Com novo prazo, estação Morumbi – São Paulo do Metrô ganha data para funcionamento

Era para ser 2008. Anos depois, o prazo foi prorrogado para 2012 e depois 2014. Até que no início deste ano, o Metrô de São Paulo firmou para setembro a entrega da estação São Paulo Morumbi, da linha 4 amarela. Mas também não conseguiram entregar no prazo e a nova data informada pelo Metrô é no final deste mês de Outubro! Boa notícia!

Ao longo de setembro, o governo Marcio França (PSB), candidato à reeleição, chegou a fechar por algumas horas a linha aos domingos para testes com trens, que não tem maquinistas e funcionam por sensores e controladores à distância.

Segundo o Metrô, a nova estação está com 95% de suas obras concluídas. Mas a visão do canteiro de obras, na esquina da Avenida Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, no Morumbi, são pouco animadoras. A parte estrutural da estação na superfície não foi finalizada ainda e falta o acabamento da obra. Porém, as equipes estão trabalhando 24 horas na estação.

Na manhã desta terça-feira, operários trabalhavam na cobertura. As escadas rolantes já foram instaladas mas a fixa ainda está em concreto exposto. A colocação de pisos está em fase inicial. Segundo fotos do Metrô, os andares inferiores da estação estão acabados, já com piso e iluminação.

A estação São Paulo – Morumbi é a mais próxima do estádio do São Paulo, cerca de 1,5km de distância, cerva de 15 minutos a pé. A estação terá ainda uma estação de ônibus acoplada.

Folha de São Paulo

19 comentários

  1. Ótima notícia.

    Para o torcedor tricolor, um alívio. Será muito bem-vinda essa nova estação. nos ajudará muito.

    Para os usuários regulares, mais dignidade para quem precisa de transporte público (não só a estação Morumbi, mas o conjunto entregue).

    Devemos sempre comemorar a conclusão de obras assim, especialmente em um país imerso em uma crise econômica absurda, fruto da incompetência e roubalheira sistêmica.

    Ver que obras como essa conseguem ser feitas sem apoio federal parece inacreditável (especialmente quando vemos a situação de outros Estados).

    Reclamar de atraso sem contextualizar é leviano, basta comparar com os demais Estados, que sequer conseguem pagar os servidores e não realizam NENHUMA obra com recurso próprio.

    E não falo isso pois questão político partidária (sou de Alagoas e moro em Sergipe atualmente – tive que sair de meu Estado para ter trabalho e manter minha família, especialmente pela destruição da economia e do setor de serviços). Mas preciso reconhecer que, mesmo com atraso, São Paulo avança enquanto o resto do Brasil, no melhor cenário, estagnou, para não falar de retrocesso.

    • Amigo Alagoano, não se engane, infelizmente o motivo dos atrasos é o mesmo que afeta a todos os outros estados, corrupção… há inúmeras denúncias a este respeito sobre as obras do metrô aqui de SP, a diferença é que a arrecadação daqui também é tremendamente superior, então mesmo que a passos de tartaruga, por muitas vezes mais do que orçado e etc, uma hora a obra sai… ao menos esperamos ansiosos que saia, será muito melhor ir de metrô ao Morumbi.

  2. Quando o Dorival estava aqui, os resultados não eram bons. Contrataram o Aguirre e fizemos uma boa campanha no Brasileirão. O suficiente para dizer que o problema era o técnico. Mas agora vemos o desempenho do time cair e enquanto isso Dorival chega ao Flamengo fazendo bons jogos e ultrapassando o próprio São Paulo na tabela….

  3. Pelo menos estamos falando agora de semanas ou 1 mês de atraso e não 2 ou 3 anos. Será uma revolução pra torcida tricolor que é a única da capital que sempre levou a pior no quesito transporte público pra poder acompanhar o clube.

  4. Boa noticia a da estação !

    Agora falando sobre a queda de rendimento do time , uma coisa que eu comentei logo nas primeiras rodadas do 2 turno , pra mim o motivo da queda é que deixamos de ser o time do primeiro turno , o ponto forte que fez o time subir de produção foi a pegada do time , marcação forte e concentração que o time foi abandonando , no segundo turno em nenhuma partida marcamos bem como no primeiro turno , o time mudou a postura , 2 motivo o Aguirre que acertou muito na estrategia no primeiro turno , pois armava o time de acordo com o adversário passou a confiar demais no time e deixou o time seguir caindo de rendimento sem mexer na estrutura de jogo pra começar os jogos e partindo pro desespero em busca do resultado no segundo tempo das partidas com alterações sem sentido ,
    Pra mim o principal erro é manter o Nene como segundo atacante , ele tinha que recuar o Nene e por um atacante veloz o Toro , as defesas dos adversários não estão sofrendo jogando contra a gente , Diego Souza e Nene são otimos mais são dois meias e conforme a defesa adversária joga eles não rede principalmente com a falta do Everton , não adianta por meia no lugar do Everton tem que ser atacante ,o Rojas com a saída do militão esta tendo que voltar muito pra marcar e esta jogando praticamente mais no meio de campo , deixou de ser ponta , o problema é que o conjunto que tinha achado o equilibrio desencaixou , pro time voltar pro eixo o primeiro fator e recuperar a pegada , acertar a marcação assim o time não vai sofrer nos jogos e vai ter a bola pra jogar e vai dar tempo pro time retomar o ajuste , time pra ser campeão não pode tomar os gols que estamos tomando , e não adianta falar que a culpa é só do Sidão porque não é mesmo sabendo que ele é ruim , foi o conjunto que caiu de rendimento , pra piorar Rodrigo Caio na lateral , ele é lento pra jogar ali não apoia e cerca muito não encurta marcação se não tiver sobra ele faz besteira , precisa de tempo pra se adaptar na lateral , talves de primeiro volante de certo , tem que ajustar o time senão vai ser um desastre porque jogos do segundo turno são mais disputados ninguém tem nada a perder todos vão se arriscar .

  5. Sucesso de treinador depende de um conjunto enorme de fatores que vão bem além de apenas analisar a sua capacidade técnica. Depois que o Juvenal se apoderou do SPFC ele arrasou com a terra, deixou tudo improdutivo, jogou o clube na vala dos comuns e com uma dívida gigantesca. Os que sucederam ele não fizeram diferente, se envolvendo em escândalos, corrupção e péssima gestão.

    Qualquer cara que pisava no Morumbi até ano passado tinha que enfrentar uma péssima diretoria de futebol, um elenco mal formado, um presidente arrogante e incompetente que acha que entende do assunto mas é uma ameba pra futebol. Pior de tudo, um clube sem aura de campeão, acostumado com péssimas campanhas e eliminações, longe das grandes vitórias. O Leco fritou um dos maiores ídolos do clube, nos fez quase ter o primeiro rebaixamento da história e só em 2018 percebeu que era burro demais pra decidir tudo sozinho.

    Agora com Raí e Lugano um treinador que venha com bons conceitos consegue desempenhar melhor sua função, as contratações tem sido melhores mesmo que estejam longe do que a gente gostaria.

    Mesmo assim ainda dá pra notar que todo mundo se assustou com a primeira colocação e a fala do Diego Souza é o que mais retrata isso quando diz que no começo do ano todo mundo gostaria de estar hoje ha 4 pontos do líder. Pensamento pequeno, de quem sabe que o clube vem de um quase rebaixamento, sem grandes ambições mesmo movimentando milhões e milhões de reais. Não temos mais aquele perfil vencedor de quem entrar pra ganhar, matar partidas e objetivar título. Quem sabe a transição 2018-2019 não acontece da melhor maneira possível, contratações venham pra fortalecer o grupo e a diretoria monte um grupo pra buscar títulos ao invés de assumir um papel coadjuvante.

  6. Ao longo de setembro, o governo Marcio França (PSB), candidato à reeleição

    ????????????

    Texto escrito pelo estagiário da Folha?

  7. parece que a estação vai ser bem bonita, os passageiros estarão debaixo de um mapa de São Paulo estilizado, será ótimo para nossa torcida, para os habitantes e trabalhadores daquela região tb, mas eu só acredito mesmo quando a estação estiver pronta de vez!!!!

  8. Se um Pelé novinho chegasse ao time agora, o título ainda assim estaria dificil. O SPFC não depende mais só dele. Os adversários ganharam terreno, estão ultrapassando, pois no 2.º turno o time só patinou. O comandante se perdeu, a aeronave está perdendo altura.

  9. No passado, década de 40, os sãopaulinos iam ao Pacaembu de bonde ver aquele timaço tricolor, um rolo compressor. Pouquíssimos nonagenários e mais raros centenários ficaram pra nos contar..

Deixe uma resposta