Reinaldo lamenta derrota e pede para o São Paulo “levantar a cabeça”

A derrota por 3 a 1 para o Internacional, sofrida neste domingo, no Beira-Rio, complicou a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time tricolor é o quarto colocado com 52 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, a nove rodadas para o fim da competição.

Ainda assim, o lateral esquerdo Reinaldo não jogou a toalha na briga pelo título do Brasileirão. Na saída de campo, o camisa 14 lamentou o revés, mas pediu para a equipe já voltar o foco para o seu próximo compromisso.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe que vem bem em casa. A gente lutou no segundo tempo, infelizmente tomamos um gol de bola parada de novo”, disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.

Reinaldo se refere ao segundo gol de Leandro Damião, que aproveitou desvio de Victor Cuesta após D’Alessandro cobrar falta na área são-paulina. O primeiro tento do centroavante, aliás, também saiu de uma bola aérea.

“É levantar a cabeça. Vamos lutar que essa equipe chegou onde chegou sempre lutando. É descansar e pensar na próxima (partida)”, bradou. O duelo com o Furacão está marcado para o próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

GE

27 comentários

  1. Reinaldo e um dos poucos que se salva no ano. E nítido em seu rosto o qto está p da vida com essa situação.
    Aguirre se perdeu. Pede pra sair. Vai ser covarde no Uruguai.

  2. Serve pra todos, SP tbm. E esse futebol apresentado pelos clubes que encantam uma criança? Temos que ser exigentes com a forma como se joga:

    “Até a fraquíssima Arábia Saudita consegue sair da defesa para o ataque trocando passes, menos os times brasileiros”, Tostão

  3. São Paulo precisa virar time empresa urgentemente.
    Licencia a marca são Paulo a uma empresa para gerir o futebol e deixa o leco e sua turma que está aí há 02 décadas só na parte social.
    Falo isso há mais de uma década fui sempre criticada.
    Foi isso que ergueu o Milan na década de 80 ( o magnata Silvio Berlusconi levou o Milan a 04 copas dos campeões da Europa )
    O mesmo ocorreu com o Chelsea e com o Manchester city.
    Ai me cobrem se o São Paulo não se tornar o primeiro das Américas.
    Temos que afastar do futebol esta turma que há décadas se apropriou do clube e está transformando o sp numa portuguesa.
    O projeto tem que ser profissional sem idolatria, independentemente dos nomes serem ex ídolos do sp.
    Mas fiquem atentos. Não pode ser o projeto do leco pelo amor de de Deus.

  4. Eu fico pensando no Vasco da Gama.
    O Anderson Martins era o xerife dos caras, veio e acertou a zaga deles no ano passado. Imagina como deve ser o time deles. Esse ano mais uma vez lutam pra não cair.

  5. A zaga do SPFC tem que ser Arboleda , Bruno Alves e Rodrigo caio. Sem lateral direito porque não temos. o goleiro, por exclusão, deve ser o lucas Perry, já que hoje vimos que Jean é tão ruim como Sidão. E Anderson martins deve ser afastado por deficiencia técnica. Jucilei e Hudson precisam descansar, coloca Liziero e Luan no lugar deles.e , no meio, Shaylon ou Igor no lugar do nene, na frente vai de Rojas, Diego e um dos garotos, pode ser o Antony. E já poderia ir de Jardine, não há nada mais que Aguirre possa fazer.
    Perry, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Arboleda, reinaldo, Luan, Liziero, Igor Gomes, Rojas, Diego Souza, Antony. Acho que pior do que está não fica. Ninguém aguenta mais esse futebol-lixo que o time do Aguirre vem jogando

  6. Pra sacudir o time agora só mudando o tecnico ou mudando alguns jogadores que não vem correspondendo. É mais fácil mudar tecnico porque mudar jogador como, se não temos banco? A não ser que existe uma joia da base escondida que ainda não teve chance neste time. Já vi Shaylon jogar inúmeras vezes sem corresponde as espectativas, por exemplo..Araruna, idem, Caique idem, Luan, idem. Igor Gomes ou Antony seriam esses caras?

  7. Isso aí Reinaldo…boa…levantar a cabeça…

    Assim consigo enxergar onde estão na tabela… Crefisa, Flamengo e Inter…pq se abaixar entro em panico com Grêmio, Atlético MG e Santos…

  8. Quem pedia muito esse Jean, agora viu do que se trata, pior do que o Sidão, uma pena que não aceitaram pagar 13 milhões no argentino, teríamos goleiro por muito tempo

  9. Quando Reinaldo é um dos ” destaques ” do time é sinal que tem se desconfiar sa qualidade do time….Cadê o RaíLugano,Ricardo Rocha gastaram muito num time bem limitado que o forte era a garra ,agora que a tal da garra foi embora não sobrou muita coisa só entulho no Morumbi e depois 2019 vem outra baciada pra delírio do Leco.

  10. Eu acho estranho os números que o ITAU BBA solta sobre dívidas de clubes brasileiros mesmo sabendo que tudo o que sai da boca do Leco é mentira. Mas uma coisa que eles sempre falam bate certinho com o SPFC: o gasto de dinheiro com contratações erradas é algo absurdo.

