo na jogada, ocasionando dele perder a bola e no prosseguimento da jogada adversária tomarmos o gol. Resumindo, o time tava todo recuado e desorganizado atrás…

  9. O que me incomoda é perder praticamente um turno inteiro com o técnico dando murro em ponta de faca ao invés de tentar algo diferente quando viu a vaca indo pro brejo. Mesmo entendendo que a diretoria montou um elenco pra ser coadjuvante e que a alegria maior do Leco era nao ser rebaixado, o Aguirre me decepcionou muito com a sua visão limitada sobre a parte técnica. Terminamos o ano de 2018 com um amontoado de jogadores no sistema defensivo, nenhum esquema ofensivo eficiente, jogando como time pequeno dentro do próprio Morumbi, levando sufoco o campeonato todo.

    Enquanto tinha Everton e Nenê em boa fase nós aproveitávamos as raríssimas chances de atacar. Aí o treinador encheu o time de lateral, zagueiro e volante e acabou o futebol.

  10. Infelizmente não é uma opinião baseada em pessimismo da minha parte , o time do são paulo tinha que conseguir a vaga direta pra libertadores , a vaga indireta eu considero fracasso na temporada , se fosse um jogo ou outro jogando mal dava pra relevar mais é um turno inteiro jogando mal , com esse futebol atual não da pra dizer que o time tenha condições de se classificar disputando uma pre libertadores, o rendimento atual do time um turno inteiro jogando mal é rendimento de um time que seria rebaixado no campeonato , não é o rendimento de um jogo isolado é o rendimento de um turno inteiro jogando mal , não da pra por na conta de erros individual , é fracasso coletivo do time do trabalho o time tem um comportamento em campo que não se sustenta , voltamos a apresentar futebol do time que sofria eliminações e passava vexame para equipes pequenas , o time não ganha e tem muito a ver com as opções do Aguirre nesse segundo turno que exigiu um comportamento do time que fizesse o time tomar o controle do jogo e ser ofensivo , fizesse o time tomar a iniciativa da partida , falamos varias vezes que o time tinha que continuar evoluindo , pra mim a insistência no esquema tatico fez o fracasso do time e impediu título , o Nene esta fora do time pela insistência em jogar esperando atras da linha da bola formando 2 linhas de 4 , o Nene não estava rendendo jogando a frente com o Diego souza e foi sacrificado , só que o treinador não percebeu que não era somente o Nene que não rendia era o time , o sucesso desse esquema depende do time não tomar gols , so que o Militão foi embora e o time se tornou inceguro na marcação pra ficar chamando o adversário pra cima , no primeiro turno o nosso ponto fraco na marcação era somente o lado esquerdo com o RReinaldo so que ele compensava atacando bem , o Militão foi embora o melhor que o treinador pode fazer é optar por um esquema que adiante o time no campo marque adiantando controle mais o jogo tome a iniciativa e tire a pressão do time ter que ficar defendendo 90 minutos , eu ja disse recua o Nene coloca 3 atacantes , a defesa do flamengo bate cabeça toda bola que chegava ao ataque ela se complicava , mais nosso time ataca mal coletivamente , não ocupamos o ataque e dependemos de lances iindividuais.

  11. Outro que já deve estar de saco cheio de ter que ser improvisado e não poder jogar na dele.

    Estava claro que perderiamos a chance de ser campeão com Aguirre (mas a diretoria não se importou), está evidente que seremos ultrapassados pelo grêmio (e continuam inertes).

    A pergunta é: se a classificação final não importa para a diretoria, por qual razão não testam Jardine ou já contratam um novo treinador, que poderia avaliar o elenco e participar do planejamento da próxima temporada??

    • Raí é um fraco e a cada dia mostra mais isso. Não quer ser indispor com ninguém e perde oportunidades relevantes ao tricolor.

      Precisa cobrar o LUGANO. Está evidente que ele se aproveita da fraqueza de Rai e se impõe para manter o “amigo dele” no cargo.

  12. Eu acho assim. Mantém o DA até o final do ano, depois troca. Uma troca de técnico não é garantia de melhora. Prova disso são CAM e TSC. O que teve de evolução nesses times?

    • Vamos sopesar pros e contras manter Aguirre e mudar para 2019.

