O técnico Diego Aguirre vai fazer substituições no São Paulo para enfrentar o Atlético-PR, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor caiu da liderança para a quarta posição, sete pontos atrás do Palmeiras, primeiro colocado. Um dos titulares que corre risco de sair do time é o volante Jucilei.

Jucilei foi titular do São Paulo nos últimos sete jogos, dos quais em seis atuou os 90 minutos e diante do Atlético-MG foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

Normalmente um dos atletas mais regulares da equipe, Jucilei teve atuação considerada abaixo da média diante do Internacional.

Antes desta sequência, Jucilei ficou fora do São Paulo no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no Morumbi, no dia 2 de setembro, quando estava suspenso.

Aguirre tenta buscar soluções para espantar a má fase do time, sem vencer há cinco partidas. O treinador se reuniu com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e a cúpula do futebol tricolor na última segunda-feira, no Morumbi. A derrocada no segundo turno e uma reflexão geral do clube sobre os erros cometidos estavam em pauta.

Um dos candidatos a ganhar chance na equipe titular contra o Furacão é Luan. O volante revelado na base está de volta após defender a seleção brasileira sub-20 em amistosos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2019.

– Estamos prontos para tentar ajudar o São Paulo, quero dar o meu melhor aqui – disse Luan, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Jucilei, outros titulares na derrota por 3 a 1 para o Internacional correm risco. Liziero, autor do gol do Tricolor no jogo e criticado pela marcação de Nico López no gol de empate, e Nenê, substituído contra Botafogo, Palmeiras e Internacional, também podem perder vagas.

Tréllez (entrou contra Palmeiras e Inter), Gonzalo Carneiro (entrou contra Botafogo, jogo no qual fez gol, Palmeiras e Inter), Everton Felipe (tem sido elogiado pelo rendimento nos treinamentos) e o garoto Antony brigam por vagas.

De qualquer maneira, Aguirre não terá Anderson Martins e Bruno Peres (suspensos). Arboleda (de volta da seleção do Equador) e Rodrigo Caio são os favoritos para as vagas – Araruna se recuperou de uma contratura e também é opção. Everton, com estiramento na coxa esquerda, é outro desfalque.

Apesar das mudanças, Aguirre deverá manter Jean como goleiro. A ideia do São Paulo é dar uma sequência ao novo titular nesta reta final do Brasileirão.

Reinaldo, por sua vez, teve carga de treino mais leve na última quarta-feira, pois está com desgaste físico. Se não tiver problemas, o lateral-esquerdo vai para o jogo.

GE