Apresentador da ESPN critica fase do São Paulo: “A maré virou”

A derrota do São Paulo de virada para o Internacional por 3 a 1 neste domingo (14) é mais um tropeço do Tricolor que afasta o time da briga pela liderança do Brasileirão. Dentre os muitos críticos das atuações recentes do time de Diego Aguirre, está André Plihal, apresentador da ESPN Brasil

O comandante do ‘Resenha ESPN’ não poupou críticas ao time em postagem no Twitter. Inclusive, citando o sucesso do Colorado e do Palmeiras, rivais são-paulinos na briga pelo título brasileiro, e últimos adversários tricolores na competição.

“Maré do São Paulo virou. Não joga NADA e, de quebra, dá tudo errado, Mayke e (Leandro) Damião decidiram últimos jogos contra o SP substituindo jogadores lesionados. Enquanto isso, o Diego Souza parou no (goleiro do Botafogo) no segundo final e a bola do Hudson e do próprio DS não entrou hoje. Virou”, disse Plihal, que é torcedor são-paulino.

No clássico com o Palmeiras, Mayke substituiu Marcos Rocha ainda no primeiro tempo e foi fundamental na vitória por 2 a 0 do Verdão em pleno Morumbi. Já neste domingo, Damião entrou no lugar de Willian Pottker e comandou a virada colorada em cima do Tricolor com dois gols.

O São Paulo também tem problemas com jogador lesionado, Everton, que ficou de fora do jogo contra o Inter. E ficou de fora de partidas recentes do time, o que para a torcida influiu na queda de rendimento dos comandados de Diego Aguirre. O time caiu para o quarto lugar, com 52 pontos ganhos.

Torcedores.com

37 comentários

    • Não concordo com a vergonha sem fim. Pelo menos no campeonato brasileiro, o time está honrando o clube. Depois de anos lutando contra o rebaixamento, esteamos estamos lutando pelo título, ou pela vaga direta na libertadores. É uma grande evolução.

  1. Jovens promessas a vender …, bondes velhos a contratar …., salários altos, comissões altíssimas.

    Futebol zero …, rumo à tal empresa e futura separação.

    # Pobre SPFC triste futebol tricolor

  2. E eestamos ferrados com goleiro… a diretoria já tem que ter um na manga… se Perri é reserva de Sidão e Jean, deve ser outra lástima… então diretoria acorda e corre atrás.. paga o preço dos erros cometidos…

    • Olha, entre os principais goleiros da série A eu duvido que tenha algum com menos de 27, 28 anos. Jean e Perri são goleiros que vão levar um tempo ainda pra amadurecer. O problema é o Sidão que se fosse bom estaria no auge da carreira justamente agora mas é tecnicamente horrivel.

  3. quanto a goleiro, vou analisar Jean depois de uma sequência. E não fora de ritmo tendo que encarar o inter fora. Lembro dos jogos dele amo passado e estava muito bem no Bahia.

    Em relação à Aguirre, está demorando demais sua demissão.

    Hora de testar Jardine nos jogos que falta e avaliar o elenco dando oportunidade a quem quer um espaço.

    • Gente, mas na real, o que vcs viram de ruim ontem no Jean? Vi uma coisa: saída de bola atrasada em um cruzamento, isso é normal, ele tá sem tempo de jogo por ser banco do horripilante Sidão e não vir jogando. De resto fez um milagre num desvio a queima roupa e encaixou uma bomba que se fosse o Sidão, no mínimo, espalmava pra dentro da area.

      As vezes tem jogador que paga pelo resto do time.

          • Foi uma defesaça porem foi erro dele na armação da barreira. SUbestimou o dalessandro que ja tinha chutado direto no 1 tempo e tendo espaço deixado pela barreira pra chutar de novo era obvio q ele faria. Mas teve tempo de reação pra buscar, algo que o Sidao jamais teria.

  4. E o Raí??

    Vendeu Pratto, gastou uma nota preta com DS, Trellez e Jean… Não temos centroavante, não temos reserva de qualidade no ataque, e o goleiro até aqui não mostrou que vale o investimento feito.
    Tudo isso pra dizer que a montagem do elenco pra esse ano foi ridícula!! É mto erro cometido no SP… erros praticados em janeiro que redundam agora a fase que estamos passando.

  5. Pessoal fica sonhando com demissão de Aguirre. Não vai acontecer!

    Acredito que só aconteceria se o SP perdesse umas 4 seguidas e olhe lá…

    Ele vai ganhar uma aqui, empatar outra ali…. e vai ser o técnico do ano que vem…. não acredito nessa mudança…

    • Vai ser o técnico do ano que vem com qual respaldo ? 3 eliminações ridículas e cavalo paraguaio do brasileiro. Se perder mais 2 seguidas ele mesmo vai pedir pra sair. Ele mesmo nao queria falar em renovação, pois parece que não confia no próprio trabalho.

