Antes intocáveis, Nenê e Anderson Martins caem de produção no São Paulo

Em meio a queda vertiginosa de produção do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro, dois jogadores vêm acompanhando o momento de oscilação da equipe de forma mais acentuada. O meia Nenê e o zagueiro Anderson Martins, até então considerados intocáveis pelo técnico Diego Aguirre, caíram de produção nas últimas rodadas e abriram brechas na briga por uma vaga no time titular.

Principal garçom do time na temporada com seis assistências, o meia parece já não ter mais o status de intocável com o treinador. Foi substituído nos últimos três jogos, nos quais não conseguiu ser decisivo e manter o nível apresentado ao longo da temporada.

Um indício de sua queda de rendimento foi o clássico contra o Palmeiras, no último dia 6, no Morumbi, onde saiu no intervalo para dar lugar ao centroavante Gonzalo Carneiro, após uma atuação apagada no primeiro tempo. Na ocasião, o rival já vencia pelo placar de 2 a 0.

Após a saída de Dorival Júnior, no início de março, Nenê se tornou o principal homem de criação do São Paulo de Aguirre. Sem tantas responsabilidades de marcação, o jogador de 37 anos cresceu de produção com a chegada do uruguaio, a ponto de dividir a artilharia do time com Diego Souza – hoje, o meia tem 12 gols, dois a menos que o centroavante.

No entanto, a fraca campanha da equipe no segundo turno é um sintoma da queda de rendimento do meia, que passou a receber críticas e da torcida nas redes sociais. Assim como Anderson Martins.

Com 21 jogos, o camisa 4 é o zagueiro do São Paulo que mais vezes atuou no Brasileiro até então. Benquisto por Aguirre, o atleta foi considerado o pilar do sistema defensivo tricolor na primeira metade da competição. As últimas três rodadas, porém, mostram um Anderson Martins de atuações abaixo das anteriores.

No empate por 2 a 2 com o Botafogo, ele perdeu dividida pelo alto com Kieza, que na sequência do lance marcou o segundo gol da agremiação carioca. No Choque-Rei, o defensor de 31 anos falhou no primeiro gol do Palmeiras, anotado por Gustavo Gómez, que subiu livre na área para cabecear após cobrança de escanteio.

Na derrota por 3 a 1 para o Internacional, ele teve participação nos três gols colorados. Nos dois primeiros, oriundos de jogadas aéreas, Leandro Damião se aproveitou da falha de posicionamento do zagueiro, que foi expulso no fim do jogo por cometer pênalti no atacante – convertido por Nico López. Assim, está fora do duelo contra o Atlético-PR, no próximo sábado, no Morumbi. Rodrigo Caio e Arboleda são as opções para substituí-lo.

GE

24 comentários

  1. Façam suas apostas :

    01 goleiro medalhão.
    01 zagueiro medalhão.
    01 volante medalhão.
    01 meia medalhão.
    01 atacante medalhão.

    01 técnico medalhão.

    O resto improvisa.

    Teremos um time meia-boca.

  2. Cara… entrei pra comentar e já tem 5 comentários desse senhor Paulo Scala. É paitrocinador do blog?
    Deus o livre…

    Enfim, olho pro elenco do São Paulo e não consigo montar um time competitivo pro final de semana.

  3. Pra mim o Rogério Ceni seria o Alex Ferguson do São Paulo..
    O problema é que ele quer implantar um futebol ofensivo em um clube Tri Campeão do Mundo.
    Pro – ble – ma.
    Isso é problema.
    É aquele negocio, ainda não estamos preparados para isso.

    O problema é que ele quer implantar um sistema de jogo Europeu.
    Isso é problema.
    Não estamos ainda preparados.

    Quando é retranqueiro é porque o Técnico é retranqueiro.
    Quando joga no ataque é porque o cara é louco.

    Ah mais pode queimar o Rogério Ceni!!!!
    Com essa Diretoria queima até o Mestre Telê.
    O Telê ficou com o mesmo time praticamente 4 anos.
    Hoje o Telê teria que sair do patamar de Mestre e virar Deus para conseguir sucesso no São Paulo.

    Eu vivo dizendo isso.
    As coisas mudam do céu ao inferno hoje no São Paulo.

    • Eu queria o Rogério Ceni como presidente e Osório técnico.

      Mas também aceitaria de bom grado um dos dois à beira do gramado, comandando nosso futebol.

      Tentando vencer, pelo menos.

      Mas o comando do clube insiste em perder, sistematicamente .

    • Jà viu o Fortaleza jogando?
      Varia do 4-4-2, pro 3-5-2 e pro famoso 4-3-2-1….tudo no mesmo jogo. E com o super elenco do fortaleza.
      Mas qui não dá. Nosso elenco é fraco, não tem estrutura…tadinho do Aguirre,

      • Não que eu queria a volta do Ceni. Ele começou muito bem e terminou muuuuuito mal.
        Tem que amadurecer muito ainda…mas ele,novato, já mostrar muito mais repertório que o Aguirre, que tá há anos na profissão…

        • Hj no SPFC, o técnico tem prazo de validade de 6 meses, por conta das janelas de transferência.
          No caso do Rogério, o cara chegou a tirar leite de pedra, teria uma hora que nan conseguiria mais e foi o que aconteceu. O problema está sendo na negociação para contratar medalhões a preço absurdo e depois os jovens a preço de banana e aí não tem como fechar as contas do clube. Tá na hora de rever a presidência, está necessidade de vender jogadores de forma desenfreada, senão está na hora de começar a pensar em impeachmentar o presidente do clube, que tudo já foi mudado e continuamos reclamando dos mesmos problemas… É de começar a se pensar

  4. Respeito todas as opiniões, mas acho Jardine, mais pronto que o Ceni. Achei precipitado ele furar a fila só porque era ídolo como atleta! O Jardine tem mais currículo fora de campo e títulos para ter assumido o time naquele momento. Numa provável Libertadores 2019, acho que a Diretoria não arriscaria seu nome, mais ele tem um DNA moderno, com variações táticas e conhecimento da base.

  5. Aprovaram o estatuto p pagar salários p dp diretorws… Então soh vem jogador p rolar akela comissão, ninguém tah interessado no sp, mas na grana q podem tirar….leco e sua turma soh estão sugando $$$….enquanto nós bestas Aki ficamos discutindo futebol….leco eh um câncer….e o negócio eh vender os bons, e trazer os medalhões por comissões… E o msm ciclo vicioso….soh n v quem eh alienado….acordem…

  6. Fortaleza vai dar uma lida no sp Aki no castelao….lei do ex….vcs vão ficar putos c o Rogério Ceni…kkkk….esse time aí do sp, se n contratar vai levar muita pisa….pq a diretoria n trouxe o Hernanes p Ceni? Trouxe p Dorival….eh queimar ídolo, como dizem Aki, leco quer cabeças p cortar…vai queimar todos os ídolos…soh n v quem eh ….acordem

Deixe uma resposta