Muricy tira culpa de Aguirre por momento “SP tem time, mas não grande plantel”

O São Paulo enfrenta dias turbulentos no Campeonato Brasileiro. Depois de assumir a liderança da competição, a equipe perdeu rendimento e, após a derrota para o Internacional no último fim de semana, caiu para a quarta colocação na tabela. Por isso, as críticas para o treinador Diego Aguirre já surgiram entre alguns tricolores. No entanto, um dos principais ídolos da torcida nos últimos anos, o técnico Muricy Ramalho, isenta o uruguaio de culpa.

“O São Paulo do começo da competição não era um dos grandes favoritos, apesar da camisa e da história. A equipe não tinha tanta pressão, porque deram atenção para outros times. O São Paulo surpreendeu, atingiu a primeira colocação, com um time de pegada e muita determinação. O Aguirre conseguiu emplacar isso. Eles tinham confiança, e assim fica difícil ser batido. Depois, ele teve problemas com jogadores [lesões e suspensões]. Ele não tem tanta reposição e agora falta confiança. Quando você está em primeiro, passa a ser o alvo. O São Paulo sentiu isso, também. Jogadores importantes não estão jogando, a defesa mexia… É um conjunto de coisas”, explicou o tricampeão brasileiro pelo Tricolor paulista (2006, 2007 e 2008).

Ao contrário de rumores que surgiram nos últimos dias, Muricy não acredita que exista problema de relacionamento entre os jogadores. Na terça-feira (16), o executivo de futebol, Raí, também negou qualquer racha no elenco.

“Sabemos que o ambiente é muito bom. O São Paulo profissionalizou o futebol, trazendo Raí, Ricardo Rocha [coordenador de futebol], Lugano [superintendente de relações institucionais]. Isso [queda de rendimento] é coisa que acontece com time que não tem grande plantel. O São Paulo tem um grande time, mas não um grande plantel”, completou o treinador, que hoje é comentarista do Sportv.

Conversa com Aguirre

Só desejo boa sorte para ele, porque nesse momento treinador tem de ter tranquilidade. É trabalhar com auxiliares, porque cara de fora não tem de falar nada. Tenho mandado mensagem e desejado boa sorte.

Nota da redação: Quando Diego Aguirre foi contratado pelo São Paulo, em março, quis conversar com Muricy sobre o São Paulo, como publicou o UOL Esporte.

Renovação de Aguirre

O São Paulo já até sinalizou com isso [renovação do contrato, que vence no fim deste ano]. O São Paulo já chamou ele para continuar o trabalho, para falar sobre o contrato novo. É importante [a manutenção do treinador], mas ele quer esperar o fim da competição.

Receita para melhorar

Precisa ter na memória o que o São Paulo fez para buscar a primeira colocação, ver o que fizeram de bom. O técnico tem de ter as suas convicções e ver até onde pode ir, para tentar mudar. Quando falo em tentar mudar é em relação ao esquema tático, aos jogadores, a tomar decisões. Para o técnico, a coisa principal é tomar decisões. Quando tem condições e não tem resultado, tem de mudar, o time e a parte tática. A única coisa que pode fazer é se lembrar de como fez para chegar para a primeira posição, voltar a confiança. Quando perde, é normal perder essa confiança. Acho que o Aguirre consegue reverter essa situação.

UOL

29 comentários

  1. O nosso ex-técnico Muricy Ramalho está vivendo no passado – o futebol de hoje mudou muito em comparação ao de seu tempo, acabou a arte e o que impera é a disputa vigorosa e intensa o jogo todo. O time que se enquadra nessa condição principal e, além disso, tem técnica futebolística, então leva vantagem sobre os demais. Considerando isso, mesmo que o São Paulo pudesse repetir a mesma formação na maioria dos jogos, ainda assim não seria campeão, porque não tem um time competitivo para o futebol moderno de hoje. Enganou-se, professor, salvo no elenco fraco.

  2. Gostaria de saber o tamanho da “cota” de #OutLeco no SPFC.

    Sua macabra patota manipula tudo e todos, em busca de interesses próprios e alheios ao SPFC.