  6. Minha dúvida se é “a maré virou” ou ” voltamos a realidade” dúvida cruel…A verdade é que esse time do SPFC na liderança era como um elefante em cima do poste,você sabe que está la só não sabe como é que ele foi parar la em cima….

  7. Time de idosos, diretoria de idosos média 80 anos, técnico fraco. O que salva no São Paulo é sua enorme torcida, seu belo estádio e principalmente seu nome. Maior apóstolo de Cristo, Estado mais forte da união e também mais populoso, e terceira cidade do mundo.Infelizmente esse bando de velhos gagás que se apoderaram do clube não tiram proveito disso tudo. Libertação já do clube com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar ou morrer.Jucilei a meu ver é ex atleta. Ninguém o tira. Rodrigo Caio de médio volante no lugar do Jucilei poderia recuperar um bom jogador e todos sabem que a posição dele é médio volante onde se destacou inclusive na seleção brasileira.

  8. Não sei se eu que pego muito no pé do cara mas, poxa, Diego Souza fica andando em campo, fez uns gols, mas não dá, não é centro avante, prefiro até Carneiro ou Trelles no lugar dele ou até mesmo Brenner. Da raiva ver Diego Souza jogando.

    E Aguirre pra que tirar Nenê? acabou com a armação do time.

  9. Como os resultados escondem erros. Aguirre nunca demonstrou a menor condição de fazer um time praticar um bom futebol. Nem super elenco, nem elenco médio e nem elenco fraco, simplesmente porque os conceitos que ele acredita nada tem a ver com os times vencedores. Simples assim, tivemos sintomas como nas vitórias contra chapecoense, Vasco, Botafogo, mas a maioria preferiu fechar os olhos. Começaram a jogar recuado contra nos no Morumbi, fechando as laterais do campo e até o cólon nos eliminou. Mas continuamos acreditando, por fim, hoje marcam pressão nos dois volantes quando jogamos fora, e o time morre porque eles não tem recursos técnicos pra sair desta pressão. Dentro de casa eles não tem chegada ao ataque com qualidade. Ha mto tempo, o gargalo do time sao os dois volantes pesados. Jucilei com pouca mobilidade e Hudson com baixa qualidade de passe e chute. A dupla deletéria ser Hudson e Lizieiro, com o rodrigo caio sendo o primeiro reserva. A solução proposta por Aguirre? Trelez e Carneiro no segundo tempo e nos tornamos o time que mais cruza bola da intermediária. E muito fraco nosso professor.

  10. Vamos buscar racionalidade naquilo que é puramente emocional.

    Alem de não ter demonstrado nenhum interesse em renovar sermpre que foi consultado (claramente fazendo o clube de trampolim ou achando que potencializaria seus ganhos em razão do desempenho do clube), Aguirre perdeu controle do elenco, não dá chances à base, posiciona o time de forma covarde, o time não tem jogada ensaiada e se limita a ligação direta e chuveirinho no desespero.

    Qual a vantagem em manter Aguirre? nenhuma. Sua renovação é incerta (possivelmente não ocorrerá), não usa a base e não utiliza os jogadores conforme suas habilidades (força uma adequação muitas vezes impossível).

    Qual a vantagem de demitir?

    Além de melhorar o ambiente, há a possibilidade de melhoria tática e técnica a depender do escolhido (Abel ou cuca), poderia iniciar o planejamento de 2019 e testar algumas peças e alternativas nessas rodadas finais.

    Caso os citados (Abel e cuca) não aceitem ou peçam para iniciar apenas ao final do campeonato, daríamos chance a Jardine. Hora de testar esse treinador é o potencial da base nas rodadas finais (já que os experientes não estão correspondendo mesmo).

  11. Apenas voltamos a nossa nada agradável realidade. Metade da tabela, como de costume. Pode pintar uma briguinha contra o rebaixamento, mas isso já é normal. Anormal mesmo foi assumir a liderança do campeonato, isso sim foi uma surpresa, algo que não se espera por aqui. Mas já passou… acabou. O São Paulo se apequenou e parou no tempo, consequentemente deixou de ganhar títulos. Faz 10 anos que esse clube se acostumou apenas em cumprir tabela, sem ambição alguma, São Paulo dos últimos anos é motivo de chacota. As vezes tenho a impressão de que muitos de nós morreremos antes de ver o São Paulo grande de novo. Isso é terrível!

  12. Análise do elenco através de nota 0 a 10

    Sidão – 3
    Jean – 4*
    Lucas Perri – sem nota*
    Bruno Alves – 6
    Anderson Martins – 5
    ARBOLEDA – 8*
    Rodrigo Caio – 7*
    Reinaldo – 7
    Edimar 2
    Bruno Peres – 5
    Araruna – 4*
    Jucilei -7
    Hudson – 6
    Lizieiro – 8*
    Luan – 5*
    Nenê – 7
    Shaylon – 5*
    Carneiro – 5*
    Everton – 8
    Diego Souza – 7
    João Rojas – 6
    Brenner – 5*
    Caique – 4*
    Everton Felipe- 4*
    Trellez – 4

    *Pode evoluir.

