A segunda derrota seguida e os sete pontos de distância do São Paulo para o líder Palmeiras afastaram o Tricolor da disputa pelo título do Brasileirão. Ou melhor, retiraram o time de Diego Aguirre da luta pela taça. É o que disse o comentarista Carlos Cereto, no “Redação SporTV” desta segunda-feira.

“O São Paulo está fora da briga pelo título. O São Paulo não vai conseguir mais o título brasileiro. E o São Paulo tem que tomar muito cuidado para não ficar fora da fase de grupos da Libertadores”

Cereto destacou as duas derrotas seguidas do São Paulo contra seus concorrentes diretos, por 2 a 0 diante do Palmeiras e por 3 a 1 contra Internacional, e a queda de rendimento do Tricolor no segundo turno. A equipe de Diego Aguirre é apenas a 14ª colocada na tabela do returno, com 11 pontos 30 disputados. O Verdão, por sua vez, fez 26 pontos em 30.

– Na hora da onça beber água, o São Paulo foi atropelado pelo Palmeiras, em confronto direto, e foi atropelado pelo Internacional, confronto direto. No segundo turno, em 30 pontos disputados, só conquistou 11. É o que tirou o São Paulo da disputa pelo título.

O comentarista também analisou a reação de Diego Aguirre após o revés contra o Inter. Para ele, foi um sinal da fragilidade do treinador nas últimas rodadas.

– O Aguirre estava com um semblante absolutamente derrotado na entrevista coletiva. Falou muito em falta de confiança. Quando você fala muito nisso, que é algo muito subjetivo, é porque o treinador não sabe o que está acontecendo. Não dá para botar só na conta do Everton. É verdade, coincide com a saída do Everton. Mas não dá para contar mais só na conta de um jogador.

SPORTV

Anúncios