De virada São Paulo perde no Beira Rio e dá adeus ao título do Brasileirão


FOTO DO SITE GAZETA ESPORTIVA – DAMIÃO, O PROTAGONISTA DA PARTIDA

Nesta tarde de domingo no São Paulo foi ao Beira Rio enfrentar o Internacional em jogo válido pela 29a rodada do Brasileirão.

A novidade no time ficou por conta de Jean, que assumiu a titularidade do gol Tricolor. E , segundo André Hernann, será o titular até o final da temporada.

Primeiro tempo começou bem. Aos 5 minutos Lizieiro abriu o placar. Parecia que essa seria nossa tarde mesmo.

Mas, a partir do gol, o São Paulo recuou e passou a tomar sufoco do Inter. Marcelo Lomba praticamente assistiu o primeiro tempo . Não demos mais um chute a gol. Pelo contrário.

Teve gol deles anulado (mal anulado a meu ver) e pressão. E foi no finalzinho da etapa que levamos o empate com gol de Leandro Damião. Apenas o prenúncio do que viria na sequencia.

Empurrado por sua torcida, o Inter foi mais time no segundo tempo. E, logo aos 6 minutos, Damião, de novo, marcou para virada do time gaúcho.

Em busca do empate, Diego Aguirre colocou Gonzalo Carneiro e Tréllez nas vagas de Nenê e Liziero.

As alterações melhoraram o Tricolor. Aos 26 minutos, após chute da intermediária, a bola sobrou para Rojas, que levantou na pequena área. Diego Souza subiu com a marcação e conseguiu testar, mas ela saiu passando rente à trave.

Mas nao foi suficiente e nos acréscimos Nico Lopez marcou de penal, liquidando a fatura e as chances de título que ja eram remotas.

Com esse temos 5 jogos sem vitória. Muita coisa para um clube como o São Paulo.

Que o foco seja a Libertadores. Pouco, eu sei. Mas depois de amargarmos os últimos anos lutando para não cair, é o mais justo.

Ah, e parem de pedir a cabeça do Aguirre. Chega de penalizar técnico. O problema é que NÃO TEMOS ELENCO SUFICIENTE!

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de outubro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público: 45.263 torcedores
Cartão Amarelo: Bruno Peres, Anderson Martins, Jucilei e Bruno Alves (São Paulo)
Cartão Vermelho: Anderson Martins (São Paulo)
Gols:

INTER: Leandro Damião, aos 45 do 1º tempo, e aos 6 minutos do 2º tempo; Nico López, aos 49 minutos do 2º tempo SÃO PAULO: Liziero, aos 2 minutos do 1º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos (Klaus), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Wellington Silva); Nico López e William Pottker (Leandro Damião)
Técnico:
 Odair Hellmann

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez) e Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

 

99 comentários

  1. Que elenco horroroso. Aguirre e Everton estão de parabéns pela campanha que nos levou à liderança do campeonato por algum tempo. Com esse elenco aí poucos treinadores e jogadores conseguiriam. O time não ataca pq o time não tem capacidade pra isso. Diego Souza e Nenê andam em campo e só tocam pra trás. Os volantes não fazem a menor ideia do que fazer do meio de campo pra frente. Impressionante como o Hudson alterna meses horrorosos, com meses excelentes e volta a ser horroroso. Jucilei ultimamente também tá difícil.. O banco de reservas então…

    Carregaram o time por muito tempo Nenê (no pré-copa) Everton, Reinaldo (jogador mais regular que temos) e Rojas. A zaga já não é nem sombra do que era. A. Martins é muito burro e mesmo na melhor fase comprometia bastante (como nos jogos com Flamengo e Cruzeiro no primeiro turno), mas a sorte colaborava, de longe é nosso pior zagueiro. Mais um caso de zagueiro supervalorizado vindo do Rio de Janeiro. Nível Lucão. Ah se fosse o R. Caio…

    Pro próximo ano precisamos de pelo menos um goleiro, um lateral direito e um volante (que seja capaz de contribuir no ataque) pro time titular. Ainda de um meia pra disputar com o Nenê e um centro avante pra disputar com o Diego Souza. Também de pontas e zagueiros reservas. Um time que precisa de tantos reforços não pode ser candidato ao título. O fato de ter chegado lá em cima é bem impressionante na verdade. Ainda mais considerando o ano passado.

