5 Reforços para 2019: Planos do São Paulo para o próximo ano

Além de um goleiro, o São Paulo também buscará reforços para pelo menos outras quatro posições para 2019: laterais direita e esquerda, meia e atacante de velocidade. As prioridades são o sistema ofensivo e o gol. Raí, Ricardo Rocha e Lugano entendem que faltam pontas no elenco e isso ficou ainda mais evidente após a contusão de Everton no returno do Brasileirão.

Já a busca por laterais tem a ver com motivos diferentes: na direita, Militão foi embora e Régis teve o contrato rescindido, ou seja, restou apenas Bruno Peres para o setor. E ele está só emprestado pela Roma até dezembro do ano que vem.

Na esquerda, Reinaldo é titular absoluto, mas o Tricolor entende que Léo Pelé, que faz bom campeonato pelo Bahia, poderia ser uma alternativa interessante para 2019. Raí e Ricardo Rocha, inclusive, chegaram a se reunir com o empresário do jogador no CT da Barra Funda – ele pertence ao Fluminense, que pretende vendê-lo.

No gol, Marcelo Grohe é um dos poucos nomes unânimes entre todos que comandam o futebol tricolor. Mas os dirigentes sabem que as chances de tirá-lo do Grêmio são mínimas. Até por isso, o impasse vivido por Diego Alves no Flamengo ascendeu um sinal de alerta no Morumbi. O Blog apurou, inclusive, que já houve um contato com o staff do goleiro.

Já os nomes para a lateral direita, meio e ataque são mantidos em sigilo, embora estejam mapeados. A ideia da cúpula tricolor era ter o time bem próximo do ideal, com os reforços contratados, na reapresentação, na volta das férias, no início de janeiro. Vale lembrar que o São Paulo fará a pré-temporada nos EUA, durante a Flórida Cup.

O mais curioso é que todo o planejamento está sendo feito sem a convicção de que Diego Aguirre será o treinador em 2019. O uruguaio depende de bons resultados na reta final do Brasileirão para ter seu contrato renovado – o vínculo termina em 31 de dezembro.

Na metade do ano, o São Paulo chegou a propor a extensão do contrato por mais uma temporada, mas Aguirre rejeitou, alegando que pretendia esperar pelo fim da temporada – há quem garanta que o treinador sonhava em assumir a seleção uruguaia, plano frustrado depois da renovação entre Oscar Tabarez e a Associação Uruguaia de Futebol.

Jorge Nicola 

31 comentários

  1. Estranha a matéria, pois sempre de falou em um novo segundo volante.

    Goleiro: Jailson ou João Ricardo
    LD: Jean
    LE: pode ser esse Léo Pelé para reserva do rei.
    Meia: Hernanes
    Atacante de lado: Tardelli, Pato ou Bruno Henrique (os dois primeiros podem ser centroavantes também).

    • Boa tarde, meu irmão Tricolor.

      Também achei estranho a questão do segundo volante. De duas, uma, ou acham que com a ascensão do Luan, não é mais necessário um volante ou a fonte não e tao confiável (como já foi fonte de desconfiança em outros momentos).
      Enquanto aos nomes citados por ti, em seu comentário, acredito que o Jaílson seria perfeito, porém, pela identificação com a torcida dos toucinhos, acho que seria muito difidif ele vir. Apesar de achar que deveria tentá-lo, Grohe nan seria ruim e mesmo com a facilidade de negócio, tenho minhas dúvidas enquanto ao Diego Alves.
      Sobre a lateral direita, acho que o Jean não seria muito viável, não. Ele não tem feito boas partidas pelos toucinhos, talvez para compor banco, mas ainda assim, tenho ressalvas.
      Hernanes é inquestionável, ídolo com certeza dessa era pós Ceni.
      Tardelli é caro, Pato, eu não sei quais as possibilidades de um retorno agora e não sei as condições contratuais do Bruno Henrique, mas acho que valeria a tentativa.

      Saudações tricolores

    • Jaílson ou João Ricardo não, pelamor!

      Se não for pra trazer um goleiro top, deixa o Jean mesmo, que é melhor que o João Ricardo e tem mais potencial que o Jaílson.

    • Pato como atacante de lado é complicado. Nesse caso o centroavante teria que fazer o combate pela lateral. Pato é o extremo oposto do Everton e do Rojas em dedicação na marcação. Acho que só valia a pena como centroavante.

    • Acho que a ideia do segundo volante existia antes da ascensão do Luan. Jucilei, Hudson, Luan, Liziero dão conta do recado, e ainda podem jogar de volantes o Bruno Peres, Rodrigo Caio e o Walce, que é zagueiro / volante na base

  2. Goleiro: Diego Alvez, Guido Herrera, Everson;
    LD: Marcinho, Guga;
    LE: Sander, Ayrton Lucas, Dodô;
    Meia: Hernanes (contrato até 31/12/2019);
    Atacante de lado: Alex Teixeira (contrato até 31/12/2019);

  3. O fundamental é ter mapeado os jogadores que o SPFC quer….para não terminar a temporada e começar a ter um principio de negociação com um jogador que pode ter o valor inflacionado e entrar em leilão….

