Nenê se irrita com banco e deixa o Morumbi sozinho após empate entre São Paulo e Flamengo

Nenê se irritou por não ter sido utilizado por Aguirre no empate por 2 a 2 de São Paulo e Flamengo e deixou o Morumbi antes mesmo do time deixar o gramado rumo ao vestiário.

Segundo os sites UOL Esporte e Globoesporte.com, o camisa 10, que virou reserva há três rodadas, passou sem atender à imprensa na zona mista e deixou o estádio bastante irritado.

Com o Nenê não aconteceu nada. Eu sei que saiu rápido, mas não aconteceu nada. Todos os jogadores querem jogar, todos são competitivos, é normal. Todos querem estar em campo“, disse o técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva.

O atleta de 37 anos também ficou no banco de reservas contra Vitória e Atlético-PR, mas, diferente de hoje, entrou no decorrer do segundo tempo. A última partida do meia-atacante como titular foi na derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre.

RICHA COM DIEGO AGUIRRE

Nenê começou a ganhar destaque pela irritação com decisões de Aguirre na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, ainda no primeiro turno. Ele deixou o campo fazendo caras e bocas e discutiu no banco de reservas.

Na sequência, o meia passou a ser fiscalizado quando era substituído, fato ocorrido em quase todas as demais partidas, e não escondeu que se irrita ao ser sacado.

“Creio que a questão de ele ter saído rápido é porque amanhã é dia de folga, e folga cada um tem livre arbítrio para fazer o que bem quiser. Claro que a gente quer ver o Nenê bem, é um cara de grupo. A gente quer ver ele feliz, porque feliz ele pode ajudar a gente”, defendeu Diego Souza, um dos melhores amigos de Nenê.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 57 pontos, se manteve na quarta colocação e foca suas atenções para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, no próximo sábado (10).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 4 de novembro de 2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Reinaldo, Lizero (SPFC); Lucas Paquetá (CRF)
Renda: R$ 1.109.117,00 (bruta) / R$ 770.857,53 (líquida)
Público: 32.612 torcedores

GOLS:
São Paulo:
 Diego Souza, aos 7 minutos do 1T, e Helinho, aos 4 minutos do 2T.
Flamengo: Uribe, aos 7 minutos do 1T, e Rodinei, aos 35 minutos do 2T

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho); Bruno Peres, Luan (Araruna), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro (Edimar) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar (Diego), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Geuvânio) e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior

Torcedores.com

45 comentários

    • Nenê pra mim deveria ser reserva de luxo. Mas desde os tempos de Vasco que ele não aceita muito bem ficar no banco. SP se precipitou ao estender seu contrato com aumento de salário. Mantê-lo talvez até atrapalhe a evolução dos garotos da base.

  1. Aguirre perdeu elenco. ..o Nene era importante. ..se não fosse ele o sp não brigaria por pré libertadores. ..já que o time vai sofrer para se classificar diretamente. O primeiro turno foi excelente. ..porém o campeonato tem 2 turnos. E hj o sp não merecia esse empate. ..é pq o flamengo é timeco do rio.

  2. Não joga nada desde a pausa pra Copa do Mundo. Tá sem moral alguma pra sair dando xilique. Mas esse tipo de comportamente é normal da parte dele. Fez a mesma coisa no Vasco.

  3. Sp nunca venceu o cor na arena privada …grêmio com time cheio de refugos vai ser o sp…a pré libertadores será o máximo que esse elenco irá conseguir.

  4. É muito simples: se você está em má fase, vai pro banco. Se volta a jogar bem, vai pro time titular. É bom ver que o cara está irritado por não jogar, mas só vai conseguir fazê-lo saindo desse marasmo.

    • Exato, já deveria ter comido banco há muitas rodadas atrás. Aguirre insistiu com ele até demais. Vejo evolução em Carneiro a cada jogo. Pra mim Nenê tem que ser reserva de Diego Souza. E se o SP trouxesse o Hernanes de volta, poderíamos até se desfazer do camisa 10 dessa temporada.

  5. Infelizmente temos que ser refém de um jogador de 37 anos, que não tem concorrência em sua posição. É o tipo jogador pra compor elenco, como foi o Zé Roberto nos verdes. Infelizmente 2019 seremos forçados a remontar o elenco: Trellez, Everton Felipe,Edimar,Sidao,Jean, Bruno Perez, Anderson Martins, pseudocentroavante…, não jogariam em um time campeão!

