Preleção Brasileirão 18: Inter x SPFC

Neste domingo, a partir das 16:00 , o Tricolor terá mais um jogo decisivo pela frente, desta vez enfrentando o Internacional fora de casa.  O “Chorolado”  possui um ponto a mais que o Tricolor, que ocupa a quarta posição (com o mesmo número de pontos do Flamengo ).

Para o jogo a grande novidade estará no gol Tricolor. Jean deverá ser o titular, substituindo o bastante criticado Sidão.  Brenner e Caíque devem ser opções para o técnico Diego Aguirre.

Estarão de fora: Everton (lesão), Arboleda (seleção equatoriana), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa), Luan e Igor Gomes (Seleção Brasileira sub-20).

Se temos ainda alguma intenção em sermos campeões, precisamos vencer este jogo. Não há desculpas. Estamos há 4 jogos sem vencer e isso é simplesmente um absurdo.

Que Aguirre tenha trabalhado melhor o time tanto nos treinos como no psicológico. É hora de sermos mais em campo. Sem chorume!

Avante, Tricolor!

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 14 de outubro, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago (Uendel), Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D´Alessandro, Nico López e Pottker
Técnico:
 Odair Hellmann

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Liziero.
Técnico: Diego Aguirre

 

361 comentários

  1. Veremos essa escalação com 3 volantes na teoria, mudou o goleiro, e mais nada.
    1 semana pra trabalhar, tomara que ele tenha feito isso dá melhor maneira possível, uma derrota será inaceitável mesmo sendo o Inter no sul

  2. Foi necessário perder a liderança, ficar sem vencer 5 jogos, ver o rival ultrapassando e a torcida desacreditada pra esse imbecil fazer o que todo mundo pedia desde o início.
    Parabéns.

    • Isso pode não ser o suficiente para o time vencer hoje. SPFC tem amarelado em momentos decisivos, seja em mata mata seja em grandes jogos ou até jogos medianos( Colon). A postura já deveria ser totalmente diferente dos tempos passados, mas contra o Guarani da capital parece que tudo voltou ao que era: time sem alma, sem garra, sem técnica, sem treinador, sem jogador. Será que hoje vamos conseguir sair dessa postura derrotista?

  3. Saiu ganhando com menos de 3 minutos… Não estou possível que vamos cometer os mesmos erros e não ganhar hoje. Vamos SPFC!!! Pra cima. Meter dois e sair com moral do sul

    • Eu até hoje não entendo o pq contrataram esse cara.. Vi vários jogos do Bahia.. A torcida do Bahia não sentia confiança nele…Um cara que não é unanimidade no Bahia jamais tem tamanho para ser titular do SPFC… Falava isso antes de fechar essa contratação insana.. Ainda mais pelos valores

    • Oloko André, onde vc viu erro do Jean ? Pegação no pé. Nem sequência de jogo o cara teve, fora a falta de ritimo por ficar só no banco.

    • Na verdade esses lances tem gerado confusão e controvérsias desde aquele lance q desviou na cabeça do Lucas Pratto contra as galinhas na semi do paulista do ano passado, jogo em q fomos eliminados

    • Mesma sintonia que eu fico depois de comer feijoada, tomar caipirinha e ouvir samba!
      Embora bom jogador, pro futebol de hj precisa velocidade. Aí ele joga com o Hudson ainda… Que além de lerdo não tem qualidade.nenhuma em passe ou infiltração. Mata nosso meio de campo.

  4. SP fazendo 1×0 e jogando o resto do jogo como time pequeno, com jogadores fraquissimos tecnicamente, se aguentando aos trancos e barrancos.

  5. Ah não mano. Que marcação frouxa é essa do Liziero. Aguirre recuou muito o time. Falta sangue no zoi desses jogadores, parece que não querem vencer ou que brigam pelo titulo

  6. Não vamos ser campeão
    Não vamos classificar para a Libertadores.
    Então mete logo o pé na bunda desse uruguaio arregão e amarelão.
    Time medíocre
    Diretoria amadora
    Resultado: mais uma ano de vexames.

