Listão de Emprestados do São Paulo: Possíveis Reforços ou Dispensa certa? Veja os nomes levantados pelo Blog do São Paulo!

Auro -> Lateral\Meia -> Emprestado ao Toronto na MLS, vem jogando constantemente e tem empréstimo encerrando no final do ano. O time canadense tem opção de compra. 

Pedro Augusto -> Volante -> Emprestado ao São Bento até o final da Série B, por muitos jogos, nem é relacionado. 

Roni -> Atacante -> Emprestado ao São Bento, titular em muitos jogos, deve ter mercado em 2019 em outros clubes. 

Douglas – Zagueiro -> Emprestado para a Chapecoense, seu contrato já encerrou com o São Paulo em 17/07/2018 e não tem chance de retorno

Jr Tavares – > Lateral Esquerdo -> Emprestado até meados de 2019 à Sampdoria, normalmente opção de banco. Não retornaria para início de pré temporada. 

Jonathan Gomez -> Meia -> Emprestado até meados de 2019 ao futebol árabe. Não retornaria para início de pré temporada. 

Lucas Fernandes -> Meia -> Emprestado até meados de 2019 ao Portimonense. Não retornaria para início de pré temporada. 

Daniel -> Meia -> Emprestado para o São Bento, seu contrato já encerrou e não tem chance de retorno. 

Maicosuel -> Meia -> Emprestado para o Paraná após péssima experiência no Grêmio, o jogador deve retornar mas procurar outro clube para 2019. 

Thomaz-> Meia -> Emprestado ao Red Bull no Paulista e depois ao Paysandu na Série B, Thomaz tem contrato até Março de 2020 com o São Paulo. Deve ser reemprestado. 

Rony -> Emprestado ao CSA, zagueiro deve ser reemprestado e nem é relacionado. 

Joanderson -> Atacante -> Peregrino, hoje no Criciúma, jogador não firma em nenhum clube e tem contrato até Agosto de 2019. Se retornar, deve ser reemprestado. 

Léo Natel -> Atacante -> Emprestado ao Fortaleza, chamou atenção e foi para o Apoel do Chipre, onde está emprestado até meados de 2019. Não retorna para o início de temporada. 

Paulinho Boia -> Atacante ->  Emprestado até meados de 2019 ao Portimonense. Não retornaria para início de pré temporada. 

Morato -> Atacante -> Emprestado ao Sport em negociação que envolveu Everton Felipe, o atacante pode ser comprado pelo São Paulo ao final da temporada que detém prioridade de compra. 

Lucas Kal -> Zagueiro -> Emprestado ao Vasco, o jogador é somente opção no banco e deve retornar em 2019. 

João Paulo -> Atacante -> Emprestado ao Criciúma, fez bons jogos na Série B mas nunca se firmou. Com contrato até Fevereiro de 2019, João Paulo não deve permanecer no São Paulo. 

Blog do São Paulo 

31 comentários

  1. Poderia tentar o Auro no paulista, caso não seja adquirido em definitivo.
    Único senão é algo que poderia ser visto como qualidade: ele ser polivalente.
    Vi setorista dizendo que amanhã provavelmente iremos de Edimar na lateral e Reinaldo na ponta.
    Com isso estou pegando birra com essa coisa de jogador versátil e insistência de treinador.

  2. Cornetas livres, leves e soltas ….., trombetas.

    Comemoramos “balanços e relatórios” que mudam em cada entrevista, e não explicam nossas dívidas …, importa e muito esta sequência interminável de fracassos.

    Nosso índice de erros é insuperável, infelizmente.

    Enquanto isto …, esta lista demonstra de forma cabal, o quanto nosso futebol desapareceu.

    E o roteirto segue sendo o mesmo.

  3. Com exceção do AURO, o restante não vem ou não queremos de jeito nenhum que voltem ao SPFC!

    Num momento que vivemos para que serve este tipo de matéria sendo postada no site, onde os pontos negativos superam em muito os pontos negativos! É colocar ainda mais lenha na fogueira!

    Zanca de que lado você está ?? Faz um crivo bacana nestas reportagens, precisamos de coisa positiva e de algum alento, se possível!

  4. Aquela estratégia, então inédita, de garimpar jogadores com contrato a terminar, seduzi-los, fazê-los assinar um pré-contrato, e trazê-los, após o término de seus contratos, “de graça”, só pagando ‘luvas’ ao jogador, seus empresários, intermediários, e etc., a qual redundou na Libertadores de 2005, e no tri-campeonato brasileiro (2006/7/8), mostrou-se, com o passar do tempo, nefasta ao SPFC… A partir de então, manteve-se o esquema, só que trazendo um monte de “perebas”, no máximo jogadores medíocres (medianos), e isso só foi nos tornando, ano após ano, e cada vez mais, o famoso “café com leite”, em todas as competições que participamos… Somente somos respeitados pela história do clube, e por sua camisa… Triste conclusão: só sobraram ambas… História é coisa de museu… A camisa continua linda, mas, só isso, não basta… Abraço a todos!… SMILE TADEU.

  5. A imprensa noticia que Aguirre deve continuar com o improviso de Reinaldo na ponta e Edimar na lateral. Já tentou varias vezes e não deu certo depois do jogo contra a galinhada.

