São Paulo renova com Luan até 2022

O São Paulo acertou nesta terça-feira (23) a renovação de contrato do volante Luan, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2022 – o antigo era válido até 30 de setembro de 2019.

A renovação ocorre em um momento especial para o meio-campista, que foi titular diante do Atlético-PR e capitão da seleção brasileira Sub-20 em amistoso contra o Chile, como preparação para o Sul-Americano da categoria que será disputado no início da próxima temporada.

“Vivo um momento especial, mas o meu objetivo é vencer com os meus companheiros. Estou orgulhoso, porque esta renovação representa muito. Batalho desde os meus cinco anos de idade para jogar futebol, e o São Paulo sempre me deu suporte para seguir em busca do meu sonho”, afirmou.

O meio-campista é atleta do Tricolor desde os 11 anos de idade. Para chegar até aqui e receber oportunidades com o técnico Diego Aguirre, Luan cumpriu todo o seu ciclo de formação no CFA Laudo Natel, em Cotia, e contou com o apoio dos companheiros mais experientes na chegada ao CT da Barra Funda.

“Agradeço ao clube e ao Aguirre, porque confiaram em mim. O André Jardine também foi importante, porque me deu suporte neste processo de transição da base para o elenco principal. O Diego Souza também me acolheu, passou tranquilidade, assim como os meus outros companheiros”, revelou o meio-campista.

Luan estreou no time principal na vitória sobre o Corinthians (3 x 1), no dia 21 de julho, ao entrar no decorrer do Majestoso disputado no Morumbi. De lá para cá, o jogador acumula cinco jogos e segue invicto, com três vitórias e dois empates.

“Estou orgulhoso e cada vez mais preparado para defender o clube. Sempre quis jogar no São Paulo, e desejo títulos para que a realização deste sonho seja completa. Esta renovação representa mais um degrau, porque passo a passo quero fazer história com esta camisa.”, finalizou.

Site Oficial

25 comentários

  1. “Garotos” não jogam no SPFC.

    Sorte dos empresários que representam “bondes velhos”, cansados e caros …, que lotam nosso REFFIS e não jogam nada …, nunca e em lugar nenhum, e acabam no SPFC.

  2. Renovação de contrato dos garotos da base é o caminho certo
    Chega de contratar pé de rato caro, como bem falou o Zanca.
    Objetivo 2018 = Vaga na Libertadores.
    Planejamento 2019 = manutenção da espinha dorsal + aproveitamento da base + contratações pontuais (titular e não aposta).

  3. Estamos há anos apostando, apostando, apostando…

    Se é pra apostar prefiro que seja com a base e mescla com um ou outro veterano experiente…

    Goleiro experiente e com bom currículo…

    1 Goleiro experiente

    1 Zagueiro experiente

    1 Meia experiente

    1 Atacante experiente

    O resto coloca a base e vamos ver no que dá

    Chega de gastar com medalhões e pagar salários astronômicos… Chega de gastar com promessas e jóias de outros clubes…

    Eu meteria o louco, já que só fica reestruturando e apostando, vamos com o que temos em casa, economiza e não cria expectativas…

    O que é um peido pra quem ta cagado?

  4. Aproveitaria o paulista para testar a base: Walce, Rodrigo, Caique, Luan, Liziero, Lucas F., Anthony, Shaylon, Toro e Brenner.

    Ademais, se não for possível investir muito, contratem o João Ricardo (passe livre), Hernanes e Calleri (dois investimentos certeiros). Recuperem o Everton Felipe e testem Hudson na lateral.

    ……………… João Ricardo* ……………..
    Hudson . Bruno .. Arboleda .. Reinaldo
    ……………………. Luan ……………….
    E. Felipe . Hernanes* . Liziero . Everton
    …………………… Calleri* …………………..