    Única coisa que eu tenho a reclamar do Aguirre é a manutenção o jogo todo do Diego Souza. Sempre tira o Nenê. As alterações estão sendo no desespero. Não tem só Trellez e Carneiro no banco e eles não tem feito muito pra só eles entrarem. Não precisa desorganizar o time sempre desse jeito. Já ganhou muitos pontos com suas mexidas, mas nesse período ruim recente não tem ido tão bem. Pro próximo jogo deveria mudar uns 8 do time titular. Esses frouxos que jogaram hoje não merecem continuar jogando.

      • Preparem-se para mais realmente.
        Sabado que vem pegamos o Atletico PR em casa. Eles embalados por um monte de vitórias seguidas. Imaginem o que os nossos amareloes vao aprontar no Morumbi. Ainda bem que neste proximo fim de semana eu estarei do outro lado do mundo e sem qualquer chance de ver este jogo.

  2. Agora pedir rebaixamento.. pq rival subiu bem…
    cada um pensa o que quer, mas jamais uma dessas…
    melhor ir torcer pra outro time do que pensar nisso… aqui é SPFC!!

  3. Pior que ele venderá 4 bons jogadores, aposentará 2 ou 3 jogadores e ainda dirá que não tem dinheiro para contratar e mais um ano de tristeza para nós torcedores virá. Tá difícil, falta muito para novas eleições??? 🙁

  4. Jogadores desgracados! Brincaram o manto tricolor.
    Vcs ainda acham que os problemas do SPFC era o goleiro? Essa zaga que eh um lixo,tomar dois gols de Daminhao pode parar. E o meio campo??? Que nao marca,nao cria e nem faz gols. Bando de perebas.# FALEI.

    • Vamos para o brejo isto sim. Com este elenco e principalmente este Aguirre, eu espero que nao vamos para a Libertadores ou será uma nova vergonha. Seremos o saco da pancadas do grupo.

  5. Se acovardar contra um Real Madrid, um Barcelona, vá lá.

    Mas esse treineiro treme contra Botafogo, América MG, Inter, etc.

    Nem a Crefisa tem esse time todo, o futebol brasileiro está nivelado por baixo. É tremedeira mesmo, medo que leva a escalar 4 laterais, de se encolher quando faz 1×0, de não tirar um volante pra por um meia quando se está sendo eliminado.

  6. Vao falar que o elenco e enxuto. Sim, realmente e. Mas do que adiantaria um elenco grande e homogêneo se o técnico sempre joga de uma maneira, incluindo as substituições do segundo tempo. Pra mim, Rai faz um bom trabalho diante do cenário atual, mas e claro que a boleirada perdeu a confiança no técnico. Isto aconteceu pois em nenhum momento ele quis se expor, assumir riscos. O caldo entornou.

    • Joao, rai faz um bom trabalho, eu gostaria de entender aonde ele faz um bom trabalho. Gasta 50 milhoes , e esse e o elenco que ele nos apresenta, sinceramente, se isso e bom trabalho, nem ]
      quero ver o mau trabalho.

  7. De acordo total. Aguirre fez o possível com o que tinha. O time é limitado. Super limitado. Incrível como faz falta o Everton e quando não tem ele, não tem ninguém. O banco do Palmeiras e do Inter é melhor que nosso time inteiro. Fico p… com atitude do Aguirre, mas com um time fraco desse, que depende de Trellez pra fazer algo fica difícil. Espero que o Sidão não volte a titularidade. Fraco por fraco prefiro o Jean que é novo e pode render, Sidão nunca fez nada e não vai melhorar. De resto é torcer muito pra ficar na fase de grupo da Libertadores. Será uma vitória e tanto. E ano que vem contratar de verdade e não ficar só nos pontas de estoque como Carneiro.