  4. Toucinho ficou muito bom kkkkkkkk

    Goleiro: T. Volpi, Everson ( Ceará) Jailson
    L. D: Gilberto ( Flu)
    L. E: Leo Pelé, Sander (sport)

    Pontas: Elber (Bahia), David ( Cruz), pikachu (Vasco), Everaldo (Flu),
    Meia : Cazares

    Mas para subir o time de nivel:
    Meia : Hernanes
    Pontas : Alex Teixeira , Pato, Luis Araújo,

    Um centro avante rápido : mas quem?

    • Vindo Hernanes e Alex Teixeira, elevava bastante o patamar da equipe. Sem contar que ambos têm contratos vencendo no final de 2019, acho que valeria a pena a tentativa. O centroavante poderia ser o Pato, já q sabe fazer a função.

      Seria bastante interessante a parte ofensiva com: Alex Teixeira, Hernanes, Everton e Pato. Porém não passa de um sonho kkk

  5. Gol: volpi
    L dir: dani alves, douglas mito ex barca
    L esq: reserva
    Meia: hernanes ou fica c nene e hernanes na volancia
    Ponta: ramires ex chelsea
    C avante: calleri (repor saida trellez)

  6. Bora olhar pro sub-20 também.

    -Goleiro: Jean, Perri e +1. Eu traria o Everson. Jamais o Diego Alves.
    -LD: Se o Auro voltar, chance pra ele. Se não voltar, buscaria alguém, mas é difícil de achar no mercado e na base. Jonathan do Atlético-PR e o Gilberto do Flu seriam minhas opções.
    -LE: Não gosto desse Léo Pelé não. O Ayrton Lucas do Flu é um bom nome. King é o titular. Caíque falou que quer ser LE, eu testaria. Nos jogos treinos ele foi bem.
    -Zag: O que tem no profissional e na base dá pra levar. Rodrigo, Walce e, principalmente, Diego são muito bons.
    -Vol: Tentaria um segundo volante, mas tem que ser alguém pra ser titular. Se for pra completar elenco não precisa. Rafael Carioca e Jr. Urso jogaram muito com o Aguirre. O Rafael e Nestor do sub-20 podem surpreender.
    -Meia: aí eu traria alguém pra ser titular também. Mesmo que seja pra revezar com o Nenê. Só o Nenê não dá. Volta Hernanes!!! Não sou muuuito fã do Igor Gomes.
    -Pontas: Não traria sem testar Antony, Toró e Helinho. Ainda tem a possibilidade do Caíque fazer a função. Se é pra trazer, eu buscaria o Luiz Araújo. Ótimo driblador e goleador.
    -CA: Só se surgir um Calleri no mercado. Não seria minha prioridade.
    -Téc: Manteria o Aguirre. Jardine como 2ª opção.
    -Atuais reservas: eu ainda manteria E. Felipe, Shaylon, Araruna, Brenner e Caíque no elenco. Acho que eles podem sim render. Hyoran e Raphael Veiga foram 2 que não deram certo na porcada ano passado e estão muito bem esse ano (R. Veiga emprestado).
    -Trellez, Sidão e Edimar podem ir embora. O A. Martins pra mim fica na corda bamba.

  7. Esse tipo de “matéria” parece ser mais um apanhado do óbvio que saiu na internet só pra tentar publicar algo novo pra preencher um espaço que estava em branco por falta de conteúdo.

  8. Pra nao dizer ridiculo: fazem planejamento sem saber com certeza quem será o treinador; ou seja, nesse momento Aguirre não tem como validar as contratações e saídas, então que planejamento é esse?
    É óbvio que não se pode esperar o fim do campeonato pra começar a agir, mas como contratar sem sequer saber o que o treinador precisa? Algumas posições são óbvias, como goleiro. Mas e se na cabeça do Aguirre/técnico novo as contratações devessem ser diferentes das ideias da diretoria?

    Que retrocesso..

  9. Goleiro: Everson (Ceará), Tiago Volpi (Querétaro-MEX), Danilo Fernandes (Internacional)
    Lateral Direita: Gilberto (Flu), Yago Pikachu (Vasco), Nino Paraiba (Bahia)
    Lateral Esquerda: Ayrton Lucas (Flu), Leo Pelé (Bahia), Sander (Sport)
    Volante: Richard (Flu), Ramires (Bahia), Junior Urso (Guangzhou)
    Meia: Hernanes (Hebei Fortune), Raphael Veiga (Atl PR)
    Ataque: Pablo (Atl PR), Pato (Tianjin), Calleri (Alavés)
    Técnico: Abel Braga

    • Acho ótimo jogador, mas ainda vejo falhas defensivas. É mais ala do que lateral nesse momento…
      Ou estou enganado ? Pois provavelmente você o acompanha mais de perto

  10. O time precisa de um meia que passe a bola pros atacantes ninguém melhor que paulo Henrique ganso no ataque caleri e Luís Fabiano e dagoberto que tá jogando muito pelo Londrina

Deixe uma resposta