  7. Todo mundo sabia que ia acontecer… Na moral, desisto. Entrego os pontos. Toda rodada a mesma coisa… Que falta de futebol do time. Fomos fuzilados o primeiro tempo todo. E um deus nos acuda na area. So lambança. Ao existe meio campo. Time treina uma semana e nada… Olha oSantos pos Cuca, está brigando por G6. Fica a impressão cada vez mais que o Aguirre chegou no limite dele e não sabe mais o que fazer. Muito bom o início dele, nos ajudou mas não sei se é viável a manutenção pro ano que vem.

  8. esse são paulo medroso vai ter sorte se ficar com alguma vaga na libertadores, faz gol, recua e não consegue sair, não sabe o que fazer com a bola, parece que tivemos uma boa fase enquanto outros clubes tinham várias competições pra disputar, no segundo turno o time caiu demais…

  9. Cara , a culpa não é do Aguirre … Nenhum tecnico resolve essa draga de time… Que elenco ele tem ????? Rodrigo Caio ? Carneiro ? Trrllez ? Everton Felipe ?? Elenco lixo, o pior elenco do G6… Vamos nos classificados para a libertadores, máximo que esse elenco suporta!

    • Aliás, se estamos em 4° com esse elenco horrível e time titular com jogador tão irregulares é por conta do Aguirre. Qualquer outro técnico ali e estaríamos na metade de baixo da tabela. Mas a culpa sempre é do técnico…

  10. O time não tem transição, é só chutão pro ataque. A bola bate e volta e o time fica tomando uma pressão desnecessária sem ter tempo nem pra respirar. Por isso que morrem no meio do segundo tempo.
    Nenê totalmente inoperante, não articula nada, não consegue reter a bola, nada!
    Aguirre precisa acordar, mas é pedir demais, tá claramente borrado no banco.

  11. O Jean não teve culpa nenhuma. Esse técnico é muito fraco. Pode ser campeão ou o que for. O time fez um gol quase inesperado depois recuou covardemente … não porque recuou … é por que o time está pessimamente mal escalado. Sem criatividade … na verdade o esquema e escalação está queimando o Nenê.

  12. Três volantes e os meias do Inter sempre livres.
    Vergonhoso demais esse time.
    Só fez o gol e mais nada.
    De saco cheio desse Aguirreball, essa coisa horrorosa que esse imbecil chama de futebol.
    #foraaguirre

  13. A real é que o que o time do SP pode apresentar é isso aí. O que vimos ali no meio do campeonato que foi o fora da regra pq os jogadores estavam em muito boa fase.

    O inter cruzou 500 bolas e todas foram pra area. B Peres/Rojas e Reinaldo/Liziero estão assistindo o jogo. Não atrapalharam um cruzamento sequer. A. Martins é estabanado demais. Diego Souza anda em campo. B. Peres no ataque é ridículo. Aí você olha pro banco e a única coisa que dá pra fazer é chorar…

  14. Ninguem marca o d”alessandro, joga solto com todo espaço. Uma coisa eu gostei, tira sidao o condenado, e poe jean, outra bosta. Ou contrata um goleiro ou nao vai ter jeito.

  15. Todos os melhores momentos do Inter em cima do Liziero. Incrível como esse jovem oscila. Consegue ir do céu ao inferno em 45 minutos.

  16. Achamos o primeiro gol. Dps tomamos pressão o primeiro tempo inteiro. Não trocamos 5 passes no campo de ataque, e nem se defender o time conseguiu. Tomou o empate num lance juvenil. Falha do Liziero e da falta de cobertura já que Reinaldo Tava acompanhando o lateral direito deles. Enfim, mais uma jprnada horrível. Nene andando em campo e aquela covardia do Aguirre de lei.

  17. Que desespero o São Paulo não consegue jogar futebol fez o gol e acabou o time não troca três passes seguidos, meio campo não existe , todas as reposições são com chutão, quarenta e cinco minutos tomando sufoco. Desse jeito com esse futebol pobre se conseguirmos vaga para a libertadores já será um grande feito infelizmente essa é a nossa realidade.