    A torcida vê o SPFC atras do Carneiro, vê entrevistas de pessoas falando maravilhas do cara, se empolga, mas é impossível que a diretoria não tenha estudado de verdade as características do jogador pra saber se era isso mesmo que nós precisávamos. Ou então gasta 10M de reais no Jean de 22 anos tendo o Lucas Perri de 20 que não deve ganhar nem 30 mil reais por mês. Nada contra o investimento no Jean contanto que ele tivesse sido titular a temporada toda pq um clube endividado igual o SPFC não poderia gastar 10M num goleiro pra ser reserva.

    E vamos enxugando gelo. Enquanto o time enganava no primeiro turno em um 2018 fraquíssimo igual os anos anteriores tudo estava bom, mas a realidade chegou dando tapa na cara.

    Coincidência ou não foi depois que o Leco apareceu na mídia novamente com mais uma das suas piadinhas.

  11. O time é sim muito forte. E sim, o Aguirre fez muito bem ao SP e foi o responsável pela chegada a liderança quando ninguém imaginava. Porém, também é indiscutível que ele tem sido o responsável pelo péssimo momento. Afastou o Arboleda, indiscutivelmente o nosso melhor zagueiro, justo quando Anderson Martins possa pela por fase. Quando o time chegou na liderança e deveria assumir essa condição, insistiu em jogar cheio de zagueiros e volantes mesmo contra times da parte de baixo da tabela, numa cautela injustificável. Institui com 3 volantes, mesmo vendo a nítida falta de criatividade do meio de campo. Insistiu em Sidão. Vem errando as substituições nos últimos e piores jogos, sempre tirando Nenê (único criativo) e Liziero (volante mais móvel), deixando a armação com Hudson e Jucilei. Começa com 2 zagueiros e 3 volantes e quando o time tá perdendo termina com 4 atacantes. Está completamente perdido e sem direção. E isso é notado em sua postura na lateral do campo. Quando tinha controle, não de manifestava mesmo perdendo. Onde estava aos gritos na lateral. Perdeu a mão e já percebeu isso.

  12. O Aguirre perdeu a mão o plano de jogo não esta funcionando, o time dependia de marcar bem pra contra atacar , hoje o time não consegue marcar e nem jogar , estou meio por fora , não sei se o Toro tem condições de jogo , por que não entendo ele não ter chance é a melhor opção para substituir o Éverton , no segundo turno praticamente não temos ataque , e a unica alternativa que o Aguirre esta usando é colocar jogador alto e jogar bola na área isso e desespero e não futebol , defesa boa não toma gol assim , e ainda tira o Nene que é unico que pode criar, o Nene adiantado vai jogar marcado , coloca um atacante veloz pra dar opção na frente , alguem veloz pra brigar la na frente e recua o Nene , ai o Nene vai poder explorar os espaços com menos marcação e mole pro adversário jogar do jeito que ta , eles saem jogando faz nosso time recuar e ficamos sem opção não criamos nada , esta assim o segundo turno todo , tem que por o time no jogo por que assim esta entregando os pontos . tem que mexer no time de forma diferente ou mudar plano de jogo.

  13. é triste, porque criamos expectativa, que pelo jeito não irá ser entregue.
    Mas assim:
    Jean: precisa de sequencia:
    Bruno Peres: horrível, erra tudo, parece que joga de calça jeans molhada;
    Anderson Martins, já perdi as contas de quantas entregadas ele já deu;
    Hudson, cerca frango, não dá bote, e só cerca, até em dividida ele não vai mais;
    Jucilei, pesado;
    Rojas, faz alguns jogos que não faz nada também.
    Lizieiro, esse sim dá raiva de ver jogar, corre parece que com as pernas amarradas;

    ou seja, o time inteiro tá uma droga, e o time novamente faz um gol e recua, poderia ter sido muito pior.

  14. O time nitidamente não tem mais poder de reação, estamos em frangalhos e o Aguirre tá perdidaço! Tudo que estava bom no primeiro turno virou pó neste segundo turno, é lastimável passarmos por esta situação! Se a diretoria está cogitando uma mudança no comando técnico que seja agora, pois se deixarmos pra resolver no final do ano perderemos tempo precioso na preparação do time para o ano que vem. Não gosto de ver o time mudando de técnico a cada 6 meses mas já deu pra perceber que com o Aguirre vai ser mais do mesmo, ou seja não chegaremos a lugar nenhum.

  15. Reinaldo deveria marcar melhor antes de ficar fazendo discurso na imprensa. Primeiro gol ele e o Liziero marcaram o vento e Jucilei não subiu com Damião. Segundo gol novamente ele (Reinaldo) na marcação do Cuesta que subiu e ajeitou de cabeça.
    O jogo todo os caras jogaram em cima do Reinaldo, pq nem ele e nem Liziero subiam pra ocupar o ataque pra não sofrer pressão atrás.
    Fora que o Inter jogou com o DAlessandro toda hora se movimentando, ou antes da linha do meio campo ou entre o meio campo zaga e não tinha efetiva marcação, nem pra ele, nem pros outros volantes do Inter que se mexem e trocam de posição o tempo todo.
    Acredito que ainda não voltamos a realidade, pois seria pra ficar em meio de tabela, mas do jeito que está, estou torcendo mais ainda pro time, mas…
    A realidade vem querendo bater à porta.

    • exato.
      E olha que o Dalessandro é velho, mas jogou muito, procurava o jogo, vinha buscar e distribuía o jogo, é esse jogador que falta.

      Para 2019:
      precisamos de um Pato/Calleri/Hernanes e por aí vai.

Deixe uma resposta