    E ninguém tem culpa de nada.

    Isto é incrível ou não é ??????

  3. Descobri :

    A culpa é do ar que envolve o SPFC.
    A culpa é da água que abastece o SPFC.
    A culpa é dos alimentos servidos no SPFC.
    A culpa é da “eletricidade” do SPFC.
    A culpa é do solo do SPFC.
    A culpa é dos “fantasmas” do SPFC.

    A culpa é da própria culpa tricolor.

    “Nada resiste ao trabalho” e “aqui é trabalho, meu filho” …, vamos ao trabalho, SPFC.

    #Triste SPFC e pobre futebol tricolor.

  4. Não gosto do Aguirre, vi até discussões agressivas em outros posts de quem o defende com que pensa o contrário. Estamos numa fase ruim sem fim, todos ficamos exaltados nas derrotas, mas na minha opinião Rai qualificou bem este time comparado a 2016 e 2017. Entretanto devido a falta de goleiro, um segundo volante que o técnico confie e reposição para meia e pontas não poderíamos ser campeoes. Analisando friamente, umas 3 a 4 peças nos elevaria a possibilidade de títulos e na minha opinião nao deveríamos continuar com Aguirre em 2019, pois ele possui somente um esquema de jogo, e medroso e protege medalhoes até quando não deveria, vide caso de Sidao, Jucilei e nos últimos jogos Diego Souza.

    • Quando fazemos a analise do trabalho do Aguirre, voce tem que ver como ele pegou o time que
      quase caiu, e colocou em primeiro no Brasileiro, agora a fase e ruim, bastou faltar titulares , que a
      vaca foi para o brejo, porque nosso banco e medonho , nosso elenco e pifio. O maior culpado para
      mim e lecoinutil, rai que gastou 50 milhoes muito mal gastos, Pode mandar o Aguirre embora, e contratar quem quiser, com este elenco nos nao vamos ha lugar nenhum.

      • Discordo, até Dorival iria acertar este time. Ha bons zagueiros, um bom lateral esquerdo, Bruno Perez não é este terror que muitos dizem. Hudson poderia ser um ótimo primeiro volante, Lizieiro e mto talentoso pra completar a volancia. Nene e um bom meia, Rojas e Everton sao pontas de alto nível e Diego Souza e um dos melhores finalizadores do Brasil. Temos bons zagueiros reservas, Jucilei, Luan podem compor bem o elenco na volancia. Rc pode ser util como volante tb.Não era necessário mandar Lucas Fernandes embora pois ajudava em alguns momentos, Everton Felipe precisa de tempo mas já mostrou capacidade em outros clubes, Trelez e correria para emergências. Carnero foj aprovado pelo proprio tecnico. Aguirre deveria ter tirado sidao e Jucilei do time há 2 meses. Ele perdeu a mão por não ter alternativas de esquema. Acho que o elenco nao confia nele, pois meritocracia não foi seu forte como citei no caso de sidao e Jucilei. Faltam laterais e pontas reservas.

  5. A culpa é do torcedor que lota o Morumbi rsss… tadinho do professor Aguirre, quase nao tem tempo pra treinar o time. . Só perna de pau também, folha salarial de quase 10 milhões… esse faz milagre mesmo

  6. “A defesa mexia” , opa…quem promoveu esse rodízio bizarro na defesa foi o próprio Aguirre. Culpa dele.
    “lesões”…tirado o Everton, nenhuma outra lesão importante aconteceu. Nao tem essa de jogadores importantrs. Rodrigo Caio n fez falta. Jucilei também não. Pelo contrario…Jucilei voltou e o time desandou.
    E nunca vi o Muricy criticar técnico…ele é beeeem corporativista.
    A culpa é sim do Aguirre. Muito fácil ser treinador: se chegou lá em cima, é mérito meu. Se caiu de produção, é culpa do jogador.

    Aaaah, vai pastar.