  18. Alguém acredita que ele vai tirar o Jucilei, trazer Liziero pra voltante e por alguém aberto na esquerda???? O óbvio para todos nós mesmo antes do jogo, não será feito e ele vai inventar algo bizarro. Eu tô cansado de sofrer! Que raiva.

  19. Por que o SPFC para de jogar depois que faz um gol? O meio campo claramente não funciona, Nene não tem com quem jogar, Jucilei pesado, sem mobilidade, Hudson errando tudo e fazendo muitas faltas. Para o segundo tempo eu sacaria Bruno perez, horroroso, poria o Hudson ali, deslocaria o Liziero para o lugar do Hudson e colocaria o Antony na esquerda, e seja o que Deus quiser

  20. São Paulo é um time grande que se acostumou em ter postura covarde e atitudes medíocres. Faz um gol e deixa os onze atrás da linha da bola, mas parece um time que briga contra o rebaixamento.

  21. Tem que tirar os amarelados Bruno Peres e Anderson Martins pra não piorar a bagaça. Time pro segundo tempo:

    Jean; Hudson, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Rojas, Nenê e Caíque; Diego Souza

  22. É a bendita mania de fazer 1 x 0 e recuar até tomar o empate. O time erra passes demais. Nosso meio campo é muito lento. E pra ajudar o juiz é um pamonha, tomou pressão dos jogadores do Inter o tempo todo, só apitou pra eles depois do gol anulado. Espero que no segundo tempo ele seja mais imparcial.

    • Cara, não houve recuo. O jogo tinha acabado de começar. A postura do SP seria essa independente de ter saído gol ou não. Último jogo bom do Nenê foi antes da Copa. Liziero não tá conseguindo render em posição alguma. Rojas caiu bastante. DS anda em campo. E o banco é péssimo.

  23. Tira o Jucilei coloca o Brenner deixando o Liziero na posição de origem com o Hudson, tira o Nenê deixa o Shaylon jogar, D. Souza se não funcionar tem que sair, Trellez ao menos corre e faz pressão nos zagueiros.
    Mas tem que jogar, se acovardaram!

  24. O time do SP é tão ruim, que se contratarem o Mú de Áries como goleiro, e ele aplicar o golpe Muralha de Cristal, mesmo assim seremos goleados.

    Fora Aguirre.

  25. Eu vejo que o goleiro é meia boca qdo comemora uma defesa que caso saisse o gol, seria mais falha do que merito do jogador adversario

  26. É muito jogador burro junto. Quanta falta desnecessária. Quanta decisão errada. Cartões amarelos estúpidos do B. Peres e do A. Martins. Falta desncessária do Diego Souza nesse segundo gol. Time frouxo.

  27. Se fosse o Sidão no gol já era para estar 3 x 1 pro Inter. Infelizmente temos um time de frouxos, sempre parecemos aquele time de moleques de escolinha de futebol quando nos colocam para jogar contra um time mais velho, tomando pressão o tempo inteiro. Triste. O negócio é começar a pensar em mais uma renovação para o ano que vem…

  28. Pra ter chance de Libertadores esse covarde tem que ser demitido hoje mesmo! Mais uma semana de treinos e mais uma atuação patética!

  29. Jogar na retranca com medo perder não está ajudando a muito tempo. Com Everton Felipe e Brenner no banco ( opções de velocidade ) Aguirre prefere 3 volantes. Faz o óbvio a vários jogos e de forma obvia o time vai morrendo no campeonato.

  30. Esse bruno peres é a cara da derrota..ele tinha q estar no ime de 2017..depois que ele apareceu no time acabou tudo…e o nene…afff…me enganou direitinho

  31. Aï o Aguirre olha pra dentro de campo, vê o time completamente acuado e perdido, jogadores sem reação alguma, e uns moleques no banco que ele poderia colocar. Mas é melhor manter Jucilei, Hudson e Lizieiro pra nao perder de 4.

  32. A zaga do são paulo caiu de produção de forma drástica…. Não consegue passar um jogo Sem tomar gol e tudo gol falha de marcação ou posicionamento.

  33. Acho que aguirre balança hoje…
    Se perder a próxima…. Começam a falar…
    Com mais uma derrota e saindo da zona de libertadores…
    Sei não….

  34. Fora Aguirre – conseguiu enganar alguns

    Fora diretoria amadora – ser ex jogador de futebol não o torna um bom diretor – contratações medíocres do Rai: Jean, Bruno Peres, Everton Felipe, Carneiro entre outros.

  35. Quem fala que este Inter tem um elenco melhor que o nosso deve rever os conceitos fe futebol.

    Pior segundo turno de um líder do primeiro da história

    Pode por na conta do treinador.

  36. Últimas 5 rodadas…3 empates e 2 derrotas…só o Parana conseguiu ser pior…

    O SP morreu…

    Santos….em sétimo…já está a 10 pontos…

    Se perder essa vaga na Libertadores….é realmente para repensar se vale a pena mesmo tanto sofrimento….

    • Cai msm. Já e velho, tem o desgaste de campeonato longo, etc. Mas a questão ética que ele joga sozinho! Ngn ajuda no meio e pontas inoperantes.

  37. Esse Jucilento!!! Sempre tenta uma passada de pé a mais na bola…melhor fase do time foi com Hudson é lizieiro será foi coincidência?!?

  38. Uma coisa é fato : Precisamos praticamente de um time novo para o próximo ano. Desse elenco que está ai, salvam-se poucos. Elenco fraco e desequilibrado.

  39. Vcs tem noção que a porcada tirou 8 pontos de distância e já abriu 7???? Sp tá bizarro no segundo turno. Maior queda da história dos pontos corridos!!!

  40. Maxi Lopez no falido vice da gama, gordo igual um porco e com passe de graça >>>>>>> Carneiro, Trellez, Diego Souza, custando 20 milhões os 3 juntos

  41. Volta João Paulo de Jesus Lopes – Com você na diretoria esse time ganhava títulos.

    Fora Raí,
    Fora RR
    Fora Lugano.

    Vcs são ídolos como jogadores, mas são amadores como diretores.

    Não é possível chegarmos no fim do ano sem um goleiro.

    Fora Aguirre.

  42. O Leco a essas horas deve estar pensando:
    Que Diretor eu contrato ano que vem
    Que Técnico eu contrato.
    Quem eu vendo.
    Como será a reformulação.

  43. Rai acertou no Rojas e Everton, o resto foi mal investimento! Todo ano nessa ciranda de remontagem de elenco, não tem finanças que de conta!

  44. Sério, que a grande maioria ,acha mesmo que o Aguirre ,pede aos jogadores , para ficar atrás ,fazer um gol e se acoar, eu não acredito, se não vier alguem interno mostrar ou falar que isso é verdade ,eu não acredito.
    O que eu acredito e que temos um time limitado demais, e que depende muito da força física e que todos os atletas estejam bem ligados no jogo, esteja bem aguerrido.
    Isso para mim é a postura do time ,ou a falta da postura do time ,em alguns momentos.
    Caras que tem como característica, serem aguerridos, como o Reinaldo, jogadores que tem boa técnica ,como o Nenê, não estão bem ,há tempos ,desde o retorno do brasileiro, após a parada da copa.
    Sejamos sinceros, não esperávamos que esse time ,fosse chegar onde chegou ,se vier uma vaga na libertadores,será ótimo.
    Mas corrermos riscos , de nem isso conseguirmos , se de fato ,ocorrer a não classificação, será frustrante,porém mantenho minha opinião, renovem com o Aguirre e tragam reforços de quaiiqual,porque o clube terá mais condições financeiras para investimentos.
    Por fim, a troca de técnicos nunca foi e nunca será, a solução ,afinal já tivemos ao longo dos últimos anos, vários técnicos, e vários estilos jogo , formas de enxergar o jogo.
    Leco ,continue delegando o futebol para o trio Raí, Lugano e Ricardo Rocha, e que possamos ter um retorno de um Hernane, ou algo assim.
    É nisso que penso.