      1) Desempenho atual

      É muito fraco, aproveitamento baixo, futebol pífio e covarde. Perspectivas de classificação direta para libertadores praticamente nula. E as indireta sob risco.
      Um novo treinador pode dar algum ânimo, trazer o torcedor de volta e promover alguma melhoria. Se não for bem, estará no mesmo nível do atual.

      2) Planejamento 2019:

      O treinador novo não participará ou teremos um atraso gigantesco.

      3) Avaliação do elenco pelo novo treinador:

      Não terá como avaliar, conhecer perfis e testar alternativas. Teria que fazer isso ao longo do paulista.
      pífi

  13. https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/11/04/sidao-sugere-que-virou-banco-do-sao-paulo-por-pressao-da-torcida.htm

    Eu ia dizer que ele é muito cara de pau mas também que goleiro ia assumir que é medíocre e que só está jogando pq a diretoria fez uma m** enorme? Também não vai assumir que por causa dele nós deixamos de somar vários e vários pontos. Talvez ele nem tenha auto-crítica suficiente pra entender que de todos os goleiros da série Aé ele é o mais ridicularizado.

  14. Eu acho que se colocasse o Nene no lugar do Carneiro e não o Edimar, o time talvez não tivesse empatado o jogo. O Nene sabe pelo menos segurar a bola mais à frente. Mas o nosso técnico medroso e retranqueiro, preferiu chamar o Flamengo pra cima. Só não perdemos porque os caras tem uma péssima pontaria. Esse treinador mediocre já deu né ? Chega.

  15. O Aguirre transformou um elenco medíocre, prestes a ser eliminado do Paulista pelo poderoso São Caetano, em um time de brio, que vende caro cada resultado.
    O que acontece é que criou-se uma expectativa em razão dos resultados que não condiziam com nosso elenco limitado.
    Nenhum técnico seria capaz de nos dar o título, não estava nem no sonho da nossa direção brigar pelo título esse ano.
    Nem tudo está errado, temos uma boa base, que obviamente precisa ser qualificada.
    Vamos ser sensatos e deixar a diretoria trabalhar na qualificação do nosso elenco, para 2019 termos possibilidades maiores.

  16. “…Fizemos mudanças que o time, talvez, tenha ficado sem saída ou velocidade na frente”, admitiu o uruguaio.” disse Aguirre.

    Ele faz uma boa leitura do jogo, sabe que faz besteira mas acho que o medo é maior do que a vontade de mudar. Quando ele se depara com a dúvida: “e agora? recuar ou tentar matar a partida?” ele nem pensa duas vezes.

  17. Agora é testar essa mulecada no final de campeonato e torcer pra ficar entre os quatro que vão direto pra fase de grupos da libertadores.

  18. O Aguirre já errou muito muito neste segundo turno e é um dos culpados por esta má fase no segundo turno. O Aguirre só pensa em retranca e quando está ganhando por 1 x 0 já acha que tem direito de colocar o time todo na retranca e por isto e exatamente por isto que já cedemos varios empates quando não levamos viradas, ou seja, espero que ele não fique no SPFC em 2019, prefiro o retorno do Rogerio Ceni. Outra coisa, esta estoria de de nem colocar o Nene no segundo tempo está queimando o jogador e estragando o pouco que resta de união no time. Será que ele não percebe nada disto? Será que que ele não percebe a insatisfação da torcida contra as decisoes dele? E a diretoria tambem não vê nada disto? No São Paulo parece que todo mundo anda grogue e não percebe quao ruim é o segundo turno? Digo mais só não perdeu a quarta posição ainda porque o Gremio estava na Libertadores e agora é só continuar neste ritmo que perderemos até esta quarta posição! Haja paciencia hein srs.?

  19. Olha deve estar P com as decisões do Aguirre.

    Sidão, falhou nos dois gols e ponto, e vem dar entrevista que perdeu a posição por causa da torcida, por favor.
    Meu time:

    Jean
    Bruno Peres-R.Caio-Arboleda-Reinaldo
    Luan-Lizieiro
    Nene
    Helinho(Éverton)-Diego-Carneiro

    Chega de improvisar

    Para o próximo ano.

    Um goleiro de verdade.
    Um zagueiro bom
    Lateral direito
    Lateral esquerdo
    Um camisa 10 (meia armador)
    Um camisa 9

    Diego Alves. Hernanes. Calleri. Ganso.

Deixe uma resposta