  8. Completaremos 6 anos sem títulos.
    Porque:
    Desistiu da Sul Americana.
    Lamentável.
    E no Brasileiro a atenção foi a arbitragem.
    Não sério.
    Um clube que briga pelo título e a preocupação é a arbitragem.
    Trouxe um reforço: Everton Felipe.
    O que esse reforço faz?
    Beleza, podia trazer ele Everton Felipe.
    Mas ficou faltando alguém que iria garantir o título, igual o Amoroso na Libertadores de 2005, que na época, foi um reforço para abraçar de vez mesmo o título que estava encaminhado.
    Um Aloisio do Mundial de 2005 que deu o passe do gol do Mineiro.
    Um Raí na final do Paulista de 98.
    É esse reforço que faltou.
    Se um clube está na fila de títulos e tem uma grande chance de sair dessa fila, tinha sim que trazer esse reforço.
    Só se o Everton Felipe arrebentar a boca do balão nessa reta final de Brasileiro.
    O que eu não acredito.
    Mas como eu disse, a preocupação dos nossos Dirigentes foi a arbitragem.
    Eu não acredito nesse título.
    A postura é de derrotado.
    Um time que disputa o título e quer o título, tem uma postura diferente.
    É um time que vai lutando jogo a jogo.
    O São Paulo parou de lutar.
    Não é que esse time chegou no seu limite.
    Balela, parou de lutar.
    Então que consiga ir na Libertadores.
    Eu não aguento mais a Sul Americana.
    Pra que?
    Para perder…
    Perder para a Maquina Colon
    ou para a Super Ponte Preta.
    ou ter um time com Kaka, Ganso, Luiz Fabiano, Michel Bastos, Alvaro Pereira, Pato, Allan Kardec e mesmo assim perder.
    Nunca vi uma competição tão baba como essa Sul Americana.
    Mil vezes mais moleza que a Supercopa, Mercosul.
    E o São Paulo perde, perde, perde.
    Rapaz, já era para o São Paulo ser Tri dessa Sul Americana.
    E não estaríamos hoje na fila.
    Mas perde, perde, perde.
    Que ao menos tente uma vaga na Libertadores.
    Só que é o seguinte, tem que melhorar muito para ter as minimas condições de disputar uma Libertadores.
    Não vai achando que com um Elenco fraco onde o Técnico não sabe quem escalar a véspera de um jogo decisivo, ganha a Libertadores.

  9. Temos motivo para ficarmos puto, afinal mais um ano na fila.
    Mas acredito no trabalho esse lance de montar times no decorrer das competições,e achar que vai levar , é quase impossível.
    A base ,a estrutura do time é boa ,e o trabalho do Aguirre em conseguindo ou não vaga para a libertadores ,ao meu ver tem que ser mantido.Esse lance de trocar técnico a cada ano ,não existe e em lugar nenhum da certo .
    Ainda mais quando os estilos de técnicos são totalmente opostos um do outro .
    Muitos falam em Abel Braga, cá entre nós e totalmente o oposto do Aguirre ,sem falar do alto salário.
    Que tragam reforços de qualidade para 2019 e mantenha a comissão técnica.
    E briguem pela vaga na libertadores.
    Repito, nós torcedores, em nenhum momento acreditávamos em título .

  10. Que tristeza! Que desânimo. ! O terrível do jogo de hoje foi a covardia do time, a mesma do jogo contra o Guarani da capital. o SPFC perdeu sua aura de grandeza com um técnico absolutamente medíocre, um elenco ruim e um presidente ladrão

  11. Caros Tricolores,
    Ano após ano somos enganados e iludidos pelo São Paulo FUTEBOL clube,porém depois de hoje e de apoiar o time nos jogos no Morumbi não assisitirei nem no MORUMBI e MUITO menos na Tv ao restante da temporada 2018 …
    Chega de passar raiva com um time limitadissimo e sem chances de título.
    Vou descansar e curtir minha vida de outra forma pois CANSEI de passar raiva com este time .
    Saudações Tricolores e até 2019 com um time de VERDADE.

  12. Não perdemos o campeonato na derrota para peppas e inter. Perdemos quando vacilamos jogando em casa contra Paraná, América-MG, Fluminense…Eram jogos para fazer 3 pontos e irmos mais tranqüilos nos jogos mais difíceis.

  13. Nossa, será f*d@ o São Paulo conquistar 1 título.
    As coisas mudam rápido no São Paulo.
    Da água para o vinho.
    Enquanto eles os Filhos d@ P* não perdem nenhum campeonato quando estão decidindo, tudo da certo lá, no Morumbi da tudo errado.
    O título estava encaminhado.
    O time jogava, fez uma das melhores campanhas do Brasileiro.
    Depois foi improvisações.
    Chuveirinho na área.
    Retranca.
    Não uso dos jogadores da base.
    Tudo indica que já era.
    No São Paulo está assim.
    É do céu ao inferno em pouco tempo.

  14. De boa com 10 pontos a frente do Santos, nós corremos risco de ficar em 7 lugar e perder a vaga na libertadores. Aí pode jogar uma bomba nesse conselho deliberativo do SPFC e começar do zero . É todo mundo na rua. Fora Aguirre…. entrega esse time pro Jardine pra nossa vergonha ser menor…. virar o turno líder e não ir nem pra Libertadores seria mais uma chacota sem precedentes na história do nosso querido Tricolor…. fora jaaaa uruguaio covarde !

