O acaso conduziu para a base? Brenner, Antony, Helinho, Toró, Igor Gomes…surpresas contra o Flamengo?

As lesões de Rojas e Everton Felipe no São Paulo devem acelerar o uso de garotos por Diego Aguirre. Com os dois atletas lesionados na mesma rodada, no triunfo em Salvador contra o Vitória, o treinador recorrerá à base para mostrar se a esperança dos torcedores nos jovens se justifica.

A lista dos que aguardam com expectativa a decisão do técnico tem alguns favoritos: Igor Gomes, Helinho, Antony, Toró e Brenner buscarão ter mais espaço com o comandante na reta final do Brasileirão.

Luan é um exemplo de sucesso para eles. O jovem não só recebeu chance entre os titulares, como correspondeu e ainda renovou o seu contrato até 2022. Em alta, ele deve seguir entre os escolhidos para começar os jogos.

Na tentativa de voltar a brigar pela liderança, inclusive, Aguirre promoveu outras mudanças justamente no setor de criação da equipe. Nenê, por exemplo, não tem mais sua vaga garantida na equipe de titulares. Ele não joga 90 minutos há cinco jogos. Começou no banco de reservas nos últimos dois.

Everton, que era outra esperança dos tricolores após afastamento por lesão, voltou a se machucar e deve ter dificuldade de mostrar seu melhor futebol ainda nesta temporada. Para este setor, Aguirre tem optado por Reinaldo na posição.

Com 56 pontos, o São Paulo ainda tem esperanças de alcançar o Palmeiras, que é líder e tem 63. São sete rodadas para disputar o sonho que já esteve como mais improvável antes da última rodada. A diferença diminuiu em dois pontos. Se não conseguir chegar no topo, o objetivo passa a ser uma vaga no G4, para ir à Libertadores sem o mata-mata inicial.

UOL

24 comentários

  1. Se vai usar Boa parte da base já testa logo o Perri também.

    Perri
    Bruno Peres
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Antony
    Helinho
    Carneiro
    Diego Souza

  2. Aguirre, não inventa … não temos mais nada a perder

    Sidao,Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e King; Jucilei, Liziero e Nenê; Carneiro, Helinho e Diego Souza.

      • Prefiro o Luan também, mas acho melhor que ele arrisque colocando a molecada no ataque. Acha que ele tem coragem de meter Luan, Liziero E mais 2 moleques no ataque ? Ia ser muita coragem pra um só jogo.

  3. Infelizmente duvido que ele escale os da base, vai entrar com:
    Sidão
    B. Peres
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Jucilei
    Nenê
    Carneiro
    Trellez
    D. Souza

  4. Chega de improvisações bizarras, mas se for pra colocar a mlkda pra jogar pra manter o estilo de jogo, chutão pra frente, é melhor usar oq já vem sendo feito, pq a mlkda sabe jogar bola, e não futebol ingles dos anos 80…

    • Kra, não é possível manter o Aguirre pro ano que vem com essas propostas ridiculas de jogo, É inadmissível. O dpto de futebol tem que intervir, mostrar que não é desse jeito. É capaz de tomar uma piaba do Flamengo que desmoraliza todo mundo. Tem que ter ousadia!!! Mas parece q ngm sabe no SP onde estão trabalhando, é um mais covarde que o outro.

  5. Manter o Aguirre é um contrassenso. De que adianta então investir na base e ter um Jardine na comissão???

    isso não tem sentido.

  6. Segundo Edu Affonso as possibilidades são Araruna, Tellez e Nenê pro lugar do Rojas. Reinaldo continua na outra ponta. Seee for isso mesmo fica difícil defender. Um quarteto de ataque com Trellez, Carneiro, DS e Reinaldo é o pior possível.

  7. Tenho quase certeza que vai ser está escalação:
    Locão – Araruna(Rodrigo Caio) – Arboleda – Bruno Alves – Edmar – Jucilei – Luan – Diego gordoSouza -Reinaldo – Bruno Pereba – Carneiro.

  8. sinceramente, acho que ele vai usar só os veteranos improvisados. Vai colocar o Carneiro numa ponta, o Bruno Peres ou Reinaldo em outra.

  9. Eu inovaria com um 3 4 1 2 – acho até que alguém no. Log já mencionou essa possibilidade- bruço Alves, arbo, RC – experiência na defesa . Bruno Perez e Reinaldo de alas apoio no ataque d suporte na defesa com os três zagueiros – Juça e lizieiro no meio – Juça cobrindo-nos laterais ou zagueiros – altura, imposição física e lizieiro mas veloz mais abolida de e apoio no ataque (melhor que o luan nesse sentido- nenê no meio para coordenar os ataque – Carneiro e brenner no ataque para ter velocidade no contra ataque .
    Temos que bloquear o meio do flamengo e rapidez no contra.
    Diego entraria no segundo tempo.
    Gelinho poderia entrar no lugar do brenner também .

Deixe uma resposta