São Paulo atrás de lateral esquerdo Léo?

O Bahia não é o único interessado em ficar com Léo em definitivo a partir de 2019. O Blog apurou que São Paulo e Grêmio conversam com o empresário Gerson Oldenburg para discutir a compra do lateral-esquerdo, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Tricolor baiano até dezembro deste ano. O Flu é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, chamado até o ano passado de Léo Pelé.

Nesta quinta-feira, Gerson esteve no CT da Barra Funda reunido com Raí e Ricardo Rocha, que cuidam do departamento de futebol são-paulino. Embora ninguém no São Paulo confirme oficialmente o interesse em Léo, o Bahia já foi avisado de que o rival paulista negocia para adquiri-lo.

Em sua conta no Instagram, o empresário tratou o encontro com Raí, diretor-executivo tricolor, e Ricardo Rocha, coordenador, com a seguinte legenda: “Dia de reunião com essas lendas do futebol. São Paulo projetando 2019. Seguem os trabalhos”.

Em junho, Gerson chegou a descartar a possibilidade de retorno de Léo às Laranjeiras. Em entrevista ao Net Flu, o empresário disse que “no Fluminense nem sempre joga o melhor”. A verdade é que o garoto de 22 anos, revelado em Xerém, se queimou com o torcedor e ficou sem clima para permanecer, justificando o empréstimo para o Bahia.

Mas a temporada de 2018 é muito melhor. Léo assumiu a condição de titular absoluto na Fonte Nova e já soma 51 partidas com a camisa do Bahia.

O interesse do São Paulo em Léo faz parte do projeto de contar com um elenco maior e mais jovem em 2019, algo que pode ser determinante para tirar o clube da briga do atual título brasileiro. Reinaldo é o titular do Tricolor, enquanto Edimar vem sendo seu reserva. Já Júnior Tavares foi emprestado à Sampdoria, mas ainda nem estreou no Calcio.

Forte, veloz, dono de um chute potente e bom no jogo áereo, Léo rejuvenesceria a lateral esquerda são-paulina e ainda poderia ser utilizado em outras posições, como meia ou atacante, também pela esquerda. Vale lembrar que Reinaldo já tem 29 anos de idade, enquanto Edimar tem 32.

Jorge Nicola

10 comentários

  1. Reforços pontuais. Com Reinaldo e Leo não teríamos problemas nesta posição em 2019. Rai levantou o nível do elenco este ano. Acho que errou na escolha do treinador. Com alguns reforços pontuais ficariamos aptos a títulos. Goleiro, segundo volante e um meia que jogue tanto pelo centro quanto pela beirada. Everton Felipe ainda não conseguiu desempenhar esta função.

  2. Falei sobre esse aí dia desses aqui.
    Também falei sobre o lateral esquerdo do fluminense também.
    Os dois são rápidos e incisivos .
    É o tipo de jogador a ser investido.
    Já que a base não gera laterais decentes a anos…
    Não venham falar de Auro, Foguete ….
    Não deram certo em lugar nenhum.

  3. Bom dia

    Gilberto, lateral do Flu
    Tiago Volpi, goleiro
    Elber (Bahia), +1ponta
    Hernanes

    Acho que deixaria o time com opções na meia, laterais e nas pontas. É ainda resolveria o problema do gol.

    Tirando o Hernanes, acho que os outros não são tão caros.

  4. Sinceramente não conheço esse jogador, portanto não posso opinar, entretanto é muito estranho que há anos não revelamos bons laterais na base.
    O SPFC sempre se notabilizou por revelar bons laterais esquerdos, a saber: Gilberto Sorriso, Airton, Nelsinho, Fábio Aurélio, Fábio Santos, etc e agora se vê obrigado a recorrer ao mercado.

Deixe uma resposta