  15. Bom, agora chega de discursos otimistas né?! O time é ridículo, e corremos o risco de não classificarmos para a libertadores… E não precisamos de apenas reforços pontuais, necessitamos de vários reforços… Não temos goleiro, não temos laterais, nossos volantes são incapazes de chegar a areá para chutar, o meio de campo só por Deus, e o ataque está mais para ataque de nervos, e por ultimo nós temos o “grande Aguirre”.. triste…

  16. Time de idosos, diretoria de idosos média 80 anos, técnico fraco. O que salva no São Paulo é sua enorme torcida, seu belo estádio e principalmente seu nome. Maior apóstolo de Cristo, Estado mais forte da união e também mais populoso, e terceira cidade do mundo.Infelizmente esse bando de velhos gagás que se apoderaram do clube não tiram proveito disso tudo. Libertação já do clube com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar ou morrer.

  17. As vitórias nos deram uma falsa impressão de que as coisas estavam mudando, ledo engano. Já era possível ver o time acovardado naquela época, jogando por uma bola, explorando os contra ataques , porém muito voluntarioso.

  18. Pra mim esse uruguaio ja chegou no limite…. o time claramente perdeu a confiança no técnico… se nao colocar Jardine aí vamos perder a vaga na Libertadores… 27 pontos em disputa com 10 a frente do Santos… tivemos apenas 2 vitórias no returno …. pra um primeiro com 12 vitórias inacreditável …

  19. Aguirre foi melhor dos que os últimos medíocres Técnicos que andaram passando pelo Tricolor, porém perdeu o comando do time e acabou o Gás com tanta improvisação… agora podemos trazer um Gás novo para 2019 e este Gás se chama Abelão Braga

  20. Eu já te disse, Messias, idade não tem nada a ver. o problema é a corrupção que assolou o SPFC desde a era Juvenal e ainda continua sob leco. Ou os cardeais do SPFC mudam o que está aí ou o SPFC passará a ser um time absolutamente mediano daqui para frente( já é, na verdade)

  21. É parem de pedir a cabeça do Aguirre afinal ele fez ótimos trabalhos no Inter, Atlético e San Lorenzo que o torne acima de qualquer crítica.

    Ah vao plantar batata!

  22. As pepas estavam la em baixo, trouxeram um tecnico com coragem de mecher no time e hoje são lider. Esse Aguirre é um arregão, um fracassado. Tem a cara da derrota. Ve o time perder e assim mesmo fica ali na beita do campo e nem a boca abre. Froucho.

  23. Diz o aguirre q tem q ganhar o próximo jogo…Q foi oq ele disse no jogo anterior e no antes desse e no antes de antes desse e no antes de antes de antes desse..ahn nem lembro mais qndo ganhamos

  24. Tem gente aqui que acha que é só manter o treinador e ano que vem estaremos ganhando tudo… aham … contra outra… os vizinhos de CT trocaram no meio do campeonato e estão aí nadando de braçada rumo ao titulo…. se tivessem mantido o Roger estariam em 6 lugar….. o problema é que o SPFC só contrata lixo nao acerta nunca….

  25. Sim, estamos putos nao que o titulo era uma coisa facil, pq o BR é uma campeonato longo e tem que ter um elenco qualificado, pois é nitido q com a saida de Militao, e agora do Regis ficamos sem reserva para o fraco Bruno Peres, e mais grave ainda sem reserva para Nenem, Rojas, Bruno Alves, Everton, para mim o Raí, apesar de ser meu idolo, tem a maior culpa, pois jogadores e comissao tambem tem culpa no resultado, mas é de quem monta o elenco, é de quem contrata, que esta depositada a maior responsabilidade, vide os times que estao ameaçados de queda ou que nao tem chances de titulo, e que temos uma pontuacao neste segundo turno em igualdade com os piores do BR

  26. Infelizmente estamos caindo na real, pois a pontuação do time no 2o turno é digna de quem está brigando para fugir do rebaixamento.
    Não temos elenco isso é fato, porém logo após o término da Copa do Mundo a equipe mostrou qualidades e atualmente o declínio é muito preocupante (não sei se há problema interno).
    Aguirre tem seus méritos, entretanto precisa rever seus conceitos, pois não dá mais para insistir com Anderson Martins (ele não ganha uma jogada pelo alto), Jucilei é muito lento (só se predispõe a tocar bola de lado) e o nosso ataque não incomoda ninguém.
    Será que não é chegada a hora de dar um choque nesse elenco colocando alguns garotos (Toró e Helinho), pois não dá para ficar nessa inércia.