    • Se entrar com essa improvisação DE NOVO e não ganhar do fraco Vitória, vai ser impossível não pensar em demissão. Tudo tem limite, na boa.

      • Não se esqueça, caro Paulin, que não conseguimos ganhar do fraquíssimo Paraná/PR, ainda muito pior que o Vitória/BA… Portanto… Sem querer ser (mais ainda…) pessimista, mas podemos colocar ‘as barbas de molho’, com relação a esse jogo da próxima sexta-feira… Abraço!… SMILE TADEU.

    • É o natural dele. Infelizmente, viramos refém de um treinador limitado, que não sabe trabalhar com sistemas táticos diferentes, que não prestigia a base é que vai manter seus erros, pois sabe que ninguém tem moral ou respeito ao clube e o demitir.

  6. Se é para montar um elenco para 2019, vamos pensar grande. Primeiro, se o Santos não for para a libertadores e com a crise financeira que estão, vamos para cima de seus melhores jogadores.

    Com o Santos:
    Viriam: Vanderlei, Neto (LD), Alisson e Bruno Henrique.
    iriam para lá: Jean, Bruno Peres, Jucilei, Hudson e Nenê. Da até para acrescentar uma grana ou até mais jogadores.

    Outras contratações: Hernanes, João Ricardo, Guga, Calleri ou Tardelli e Jean (crefisa).

    Imagina esse elenco:

    Vanderlei – João Ricardo

    Neto – Guga (Jean)
    Arboleda – Bruno – Walce
    R Caio – Anderson Martins – Rodrigo
    Reinaldo – Caique (Liziero)

    Alisson – Luan
    Jean – Liziero

    Hernanes – E. Felipe – Helinho
    Bruno Henrique – Rojas – Antony
    Everton – Shaylon – Toró

    Calleri/Tardelli – D. Souza

    • Eu trocaria o Nenê pelo DS, na negociação com o Santos. O Nenê pode não estar na melhor fase, mas acredito ser mais jogador que o DS

    • Tem que pensar na outra parte tbm, caro amigo Alagoano. Negociação tem que ser boa pra todos os envolvidos.

      O que levaria o Santos a abrir mão do seu goleiro, que é um dos 3 melhores do país? E o que os levaria a querer o Jean em seu lugar? Se vc fosse santista, gostaria dessa troca? Não, né?! Eu iria protestar no CT no dia seguinte.

      Mesma coisa pra Alisson e Bruno Henrique. Nem no Football Manager, usando cheat, seria possível tais negociações, imagina no mundo real.

      Já que é pra sonhar desse jeito, atravessa o Real Madrid e pega o Rodrygo, oferece o Sidão no lugar dos 150 milhões que eles aceitam.

  7. Retornaria o Jr Tavares, Lucas Kal e Auro.

    Venderia todo o resto pra ganhar dinheiro.

    Times de segunda também compram jogadores e pagam por eles.

  8. Uma lista inteira de dispensáveis. Não os tragam de volta. Não resolverão os nossos problemas. Liberem todos. Para voltar a ser grande, o São Paulo precisa de jogadores vencedores. Um é banco lá no… o outro está encostado no… e fulano não é relacionado na equipe do… Vamos parar de com isso. Não servem lá, não servirão aqui.

  9. Tinham 3 refugos nossos no time titular do grêmio na semi-final da liberta. Cortês, Maicon e Cícero e jogaram os 90 minutos. O que falta no Tricolor é técnico bom com respaldo de diretoria e tempo pra trabalhar….

  10. Indo na contramão da maior parte da torcida, sou a favor de deixar o Jean pegar uma sequência boa.

    No último jogo já nos salvou de uma derrota ao sair muito bem do gol ao finalzinho do jogo. Fosse o Sidão ali, a derrota era certa.

    O menino tem 22 anos, está sem ritmo (e fez um mea culpa disso), tem potencial elevadíssimo. Ano passado foi muito melhor do muitos que hoje a torcida está pedindo (como por exemplo o João Ricardo).

    Acredito que em um ou dois anos, evolua bastante e atinja um nível ótimo. Tem que ter paciência. Na minha opinião pagamos barato nos 6 milhões por ele, pode vir a valer muito mais no futuro ou nos dar um retorno esportivo inestimável.

    Mas não adianta assistir meia dúzia de jogos e ver uma ou duas falhas e já execrar o menino.

  11. Verdade Daniel tem que dar uma sequência pro Jean sim pq ele é muito melhor que sidao, Dênis, e Renan juntos e é são paulino fã do mito pior que o sidao ñ vai ser dependendo dessa sequência só contratar um goleiro experiente msm tipo m.silva
    F.pras, Vanderlei, Victor e pronto mas Jean e perri

    • Pois é, Henrique! Exatamente isso que penso: ou traz um goleiro de nível Fábio, Grohe, Vanderlei ou deixa o Jean ter uma sequência e evoluir.

      Se for pra trazer Prass, João Ricardo e outros que estão pedindo, prefiro deixar o Jean que já mostrou que tem enorme potencial (mais do que os citados). Só que precisam ter paciência e lembrar que o moleque tem só 22 anos de idade. Quem era Fábio, Grohe e Vanderlei com 22 anos?

Deixe uma resposta