O mau início do São Paulo no Brasileirão de 2017 voltou a assombrar a equipe no Brasileirão deste ano quando boa parte dos são-paulinos acreditavam já terem se livrado daquele fantasma. Isso porque as dez primeiras rodadas do nacional da temporada passada se assemelha com a dezena de jogos do Tricolor neste returno de Campeonato Brasileiro

Em 2017, sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo fez apenas 11 pontos nas dez primeiras rodadas (3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). Um aproveitamento de apenas 36%. Na época a equipe fechou a 10ª rodada uma posição acima do Z-4.

Depois o clube do Morumbi, já sob o comando de Dorival e com Hernanes liderando em campo, se recuperou e foi um dos melhores times do returno do Brasileirão. Somou 31 pontos, um a menos que a Chapecoense e Vasco que foram os melhores times do segundo turno de 2017.

E por incrível que pareça as situações se inverteram!

O São Paulo iniciou bem o primeiro turno do Brasileirão deste ano, onde foi campeão simbólico, e caiu no returno. A equipe de Aguirre tem 11 pontos nas onze primeiras rodadas. O que diferencia o Tricolor deste ano em comparação com 2017 são os empates: duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Mas são os mesmos 36% de aproveitamento.

Aguirre mostrou entender a insatisfação da torcida com a situação do time já que há cinco rodadas o São Paulo era líder e hoje é apenas o quarto colocado e está a sete pontos de diferença para o agora líder Palmeiras.

“Foi uma derrota dura (para o Internacional), porque ilusão que esse mesmo time gerou era grande. Então, neste momento de dificuldades em que os resultados não estão acompanhando, é um momento difícil que temos que retomar rapidamente nosso jogo”, completou.

“Temos que focar em melhorar o nível do jogo e depois veremos o que acontece. Mas primeiro temos que melhorar nosso nível para depois voltar a brigar pelo triunfo”, afirmou.

Agora o São Paulo vai entrar em campo às 19h do próximo sábado no Morumbi contra o Atlético-PR. O Tricolor vem de cinco jogos sem vencer e tentará sua primeira vitória para retomar o ânimo pela briga do Brasileirão.

Torcedores.com