  27. Fazendo campanha de rebaixado no segundo turno… nao tem porque manter esse técnico ridículo… vaga na libertadores é obrigação. .. tem que ter cobrança no CT acabou a paciência …. é muita moleza jogar no Tricolor… zero cobrança … zero pressão. . Vamos jogar bola bando de vagabundo. NENÊ LIXO! Recebeu aumento e a 10 e parou de jogar ,safado maldito !

  28. Acho mais prudente dar férias para os jogadores e colocar a base, não tem sentido se classificar para a libertadores com esse time, goleiros e treinador…
    O São Paulo não teve competência para passar de um time horrível da Argentina na Sul Americana, vai ser pior estar na libertadores, vai sair na primeira fase, jogaram a história vencedora desse clube no lixo, torço para vir uma pessoa lúcida para gerir esse clube, pois como está é ladeira, vão conseguir rebaixar um dos únicos que ainda não cairam…
    Lamentável…

  29. Leandro Damião é um jogador de várzea. ..Não tem espaço na europa. ..ou seja é o campeonato brasileiro dos refugos. Sp vaí ser engolido em itaquera. …eterno freguês lá. ..ixi os caras estão se borrando. .sp tremeu no beira rio. .não importa oq fez oq importa ê ser campeão é ano acabou. …esse Jardine outro treinador amador. ..muito amador …hora de trazer treinador de verdade mais um ano sem títulos oq para mim realmente importa é ser campeão. ..esse elenco não merece nada disso. ..vai sofrer pela pré libertadores se chegar lá. ..

  30. A opção de adotar o conceito da mentalidade uruguaia tem esse problema: pregam a raça, mas são retranqueiros. Um a zero é goleada, empatar fora de casa é vitória, etc.
    Na situação catastrófica em q vinha o São Paulo na última década, essa mentalidade até q serviu pra sairmos da UTI, mas isso não pode ser nosso modelo pra sempre. Somos muito mais q isso. Nosso DNA é do futebol ofensivo. Nossas conquistas e glórias, foram construídas, na grande maioria das vezes, impondo nosso jogo sobre o adversário, seja onde for, e não jogando por uma bola, mesmo dentro do Morumbi.
    Esperemos q esse caminho esteja sendo retomado, com a preparação do Jardine como técnico num futuro próximo.

  31. Campanha histórica:

    Nunca um líder de primeiro turno fez um campanha tão fraca no segundo.

    Inédita, ridícula e absurda.

    O Gigante não assusta mais nem o Juventus.

  32. Se nao cobrar jogador e diretoria no CT vamos perder essa vaga na Libertadores…. acho que se pq seria quase tão vergonhoso quanto um rebaixamento… nao tem desculpa, vamos jogar bola bando De safado !é só resenha e instagram. .. Chapada do nene e vídeozinho. .. joga bola inferno!

  33. Bora manter o técnico ne rapaziada… Bahia ontem jogou mais bola que o SP nos últimos jogos… Vitória hoje de manhã contra a Chape … muito mais repertório ofensivo que o SPFC… Ameriquinha está fazendo um bom jogo até o momento contra o Galo…. a pobreza do futebol do nosso time é de assustar… como pode falar em deixar esse cara continuar? VEM abelao, Vem Luxa… vem qualquer um..

  34. a realidade desse time mediocre e essa. não tem tecnico não tem goleiro geam e sidão sao ruins , não tem um bom meio campo dois volantes lentos e brucutu. não tem atacante diego souza e um poste os reservas trelles e carneiros são ainda piores . diretoria contratou um jogador bichado o everton poriço o flamengo não lutou por ele.ja era ja esta na hora de se mecher pra montar um time pro ano que vem . precisa de zagueiros bruno alves e andersson martins são fracos mediocres padeiros. ao menos um bom volante , um centro avante uma meia armador e um goleiro

  35. O problema que os os jogadores mais experientes mandam no time, o diego e o nene nao correm atrás da bola os seja a zaga de qualquer equipe sai jogando , o hudson é o unico que marca no meio porque o jucilei é terrivel e ao contrario do que dizem eu acho que nossa defesa fica muito exposta com a falta de combate dos outros setores

  36. Tô cansado dessa historinha de que o São Paulo não tem plantel. E o Inter tem, por acaso? Tá faltando é vontade. Tá jogando igual ao ano passado, com uma preguiça de dar nojo.

  37. Há muitos anos eu falo: SPFC só voltará a ser grande a hora que tiver dois volantes top. Daqueles que se complementam e fazem diferença.

