Lugano detona arbitragem da final da Copa do Brasil e diz que o VAR é o “aperfeiçoamento do erro

O ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano aproveitou as polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo na final da Copa do Brasil 2018, disputada nesta quarta-feira (17), que terminou com a vitória por 2 a 1 e a conquista do título pelo time mineiro, para criticar a arbitragem do futebol brasileiro

“Com 70 milhões de reais em jogo. Ninguém acredita que foram erros. O VAR é a institucionalização e aperfeiçoamento do erro. Erro? Futebol de luto! Há muito o que debater para os protagonistas dos jogos, vitórias, títulos voltarem a ser os jogadores”, postou o dirigente do São Paulo em seu perfil no Twitter.

Na partida desta quarta-feira, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) marcou um pênalti polêmico e duvidoso a favor do Corinthians no início do segundo tempo após ser alertado pelo árbitro de vídeo Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

Depois, também com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol do Corinthians marcado pelo atacante Pedrinho, e que naquele momento levava a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis.

Torcedores.com

34 comentários

    • Débito? Kkkk me desculpe meu amigo, mas a corneta precisa ter um mínimo de lucidez.
      O cara que foi monstro de troca de campo com a nossa camisa, tá a menos de um ano como “dirigente” e já tá em débito? Kkkkkkk

        • Torcedor dizer q Lugano tá em débito c a gente eh palhaçada msm,…torcida bipolar….qnd o time era primeiro todos eram bons, agora todos são ruins….

        • Na realidade, André, a formação desse “triunvirato” para dirigir o SPFC é que foi equivocada… O Raí está no lugar certo… Já os outros dois, não… O perfil do Lugano o leva a ser o cara mais indicado para ser a ligação entre elenco e diretoria… Ativo, fazendo o “morde e assopra”, tanto para cima, como para baixo… Já o R. Rocha… O que ele faz???… Conta piadas, para cima e para baixo?!… Resenha, para “animar” os atletas?!… Me poupe… rs… Abraço!… SMILE.

          • Boa opinião, Smile. Para mim o Ricardo Rocha não tem função, ele é desnecessário. Também não o considero ídolo como são Raí e Lugano. Acho que Lugano deveria ficar quieto pois não podemos ter arbitragens contra o SPFC

  1. Aqui parece um site de torcedores rivais, como descem a lenha no São Paulo tá doido. Fui obrigado a ler um idiota ontem tratar o título de 2012 da sula como meio título. Os outros times são bons e o nosso não vale nada. Que curintianização que virou essa torcidinha de modinhas. Bando de PNC

    • Isso ta insuportavel msm. Usam mesmos argumentos toscos dos rivais. Titulo da sulamericana é titulo importante e pra caramba. Comemorei muito, morumbi tava lindo com quase 70 mil pessoas (publico q nunca mais vamos alcançar inclusive). Pelo amor de Deus, tem gnt nesse blog q parece n ser sao paulino não.

    • Mano, sinto a mesma indignação!
      Fulano ganha estadual a rodo e é super título e tal, agente ganhou um título internacional que nos levou a liberta e é só meio título.
      é muita cornetagem e pouca lucidez!

  2. E tem esse doente mental andresonic esse psicopata que só mete o pau no Aguirre. Vai se tratar mano você é um psicopata social ou se apaixonou pelo Aguirre e não é correspondido

  3. Esquece o VAR e outros times e contrata jogadores e técnico pra levarem o SPFC pra uma final de campeonato ! É uma desculpinha atrás da outra no nosso time , tudo pra tirar o foco da incompetência ! 50 milhões investidos pra ser eliminado por esse time ridículo da Galinhada, CAP do Fernando Diniz e Cólon (!!!!!!!) . Além de ser o cavalo paraguaio do Brasileirão.

  4. Eu não sei se eu estou errado, talvez seja massa muscular… Mas eu tenho a impressão que o Diego Souza está fora de forma para um atleta…

    Em contrapartida, teremos dois reforços para o próximo jogo, afinal, os dois piores jogadores dos últimos 10 jogos não irão jogar: Bruno Peres e Anderson Martins (suspensos)

  5. Por mais que ele possa ter razão, acho que não deveria ter dado essa declaração. Ainda mais não sendo o SPFC um dos envolvidos.
    Já estamos tendo péssimas arbitragens em nossos jogos, aí com ele falando isso, inventam de pegar ‘birra’ (ou mais birra) e a coisa vai pro quiabo de vez.

  6. Se o Militão estivesse no tricolor ainda, será que estaríamos nessa situação? Duvido muito, vendemos um dos melhores (se não o melhor) jogador do time por uma miséria para não deixar ele ir de graça. Prefiro o título Brasileiro do que o dinheiro no caixa que não é investido. Para o ano que vem, tem que contratar 1 goleiro que venha para ser titular absoluto + Hernanes + Calleri e o resto apostar na base.

  7. A auge do chororo e da crise vai ser qnd o Rogério Ceni for aí no Morumbi e o fortaleza meter a pisa no sp…lei do ex extreme…. Vai ser muita revolta…sp eh nível série b, e o fortaleza vem aí voando, Rogério tirando leite de pedra…e o sp c muito mais grana, mas em compensação péssimas contratações e sem base…depois reclamam q os garotos querem ir embora n querem renovar, claro, n são utilizados…sp n eh mais soberano, temos q baixar a bola…soh foi ficar em primeiro aí veio o leco se gabar, e o time tá descendo a ladeira….torcida bipolar, qnd tava em primeiro todos eram bons e agora todos são ruins…KKK…meu …ciclo vicioso de erros, soberba, e incompetência, fora a zica q se chama leco, q como disseram .aí, quer cabeças p cortar e queimar todos os ídolos…daki a pouco muda os diretores, bota mais 3 ídolos no lugar p queimar, e enquanto isso leco e sua turma vão se dando de bem em transações muito suspeitas$$$$….

      • Inicio de temporada do Fortaleza, mais de meio time nem se conhecia, nesse contexto jogou bem mas perdeu de um time já montado em anos anteriores. Depois ganhou de outros times .montados a mais tempo e com mais dinheiro.

        Tem que olhar o contexto senão a análise fica pobre.

  8. Lugano: trabalhe mais e converse menos. Jogo se ganha no campo, não na frente de um computador.
    Como superintendente, vc ainda não mostrou a que veio.
    Diretoria amadora e incompetente.

    • Adílio – Na verdade o Lugano é “embaixador” (ou algo parecido…) do SPFC, representando-o institucionalmente, em nível nacional e internacional… Função “decorativa”, que nada tem a ver com o seu perfil… Enquanto isso, na função que lhe caberia melhor, temos o Ricardo Rocha, sendo, teoricamente, o responsável por intermediar os assuntos entre elenco e diretoria… Só que, ao que se sabe, o que mais ele faz é contar piadas, “animando” o elenco… Ambos com funções trocadas, convenhamos… E, cá entre nós, não sei até que ponto é necessária a presença de alguém representando “institucionalmente” o clube… Para isso, existem: presidente, diretor de futebol e outros ‘menos votados’… Abraço!… SMILE.

Deixe uma resposta