Entrevista Exclusiva com a joia de Cotia, escolhido entre as 60 maiores promessas do futebol mundial! Conheça o craque Ed Carlos!

Alto, inteligente, clássico, passe perfeito…a descrição é do jovem Ed Carlos, promessa da base do São Paulo, citado pelo The Guardian como uma das maiores promessas do futebol mundial. Mais um nome do Tricolor que fabrica jogadores em profusão. Com contrato renovado até meados de 2022, o jogador do Sub-17 surpreendeu quem não acompanha a base e é uma certa novidade à muitos torcedores. Por isso, o Blog do São Paulo, procurou e conseguiu a honra e o carinho de ter esclarecidas algumas perguntas, aproximando o atleta do seu torcedor que em breve, vibrará com lances magistrais daquele que tem a “mente que trabalha 2 segundos antes de qualquer outra pessoa”.

1 – Blog do São Paulo – Ed Carlos, obrigado por nos atender e por representar de forma tão linda o manto do São Paulo. Pode nos contar um pouco de seu ingresso no clube aos 12 anos?

Ed Carlos: Eu fui monitorado pelo São Paulo desde os 10 anos e passei antes pela Portuguesa e Juventus. Quando o clube achou que era o momento me fez um convite que não tinha como recusar. E isso só exige que responda todos os dias por essa confiança, por apostarem em mim.

2 – Blog do São Paulo – A base do São Paulo é multi vencedora e revela muitos jogadores que estão sendo destaque mundo afora. A maioria mal joga no time profissional, infelizmente. Seu sonho maior é atuar no São Paulo ou atuar em um grande mundial? Se pudesse escolher, qual clube te enche os olhos no exterior e que combinaria mais com seu estilo de jogo?

Ed Carlos: A primeira coisa que eu quero é chegar no time profissional. Você olha os caras jogando e quer estar na Barra Funda, fazendo parte daquilo. Desde que cheguei o sonho virou meta. Jogar na Europa é um novo estágio que acontece naturalmente e aí tudo pode acontecer porque você vê gigantes como Barcelona, Real, Manchester United, City.

3 – Blog do São Paulo – Qual seu maior ídolo no São Paulo?

Ed Carlos: Eu ví alguns vídeos do Raí e o cara parecia uma máquina feita pra jogar futebol. Era incrível o que ele fazia e a força e a liderança que tinha. Sou fã do Raí e acho que meu estilo de jogo se parece muito com o que ele tinha. Gosto também do Nenê e Liziero.

4 – Blog do São Paulo – Há muitas comparações do estilo de Ganso com seu futebol, por estatura e passes impressionantes. Particularmente, vendo suas atuações, parece que você tem mais inteligência e principalmente dinâmica de jogo que ele. Isso o credencia a ser mais que clássico, um jogador moderno e participativo. O que acha dessa comparação? É pertinente?

Ed Carlos: O Ganso é um excelente jogador e fico feliz em ser comparado com ele. Eu gosto de buscar a intensidade sempre e pensar a jogada é uma coisa que coloquei como uma regra pra mim. Eu trabalho sempre pra conseguir pensar a jogada e agir rápido pelo time.

5 – Blog do São Paulo – “Um futebolista extraordinariamente inteligente, Ed Carlos é um meio-campista clássico, capaz de dominar completamente os jogos e procurar – e muitas vezes conseguir – o passe perfeito. Descrito como um jogador cuja mente trabalha “dois segundos antes de qualquer outra pessoa”. É assim que você se vê, como a descrição dada pelo The Guardian? Conte um pouco de como você é realmente para o torcedor Tricolor.

Ed Carlos: Essa descrição se encaixa bastante no meu estilo de jogo, em como eu penso o futebol. Como eu disse, pensar a jogada é uma coisa pra mim e procuro ser o mais rápido possível. Tento logo entender onde posso explorar os adversários, onde estão os erros. Eu tento ser o mais frio e competitivo possível e detesto perder jogos, títulos.

6 – Blog do São Paulo – Você recebeu elogios do Ricardo Rocha, Diretor do São Paulo e de muitos especialistas. Como administra a ansiedade de subir para os profissionais e administrar sua carreira da melhor forma, sabendo que é fundamental um alinhamento condizente com seu desempenho, boa conduta e principalmente escolhas positivas para a carreira decolar da forma correta?