  45. Eu confio no Aguirre e sou totalmente contra tirá-lo antes do fim ano…
    Mas realmente parece q se não retrancasse tanto o time mesmo com o placar favorável, daria pra ter resultados muito melhores… é nítido ver q qdo o time se solta, as oportunidades de gol aparecem

  46. Se eu não tivesse certeza do amor do Lugano pelo São Paulo diria que ganhou muito dinheiro por fora pela indicação de Aguirre e Carneiro.

  47. Aguirre tem caráter, tem boa liderança, maa é extremamente covarde. O SPFC não tem um super elemco, mas esta campanha do segundo turno é ridícula.

  48. paulaotriterror
    14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 17:36
    Uma coisa é fato : Precisamos praticamente de um time novo para o próximo ano. Desse elenco que está ai, salvam-se poucos. Elenco fraco e desequilibrado.

    —–

    De novo esse papo.
    Até quando?
    2050.
    Quem sabe em 2050 ainda tenha esse Blog e nós falando de reformulação aqui do nanico São Paulo.
    É isso mesmo, com eternas reformulações o São Paulo vai virar um nanico.

  49. Aguirre morrerá abraçado com o Jucilei… Trio de diretores precisa chegar junto nele. Essa ribanceira a baixo pode custar caro… Título já era msm. Mas a Libertadores é obrigacao! Ainda temos jogado difíceis.

  50. Diretoria precisa rever essa questão de técnico e mostrar que sabe o que faz… Aguirre ficará ano que vem? Se não irá ficar, o tchau pode ser hoje mesmo, porque assistir o São Paulo fazer isso todo jogo, vou cancelar meu premiere… pelamor… time ridículo, o cara perdeu o vestiário…

  51. De novo esse papo.
    Até quando?
    2050.
    Quem sabe em 2050 ainda tenha esse Blog e nós falando de reformulação aqui do nanico São Paulo.
    É isso mesmo, com eternas reformulações o São Paulo vai virar um nanico.

    Esse papo a da diretoria …Q quer o SPFC cada vez menor…e q belo trabalha estão fazendo a 10 anos sem parar…

  52. Nunca imaginei que o SP fosse “paraguaiar”, mas estou vivendo pra ver isso hoje, um time que se apequenou.
    Difícil torcer pra outros clubes ganharem o título ao invés das porcas, mas é o que resta. Nem nos bastidores o SP é forte.
    Detalhe, ainda tem mais uma substituição, pelo jeito o covarde vai morrer com o zapp não mao

  53. O Anderson Martins é bom zagueiro. Todo mundo já vou eele bem… Voava no Vasco e chegou muito bem por aqui. Mas ta numa ma fase do caramba…. Não acaba! Mais uma escalação injustificada do Aguirre.

  54. O problema foi o seguinte.
    Na virada de turno, invés de fazer ajustes para garantir o título.

    Ficaram Preocupados com a Arbitragem.

  55. Parabéns Aguirre, você foi mais uma vez covarde, ridiculo.
    Colocou o Jean em uma fria, e insiste na burrice, deveria ser demitido no vestiário.

  56. Resumo: Sidão ruim, Jean ruim, Nenê ruim, Jucilei ruim, Diego Souza ruim, Anderson Martins ruim, Bruno Peres ruim, Carneiro ruim, Liziero ruim… os outros menos ruins…. a culpa é deles mesmo? Certeza? E o Cícero, o Maicon, o Jean, etc etc… culpa de todos eles tb? Acorda São Paulo SPA Futebol Clube

  57. Nao fiz nenhuma critica pro Aguirre desde q ele chegou.
    Nao vou criticar postura do time, improvisações ou esquema de jogo.
    Mas, alem de manter varios jogadores nao jogando nada no time titular, você morrer com 1 substituição, sendo q o time ta jogando muito mal e perdendo é ridiculo e revoltante.
    Revoltante pra nos torcedores e pro resto do elenco. Pra fazer sempre a mesma substituição, todo jogo, nao precisamos de técnico.