    • Edimar e Sidão com certeza são os piores do elenco.

      Bruno Peres não demonstra valer o custo-benefício. Eu não exerceria a opção de compra, mas também não precisa mandar embora. Só trazer outro LD para concorrer com ele (ex: Guga, do Avaí).

      Éverton Felipe, acho muito cedo para já falar em se desfazer.

      Jean, acho que ainda é goleiro para o futuro.

      Trellez será uma boa moeda de troca.

      Nenê se não aceita banco, tchau!

      Anderson Martins ainda pode compor o elenco.

  6. Caraca, post anterior e esse post só comentário de tristeza e se eu não tivesse assistido o jogo … Ia achar que tínhamos perdido de 5×0… Meu Deus! Esta na cara que existe problema no elenco e o pivô disso é o Nenê, nosso time hoje jogou sem meio e com transições rápidas focando na marcação… Até os 30min do primeiro tempo jogamos bem e de igual com o Flamengo… Tomamos um gol novamente bobo que a culpa para mim é do Bruno Alves, que é sim um bom zagueiro ….. Mas falhou! A ideia de 3 zagueiros com os laterais, principalmente Reinaldo, avançados achei sim interessante e poderia ser repetida. Luan fazendo uma marcação alta na direita para evitar a dobradinha Rene e Vitinho, Liziero com Reinaldo na esquerda para conter Everton e Paquetá que caia por lá, Flamengo do Burrival abre o jogo sempre e forca muito nas laterais …. Jogamos bem ate os 30 min e aí vem a queda de ritmo natural porque o time começou intenso… Segundo tempo o belo gol do Helinho logo no começo … Garoto com estilo e muito promissor, porem não marcou no lado direito como deveria e inclusive em alguns momentos Vitinho e René fizeram a dobradinha no Bruno que ja não é la esse bom marcador por natureza, por isso que o Aguirre não coloca dois mulekes nas duas pontas Pôr que ainda falta para eles a tática, Helinho perdeu algumas bolas bobas de contra ataque que dava para segurar ou mesmo arrumar uma falta, tentar um segundo amarelo para Rene ou Paquetá que estava de volante pela esquerda em uma boa parte do segundo tempo. Que fique claro que não curto o Aguirre, hoje ele deu uma prova do tanto que é teimoso porque se desde quando perdemos o Everton e fizemos um jogo que a dobradinha Reinaldo e Edmar não deram certo ela ja tinha que ter pensado nessa alternativa de jogo principalmente fora de casa, mas não … repetiu sua equivocada convicção… Aguirre e retranqueiro e sempre quando fizermos 1×0 vamos recuar Pôr que isso é dos times que ele treina, mas vamos ser pés no chão que encher o time de Mulekada não é a solução, isso precisa ser aos poucos pessoal…. Hoje demos um passo, 2019 daremos mais passos com outros mulekes e precisamos de contratações pontuais também. Para mim Raí e diretoria mais acertaram do que erraram …. Tem crédito e acredito em um 2019 melhor.

    • Parabéns pelo seu comentário sensato, cara. Acho que a culpa maior do primeiro gol foi do Sidão, B. Alves (acho nosso melhor zagueiro) falha mesmo, mas a bola vai em cima do Sidão que salta e sai dela (bizarro). Mas de resto é isso. Também não sou o maior fã do estilo do Aguirre e obviamente preferia ver um estilo de jogo mais ofensivo, mas é inegável que o trabalho é bom já que chegamos na liderança e estamos ali junto de elencos melhores e mais entrosados (Gremio, Flamengo e Palmeiras) ou de times muito ajudados como o Inter. Também fomos bastante prejudicado pela arbitragem e as lesões e suspensões tem nos atrapalhado demais. Perdemos o melhor jogador do campeonato, caramba!!! Diretoria e comissão técnica não são perfeitos, tem erros sim, mas tem mais acertos e merecem a continuidade em 2019. Já o Nenê precisa ver se aceita um papel de rotatividade no elenco e abaixa a bolinha dele ou pode procurar um novo clube ano que vem.

  7. Mais uma troca de comando técnico parece inevitável, e se é que realmente existem o projeto de reconstrução do Futebol do SP e o planejamento tão propalados pela diretoria do Raí (que esteve ocupado ultimamente fazendo campanha e política partidária), o ideal é que já iniciássemos a reformulação e montagem do elenco de 2019, com um novo treinador.

    Impensável supor que com o Aguirre e esse seu assessor, (que aparenta mais ser o verdadeiro treinador), estejam alinhados e em sintonia com a forma de pensar e de ser do Jardine, em relação a maior valorização e utilização da base.

    A impressão que fica é a de que esse papo todo de promoção dessa molecada toda que tem passado a treinar na Barra Funda, é mais papo furado e um tremendo de um me engana que eu gosto, aplicado pela dupla, que pela maneira e atitudes adotadas, em nada sinalizam e demonstram estar em sintonia com a diretriz que o Raí, afirma prevalecer.

    Também, uma coisa é a organização do time, conseguida no primeiro turno, ainda que a maioria das partidas jogadas e pontuação conquistada, se deram dentro de um modelo exageradamente defensivo, inclusive com os dois pontas atuando mais como auxiliares de marcação dos laterais, que como atacantes, de fato.

    Pra pindaíba com a qual estamos acostumados, a campanha do primeiro turno representou, sim um grande alento.

    Agora, não podemos deixar de enxergar a completa ineficiência demonstrada em praticamente esse segundo turno todo, em todos os aspectos e sentidos, injustificáveis sobre todos os pontos de vista, em especial em partidas jogadas contra adversários com situações bem mais complicadas que a gente, e onde perdemos muitos pontos que no mínimo nos manteriam ainda na briga, ou ao menos com a vaga para a fase de grupos da libertadores, já garantida.

    É fato, então, que temos sim problemas crônicos em relação as reais condições desse comando técnico que absolutamente deixou a desejar e se mostrou completamente perdido nesse momento todo do segundo turno em que estamos nos arrastando e sem rumo, por completo.

    Todas as vezes que saímos na frente no placar, o treinador recuou excessivamente o time e tivemos problemas seríssimos.

    Com os problemas de contusão, faltou criatividade, ousadia e mesmo coragem, expondo a falta de melhores condições da comissão para encontrar soluções mais adequadas.

    Invariavelmente, todas as escalações e esquemas de jogo adotadas, fracassaram de forma absurda.

    Nos apequenamos frente ao Palmeiras, dentro de casa, num jogo que era de vida ou morte, com reais possibilidades de vencermos uma batalha de seis pontos.

    O mesmo em Porto Alegre frente ao Internacional.

    Empatamos com o América, com o Fluminense, com o Paraná, em empurramos com a barriga em outros confrontos, relativamente menos complicados.

    No futebol não basta nos servirmos de profissionais bonzinhos, boa gente e gente boa, pessoas do bem.

    2019 é agora!

  8. Na boa, eu se fosse O Nenê não sei se agiria diferente.
    Por mais que ele tenha tido uma queda de rendimento, é nosso melhor meia. Não consigo entender banco e todos os últimos jogos.

  9. Helinho tecnicamente é bem acima dos outros . Em 2019 precisam jogar em função dele . Já os outros : zagueiro Rodrigo , lateral Weverson , meia Vinícius Garcia , Brenner precisam ser os reservas imediatos em 2019 . Volto a repetir : Aguirre foi importante em um certo momento , mas deu . Que no próximo ano venha outro com outra mentalidade

  10. Eu disse antes dele ser contratado… Em todos os clubes em que passou, arrumou confusão… Não aceita não ser a estrela do time… Se for banco então, ele escancara a crise…O cara conseguiu arrumar confusão até no Qatar, imagine aqui, onde qualquer pé de rato é considerado craque…

  11. O entregador de colete desistiu do titulo disse que agora o objetivo é a Libertadores. Daqui duas rodadas vai dizer que o objetivo é a Sulamericana. Derrotado. Suma do meu São Paulo desgraça. Seu derrotado.