    Não sei se esqueci algum jogador, só coloquei os que eu lembro.

  13. Minha impressão com o Aguirre é que estava focado em fazer um bom trabalho para conseguir a vaga na seleção, o cargo de tecnico não veio e ele meio que “relaxou”, passou a inventar, a se acomodar em não perder…
    Fez um bom trabalho, resgatou um time que ngm acreditava, sua parcela de contribuição já foi dada…..bola pra frente, escolheria o Abel para o ano que vem

    • Pode ser que seja Renan, talvez uma frustração. Mas será que o Abel é o ideal?

      Eu tenho uma visão que talvez seja errada, mas o vejo um pouco retrógrado.

      • Sinceramente eu iria de JArdine, mas não acho que um ano de libertaores seria pra arriscar tanto. Se o resultado não vier de imediato vamos perder um futuro técnico.
        Acho que o Abel segura o rojão, e no Flu trabalhou bem com a base.
        Ele é da velha guarda, mas acho que faria um bom trabalho

  14. Na minha opinião, Jucilei, Diego Souza e Nenê estão fora de forma. Com isto, entram em declínio físico.

    Ninguém vai concordar, mas o próximo jogo deveria ser:

    Perri; Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Rodrigo Caio, Lizieiro, Nene, Diego Souza; Rojas e Carneiro.

      • Pois é, mas a equipe já está “manjada”. Talvez fosse bom mudar.

        Pensei em Rodrigo Caio de primeiro volante e Lizieiro de segundo volante. Ambos são jovens e nesse esquema tático do Aguirre precisa de intensidade, o que não ocorre no momento.

        Dois volantes jovens talvez possam equilibrar os dois veteranos Nenê e D. Souza. Enquanto Hudson é muito intenso e pode ser a melhor opção de lateral direito.

        O Rojas também é um jogador de única jogada, gostaria que tivesse alguém mais preparado na base mas não sei se tem.

        Enfim, melhor o Aguirre que eu.

    • Concordo em gênero, número e grau, pois Jucilei é lento e só toca bola lateralmente, Diego Souza e principalmente Nenê se arrastam em campo e o Anderson Martins (graças a Deus está suspenso) disparado é o pior dos zagueiros disponíveis.
      Está mais do que na hora de dar uma chacoalhada nesses medalhões colocando alguns garotos para jogar.
      Não acompanho o dia a dia do clube, mas parece que está havendo uma queda de braço entre alguns jogadores e o treinador, portanto cabe ao Sr Raí & Cia Ltda se posicionar a respeito do assunto.

  15. Credito esse momento a montagem equivocada do elenco, pois não temos reservas à altura para as duas laterais, atacantes de lado de campo quando os titulares se ausentam inexistem, a dupla de volantes são limitados tecnicamente (Jucilei é pesado, só toca a bola lateralmente e raramente se apresenta no ataque) e os atacantes de área são discutíveis.
    Ao que tudo indica as chances de título inexistem, portanto talvez seja o momento de dar oportunidades para garotos com características semelhantes aos pseudo titulares.

  16. São Paulo não tem goleiro.
    Fato. Nenhum do elenco serve p vestir a camisa, pôr as luvas e assumir a meta de fato e direito.
    Perri???
    Vcs acompanham o desempenho dele no seu 23?
    São Paulo parou no tempo.
    Rogério Ceni previu isso.

  17. Vamos entrar novamente no nosso ciclo vicioso:
    Temporada ruim
    Vendemos jovens talentos
    Usamos o dinheiro pra contratar jgadores duvidosos
    Fiasco

  18. Tem falta de sorte e tem competência. No caso da bola do Diego Souza contra o Botafogo, claramente é questão de competência. Ou melhor, da falta dela. Diego Souza é pipoqueiro contumaz, jogador que nunca ganhou nada por onda passou, perdeu o penal que nos eliminou do Paulistinha, perdeu o gol contra o Botafogo e deu um jeito de fugir do jogo contra o Colón – por sorte o juiz não viu. Está se arrastando em campo, não corre, não briga pela bola. Já fez isso em outros clubes e aqui não seria diferente. Era só ver o histórico do jogador.

    No caso do Hudson, é um jogador limitado e que só serve pra destruir. Quando chega na frente só atrapalha. É útil e guerreiro, mas precisa de um jogador do lado dele que saiba jogar e que tenha chegada. Se depender dele pra criar ou fazer gol, vamos continuar na fila.

  19. Precisamos investir em um Tecnico decente pro proximo ano, pra Ganhar algum MATA MATA, que seja até o Paulista , além da Copa do Brasil (que tem a melhor premiação da America do Sul) e a Libertadores que é um campeonato porreta …

    Agora que tava na cara que o gás ia faltar no 2º turno, pois os jogadores destaques do 1º turno já não são mais tão jovens …porém acredito que ninguem esperava que acabasse o voluntarismo e a dedicação dos mesmos …

Deixe uma resposta