  7. Com este elenco pode chamar o tecnico que quiser, abel com fluminense que tambem tem um elenco ridiculo nao fez nada. Ou forma um elenco competitivo e grande, nao sei se o rai consegue, porque
    gastou 50 milhoes muito mal gastos. Nao adianta vamos continuar vendo times com poder de fogo sempre
    na nossa frente, com qualquer tecnico.

    • Pois eh ..sem ovos N há omelete…pode vir até o. Guardiola, time pesado n sai do canto…e se vier outro c esse elenco antes do brasileiro de 2019 jah cai…nunca se Dah tempo p trabalhar….e mais importante nunca se Dah jogador q faça a diferença…deram Hernanes p Dorival assim q Ceni saiu…pq n deram arboleda e hernanes p Ceni, + Araújo e Neres, teríamos sido campeões…e outra o ladrão do leco nos enganou na questão do contrato do Hernanes e do MG….nos omitiu informações desses contratos…

  8. Um diretor de futebol, que contrata gonçalo , trellez como reserva do vovo diego, e brincadeira. Contrata um
    goleiro tao ridiculo quanto o sidao, ou seja nao temos nenhum. So no goleiro e no vovo diego foram 20 milhoes.

  9. Deixa eu recordar uma coisa.
    Eu lembro quando o colunista do parceiro SP Net o Zanquetta, escreveu uma coluna que fez sucesso na época, com varias perguntas, sobre os erros cometidos na época pela Diretoria do São Paulo.
    Eu lembro dessa coluna.
    Tinha uma época que lá dentro do São Paulo não enxergavam os erros.
    Depois tinha uma época que até enxergavam, mas achavam que não tinha problema errar, que por causa da grandeza do clube e da sua estrutura, mesmo com os erros o São Paulo poderia ser campeão.
    Você pode até errar a partir do momento que os outros erram mais que você.
    Mas você não pode ter o compromisso com o erro.
    Ainda mais hoje, onde os adversários estão montando plantel competitivos.
    O tema da vez é Elenco.
    Veja 2017 onde o São Paulo trouxe um pacotão de reforços.
    Todo mundo já saiu.
    Aí é procurar novas peças.
    Até essas peças vir e se adaptar, vai perdendo os campeonatos.
    Como foi bem lembrado essa semana, o São Paulo revelou um time inteiro mas só o Liziero que se efetivou.
    O São Paulo poderia parar de errar.
    Fazer as coisas bem feitas.
    Lesões vão ocorrer, faz parte.
    Que o São Paulo esteja preparado.
    Chega do Técnico ficar quebrando a cabeça para escalar o time.
    O São Paulo é um dos clubes que mais gasta com o futebol.
    Então que aprenda a gastar.
    Uma vez improvisar tudo bem, mas não a toda hora o ano inteiro.
    Não quer ter Elenco porque? Para economizar com folha salarial?
    Mesmo assim a folha salarial é alta.
    Aonde está o erro?
    E está economizando em títulos.
    Não quer ter Elenco porque? Para não ter jogadores insatisfeitos na reserva?
    Quem está insatisfeito são os São Paulinos.
    E com essa maratona de jogos, tem espaço pra todo mundo.

  10. Aguirre tem sua parcela de culpa, mas até o estilo dele pode dar certo em 2019. Para isso será preciso contratar muitos pontas, para puxar contra-ataques.

    Se Aguirre ficar acho que vamos precisar de :
    Pontas : everaldo, Elber, Pato (sonho), Michael.
    Lateral direito:. Gilberto flu
    Goleiro: Danilo Fernandez.

    E aí tá o erro maior do Aguirre : ignorar a base completamente. Quem acompanha sabe do potencial do Helinho e Antony. E o Brenner também

  11. Acho que seria muito interessante contar com o Muricy no lugar do Ricardo Rocha na coordenação do Depto futebol, pois conhece como poucos a estrutura e a história do clube desde as categorias de base até o profissional.
    Lamentavelmente o Aguirre insistiu muito com jogadores como Sidão (inseguro), Anderson Martins (de longe o mais fraco dos zagueiros), Jucilei (lento na transição meio campo e ataque e na recomposição defensia) e errou improvisando Bruno Peres e Reinaldo para a vaga do Everton.

Deixe uma resposta