A torcida do São Paulo passou por maus momentos em 2017 e lotou o Morumbi para ajudar a equipe escapar de seu primeiro rebaixamento. A temporada passou e os são-paulinos seguiram enchendo a casa tricolor, mas agora em busca do título Brasileiro… Mas o Tricolor viu seu público cair pela primeira vez desde que ‘desanimou’ na briga pelo Campeonato Brasileiro

Como não acontecia há muito tempo, o São Paulo voltou a brigar pelo Brasileirão e o fato animou a torcida, que tem a segunda maior média de público na competição (39.455) e só perde para o Flamengo que tem 46.437. O segundo semestre (pós-Copa) fez os são-paulinos colocarem no Morumbi sete dos dez maiores públicos do clube NO ANO.

Então seguindo a empolgação do primeiro turno, a torcida do São Paulo seguiu enchendo o Morumbi. Nos cinco primeiros jogos no Morumbi no segundo turnoo clube havia conseguido levar públicos de no mínimo 43 mil e no máximo de 57.323. Mas este feito foi interrompido no último sábado contra o Atlético-PR, quando ‘acabou o gás’ pelo título. O Tricolor viu apenas 13.050 torcedores irem ao estádio para assistirem o empate sem gols.

O fato se mostra compreensível se pegarmos os números. A equipe de Aguirre terminou o primeiro turno com folga na ponta, mas no segundo turno o time tem apenas a 16ª melhor campanha. Apenas Chapecoense, Sport, Corinthians e Paraná são piores.

Os poucos são-paulinos que foram ao Morumbi vaiaram a equipe e chamaram os jogadores de “amarelões”. Aguirre mostrou compreender as críticas pela expectativa que foi criada.

“Eu entendo. A realidade é que fizemos jogos muito ruins, e a expectativa era muito alta pelo título. É normal. Às vezes, vaia, faz parte. Se o São Paulo voltar a vencer, estarão novamente juntos. Não dou importância. Temos que assumir que o time tem que melhorar”, declarou.

O próximo jogo do São Paulo no Morumbi será no dia 4 de novembro quando o time vai enfrentar o Flamengo, que continua forte na briga pelo título do Brasileirão junto com o Palmeiras.

JOGOS DO SÃO PAULO NO MORUMBI NO SEGUNDO TURNO

x Ceará – 57.323

x Fluminense – 49.348

x Bahia – 43.550

x América-MG – 47.846

x Palmeiras – 56.694

x Atlético-PR – 13.053

Torcedores.com