“Com atitude, entrega e espírito vamos voltar a encontrar as vitórias”

Assim como torcedores e atletas, o técnico Diego Aguirre lamentou o empate com o Atlético-PR (0 x 0) na noite deste sábado (20) em duelo válido pela 30ª do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, destacou a postura do time no Morumbi: até o apito final, o Tricolor batalhou para tentar retomar o caminho das vitórias.

“Queríamos ganhar, mas não ganhamos. Agora, vamos tentar vencer os demais. De qualquer forma, sinto que hoje tivemos uma outra atitude, porque a equipe brigou e foi intensa. Mas, faltou jogar mais. Faltou mais calma nas finalizações e pagamos um preço muito caro”, opinou o comandante, que acrescentou.

“Temos que voltar ao nível que esse time já teve. Para isso, precisamos da vitória, que muda bastante coisa. Temos de continuar e acreditar, mas com a atitude de hoje, a entrega e espírito reencontraremos as vitórias que tanto precisamos”, avaliou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta colocação, agora com 53 pontos. Na próxima sexta-feira (26), às 19h30, em busca da reabilitação, a equipe são-paulina visitará o Vitória, em Salvador.

“Não temos de pensar tanto na tabela e nos outros times. Temos de pensar na vitória. Já falamos muito da tabela em todo o campeonato e não foi algo que ajudou. Esse elenco já mostrou, mesmo na dificuldade, que pode reagir. O problema são as expectativas”, disse o treinador uruguaio, que emendou.

“Em março, abril, ninguém poderia imaginar que o time iria brigar por título. Passaram meses, falávamos que éramos candidatos. Acho que não éramos tão fenômenos, nem tão mal como agora. É normal. Vamos continuar lutando para ver em que lugar ficamos”, finalizou.

Site Oficial

18 comentários

  1. São Paulo precisa virar time empresa urgentemente.
    Licencia a marca são Paulo a uma empresa para gerir o futebol e deixa o leco e sua turma que está aí há 02 décadas só na parte social.
    Falo isso há mais de uma década fui sempre criticada.
    Foi isso que ergueu o Milan na década de 80 ( o magnata Silvio Berlusconi levou o Milan a 04 copas dos campeões da Europa )
    O mesmo ocorreu com o Chelsea e com o Manchester city.
    Ai me cobrem se o São Paulo não se tornar o primeiro das Américas.
    Temos que afastar do futebol esta turma que há décadas se apropriou do clube e está transformando o sp numa portuguesa.
    O projeto tem que ser profissional sem idolatria, independentemente dos nomes serem ex ídolos do sp.
    Mas fiquem atentos. Não pode ser o projeto do leco pelo amor de de Deus.

  2. O moderador deste blog poderia propor uma discussão sobre a viabilidade do São Paulo virar, no setor de futebol profissional, um clube empresa.

    Que tal este tema, hein, moderador ?

  3. E um pouquinho de ousadia, né, Aguirre? Deixa a molecada jogar. Próximo jogo iria de Jean, Araruna, B. Alves, Arboleda, King, Luan, Liziero, Nenê, Helinho, Rojas e Carneiro. Com Antony, Caíque, Brenner e cia no banco.

    • Duvido que o Aguirre escale este time, próximo jogo voltam Bruno Peres e Anderson Martins nas vagas de Araruna, Bruno Alves ou Arboleda. De resto vai seguir o mesmo time já que pela entrevista o Aguirre gostou do que viu.

  4. Sr Aguirre, diagnóstico errado para o problema da equipe. Não falta vontade, falta bola, jogo pelo meio, tabelas, infiltrações dos volantes, jogadas pelos fundo. O Bahia e o CAP conseguem pq nos não? Temos a terceira maior folha de pagamento do campeonato. Inadmissível o futebol apresentado. Enquanto a discussão for sobre vontade, entrega, estaremos mto longe da solução dos problemas desse time do SP.

    • Exatamente. Não faltou entrega. Faltou principalmente uma escalação correta. Faltou meio por conta das escalações ERRADAS FEITAS PELO AGUIRRE. Falta lançar novas peças, arriscar mais … tudo poderia ter maior colaboração do técnico. Então falta principalmente um técnico de futebol, porque pegar uma constelação de jogadores … aí até eu sou campeão … e para falar a verdade o Aguirre faria jogo feio se tivesse tal constelação de jogadores. O técnico do Real já era, o Aguirre teria o mesmo destino se eu tivesse poderes no SPFC.

  5. Friamente falando, torcia por um titulo por ser um sao paulino fervoroso. Mas temos que ter consciencia que primeiro pedimos pra nao ficar na zona do Z4. Não ficamos apesar de o segundo turno ser de z4. Torço para que mantenham as peças chaves do nosso elenco e invistam em primeiro lugar, em lideres, em campeoes. Desde o inicio ruim do segundo turno peço o seguinte: Que va para a liberta19 somente se deseja ter um time para disputa-lo. E caso consiga, que seja direto. E, como bom sao paulino que sei que sou quero que a gente vença as galinhas e jogue duas pás neles. Uma de cal e outra de terra pra segundona parte II. Amem.

  6. Atitude o time tem, os jogadores até correm e se esforçam, mas mal escalados e mal posicionados não há o que fazer.

    Entrega? só se for as entregadas de Sidão e Anderson Martins que ele está sentindo falta.

    O São Paulo precisa parar de ser covarde, de colocar dois volantes de marcação todo jogo, de colocar volantes e laterais nas pontas ao invés de prestigiar os potenciais da posição.

    De que adianta cobrar ea diretoria pedir mudanças se elite faz o mesmo ou até piora.

    Abel Braga urgente!!!

  7. Se for pra manter esse nível ridículo de futebol,se classifica pra libertadores e acharem que tá tudo bem e ser eliminado por algum brasileiro no Mata Mata da libertadores prefiro nem ir.Essa história ja conhecemos bem desde a época do Muricy.O time não joga nada ,acham que ta tudo bem “pelos resultados” falam que a ” prioridade é a libertasores” e a gente ja conhece o final….

  8. Opa… atitude, entrega e espírito meu time aqui do condomínio tem também… o que não temos é organização e variação tática… será então que podemos ganhar de alguns times do brasileirão?

  9. Não entendo essa obsessão pelo Reinaldo de atacante, ele é lateral esquerdo e não atacante, deu certo contra os travecos porque foi fator surpresa, agora todo mundo já sabe, acabou, escala um moleque da base, porque duvido que um moleque atacante não pode fazer mais do que ele.

  10. Já fazem umas 5 rodadas que o discurso é o mesmo e já vimos o que aconteceu…aboslutamentye NADA!!! Concordo que no inicio nem se pensava que chegariamos tão longe. O problema foi se iludir que poderíamos chegar e isso que é frustante pq mostraram capacidade e de repente, se perdeu.

Deixe uma resposta