    Hudson e Jucilei comeram grama quando havia alternância e forte concorrência: o surgimento de Liziero e a sombra de Petros que vivia má fase, mas tinha sido um dos pilares da recuperação da campanha ano passado.

    Depois disso, não dividem mais nem com um poodle no meio de campo. Podem prestar atenção: só cercam. Muito passinho de efeito e para o lado.

    No momento do gol de empate hoje, a jogada começou lá atrás. Com Jucilei e Rojas cercando D`Alessandro. Jucilei é um bonachão. Tipo aqueles cães São Bernardo. Não “faz mal” pra ninguém em campo. Só toca de lado. Nada mais.

    Pelo menos Anderson Martins não joga na próxima rodada. Um respiro.

  38. Eu não gosto nenhum um pouco da independente, mas dessa vez acho que não erraram em chamar o trio gestor de fracassados, não pela história deles como jogadores que é irretocável mas pelo trabalho como dirigentes…o que Raí tem feito de tão diferente de Antaíde e Pinotti? De novo desiludidos e pagando vexame em reta final de campeonato e ainda insistem em manter esse burro que só recua o time de técnico!

    • Irretocável só Lugano e Raí. Ricardo Rocha nao é ídolo do Tricolor, e pra mim é mais um verme aproveitador. Não serve pra nada, lixo.

  39. por favor torcedores iludidos que acreditaram nessa diretoria e nesse mediocre ,comandada pelo pior presidente que o são paulo ja teve . leco que trouxe tres ex jogadores pra incobrir seu pessimo mandato , Rai lugano e Ricardo rocha montou um time que ja era pessimo ficou ainda pior todos são culpados por montar esse elenco.esse bando de jogadores mediocres e pipoqueiros. vamos protestar morumbi zero e cobrança nos treinos esse tecnico e jogadores mediocres não merecem a torcida que tem. fora Aguirri Rai lugano ricardo rocha. geam sidão anderson martins bruno alves rodrigo caio trelles diego souza carneiro hudison bruno peres nene jogadores mediocres

  40. Fracassamos na busca pelo título. Dificilmente as peppas perdem esse título. E cruzar os dedos e tentar ficar entre os quatro. Não sei ao certo ,mas acredito que o Militão faz uma falta danada, desmontou nosso sistema defensivo. Não sei que Aguirre, Raí, Lugano , Ricardo Rocha e o restante da comissão técnica irão fazer, mas precisa fazer algo logo com os jogadores, seja o que eu tenham feito não está dando mais resultado, hora de mudar postura para os jogadores tbm mudarem. Nessas horas um técnico como Leão faz falta. Kkkk

    • Entre os 4? Entre os 6 é lucrooo…. jaja seremos ultrapassados por Grêmio e provavelmente Atlético MG… se perder a vaga pro Santos é expulsar Leco e cia na pancada.

  41. Vem LUXA ! Esse time precisa de uma injeção de ânimo … o cara entende de futebol, eu duvido armar um time que jogue menos que América-Mg, VItória e Bahia …

  42. Rivais beliscando ótimas campanhas todos os anos e nós aqui, mais uma vez, falando em reformulação.

    Enquanto tiver gente como Leco comandando o clube eu acho que essa aura de derrota vai permanecer.

    • Nosso rival da Zona Leste devendo pra Deus e o mundo , com jogadores horríveis, consegue beliscar 1, 2 taças todo ano. Nós com 50 milhões de investimento, nada. O torcedor do SPFC é o mais sofrido do Brasil atualmente… se é loco…. é que somos apaixonados demais… por isso nao largamos jamais… mas essa diretoria tem que ser cobrada na pancada. Invasão na reunião do Conselho e expulsar esses caras no pontapé. Chega de passividade… nos torcemos pra time grande aqui nao é a Ponte Preta…

  43. Aguirre é um fracassado, nunca ganhou nada. Nosso time foi massacrado, um time de um jogo só. Ou seja, fazer um gol e Deus nos acuda. Não temos meio de campo, pois o esquema tático é patético, igual ao treinador. Não existe qualquer jogada ensaiada. Se os garotos da base forem piores que Hudson, Rojas, Jucilei, Bruno Peres e Anderson Martins é bom ir se desfazendo. Aguirre vai destruir de vez nosso time. E agora até a vaga na libertadores está ameaçada.

