FOTO DO SITE GAZETA ESPORTIVA – DAMIÃO, O PROTAGONISTA DA PARTIDA

Nesta tarde de domingo no São Paulo foi ao Beira Rio enfrentar o Internacional em jogo válido pela 29a rodada do Brasileirão.

A novidade no time ficou por conta de Jean, que assumiu a titularidade do gol Tricolor. E , segundo André Hernann, será o titular até o final da temporada.

Primeiro tempo começou bem. Aos 5 minutos Lizieiro abriu o placar. Parecia que essa seria nossa tarde mesmo.

Mas, a partir do gol, o São Paulo recuou e passou a tomar sufoco do Inter. Marcelo Lomba praticamente assistiu o primeiro tempo . Não demos mais um chute a gol. Pelo contrário.

Teve gol deles anulado (mal anulado a meu ver) e pressão. E foi no finalzinho da etapa que levamos o empate com gol de Leandro Damião. Apenas o prenúncio do que viria na sequencia.

Empurrado por sua torcida, o Inter foi mais time no segundo tempo. E, logo aos 6 minutos, Damião, de novo, marcou para virada do time gaúcho.

Em busca do empate, Diego Aguirre colocou Gonzalo Carneiro e Tréllez nas vagas de Nenê e Liziero.

As alterações melhoraram o Tricolor. Aos 26 minutos, após chute da intermediária, a bola sobrou para Rojas, que levantou na pequena área. Diego Souza subiu com a marcação e conseguiu testar, mas ela saiu passando rente à trave.

Mas nao foi suficiente e nos acréscimos Nico Lopez marcou de penal, liquidando a fatura e as chances de título que ja eram remotas.

Com esse temos 5 jogos sem vitória. Muita coisa para um clube como o São Paulo.

Que o foco seja a Libertadores. Pouco, eu sei. Mas depois de amargarmos os últimos anos lutando para não cair, é o mais justo.

Ah, e parem de pedir a cabeça do Aguirre. Chega de penalizar técnico. O problema é que NÃO TEMOS ELENCO SUFICIENTE!

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de outubro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público: 45.263 torcedores
Cartão Amarelo: Bruno Peres, Anderson Martins, Jucilei e Bruno Alves (São Paulo)
Cartão Vermelho: Anderson Martins (São Paulo)
Gols:

INTER: Leandro Damião, aos 45 do 1º tempo, e aos 6 minutos do 2º tempo; Nico López, aos 49 minutos do 2º tempo SÃO PAULO: Liziero, aos 2 minutos do 1º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos (Klaus), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Wellington Silva); Nico López e William Pottker (Leandro Damião)
Técnico:
 Odair Hellmann

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez) e Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre