Hernanes de volta em 2019? Sem jogar há quase 3 meses, meia pode retornar no próximo ano…

São Paulo, Flamengo e todos os times que já sonharam um dia em contar com Hernanes têm motivo para se animar. É que o meia não joga pelo Hebei China Fortune desde 28 de julho, há dois meses e meio. Em parte desse período, Hernanes ficou ausente por causa de uma contusão muscular na coxa esquerda. Mas o brasileiro se recuperou no mês passado e, mesmo assim, nem tem ficado no banco de reservas.

Vale lembrar que na China apenas três estrangeiros podem jogar em cada partida. Os argentinos Mascherano e Lavezzi são titulares absolutos para o técnico galês Chris Coleman. E a terceira vaga também tem sido cativa do atacante marroquino Kaabi.

Nas últimas três rodadas, nas derrotas para o Guangzhou Evergrande e para o Henan Jianye, e na vitória diante do Tianjin Quanjian, Hernanes estava 100%, mas acabou fora até da lista de relacionados.

Blog fez contato com pessoas próximas a Hernanes e ouviu que é cedo para falar sobre 2019. Porém, se o panorama não mudar até o fim do ano, o jogador trabalhará para deixar o Hebei. Tão decisivo no Brasil em 2017, ele só fez nove jogos e marcou dois gols desde que retornou à China, em janeiro.

Por causa dos três meses fora da equipe principal, Hernanes pediu e atuou em duas partidas do time B, a fim de adquirir ritmo de jogo. Ele garante que se sente bem, completamente em forma, mesmo com 33 anos de idade. Seu contrato termina em dezembro de 2019 e a maior dificuldade para o retorno ao Brasil é seu salário, superior a R$ 2 milhões por mês.

O São Paulo é o maior interessado, até por toda sua ligação com o torcedor. Mas as pessoas da ala de Ricardo Lomba, candidato da situação à presidência do Flamengo, também veem no meia o nome ideal para substituir Lucas Paquetá, que se mudará para o Milan em dezembro.

Jorge Nicola

24 comentários

  1. Se vier ainda Pato e Caleri, um meia decente e um lateral direito, a epeipe sobe de nível. Sai da nota 4,5 para nota 7… Só faltaria treinador corajoso.

  2. ” Era uma vez, um bolo “.
    ” Era uma vez, uma cereja “.
    ” Era uma vez, uma cereja de um bolo”.

    E vida que segue …., seguimos o mesmo roteiro de #OutLeco.

    E aí chega o Hernanes …, quantos garotos serão vendidos e quantos outros “bondes velhos” virão ?

    Elenco …, time .., conjunto …, futebol …, técnico ?

    Empresa, separação ?????

    E vida longa aos empresários parceiros, amigos ou aliados (sócios, cúmplices ou comparsas),

    #Pobre SPFC e triste futebol tricolor.

  3. ‘ Vou Continuar Me Iludindo Com Oo Titulo Brasileiro, Depois Me Iludo Com Aa Volta Do Hernanes…🙏😬 ” 🔴⚫⚪ “( 🏆 🏃)” 💭’.

    • Putz… pior que não ficaria surpreso se isto acontecesse. Como os resultados cegaram as pessoas. O sp nas mãos do Aguirre nunca apresentou um rendimento de time que lutaria pelo título, na verdade nem proximo a isto. Agora a culpa é do Elenco enxuto e do goleiro mao de pano que ele mantém no time. Meu desejo no momento e que Aguirre não inicie a pre temporada de 2019. Aí sim, poderíamos pensar em reforços pontuais. Mais reservas, pra chegar e jogar somente um goleiro e talvez um segundo volante se Lizieiro sair.

  4. Esperamos que os ídolos do passado não tenham que vender o Morumbi para resgatar sua glória. A cúpula da Torcida Independente postou no Twitter: “’E para quem estiver revoltado com a nota sobre os ídolos do passado, lembre-se, estaremos em Porto Alegre, na vitória ou na derrota, com 20 ônibus, 18 horas de viagem. É logo ali. Tem coragem?”
    https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2018/10/ataque-de-organizada-confirma-discurso-de-rai-idolatria-nao-garante-escudo/

  5. João Ricardo* / Jailson* / Jean

    Guga** / Bruno Peres / Carlinhos ou tuta
    Arboleda / Bruno Aves / Rodrigo
    R. Caio / Anderson Martins / Lucas Kall
    Reinaldo / …………… / Caique

    Jucilei / Hudson / Luan
    Liziero / Araruna / Cássio

    Rojas / Everton Felipe / Toró
    Hernanes* / Nenê / Shaylon
    Everton / Helinho / Brenner

    Calleri** / D Souza / Trellez

  6. Sempre assim quando os dirigentes mediocres do SPFC junto com os técnicos Cabaços fazem merda plantam notícias referente ao Hernanes !!! Desvio de foco do leco e sua corja !!!

  7. Seria uma ótima notícia, o problema é saber se o clube vai ter dinheiro suficiente para pagar o salário dele…
    E se a notícia é do Nicola, nem esquento a cabeça, imagina então como será quando terminar a temporada do futebol em dezembro?

  8. Aguirre tá aí o caminho das pedras Jean, Bruno P, Alves,Martins, Rei, Jucilei ou Hudson, Lizieiro, Nene, Diego Souza, Rojas e Trellez ou carneiro 442. Se inventar vai ser engolido. ..zaga do inter é alta e precisa de centro avante.

    • Exatamente isso que me preocupa, Careca… “Peneirando” o elenco do SP, o que de melhor você conseguiu escalar, para um jogo decisivo para o futuro imediato do clube, não é nada mais nada menos que um time risível, se o olharmos sob o prisma da história e tradição do SPFC… Por mais que doa, o ditado que mais caracteriza o atual momento do clube (em especial ao Raí, dadas as suas últimas declarações, logo após a derrota “esclarecedora”, sofrida diante do Palmeiras…) é: “maior cego é aquele que não quer ver”… Bom feriado!… SMILE TADEU.

  9. O elenco do SPFC precisa mesmo é de um psicologo, pois esse mesmo time fazia bonito, encantava a torcida e era nossa esperança de titulo no começo do ano. O que afinal aconteceu com esse time ?
    Que aconteceu com a garra, com valentia, com a tecnica….muita analise nessa hora !

Deixe uma resposta