  44. “- Difícil ter uma resposta concreta. Obviamente, encontramos o gol e a minha ideia era propor o jogo, jogar no campo do time adversário. Por um momento, nos vimos superados e ficamos muito atrás. Não tivemos o nível de jogo que eu esperava. Uma derrota dura porque a ilusão que esse mesmo time gerou era grande. Então, quando neste momento de dificuldade que os resultados não estão acompanhando, é um momento difícil. Temos que tentar melhorar o nosso jogo – argumentou o treinador. ”

    Bom, se o Aguirre falou na coletiva que depois do gol a ideia dele era propor o jogo mas o time recuou totalmente é pq ele não manda mais nada.

    • Otimismo vai valer de que agora ? É por falta de cobrança nesses caras que o time para de jogar bola e neguinho quer aposentar no SPFC… estabilidade garantida … 400 mil por mes e zero pressão melhor que concurso público.

  45. Vejo nego pedindo Luxemburgo. Será que seria um boa, um técnico caro e inativo há mais de um ano? Será que o problema é o técnico? Alguém xingava ele quando estávamos ganhando? quando o time estava bem, nem o Sidão atrapalhava. O time todo caiu, não adianta culpar somente 02 elementos. Pra mim, Libertadores ainda é uma certeza, não ficaremos fora dela de jeito nenhum.

    • Libertadores é certeza Julio ? 10 pontos a frente do sétimo colocado, tendo 27 em disputa ? Tem que se esforçar bastante, mas são 2 vitórias em 10 jogos. Nao precisa ser Luxa, pode ser Abelao , pode ser Jardine , qualquer um. Diego Aguirre perdeu o elenco, daí nao sai mais nada. Não é nem questão apenas de resultados.. .. mas de futebol jogado… no momento so jogamos melhor que o Paraná, e tenho minhas dúvidas.

  46. Muito estranha essa campanha no segundo turno, não acho que seja por conta do Everton… Contra Paraná e Ceara sofremos muito para ter os resultados em questão. Acho que o Aguirre cavou sou própria cova quando pensou em um esquema só, de marcar forte e sair com velocidade aproveitando a boa fase do trio ofensivo, agora o trio vai mal, volantes estão sendo muito bem marcados e estamos sendo sufocados … Vi isso sábado passado e hoje, nosso meio campo sempre era abafado quando tinha a bola, laterais adversários marcando em 3 quando tinham os a bola na lateral e com isso ficamos sem alternativas, pois não temos… E isso sim acho que é treinamento, alternativas. Se observarmos a partir de quando os times manjaram nossa forma de jogar Rojas, Nenê, DSouza não jogaram mais como antes e somamos isso a teimosia do Aguirre da dupla Edmar e Reinaldo que deu certo apenas em 1 jogo. Não acho que o Aguirre tenha de sair essa semana, mas a Diretoria precisa ver com ele se vai mudar o estilo de jogo ou se vai continuar assim, pois se não mudar … Ai sim precisa ser mudado, agora se ele vem fazendo mudanças durante a semana, treinando isso e na hora H os jogadores não cumprem … Isso preocupa mais ainda …. Sinal que perdeu o elenco faz tempo e estamos insistindo no erro.

    • Qual mudança ele vem fazendo durante a semana ? Só vejo as manchetes “Aguirre tenta mudar na base da conversa”…. só pode mesmo pq nao tem uma jogada ensaiada, nem nada . Mudança é colocar Liziero de ponta? Fora Aguirre já .

  47. Chamar Raí e Lugano de fracassados e calar sobre Leco? Na boa, seria bem pior se o Leco estivesse comandando o futebol, estaríamos na zona do rebaixamento como antes…

  48. Admito que um dos meus sonhos é ver o Luxa comandando o spfc, ele não vive mais os seus melhores dias mas o tricolor também não é mais nem de longe o mesmo,quem sabe os dois não se reergam juntos, como alguém comentou acima duvido que contra times do nível de América, Vitória, Fluminense no morumbi ele deixaria de ir com um time ofensivo e escapar a vitória! Abel também com certeza faria coisa muito melhor que esse uruguaio que está desonrando a história celeste no spfc!

  49. São Paulo precisa virar time empresa urgentemente.
    Licencia a marca são Paulo a uma empresa para gerir o futebol e deixa o leco e sua turma que está aí há 02 décadas só na parte social.
    Falo isso há mais de uma década fui sempre criticada.
    Foi isso que ergueu o Milan na década de 80 ( o magnata Silvio Berlusconi levou o Milan a 04 copas dos campeões da Europa )
    O mesmo ocorreu com o Chelsea e com o Manchester city.
    Ai me cobrem se o São Paulo não se tornar o primeiro das Américas.
    Temos que afastar do futebol esta turma que há décadas se apropriou do clube e está transformando o sp numa portuguesa.
    O projeto tem que ser profissional sem idolatria, independentemente dos nomes serem ex ídolos do sp.
    Mas fiquem atentos. Não pode ser o projeto do leco pelo amor de de Deus.

