Renovação de Aguirre está condicionada a classificação direta do São Paulo para a Libertadores

Treinador já vem sendo criticado por conta da queda de desempenho da equipe no segundo turno

A renovação do contrato do técnico Diego Aguirre com o São Paulo para 2019 dependerá muito do desempenho da equipe nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro.

O assunto, como pedido pelo próprio treinador uruguaio, só será discutido após o término da temporada. No entanto, a permanência que até algum tempo atrás era dada como praticamente certa agora já é colocada em dúvida. Dentro do clube, há quem garanta que Aguirre só terá chance de seguir no comando do time caso o São Paulo consiga a classificação direta para a Libertadores do próximo ano.

O próprio presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não cravou a permanência de Aguirre e condicionou o fato ao desempenho da equipe na reta final do Brasileirão.

Goal.com

26 comentários

  1. É bom a diretoria contratar uns caras que decidam na frente pq se depender do Aguirre vamos jogar com 10 defensores e o Diego Souza no ataque.

    Seria bom ver o Cuca de volta ao Morumbi..

    • Eu concordo clm vc Ale deveria ter colocado o Murici no ljgar do Rai mais o Sp nao tem diretoria so tem gente burra nao renova com o AGUIRRE manda embora

  2. Renovação? Não, muito obrigado, mas já pode sair com toda sua covardia e apatia.
    Abel ou um corajoso que domine o vestiário e use a base será bem-vindo.
    Mas como no Sp nada funciona como deveria, ele ficará.

  3. Tenho algumas críticas ao Aguirre, mas a diretoria não deu as melhores opções para desenvolver um bom trabalho. Edimar, Trellez, Everton Felipe, Bruno Perez e Diego Souza de centroavante, não é sinônimo de sucesso.

  4. Diego Aguirre não tem pulso… precisamos de um técnico que comande o grupo… e comandar o grupo tem a ver com dar chances a todos, ganhar o respeito… e isso ele não tem….Diego Souza comanda esse time, infelizmente…

  5. Tragam Abel, por favor. Não percam a chance de iniciar um projeto vencedor. Daqui a pouco ele vai pra outro clube e o SP vai atrás de Doriva, Dorival, Bauza, Osorio, Ricardo Gomes…

  6. Esses Aguirre é um tecnico de varzea, ele tem uns cara ruim como 3dmar, Trelles, Diego lesma souza, Bruno Peres,etc. Mas não é obrigado usar eles, pois tem uma molecada boa de bola na base, pode usar eles. Também não é obrigado improvisar. Mas como é um tecnico de varzea, faz tudo do jeito errado. Por isso digo, fora Aguirre.

  7. Por aí já dá pra perceber como trabalha mal a diretoria do spfc, tem que demitir não por causa de um quarto ou quinto lugar, que pode ser inclusive por diferença de pouquíssimos pontos ou até mesmo nos dar vaga direta caso o grêmio vença a libertadores mas sim pq Aguirre já mostrou que chegou no seu limite técnico,tático e vai contra a filosofia do spfc que sempre foi um time ofensivo! Fora Aguirre mesmo que vença todos os jogos daqui pra frente!

  8. Tudo depende de como ele vai enxergar o final de campeonato. Sinceramente, temos uma sequência bem difícil pela frente, com mtos jogadores em má fase e os 2 melhores lesionados! Pra mim tem que ser assim até o final:
    Jean
    Arboleda-A. Martins-B. Alves
    B. Peres-Luan-Liziero-Reinaldo
    Nenê
    Carneiro-Diego Souza
    E tentar classificar direto, pelo bem da pré temporada

  9. Quando estava na liderança, não vi nenhun torcedor desse de ocasião, vim pedir a saída do aguirre e muito menos criticar o rai.

    • Eu e mais um criticava o Aguirre mesmo na liderança no blog. Mesmo na liderança, assisti a este time era uma prova de amor, lembro de jogos contra Vasco, chapecoense, América MG que o time fazia um gol e recuava totalmente, mesmo no Morumbi. Não é este tipo de profissional limitado e inflexível que quero no banco do meu time. Na minha opinião a diretoria não poderia nem cogitar a permanência deste retranqueiro e paneleiro no banco. 3 meses pra tirar Sidao e Jucilei do time, insistência com Hudson de segundo volante, Reinaldo na ponta e Edmar na lateral. Arboleda no banco mtas vezes. Mandou lucas fernandes embora pra ficar com shaylon e igor gomes e numa mais os usou. Usa muito pouco o Lizieiro, que é o volante com melhor técnica do elenco. Na moral, independente da classificação, Aguirre e muito ruim e deveria voltar ao penarol que e onde seu perfil se encaixa.

    • É que você só vê a real capacidade de um treinador quando ele enfrenta dificuldades, quando tem que resolver problemas apresentando soluções, isto é, no futebol, ter tática alternativa, outra estrategia, outra tática…
      Vi que ele é medroso!
      Vi que ele não tem ambição!
      Vi que ele joga para não perder!

  10. Eu não renovaria, com ele não vamos melhorar, mesmo que contrate!
    Ele é limitado tecnicamente, o elenco não tem dinâmica, não tem variação tática, não tem alternativa de jogadas…
    Ele é medroso!
    Ele não tem ambição!

Deixe uma resposta