A derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo (14), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deixou a comissão técnica e os jogadores são-paulinos extremamente incomodados com a atuação irregular da equipe. Para o treinador Diego Aguirre, o Tricolor precisa recuperar o nível que já demonstrou em certo momento do Campeonato Brasileiro.

“Obviamente as coisas não saíram como planejávamos. Fizemos o primeiro gol, e a ideia era continuar propondo o jogo, pressionando no campo adversário, o que o time já fez em outros jogos. Mas fomos superados, ficamos muito atrás e não tivemos um nível de jogo que esperávamos. É uma derrota dura, porque a expectativa que esse mesmo time gerou era grande. Temos que melhorar o nosso nível e ganhar o próximo jogo para aumentar a confiança”, declarou Aguirre.

O comandante tricolor já pede atenção total para o duelo do próximo sábado (20), diante do Atlético-PR, às 19h, no Estádio do Morumbi. De acordo com o treinador, a equipe só vai recuperar a confiança de antes com bons resultados e um nível de atuação melhor.

“Não dá para pensar em outra coisa que não seja melhorar e tentar ganhar o próximo jogo. Ninguém está contente. Temos que mostrar um futebol melhor, porque já mostramos isso. Então, estamos sendo irregulares, caiu o nosso nível, a confiança tem que voltar”, disse Aguirre.

Logo após o jogo deste domingo, o lateral-esquerdo Reinaldo teve leitura semelhante ao do treinador, quando questionado sobre o atual momento da equipe. Assim como o comandante, o camisa 14 admite que o Tricolor precisa voltar a ter um nível de atuação melhor, conforme já apresentou na competição nacional.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, brigamos, fizemos o primeiro gol, corremos, mas infelizmente tomamos os gols que não gostaríamos. O time precisa recuperar o nível que já atingiu nesse mesmo campeonato. Vamos continuar lutando até chegar nesse nível novamente, pois há muita coisa em jogo ainda. Nossa equipe chegou aonde chegou sempre lutando, então vamos continuar batalhando”, afirmou Reinaldo.

O elenco do São Paulo ainda retorna para a capital paulista na noite deste domingo (14). O time se reapresenta na segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, e inicia a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, que será realizado no próximo sábado (20), às 19h, no Morumbi.

SPFC