    • Pelo menos ele da a cara pra bater. Aparece e fala, perdendo ou ganhando. Todo o resto do time so vem na boa. Quando perde, foge pelos fundos, igual contra Palmeiras

  58. Morreu com uma substituição pra fazer. Não é possível que a nelhor coisa que tem pra fazer é colocar Tréllez e Carneiro pra ficar dando chuveirinho

  59. O Reinaldo dando entrevista e preocupado em arrumar o cabelinho. Jogadorzinho sem vergonha

    Fora diretoria de bananas

    Fora Aguirre – Hoje vc ajudou bastante o Inter

    • Bruno perez eu deixaria na reserva, aguirre pode ser que saia hoje, voce esqueceu , entregue esta
      lista para o rai, ele sim sabe contratar. Gastou 50 milhoes para nada. Bom so 20 foram para este
      goleiro tao rididulo como sidao, e 10 para vovo diego souza. unica contrataçao que prestou foi o
      Everton 15 milhoes, mais nos deixou na mao, o cara esta podre.,

  60. Se tem homem decente nessa diretoria, demita Aguirre no vestiário e já autorize seu retorno imediato ao Uruguai.
    aproveita e convida Abel ou cuca e vai de Jardine até o fim do ano.
    Aguirre não tem mais jeito.

    • Não só esse como outro em que vc gargalhou quando o time tomou o gol…

      Aqui é um blog de torcedores do SPFC e não de quem vem fazer gozação com o time…

  61. Agora é torcer para ir para libertadores, mas teremos que contratar alguns peças e um técnico.
    O Aguirre fez um trabalho bom para tirar o nosso Tricolor da sofressa, mas não é técnico para ser campeão
    O time caiu muito, não gosto de individualizar, mas o Anderson Martins tem dado uma contribuição negativa a tempos.

    Jean deve permanecer na minha opinião

    • Renato gaucho quer o Flamengo, não temos chance alguma. O SPFC deveria colocar o Jardine e deixá-lo lá. Acho que pior do que Aguirre ele não será. Mais um ano sem títulos e , na minha opinião, virão mais, enquanto leco e seus seguidores continuarem a dominar o SPFC. Não é possível manter Jucilei e Hudson no time, os dois acabaram com o meio-campo do SPFC. E , juntando a eles , a queda de Nene, portanto não temos meio campo e a defesa é muito ruim, com esse ridiculo Anderson martins e o fraquissimo Bruno peres. Hoje só salvaram Hudson e Reinaldo, pela luta, os demais foram muito mal. Estou preocupado, esse time não ganha do patetico PR em casa e aí o bicho vai pegar , a torcida pode se virar contra Raí

  62. Vou repetir o que disse outro dia aqui, depois que o Leco deu sua última entrevista, na virada do returno, o São Paulo só ganhou 1 jogo.

    • Os torcedores também estão envolvidos, alguns fizeram uma campanha insidiosa e vergonhosa contra o excelente Rodrigo caio. Está aí , time medíocre, defesa medíocre, a caminho da perda da vaga da libertadores

  63. Se o Grêmio foi eliminado pelo Tiver, vai entrar de vez na disputa pela quarta vaga. Aí já era. Vai ficar no máximo entre os 6, sem tempo pra fazer um planejamento descente e aí voltamos no looping eterno.
    Abaixo do quarto lugar já é decepção

  64. Não é gozação….e opinião…os time de SP qnd caíram subiram mto.melhor….nos só estamos nas glórias do passado….serie b iria acorda essa diretoria …pra eles ta tudo bem..não cai..vende jogadores super valorizados e vamos nessa

  65. Nenê e Jubileu só jogando com nome. Ate o Luan ta melhor que jucilei. Nenê reserva, Diego no meio e Trelles no ataque pelamordedeus

  66. Sou capaz de apostar que o trio Rai, Ricardo Rocha e Lugano não tem coragem de demitir o Aguirre durante o campeonato, pelo contrário, tenho quase certeza que a idéia deles é renovar para o ano que vem.

  67. Alguém teria dúvida que entrariam Trelez e Carneiro para fazermos o chuveirinho no segundo tempo? Aguirre sabe fazer algo diferente?

Deixe uma resposta