Ed Carlos: O Ricardo Rocha foi capitão do São Paulo né e ganhou Copa do Mundo pelo Brasil. A responsabilidade aumenta ainda mais quando um cara desses elogia você. Um cara que conhece muito de futebol como ele tem que ser admirado e ouvido. Eu me esforço todos os dias para corrigir os erros, melhorar onde posso, me aprimorar e aprender novas coisas que possam me ajudar ao longo da carreira. Cada etapa tem que ser respeitada e eu procuro pensar o que vivo hoje e vou planejando meu futuro com base no que faço hoje então é importante vencer com o sub-17, ajudar meus companheiros. Minha personalidade não vou perder nunca e conto com um suporte muito bom fora de campo com o pessoal da Ellite cuidando da minha carreira e o Fabiano das coisas com imprensa, redes sociais e essas coisas.

7 – Blog do São Paulo – Novamente agradecemos pela nossa conversa, estamos ansiosos por vê-lo em campo em breve na Copa São Paulo e quem dera, no time de cima e desejamos muito sucesso mesmo. Deixe, por favor, seu recado para o torcedor que estará aqui do lado de fora torcendo muito por você.

Ed Carlos: Quero mandar um abraço a toda a torcida do São Paulo. Eu agradeço pelo interesse e vou me apresentando aos torcedores me doando em toda partida. Um passo de cada vez e tenham certeza que vou me doar ao máximo agora e sempre pelo São Paulo.

Agradecimento Especial ao Fabiano de Souza,  parceiro de muito tempo, galera do Ellite e claro, nosso muito obrigado e enorme sucesso ao Ed Carlos. Voa garoto!

Blog do São Paulo

37 comentários

  1. O grêmio é a prova que não são bons jogadores que faz um time, sim um bom time que faz jogadores se destacarem. Um time bem treinado, com sequência e jogadores no mínimo razoáveis, com um ou outro que desequilibra. Em comparação não vejo tanto desnível entre gremio e spfc em questão de time titular. Mas um ta na semi da libertadores, com time reserva no brasileiro praticamente com nossa mesma pontuação. Fomos eliminados pelo colon na segunda fase da Sul americana. Temos duas possibilidades, manter o Aguirre e acreditar no trabalho ou tentar uma mudança novamente, como um time sem mundial fez e deu certo. Duas linhas de raciocínios, dois semi finalistas da LA. Eu sinceramente não consigo afirmar o que seria melhor, mas como gostaria de ver nosso tricolor na libertadores vencendi i freguês river plate, na nossa casa de festas que é o monumental de nunes. Volta TRICOLOR!

    • Tá de sacanagem né? Os caras tem 200 jogadores experientes no plantel, um goleiro confiável, zagueiros de nível de seleção e Everton e Luan que são os 2 melhores pontas do futebol brasileiro.

      A gente não tem um goleiro confiável, os zagueiros que frequentam a seleção estão no banco e os 2 que jogam são irregulares, a única posição que a gente talvez ganha deles é na lateral esquerda que o Reinaldo se não é melhor é igual ao Cortez.

      Nem vou entrar na de discutir o plantel como um todo por que eles tem e a gente não, simples assim. O São Paulo hoje não deve ter 15 jogadores com mais do que 2 anos de profissional….

      • Primeiro nao é sacanagem, é minha opinião. Goleiro realmente nem comparo. Dois zagueiros de seleção nos temos também,Arboleda nao pode nem ser considerado reserva, apenas nos últimos 3 jogos nao houve rodízio. Kaneman agora que foi ser convocado e Arboleda é titular absoluto em sua seleção. Rodrigo Caio e Geromel brigaram por vaga na copa e caio nao foi por lesao. Volantes tb nao vejo muita diferença no nivel mas sim no que vem apresentando, o que foi o que quis expor em minha opinião, o fato do esquema ser o preponderante no quesito desempenho. E sobre jogadores experientes podemos dizer o mesmo do sp, nene, DS, hudson, juça, BP, rojas ja passou dos 30. Gremio tb tem inumeros jogadores novos mesclados com experientes. A minha opinião é exatamente essa, time titular equivalente com campanhas e desempenhos. Bem diferentes. Apenas isso. E em nenhum momento comparei elencos completos. Nao é sacanagem, apenas uma opinião diferente da sua. E nao me chame de fascista por isso kkk

        • Po Nirvana fique a vontade para discordar irmão, é que realmente achei que fosse zoeira…

          Gosto muito dos jogadores do tricolor, não enxergo nenhum Cueva. Até me incomoda a preguiça do Diego Souza e a marra do Nenê… mas isso a parte o tricolor tem um time titular razoável, mas elenco a gente não tem cara, nem de longe.

          Se a gente comprar 11 posições do Grêmio com os nosso a gente perde 7 tranquilo. Se comparar os reservas eles devem ganhar nos 11. Nosso companheiro ai pontuou que o Jael e o André balada são ridículos e realmente são, mas o que o Trellez tem a mais do que eles além da vontade que o Jael também tem. Não falo isso com gosto não, é com dor no coração mesmo!

          E fique tranquilo, fascismo pra mim é justamente manter uma linha de raciocínio e tornar inimigo todo mundo que não concorda com ela.

      • Realmente ainda não cheguei em uma conclusão sobre isso. Entendo seu ponto de vista, e os motivos pra pensar assim, mas tento entender e a dúvida pra mim é bem essa.. Mudar o tecnico novamente como fizemos nos últimos anos, e deu certo nos sem mundial, ou manter como tem dado certo com cruziero e grêmio

        • O segredo é manter treinador bom/vitorioso.
          Mano ja era multi campeão no Cruzeiro e antes do Cruzeiro.
          Renato Gaúcho tbm.
          Aguirre apenas foi uma aposta em todos os clubes qiue pasou. Nunca uma certeza e nunca com um final feliz ou satisfatório.
          E nunca ganhou nada de relevante e não parece que tenha capacidade de evoluir.
          Mante-lo é um erro terrível.

          • Discordo quanto ao curriculo do Renato antes de voltar ao Grêmio. Na época ele estava dando sopa e era considerado apenas boleiro. Para mim o seu otimo desempenho é uma grande surpresa.

  2. Seu sonho maior é atuar no São Paulo ou atuar em um grande mundial? Como assim ?

    São Paulo é um grande mundial localizado na América !

    Não é só esses times da Europa que são bons.

  3. Aí vem o Aguirre e escala o garoto de falso 9… Mlkda da base do SP não tem vez no time de cima… Kd as chances pro Anthony Toró e Hélinho?

  4. Sobre a nossa campanha, eu tenho um pensamento/opinião: O que traz a insatisfação pra gente não é a pontuação e a colocação nossa atualmente, mas sim como esta foi obtida. Se tivéssemos feito 31 pontos no primeiro turno, com derrotas para Cruzeiro e Sport e empates contra Vasco e América-MG e tivéssemos 22 pontos no segundo turno, com vitórias contra Palmeiras, Inter, Atlético PR e América-MG, estaríamos com a mesma pontuação e colocação, mas estaríamos em ascensão e mais próximos da liderança, com 06 pontos a menos que a crefisa,

    Ou seja, a ordem de pontuação faz diferença, sim.

    A insatisfação é com o momento atual.

    Ficamos satisfeitos com o 4º lugar pelo que nós esperávamos no início da competição e totalmente frustrados por termos ficado na liderança e com boas chances de se manter lá e levantar o caneco.

    Eu preferia 31+22 do que 41+12, se ôssemos pra ter essa pontuação.

    É lógico que seria melhor ter mais pontos do que temos, mas enfim. Temos que pelo menos, manter esse 4º lugar e soltar fogos, uma vez que há o temor de não ficarmos entre os 06.

  5. É um caso a ser estudado! Inadmissível o time virar o turno na liderança e ter essa queda vertiginosa no segundo,algo está muito errado,poderíamos até ter tido uma certa oscilação e considera-la normal,mas não oscilamos,despencamos,nem o Morumbi lotado nos ajuda mais.

  6. Caros irmãos são paulinos. Por favor passem essa idéia pra frente. Não votem no João Dória. Ele é anti são paulino. Prometeu recorrer da decisão da justiça na primeira instãncia para tirar o Morumbi do São Paulo. Já estamos cheios de inimigos . Não precisamos de mais um.

          • Ta certo kkk de qualquer forma só quis informar que nao tinha visto seu aviso sobre isos antes de mandar o que escrevi. E sobre essas disputas, ja tá em todas as redes sociais, inclusive separando familias essas discussões, ta mais do q certo manter esse ambiente como o subterfujo kk

    • Esse projeto foi na gestão do Haddad, que por coincidência é fantoche do presidiário corinthiano. Quando o Doria assumiu que foi negado essa ação. Bom não sou de SP mas fica a a informação aí

Deixe uma resposta