São Paulo tem cinco opções para a vaga do lesionado Rojas; veja a lista

No triunfo contra o Vitória, na última sexta-feira, em Salvador, o São Paulo teve uma baixa muito importante em seu ataque, já que o equatoriano Joao Rojas sofreu uma grave lesão no joelho direito (ruptura do tendão patelar) e vai ficar em recuperação por cerca de oito meses

Por isso, o técnico Diego Aguirre começa a pensar nas possibilidades que conta no elenco para substituir o atacante titular já no próximo jogo do São Paulo contra o Flamengo, neste domingo (4), às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

A opção mais experiente no elenco tricolor para a posição seria a volta do meia Nenê. O jogador de 35 anos perdeu a titularidade nos últimos dois jogos e caso Aguirre opte por sua entrada na vaga de Rojas, teria de fazer uma pequena alteração nas peças.

Nenê entraria no meio centralizado, enquanto Diego Souza, que vem jogando nesta posição, passaria para o comando de ataque, e o uruguaio Gonzalo Carneio passaria a atuar pelo lado direito, com mais liberdade – apesar de alto, o atleta tem bastante mobilidade e gosta de atuar pelos lados do ataque.

Outras opções para a vaga no São Paulo

Se não quiser mudar as funções atuais dos jogadores do time titular, as outras alternativas seriam Tréllez, que apesar de acostumado a atuar como centroavante também sabe atuar pelos lados, os jovens Helinho e Antony, ótimas apostas vindas da base, mas que talvez ainda não tenham a experiência necessária para um jogo deste tamanho, ou ainda o lateral Bruno Peres, que já atuou nesta posição.

Torcedores.com

9 comentários

  1. eu espero que ele – Aguirre – tenha um pouco de criatividade e modifique o Sistema de jogo – o time esta acostumado a jogar de uma certa maneira mas com as baixas esta na hora de adaptar o esquema com o que temos disponivel. zagueiros, volantes e jogadores de base. como fazer:

    primeiro – entra com 3 zagueiros – Bruno, Arbo e RC. isso da consistencia para a defesa e libera os laterais para jogar como alas (e nao teriamos que usar o edimar defensivamente).

    segundo – O Bruno perez e reinaldo de alas podem ser muito produtivos e cobrir a subida dos laterais no flamengo alem de bloquear melhor o meio de campo – melhor ocupacao de espacos quando o flamengo estiver com a bola. A rapidez dos dois alas tambem nos ajudaria nos contra ataques.

    terceiro – Jucilei e Lizieiro no meio- Jucilei daria mais apoio a defesa e cobriria melhor quando um dos zagueiros subir alem de se impor melhor devido a Altura e fisico – melhor opcao para bolas altas na nossa meia cancha defensive (o dito chutao da defesa do Flamengo). Lizierio daria mais apoio ao ataque tem habilidade, tenta infiltracoes e chutes (o tricolor chuta muito pouco a gol da intermediaria adversaria)

    quarto – Nene na meia – eh a melhor opcao para construir jogadas e ditar o ritmo de jogo – com os alas nao teria tanta obrigacao de marcar mas sim de ocupar os espacos para evitar trocas de passe. pode ajudar e muito no contra ataque – passe, chute, visao de jogo alem de um bom chute (o tricolor chuta muito pouco a gol da intermediaria adversaria)

    quinto- ataque veloz e fisico – ai iria de Carneiro (nosso projecto a longo prazo de Serginho – imposicao fisica, altura e mobilidade), e Brenner ou Helinho para dar velocidade ao ataque alem de prender mais os zagueiros e laterais (pelo menos um deles) do Flamengo. opcao de contra ataque, triagulacao com os alas e Nene.

    vou torcer para essa formacao – 3-4-1-2 ou uma mudanca semelhante.

    vamos la Aguirre – vamos la Sao Paulo – da para ganhar!!!

  2. Com a contusão do Rojas o que o Aguirre está esperando para dar chance a um dos garotos da base? Se puser Rodrigo Caio de lateral-direito e Bruno Perez avançado, desisto. E imagino um outro técnico para 2019, invenções e paciência têm limite!

Deixe uma resposta