Jean rejeita rótulo de herói por evitar derrota do São Paulo: “Ninguém pode sair com moral”

Aposta do técnico Diego Aguirre para a reta final do Brasileirão 2018, o goleiro Jean acabou virando herói do São Paulo no empate sem gols diante do Atlético-PR, no Morumbi, em jogo da 30ª rodada, por uma saída nos pés de Pablo em bola lançada na área aos 47 do segundo tempo

Depois do apito final, Jean não quis ser chamado de herói e cobrou reação para o time buscar a ponta da tabela – lugar em que o Tricolor esteve por oito vezes.

Com moral [com a torcida], não. Se empatou, empatou todo mundo. Ninguém pode sair satisfeito. Ninguém pode sair com moral com a torcida. Estamos deixando a desejar, mas é começar a reagir o quanto antes para buscar a ponta da tabela sempre“, aponto o goleiro ao canal Premiere.

Em seu segundo jogo desde a decisão de Aguirre em sacar Sidão, o novo titular ainda admite que corre para superar a falta de ritmo. “Um pouco sem ritmo, né!? Meu segundo jogo depois de uma parada longa. Mas a gente tenta ajudar da maneira que pode“, finalizou.

Com o empate, o São Paulo chega aos 53 pontos, retoma a quarta colocação que estava com o Grêmio, mas corre o risco de terminar a rodada até nove pontos atrás do líder Palmeiras.

O time terá a semana livre para treinos, ajustes e encontrar soluções para encerrar a série negativa de seis jogos sem vitória. O Tricolor entra em campo contra o Vitória, na próxima sexta-feira (26), no Barradão, pela 31ª rodada do nacional.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)
Cartões amarelos: Edimar, Nenê (SP); Santos, Nikão (CAP)
Renda: R$ 495.527,00 bruta (renda líquida: R$ 242.761,49)
Público: 13.053 pessoas

SÃO PAULO: Jean; Araruna (Liziero), Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Hudson e Gonzalo Carneiro (Tréllez); Joao Rojas, Reinaldo e Diego Souza (Nenê)
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga (Lucho) e Marcelo Cirino (Marcinho); Nikão e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Torcedores.com

25 comentários

  1. “Jean rejeita rótulo de herói…” .

    Que goleiro ruim que arrumaram! E o cara ainda se julga um herói. Herói são eu a torcida toda que ficou vendo ele e os demais carniças jogarem um futebol ridículo. Como muitos do elenco, Jean não tem futuro nenhum no São Paulo. É melhor ir aprontando outros vídeos com suas defesas, mas sem mostrar as cagadas, para seus empresários panfletarem sua imagem junto a clubes de futebol que só compram jogadores assistindo ao Youtube, como os compradores do São Paulo F.C. fazem há tempos.

  2. Aguirre ainda não foi mandado embora?
    Vou contar pra vocês o que vai acontecer: SP vai pegar Corinthians , Flamengo, Gremio, Cruzeiro e Vasco na sequencia.
    Vai perder os 3jogos e empatar 1. Vao sair da zona de classificação da libertadores.
    Ai a diretoria vai “agir” e demitir o técnico. Pq eu não sei que diabos que acontece, no futebol só agem quando a merda acontece. Pode ta estampado na cara que “vai dar merda”, mas não agem, esperam acontecer a merda.

    • Pois eu vou contar pra você o que vai acontecer se demitirem o Aguirre, o São Paulo pode até se classificar pra Libertadores pelo tal do “fato novo”, mas se o problema era o elenco, ai que o Raí perde de vez o comando dos jogadores…

      Vamos supor que o Jardine seja efetivado agora, e em 2018 não contratem um goleiro e ele banque o Jean mas o Sidão fique no banco criando conchavo e o elenco esteja rachado, tu acha mesmo que o Jardine chega até Junho no comando do time? Eu duvido!

