Diego Aguirre testa time sem Jucilei e Nenê; veja possíveis mudanças

O técnico Diego Aguirre testou o time titular do São Paulo sem Jucilei e Nenê no treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O volante foi substituído pelo garoto Luan, de volta da seleção brasileira sub-20, e o camisa 10 por Gonzalo Carneiro.

O treinador procura opções de olho no duelo com o Atlético-PR, sábado, às 19h, no Morumbi. O São Paulo tenta interromper uma série de cinco jogos sem vitórias. O Tricolor caiu da liderança para a quarta posição e está sete pontos atrás do rival Palmeiras, agora no topo da tabela.

Antes da partida com o Furacão, no entanto, Aguirre fará mais um treino nesta sexta-feira, completamente fechado para a imprensa. Ele poderá testar outras opções.

Jucilei foi titular do São Paulo nos últimos sete jogos, dos quais em seis atuou os 90 minutos e diante do Atlético-MG foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

Antes desta sequência, Jucilei ficou fora do São Paulo no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no Morumbi, no dia 2 de setembro, quando estava suspenso.

Normalmente um dos atletas mais regulares da equipe, Jucilei teve atuação considerada abaixo da média diante do Internacional.

Nenê, por sua vez, foi substituído justamente por Gonzalo Carneiro contra Palmeiras e Internacional. Diante do Botafogo, o meia deu lugar a Rodrigo Caio. Carneiro, por sua vez, substituiu Edimar e fez um dos gols do São Paulo no empate por 2 a 2 contra os cariocas.

Vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols, Nenê não balança a rede desde o dia 22 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Paraná.

Arboleda, de volta da seleção do Equador, apenas correu no gramado, mas deverá ser titular. Anderson Martins, Bruno Peres (suspensos) e Everton (lesionado) estão fora. Araruna, por sua vez, poderá ser o escolhido na lateral direita, pois Rodrigo Caio não participou do treino tático.

Tréllez, acionado contra Inter e Palmeiras, é outro na briga por uma vaga entre os titulares. Ele pode entrar no lugar de Liziero, autor de um gol e criticado pela marcação em Nico López no gol de empate do Colorado.

Um possível São Paulo para encarar o Furacão é o seguinte: Jean; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hudson e Diego Souza; Rojas, Tréllez (Everton Felipe) e Gonzalo Carneiro (Nenê ou Caíque).

GE

26 comentários

  1. Diego Aguirre fez e fará algumas mudanças, na tentativa de salvar o ano.

    Salvar o ano, entenda-se: garantir-se no G4 (título, sem chance), e terminar o ano recuperando a consistência do time.

    Algumas mudanças poderiam ter sido feitas há mais tempo, quando o time estava lá em cima, como a saída de Sidão e entrada de Jean.

    Outras serão feitas agora, como tentar alternativas a Nenê e Jucilei.

    O problema para Aguirre agora, além de recuperar o futebol do time, fica sendo a administração do grupo.

    Se fosse fazendo mudanças e graduais, poderia manter o controle do grupo.

    Fazendo mudanças por atacado, passa a ter a obrigação de que essas mudanças dêem certo, ainda mais quando mexe com lideranças que não estão rendendo em campo.

    Do contrário, perderá definitivamente o grupo e não ficará em 2019.

  2. Ele tira o Nenê e coloca o Gonzalo Carneiro e recua o Diego Souza….
    Ele tira o Jucilei e coloca o Luan para manter o Hudson porque ele vem rendendo muuuito como segundo volante…

    os piqui do Goiás já acabou Aguirre…

    Porque raios não coloca o tal de Éverton Felipe no lugar do Nenê? Ou o Shaylon?
    Porque raios não coloca o Liziero no lugar do Jucilei e recua o Hudson que joga melhor ali?

    Cave mais sua cova Aguirre… cave mais a sua cova que tá muito rasa mesmo!!!

  3. Agora? E vamos de Carneiro? Aguirre tá doido pra levar uma baita vaia no Morumbi. Vai ser bola na área pra casquinha do Carneiro o jogo todo. Fora Aguirre!!

    • Já foi muito útil ao time.
      No meu ver, o problema não é ele. é o único meia para armar jogadas.
      Com as improvisações do Aguirre, temos sorte dele não colocar o Perri de falso 10 para armar as jogadas.

  4. Jean, Hudson, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan, Liziero, Nenê ou Shaylon, Rojas, Gonzalo e Helinho. No decorrer do segundo tempo testaria Caique na lateral esquerda e Brenner no ataque

  5. Nene nao esta jogando bem, mas quem esta? O Aguirre tira o unico com qualidade! Agora vai tirar o Jucilei por causa de mobilidade, velocidade…mas vai recuar Diego Souza, nao sei gente! Só nos falta ver o Flamengo campeao nacional com Dorival.

  6. E o Liziero? O que será que esse rapaz fez depois de bons jogos na ausência do Jucilei que o Aguirre não confia mais? Será que os europeus interessados nele é que estão errados? Numa terra de cego como é a nossa atualmente eu acho um desperdício esse jogador ficar no banco.

    • Exato:
      a vaca já foi pro brejo.
      testaria Luan, e Lizieiro.
      Colocaria no Banco tanto Hudson quanto Jucilei.,
      Hudson é cerca frango, só fica cercando, não da o bote.
      Jucilei, tá gordo e lento, só passe de lado.

  7. Problema e o meio campo precisa de volantes com saída de bola so Lizieiro tem essa qualidade alias quando Jucilei machuco e jogo Lizieiro o time arrancou e não adianta colocar 200 atacante sem ter quem leve a bola ate o ataque

  8. Nenê tem q jogar…coloca no time e mandar jogar….cadê o técnico pra chamar atenção dele q não joga….Jucilei tem q ser banco msm..

  9. Eu testava o Brenner no lugar do Diego Souza que ao meu ver é muito parado, parece um morto em campo, fica 90 minutos em campo e não faz nada.

Deixe uma resposta