    ……………….. Jean …………………….
    Bruno . Anderson .. R. Caio .. Caique
    ………………….. Jucilei ……………….
    Rojas . Nenê . Lucas F. . Brenner
    …………………… D.Souza ………………

    A evolução da base poderá nos permitir negociar alguns nomes tanto do time base quanto, principalmente, segundo grupo.

  5. Vamos lá…

    Aguirre é o técnico que mais dispõe da base. Com ele, somente os atacantes não conseguem titularidade.

    Em todos os outros setores os jogadores da base tiveram oportunidade!

    Só que não tem que colocar só porque é da base. Tem que colocar se estiver melhor!

    • Como vai saber se ta melhor se não coloca pra jogar ? Improvisou Reinaldo no ataque em 10 jogos… sera que não deu tempo de ver que nao tava dando certo? Como passam pano pra esse uruguaio lixo.

      • Brenner, Caique, Lucas Fernandes tiveram oportunidadeS! Shaylon…

        Me diga o que fizeram?

        A torcida foi a primeira a criticar e falar que não estava pronto.

        Pesquisa no blog do Zanquetta (o melhor blog que já li e mais completo do São Paulo) . Procura os jogos em que estes participaram e o que os torcedores disseram. Procura e você entenderá o que eu digo.

        Quero sim Aguirre pra 2019 e 2020.

  6. Fico preocupado que pelo fato terem colocado o Jardine pra auxiliar o Aguirre isso tenha atrasado a evolução do Jardine como treinador , quando ele estava dirigindo a base tinha que ficar treinando e achando solução para o time e enfrentando adversarios , agora não sei bem oque ele faz nessa função de auxiliar , quando dirigia a base foi bem .
    Vou assistir o jogo de hoje gremio e river , pra mim um treinador que me chama atenção nos ultimos anos é o Galhardo , quero ver se o time dele mantem a pegada dos ultimos anos , o river foi campeão , desmontou o time e remontou umas 2 ou 3 vezes e o time dele mesmo quando em baixa sempre competitivo e com um estilo de jogo autentico , com esse cara eu gostaria que o Jardine fizesse um estagio , iria acrescentar muito e casaria muito bem com estilo de jogo que o Jardine executava na base , pra mim o estilo de jogo do Galhardo e um estilo de jogo mais agressivo dos tecnicos da nova geração tanto com a bola como sem a bola ,

    Agora a montagem para o time pro ano que vem , acho acho que esse time nosso não tem cara de time pra mata mata , jogadores com idade avançada e jogadores fraco técnicamente com umas boas peças , no mata mata pode sim dar zebra mais é exceção , no geral o time tem que ser bom e competitivo capaz de desequilibrar jogos pra chegar , o ritmo de jogo do mata mata é mais forte e os times arriscam mais , se o Aguirre ficar mais um fator negativo , ele até começa bem mais nesse ano com tudo a favor conseguiu manter o historico de ser um treinador que morre na praia ,

  7. Com a renovação, é possível que ele tenha mais oportunidade e, pelo que vem mostrando, tem capacidade de assumir a titularidade.
    Sei não se não era bom o Jucilei pensar em dar uma passada pela zaga (dizem que jogou nessa posição na China).

  8. Antony, Toró, Igor Gomes, Luan, Liziero, Helinho, Rodrigo, Brenner: todos renovados.
    Acredito que para o ano que vem :

    Gol: Perri, Jean, Everson ( Ceará)
    LAT. Direita:?
    LAT esquerda: Reinaldo,?
    Volantes: Hudson, Jucilei, Liziero, Luan, Araruna
    Zagueiros: Arboleda, R. Caio, Bruno Alves, and. Martins, Rodrigo
    Meias: Nenê, shylom, Igor Gomes, Helinho
    Atacantes: Rojas, Everton, Antony, Everton Felipe, Toró, Brenner.
    Centro avante: Gonzálo, D. Souza, Trellez

    Acho que precisamos de lateral direito, centro avante e meia e mais 2 pontas experientes.

Deixe uma resposta