  3. “Luan ganhou sua oportunidade e foi MUITO bem, ganhou um 1vs1 no final do jogo, incrível, e no geral foi bem. Porque não testar Antony, Helinho, Caíque… em uma posição que nada está dando certo após a lesão do Everton, parar de improvisar o Reinaldo e testar esses garotos.’

    Não acredito no Aguirre para nós classificar para a Libertadores. O técnico está perdido e ainda está fazendo birra com Nenê, Arboleda e com os garotos da base.

    • Cara pra mim isso é meio óbvio, se o próprio Aguirre lançou o Luan e usa o Araruna o fato de não testar o Antony e o Helinho é que nos treinos eles mostram que não estão prontos. Como que o treinador está fazendo birra?

      Pra ser sincero eu vi o Antony jogar na copinha e ele realmente não parecia estar pronto nem pro sub-20, imagina pro profissional. Como torcedor a gente confunde muito o jogador ter habilidade e potencial com estar pronto pra entrar num jogo profissional, isso envolve parte física, emocional… olha o que aconteceu com o Brenner! Talento ele tem de sobra, agora o cara jogou “mal” algumas partidas, tinha até feito gols mas saiu chorando de uma partida por que foi substituído.

      Se você mina a confiança de um moleque desses logo de cara, você perde um puta jogador, só olhar a diferença do Ganso do Santos pro Ganso do Amiens, vai falar que o cara desaprendeu a jogar bola? A diferença é física e psicológica, futebol não é tão simples assim…

  4. Pergunta infame….Esse time atual ganha do time do final de 2017????? Pois esse argumento sempre foi para fazer propaganda desse ” trabalho”.Tenho serias dúvidas se é o trabalho que melhorou ou a qualidade técnica desse brasileiro é uma das piores da história.

  5. Esperamos que o trio de diretores analisem bem o elenco e façam um 2019 deferente, sem pirotecnia e sem medalhões cansados! Olhem quem tem qualidade na base e tragam peças pra titularidade, assim como as duas últimas contratações Everton e Rojas, que elevaram o status do time.

  6. Vamos querido São Paulo. Vamos nos classificar para a Libertadores. O ano que vem será nosso ano de ouro. DEus me mandou esse erecado.

  7. sem técnico pode o time do Real na mão … o SPFC depois do Tele nunca foi dirigido por técnico que tinha títulos e currículo respeitado.

      • Muricy não chegou … começou no SPFC, leão tinha mais história como jogador é algum ou outro título… MAS O TELE JÁ SIDO CAMPEÃO BRASILEIRO, foi só o técnico da seleção de 82 (uma das melhores de todos tempos) … é brincadeira … é jovenzinho é não conhece a história do futebol aí tudo bem.

        O Telê tirava leite de pedra. Revelava jogador …

        Desses que estão aí é Abel é Wanderley Luxemburgo…

        Abel Braga já ganhou e mostrou trabalho … os outros ou foram aprendizes ou não têm títulos no currículo.

        FORA AGUIRRE.

    • E o pior que quem vê o cara falando parece que o Telê chegou no São Paulo com moral e cheio de títulos, não que chegou como “pé frio”.

      Muricy e Leão chegaram com MUITO mais moral do que o Telê e também foram campeões!

  8. Tem gente que acha que só de manter o treinador, automaticamente o time vai começar a jogar alguma coisa… o cara tem semanas e mais semanas pra melhorar esse futebol porco e nada acontece. Acho engraçado… o time que trocou de técnico no meio do campeonato vai ser campeão. Trocar técnico apenas pelos resultados ruins nao se justifica… se justifica um futebol ridículo apresentado… 30% de posse de bola jogando em casa, improvisações etc etc etc.

  9. Eu trocaria de técnico. Aguirre não tem variações táticas pra fazer qqer time jogar um mínimo de futebol. E correria, bola aérea, jogo no erro dos outros. Pegaram o jeito de jogar contra nos e o encanto acabou.

Deixe uma resposta