Coordenador da base do São Paulo, celebra Tricolor semifinalista do estadual em todas as categorias e projeta mês ‘recheado’ de decisões

O período entre o final de outubro e o início de novembro será recheado de decisões na base do São Paulo. A equipe irá disputar confrontos eliminatórios em todas as categorias. O Tricolor está nas semifinais do Campeonato Paulista (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20), do Brasileirão de Aspirantes (sub-23), além de estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17.

Esta é a primeira vez na história em que o São Paulo consegue chegar entre os quatro melhores do Campeonato Paulista do sub-11 ao sub-20. Coordenador das categorias de base da equipe, Pedro Smania celebra o bom desempenho dos jovens atletas do Tricolor. ”Estar nas semifinais em todas as categorias é um sinal de que estamos no caminho certo. Além disso, é importante fazer com que os atletas joguem mais em alto nível ao longo do ano. As semifinais do Campeonato Paulista costumam ser muito equilibradas e isso é um fator relevante no processo de formação dos jogadores”, disse o profissional.

Na tarde da última segunda-feira (29), o São Paulo disputou o confronto de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Fora de casa, o Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 0. Pedro Smania valoriza a campanha do Soberano no torneio sub-23. ”No Brasileiro de Aspirantes a gente tem a oportunidade de mesclar atletas da base com outros que já atuam no profissional. Isso vem dando certo. O São Paulo classificou na liderança do grupo e iniciou muito bem a disputa das semifinais”, finalizou.

Confira a sequência de decisões do São Paulo nas categorias de base:

Quarta-feira – 31/10: São Paulo x Flamengo (Quartas de final da Copa do Brasil sub-17)

Sábado 03/11: Corinthians x São Paulo (Semifinais do Paulista sub-15)

Sábado 03/11: Corinthians x São Paulo (Semifinais do Paulista sub-17)

Domingo – 04/11: São Paulo x Santo André (Semifinais do Paulista sub-11)

Domingo – 04/11: São Paulo x Corinthians (Semifinais do Paulista sub-13)

Segunda-feira – 05/11: São Paulo x Coritiba (Partida de volta das semifinais do Brasileirão de Aspirantes)

AV Assessoria

5 comentários

  1. Super campeã base tricolor, muito nos honra com títulos em sequência.

    Mas algo tem que mudar, pois o mercado absorve nossas promessas, sem que possamos “usufruir” do futebol dos garotos no SPFC .

    Gostaria muito de ver garotos conquistar títulos no time de cima, antes de ganharem o mundo, longe do tricolor.

Deixe uma resposta