  50. Aguirre perdeu o elenco, não vi o jogo estava em um evento em poa. ..os colarados zombam o sp aqui…e eu tenho que ficar quieto pq o sp é eterno freguês do inter.

  51. Caros tricolores é isso aí, a carruagem virou abóbora, os cavalos viraram ratos… Mas sabiamos disso temos um time de meio de tabela contamos muito com a sorte é ela nos abandonou! Se o Aguirre conseguir motivar esse elenco para chegar na libertadores já terá atingido o objetivo, pois ai sim montar um time competitivo pra 2019.

  52. A má fase do time tem tudo a ver com a contusão do Éverton, era assim tbm no Flamengo, jogador que eleva demais o futebol da equipe, tamanho é a entrega e tbm tem a ver com o péssimo segundo turno do Nenê, eram os dois diferenciais da equipe desde o começo do campeonato, não adianta ficar culpando o treinador, sempre a mesma historinha, perdeu é culpa do técnico blá blá blá, e se for pra mudar que efetive o Jardine e pronto nada de trazer outro. Faltou elenco, só cego que não ver.

  53. Vi os melhores momomentos e o sp foi amassado. ..fez um gol e depois recuou. .ficou barato quase levou uma goleada histórica uns 5.
    Uma goleada e Aguirre seria demitido. Não vai se classificar para libertadores desse jeito . Que o sp é freguês do inter isso eu já sei tinha colocado no bolao 4×1 errei por um. Jardine se assumir o sp cairá a base já enrolou ele.

  54. A sorte que o sp vai enfrentar o atl par em casa se fosse na arena levaria um saco de bola. Deve vencer jagando em casa 1×0 goleada.

  55. Feio demais sp praticamente sai da disputa do título. ..o título vai cair na mão do Felipao técnico do 7a1…que vergonha. O time do palmeiras não tem um mísero jogador que jogaria em grande times da Europa. ..do sp nem preciso dizer.

  56. O jeito é esquecer 2018 e ja pensar em 2019. Ir preparando contratações pontuais. Manter o mesmo estio de jogo retranqueiro pra dar sequencia ao trabalho. Esse time perdeu a confiança, recua demais quando faz gol e não mata partidas em contrataques, além de ter seria dificuldade em furar defesas bem postadas. Rojas, por exemplo, ajuda muito na defesa, desenvolve bem no ataque mas não finaliza bem. Sem Everton, Aguirre põe volante na ponta…Jucilei anda pessimo na saída de bola. Hudson ta indo demais ao ataque permitindo um vazio no meio, de modo a ajudar muito os contrataques adversários que muitas vezes ocorrre com mais jogadores do que o numero de defensores que temos…mesmo erro cometemos hoje, so que hoje, ao contrario do jogo com o Palmeiras, tivemos sorte de não levar gol. Geralmente ta ficando só o dois zagueiros e o Jucilei pra marcar tres ou quatro jogadores adversarios no contrataque. Nossos contrataques raramente funcionam. Há muitos passes errados na saída de bola e o goleiro não sai rapido. Nessa partida, o Jean foi mais rapido que o Sidão mas não acertou os chutes como deveria. Pegou umas bolas muito perigosas que talvez Sidão nao pegaria mas não saiu na maioria das bolas cruzadas, assim como também a insistencia de sair com os pés quase gerou um gol pro adversário. Novamente vimos o time sofrer com, bolas altas e não produzir no ataque. Aguirre tem que sacudir essa equipe de alguma forma porque se não o fizer, nem libertadores conseguiremos. Geralmente se sacode equipe mudando de tecnico ou trocando jogadores, mas trocar por quem se não temos banco? So se tiverem coragem de apostar em alguem da base que seja muito bom mesmo. Ricardo Gomes deu uma sacudida no time em 2016 quando meteu na equipe David Neres e Luiz Araújo no jogo contra o Fluminense e daí para frente o time saiu da zona do rebaixamento e ainda deu uma goleada no Curiintia naquele ano. Ai o trabalho foi interrompido e veio Rogerio Ceni que deixou venderem o craque do time, o David Neres, pra segurar Luiz Araújo, além de ter mudado completamente o estilo de jogo que o Ricardo Gomes estava começando a implantar. Dai veio 2017 e novamente tivemos que lutar contra rebaixamento.

Deixe uma resposta