    • É um perdedor nato, sempre foi. E , se mantido em 2019, pode ter certeza , é mais um ano de fila. Fora leco, fora Sidão, fora bruno perez, fora Edimar, fora everton felipe ,Fora Aguirre e fora Raí, que trouxe vários lixos para o SPFC

  12. Sinceramente é tudo o que o SPFC não precisa. O Nene com 37 anos, no final da carreira dando chilique é demais né. Ele não estava jogando bem, o time esta sem criação e o Aguirre está certo em tentar outras alternativas

  13. Não tem coragem de lançar um jovem na ponta esquerda. Nem na lateral esquerda.
    Vamos de Edimar e adianta o Reinaldo.
    Entra com um zagueiro na lateral direita.
    Só coloca volante como armador.
    Não tem esquema tático definido.
    Recua demais o time.
    Faz escolhas erradas.
    Tem muito o que melhorar.

    • Tarde demais. Já tem mais de uma década como treinador e não evolui. Não vai melhorar nunca. Se raí mantiver esse treinador vou pedir a cabeça dele ( Raí)

  14. Tem que ficar p* da vida mesmo. Um técnico brincando de dirigir time, ver EDIMAR entrando em campo mais uma vez… se eu que sou só torcedor fiquei P*, imagino o jogador.

  15. Passei aqui rapidão para lembrar que se tivessem demitido o aguirre logo após a derrota para o palmeiras e colocado o Jardine no lugar estariamos na liderança, agora a deimissão vai ter que ser de todo o departamento de futebol, inclusive Raí, Rocha e Lugano que viram o time afundar de braços cruzados e nada fizeram para impedir a derrocada.

  16. Na boa, vamos parar de hipocrisia. O cara assistiu do banco o Gênio colocar Edimar no lugar no Carneiro e depois o Araruna no lugar do Luan, lógico que ele tem que ficar puto da vida. Nenê poderia ter segurado a bola no meio campo e ter diminuído o ímpeto do Flamengo quando se jogou no ataque.

  17. Entre Aguirre e Nene, sou mil vezes Nene,não podemos perde-lo para o ano que vem, já o Aguirre…boa sorte em um novo clube ano que vem!

    • O SP através de sua direção só nos traz decepção dentro e fora de campo
      Parece que apoiaram o governo anterior e não apoia o que governará.
      Triste saber disso, e parabéns ao Diego Souza pelo posicionamento correto.
      Não espero mais nada de bom do SPFC, aquela sensação de que essa fase ruim vai durar por muito mais tempo que imaginamos.

      • Exatamente, Raí apoia aqueles que roubaram o nosso povo e o nosso país. E muitos dos dirigentes do SPFC eram afiliados a essa sigla maldita , por isso não estranhei que roubassem o clube. Fora, leco, fora Raí!

  18. Aguirre se mostra desorientado, sem força e sem condições algumas pra continuar no comando técnico do SP, e insistir com essa comissão às vésperas de 2019, se constituiria no mínimo um omissão da diretoria.

    Os posicionamentos nas coletivas, e não foi diferente no pós jogo de hoje, apontam para uma apatia total do treinador, que insiste em tentar justificar suas decisões na montagem do times e substituições promovidas nos confrontes desse segundo turno todo.

    O próprio semblante do nosso treinador deixa transparecer o quanto desorientado está, e pior que isso descrente se mostra quanto às perspectivas que esse fechamento de ano sinalizam.

    Desanimado, demonstra antever e até meio que se conformar, com a sua muito provável condição futura.

    • Concordo! A apatia dele assusta! Aquela cara de perdido, de medo; parece que ele pensa “o que eu faço agora? Não tenho mais volantes pra colocar nas laterais e no ataque”
      Ta perdido, sem conseguir mudar nada e alem de tudo, teimoso e medroso.

  19. que saudade quando o são Paulo jogava de verdade…..só lembranças do passado porque o presente tá osso não ganha nada não ganha de ninguém ,,🏈🤔🤔🤔🤔

    • felizmente vi o SPFC de Têlê Santana. Impossível qualquer comparação. Sinto pena de quem não viu pois me parece muito distante a volta daquele SPFC

  20. Na minha humilde opinião, nesse quesito Aguirre está totalmente certo! Lembrem-se q ele perdeu a titularidade, dps de atuações com rendimento baixo, e o estopim foi qdo ele perdeu treino pq foi a um casamento de um “parça”, logo na época q o SPFC caiu de rendimento e perdeu a liderança. Concordo q Nenê eh o nosso único meia, mas tem q buscar a vaga por méritos e com trabalho, e não dando xilique e fazendo cara feia.

Deixe uma resposta