Raí assume responsabilidade em coletiva, defende Aguirre, elogia grupo e se diz confiante

Diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta terça-feira e falou sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro. Sereno como de costume, o ex-craque tricolor bancou a permanência do uruguaio Diego Aguirre no comando técnico da equipe, negou que o elenco esteja rachado e pediu atenção aos detalhes para superar o que considera um “momento desafiador”.

Em quarto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista não vence há cinco rodadas e agora vê como remotas as chances de ser campeão – o time está sete pontos atrás do líder Palmeiras. No momento, a preocupação é apenas a de “arrumar a casa” para depois pensar no futuro da equipe no torneio por pontos corridos.

– Quando a gente passa por um momento como esse, com resultados insatisfatórios, temos de pensar em melhorar nosso time, nosso rendimento, para que os resultados voltem. Agora, não é momento de pensar em quais os objetivos vamos chegar. Temos de melhorar. O resultado fala por si só sobre o trabalho do Aguirre. Não o resultado imediato, mas o resultado desde que ele chegou ao clube. Onde ele pegou o time, como o time estava e onde chegou com ele – disse o executivo, e completou:

Então, não está nem em pauta (uma demissão). Acreditamos muito no trabalho dele. No trabalho do grupo. Sem dúvida, é o treinador que soube mexer com esse grupo, não só quando chegou, mas fez o time melhorar. Eles (Aguirre e sua comissão) vão saber mexer com o grupo de novo.

Grupo bom e momento desafiador
​O executivo de futebol foi questionado sobre um possível racha interno no elenco são-paulino. Negou com veemência. Segundo Raí, este grupo atual do São Paulo é um dos melhores com os quais já trabalho e, portanto, neste momento, a única coisa que sofreu uma queda foi a confiança. Desta forma, para superar o mau momento é preciso foco e concentração. O ex-jogador se colocou como um dos maiores responsáveis pela atual situação.

– O momento desafiador, e eu já passei por vários na minha carreira como jogador, você tem que pensar em todos os detalhes. Quando as coisas estão dando certo, tudo sai mais fácil. Quando não estão dando certo, você tem que pensar em todos os detalhes, cada um melhorar um pouco mais o que pode fazer, os jogadores, comissão técnica, diretoria. Eu sou o maior responsável da situação de hoje em dia e continuo confiante. A confiança, você melhorando com o trabalho, o que você acha que ainda pode melhorar, você vai recuperando a confiança e com o resultado depois as coisas voltam ao normal – ponderou, e finalizou:

– Esse é um dos melhores grupos com o qual eu já trabalhei, vocês (da imprensa) acompanham o dia a dia, todo mundo festejou isso o tempo todo quando estávamos bem, quando recuperamos a liderança, porque o grupo é bom. E continua bom. Nem levamos isso em consideração, porque confiamos muito nesse grupo. O que foi atingido sem dúvida com esses maus resultados, algumas atuações não tão boas, foi a confiança. Mas vamos recuperar isso, contando com o apoio da torcida, que vem dando força. O time chegou em um estágio muito bom de desempenho, como líder. Eu só peço para que a torcida continue acreditando no trabalho que nos trouxe até aqui e que com certeza nos levará à posição boa no fim do ano – encerrou.

L!

21 comentários

  1. Essa entrevista está com 2 dias de atraso…
    E desalentador essas entrevistas… Vai ficar Td do jeito que está pra ver como fica.

    Printem aí: se o SP perder do CAP sábado a torcida vai pedir a cabeça do Aguirre e xingar o Leco. Na segunda feira mudou td dpto de futebol…

  2. Quero saber que foi feito do Arboleda.. Ja fez os dois jogos pela seleção do Equador. Quando afinal volta ?
    Absolutamente necessario na zaga, ainda mais agora que dois titulares estao pendurados..

    • Tô nessa tb
      E o pior que não vi e nenhum momento falando já no planejamento para os próximos anos ou passos, precisam mostrar um melhor profissionalismo, que já melhorou um pouco em relação aos outros anos na questão de contratação de jogadores. Teve mais acertos, do que erros… Pelo menos é a minha visão

  3. Marcio foi pontual em outro post qdo disse q na virada do turno tudo e todos eram de ouro. Agora ninguem presta e tudo eh um lixo.

    Concordo e nao eh bem por ai. Caimos mto sim mas temos q continuar apoiando. Essa temporada querendo ou nao ja foi mto melhor do que o mais otimista aqui do blog esperava. Estamos mto machucados com a ausencia de titulos. Ainda mtos erros mas tb acertos. Comparado com o festival do ano passado…

    O fato eh q faz parte e ainda da tempo. Entao vamos em frente. Rai e Lugano ainda tem meu total apoio…

  4. com base na “proposta”para 2018, se não tivessemos chegado a liderança, estaria ocorrendo essa caça as bruxas?
    quero o São Paulo campeão!!! Mas se nem com Raí e Lugano não der certo, com quem dará?
    Vamos São Paulo!!!

  5. O duro é que essa conversa é a mesma de meses atrás… e nada muda… trocou o goleiro… piada né… o Sidão não tem capacidade para vestir a camisa do São Paulo, mas ele não é nem de longe o responsável pelas derrotas, pelas apresentações grotescas que o time vem tendo… momento de caça às bruxas Rai… algo acontece ali no vestiário e precisa ser mudado urgentemente… espero que esses panos quentes sejam só pros torcedores, senão será a sua cabeça que o Leco vai cortar… essa equipe não pode ter esse aproveitamento pífio que vem tendo a tantos jogos… ser campeão talvez estava acima do que o time pode…. mas as atuações são realmente de times de série C…

  6. Discursos como esse explicam pq o spfc está há seis anos sem títulos e sem se quer chegar em alguma final, piada dos rivais…a independente tinha razão, Raí vc está sendo um fracasso!

  7. Pois é… Agora nada serve mais.
    Mandem todos embora, comece do zero ano que vem.
    Repita o ciclo, faça tudo igual vinha sendo feito e teremos ‘mudança’…
    Claro que tem coisa errada , que precisa ser cobrada e repensada. Mas nem ao céu e nem ao inferno.
    Time teve muito mérito pra chegar na liderança. Não dá pra jogar fora o que teve de acerto. Assim como não pode ignorar o que houve de errado pra cair vertiginosamente assim no segundo turno.

  8. Brother falou aí acima sobre a NFL…

    Sabe o que acho….????

    O máximo…kkkk…já virei a chave pra NFL depois do jogo contra o Palmeiras….

  9. Pra quem n acreditava nisso, tai, soh foi o leco aparecer…acabou, desandou…será q ele eh uma praga? Apareceu Dah merda….maldito leco

Deixe uma resposta