“O São Paulo tem que tomar cuidado com a Libertadores”

A segunda derrota seguida e os sete pontos de distância do São Paulo para o líder Palmeiras afastaram o Tricolor da disputa pelo título do Brasileirão. Ou melhor, retiraram o time de Diego Aguirre da luta pela taça. É o que disse o comentarista Carlos Cereto, no “Redação SporTV” desta segunda-feira.

“O São Paulo está fora da briga pelo título. O São Paulo não vai conseguir mais o título brasileiro. E o São Paulo tem que tomar muito cuidado para não ficar fora da fase de grupos da Libertadores”

Cereto destacou as duas derrotas seguidas do São Paulo contra seus concorrentes diretos, por 2 a 0 diante do Palmeiras e por 3 a 1 contra Internacional, e a queda de rendimento do Tricolor no segundo turno. A equipe de Diego Aguirre é apenas a 14ª colocada na tabela do returno, com 11 pontos 30 disputados. O Verdão, por sua vez, fez 26 pontos em 30.

– Na hora da onça beber água, o São Paulo foi atropelado pelo Palmeiras, em confronto direto, e foi atropelado pelo Internacional, confronto direto. No segundo turno, em 30 pontos disputados, só conquistou 11. É o que tirou o São Paulo da disputa pelo título.

O comentarista também analisou a reação de Diego Aguirre após o revés contra o Inter. Para ele, foi um sinal da fragilidade do treinador nas últimas rodadas.

– O Aguirre estava com um semblante absolutamente derrotado na entrevista coletiva. Falou muito em falta de confiança. Quando você fala muito nisso, que é algo muito subjetivo, é porque o treinador não sabe o que está acontecendo. Não dá para botar só na conta do Everton. É verdade, coincide com a saída do Everton. Mas não dá para contar mais só na conta de um jogador.

SPORTV

16 comentários

  1. Com Aguirre não tenho qualquer esperança. Acho arriscado ficar de fora até da pré libertadores, infelizmente.

    Torcerei para estar errado, mas a incompetência e covardia desse cidadão me envergonha.

  2. Ou o Treinador saca jogadores, mandando recado pra equipe, ou Presidente do clube, saca o treinador, também dando recado para equipe. O problema é que precisamos de continuidade de estilo de jogo. De manter um trabalho de reerguimento. Tirar jogadores do time principal para colocar quem, se o elenco é fraco? Será que existe algum menino da base que seja craque que ainda não conhecemos? A solução mais simples é tirar o treinador e por outro com estilo retranqueiro como ele. Aguirre fez o que deu com essa equipe, mas futebol é assim. Às vezes precisa trocar de comando pro time adquirir uma nova motivação.

  3. Gabriel Perecini

    @perecenispfc01
    Following Following @perecenispfc01
    More
    Olha, mas todos os parabéns DO MUNDO ao @SaoPauloFC. CAGARAM para o próprio torcedor na Arena da Baixada, ignoraram os que foram, viram até o PARANÁ devolver na mesma moeda e… ingressos para a torcida do CAP. E por METADE do valor que cobram de nós. É MUITA falta de decência.

    • Mas se nós torcedores criticamos na ocasião a diretoria do clube paranaense chamando-a de nomes impublicáveis, por que a nossa diretoria tem que dar o troco na mesma moeda, igualando-nos com eles?

      Se eles foram indecentes com o nosso torcedor, por que temos que ser indecentes igual?

      Tratando o torcedor deles de uma forma cortês não seria uma forma de mostrar a eles que aqui há o respeito ao torcedor, independente da camisa que veste e um caminho para que eles revejam suas atitudes?

      • Se fosse qualquer outro time, poderia seguir essa linha de raciocínio.
        Mas esse já tem uma folha corrida um tanto extensa de presepada.

        • kkkkkk eu compreendo, mas eles nunca vão ser nada no cenário nacional… são uns babacas… fico com dó dos torcedores que não tem nada a ver com os patetas que os representam…

  4. Estamos perdendo tempo. Esse Aguirre não sabe mais o que fazer, ele é intelectualmente limitado. Deveria ser demitido já , com Jardine assumindo e tentando a classificação para a Libertadores, que está seriamente ameaçada. No ano que vem , pensaria no Abel, mas é preciso lembrar a todos que ele não trabalha por menos de 1 milhão mensais. Será que o SPFC aguenta pagar isso tudo? Uma alternativa seria buscar o prof. osório de volta

  5. Podem ficar bravos comigo, mas montaria assim o time para sabado: Jean, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo, Jucilei, Lizieiro, Shaylon e Everton Felipe, Rojas e Diego Souza

Deixe uma resposta