Ao comentar sua passagem pelo São Paulo, Dorival Jr comentou em entrevista:

“Estou muito tranquilo em relação a isso. Fui muito bem recebido no São Paulo. Deixei lá dentro um grande trabalho. Tenho consciência disso. Saímos no ano passado de uma 19ª colocação quando eu cheguei para na última rodada estarmos brigando pela liderança do campeonato, liderança do segundo turno da competição. E liderávamos o turno até os 40 e poucos minutos quando sofremos o gol de empate do Bahia. E eu acredito que eu tenha deixado uma equipe com sustentação. No Brasil, infelizmente, o tempo trabalha contra o treinador. Mas não é uma lamentação. Não tenho nada a falar contra o São Paulo. As pessoas são muito corretas. Saí satisfeito com tudo o que eu deixei e recebi do clube”

Dorival também avaliou o seu trabalho no Flamengo. Ele completou na última segunda-feira um mês de clube e ainda está invicto.

“Altamente positivo tudo o que tem acontecido, a forma como o Flamengo tem se comportado. Acredito eu que todos tenham observado que estamos muito preocupados e naturalmente trabalhando para que melhoremos cada diz mais. É uma equipe que tem apresentado uma evolução muito grande e eu fico feliz porque nós precisamos disso e muito mais para que tenhamos uma final de competição ainda melhor”

Blog do São Paulo