Arboleda vendido? Grohe contratado? Veja quais são as fake news sobre a crise do São Paulo

A derrocada do São Paulo na reta final do Brasileirão 2018 custou a perda da liderança, uma drastica diminuição nas chances de título e vem acompanhada de uma série de notícias sobre os bastidores do clube. Algumas mentiras foram espalhadas como verdades absolutas na tentativa de ‘explicar’ o mau momento dos comandados de Diego Aguirre

UOL Esporte levantou os fatos e as fake news sobre o ambiente Tricolor. A história de que Nenê teria brigado com o técnico Diego Aguirre na derrota para o Palmeiras por não ter treinado é mentira.

Segundo a reportagem, o meia-atacante foi liberado da atividade do dia 2 de outubro para resolver questões pessoais e voltou aos treinos no dia seguinte.

Outra fake news que surgiu em meio a má fase são-paulina é que o treinador uruguaio teria pedido a saída de Arboleda e avisado a direção de que não iria escala-lo mais.

É notorio que o defensor equatoriano caiu no conceito da comissão técnica, principalmente, após o empate no clássico contra o Santos, e passou a ser opção no banco de reservas. Porém, não é verdade que houve o pedido do treinador e, inclusive, que deve testá-lo novamente como titular contra o Furacão.

Até boatos de uma possível venda do zagueiro são-paulino e que ele havia sido alvo de rascimo no clube foram levantadas, mas ambos os assuntos não passam de mentiras. Apesar de sondagens do mercado asiático, ele segue como atleta do time do Morumbi.

Se você ouvi que o técnico Diego Aguirre forçou a volta de Everton contra Santos e Palmeiras, é outra fake news. O UOL Esporte afirmou que antes de qualquer atleta ser liberado para treinar há uma última avaliação do departamento médico para analisar possíveis riscos.

O descontentamento com os goleiros Sidão e Jean no São Paulo fez com que surgisse a história da contratação de Marcelo Grohe, do Grêmio, para defender o Tricolor em 2019. O repórter André Hernan, do Globoesporte, inclusive, chegou a divulgar que era fake o print de Whatsapp em que ele dizia sobre a vinda do arqueiro.

VERDADES SOBRE O AMBIENTE DO SÃO PAULO

Preocupados com a queda de confiança do time, a direção do São Paulo, realmente, procurou Diego Aguirre para uma reunião. Os dirigentes se mostraram solidários ao treinador e deram apoio para ajudar a equipe a se garantir na Libertadores 2019.

Toda substituição de Nenê é possível vê-lo irritado e fazendo caras e boas para o técnico Diego Aguirre. O fato já foi discutido internamente entre Raí, Ricardo Rocha e Lugano com o atleta para entender as decisões do treinador.

GE

7 comentários

  1. Há umas 10 rodadas que sinto falta dos contra-ataques agudos. O time perdeu o que tinha de melhor (talvez por marcarem melhor os pontas) e não apresentou outras alternativas. Sinto falta dos toques de bola rápidos para quebrar as linhas de marcação e de triangulações para não deixar os pontas isolados. O segundo volante que se infiltra na área, este time nunca teve.

  2. Reinaldo avançado novamente? Quantas vezes o cara tem que ir mal para o técnico não fazer mais isso? No início do segundo tempo ele tira o Edmar e coloca o Trellez, ou o Nenê…

  3. Se vai dar certo essa escalação que ta na globo , futebol tem surpresa mais não gostei acho que com Diego Sousa e Carneiro o time fica lento , sem criação e não consegue marcar pressão , se Reinaldo e Rojas não tiver espaço o time não cria vai depender de bola na area , preferia um atacante rapido no lugar do Carneiro que deveria ter mais chance quando entrar como centravante e não da forma que tem entrado , fica saindo pra buscar jogo e raramente da sequencia nos lances , o futebol do Nene caiu eu acho que é devido a posição que tem jogado , jogando como segundo atacante ele fica muito marcado fica disputando bola com adversário e sem ninguém pra dar opção de jogo o time todo joga recuado atrás da linha do Nene, eu colocaria um atante rapido ficaria com 3 atantes Rojas , Diego Souza e Toro ou Helinho , e meio campo com Nene recuado chegando de surpresa, Hudson e Luan ,zaga Araruna , Arboleda ,Anderson Martins e Reinaldo , o time precisa ganhar o atletico é um time rapido não pode ficar recuado dar espaço nem ficar perdendo bola e dando contra ataque e pra não dar contra ataque tem que marcar mais a frente e ter mais qualidade e opção de jogo na frente ,

  4. Que saudade de ver menos blábláblá e mais atitude. Qdo o time falava menos e dentro de campo decidia as partidas.

    E que saudade de ver bom senso da diretoria ao invés de cobrar 130 reais nas cadeiras superiores num jogo que claramente não vai dar nem 25 mil pessoas.

Deixe uma resposta