Organizada do São Paulo chama Lugano, Raí e Ricardo Rocha de trio de fracassados e exalta Ceni

Maior organizada do São Paulo, a torcida Independente fez duras críticas ao trio Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano, todos componentes da atual diretoria do clube, em uma nota pública, na qual os chama de perdedores e fracassados.

Na nota publicada no site oficial da organizada, o grupo também diz que nas últimas semanas pediu para apoiar o time durante os treinos em três oportunidades, mas que a diretoria negou os pedidos e os treinos não foram abertos ao público.

“Soberbos: Lugano, Raí e Ricardo Rocha 👎👎👎. Nosso maior ídolo [Rogério Ceni] vai subir com o Tricolor cearense. Vitorioso! Já no Morumbi, juntaram 3 pra fracassar”, inicia o texto da Independente.

“Ano passado sofremos na campanha contra o rebaixamento. Só salvamos pela união da torcida do São Paulo, conduzida pela Independente e Hernanes. Mas, aí, 2018 chegou a diretoria dos ídolos. Quem bancou o técnico uruguaio Aguirre, foi a diretoria de Raí, Lugano e Ricardo Rocha. Tentamos apoiar o time em 3 oportunidades, por treinos abertos. Negaram todas”, continua o texto.

Contratados neste ano, Raí é diretor executivo de futebol do São Paulo. Ricardo Rocha é coordenador de futebol. E Lugano é superintendente de relações institucionais do clube, não se envolvendo dirtetamente nas decisões do futebol são-paulino.

Não ter profissionais com vivência no departamento de futebol era uma das principais críticas que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, enfrentou nos primeiros anos em que esteve à frente da gestão tricolor. Por isso, ele trouxe o trio.

A relação com a torcida organizada era normal, sem críticas, até a publicação da nota mencionada.

“Os ídolos da diretoria são os mesmos que deixaram o São Paulo sem goleiro de confiança. Os milhões gastos no Jean, pra não jogar, foram coisa da diretoria de futebol”, dizem no texto, embora o ex-goleiro do Bahia tenha vindo ainda sob o comando do executivo Vinícius Pinotti, no final da temporada anterior.

“Falando em goleiro e o que fizeram com Rogério Ceni, não esqueceremos jamais. Já que não nos querem ao lado, negando treino, o apoio continua mas ganhar virou obrigação”.

Confira abaixo a nota completa da Independente

“2018 Ceni vencedor, trio de ídolos perdedor

Soberbos: Lugano, Raí e Ricardo Rocha 👎👎👎 Nosso maior ídolo vai subir com o Tricolor cearense. Vitorioso!

Já no Morumbi, juntaram 3 pra fracassar!

Ano passado sofremos na campanha contra o rebaixamento. Só salvamos pela união da torcida do SPFC, conduzida pela Independente e Hernanes. Mas, aí, 2018 chegou a diretoria dos ídolos. Quem bancou o técnico uruguaio Aguirre, foi a diretoria de Raí, Lugano e Ricardo Rocha. Tentamos apoiar o time em 3 oportunidades, por treinos abertos. Negaram todas!

Até como feriado do Dia das Crianças, onde os tricolorzinhos do povo estariam com a torcida no Morumbi. Mas manteremos o dia deles, com tudo que eles tem direito, na Casa Independente.

Os ídolos da diretoria são os mesmos que deixaram o SPFC sem goleiro de confiança. Os milhões gastos no Jean, pra não jogar, foram coisa da diretoria de futebol.

Falando em goleiro e o que fizeram com Rogério Ceni, não esqueceremos jamais. Já que não nos querem ao lado, negando treino, o apoio continua mas ganhar virou obrigação.

Quem não está aproveitando a base como deveria? Cadê Toró e molecada que detonaram o gambá no sub 20? O que faz o Lugano exatamente? E esse tal Pássaro? Palmeirense que contrata? Comemorou domingo?

Que tal trabalharem mais e esquecerem torcedoras no inbox do Instagram? Queremos respostas em reunião, diretoria de futebol. Nós fazemos de tudo pelo SPFC. E vocês, o que tem feito?

A Diretoria

ESPN

53 comentários

  1. Achei a solução, Coloca Aguirre e o Sidão, direto ao banco dos “falastrão”. (sem plural mesmo, se não, não rima)

    Jardine, tome seu posto já. Vá a beira de campo, você é campeão, Aguirre não.

  2. Nao concordo em criticar a Diretoria na primeira derrapada do time. Tenho certeza que Rai esta atento ao que esta acontecendo. Todo time tem altos e baixos. Veja as pepas ha algumas semansa estavam la embaixo…de repente estao na liderança e o pior é que trata-se do mesmo time. Entao, temos que dar um credito de confiança para esse time. O que precisa fazer é ter peças de reposição para Everton, Nene peças importantes do time. Ainda é cedo para desistir. Vamos em frente apoiando o time. Na pior das hipoteses estaremos entre os quatro primeiros para a Libertadores. Já será uma vitoria.

    • Sou São-Paulino desde criancinha, assistir todos os Mundiais do Tricolor, 91, 92, 05 mas jamais em toda minha vida vi o Tricolor com um goleiro tão fraco como esse Sidão, nem os reservas de R. Ceni eram tão fracos assim! Infelizmente, não iremos conseguir nem a vaga para Libertadores 2019, por conta desse goleirinho de mão curta.

  3. Atitude de moleques…

    Por terem sido acertadamente barrados nos treinos são capazes de ofender 3 ídolos do clube, que estão a serviço do mesmo, para declarar amor a outro que está em outro clube…

    Coisa de gente pequena…

    • Não é só isso, Márcio. Essa gente sempre trabalhou para Juju, para Aidar e, agora, trabalham para leco. Isso pode ser um indicativo de que o velho lobo esteja querendo oferecer a cabeça do raí e do lugano ( RR nem considero ídolo) para distrair a atenção da torcida de mais um novo fracasso. Fracasso , aliás, pelo qual a maior culpa é dele ao vender jóias de Cotia a preço de banana ( David neres saiu por 12 M de euros e Militão por 4 ). Enquanto isso , negueba II saiu do mengo por 45 M de euros e , agora Paquetá também saiu por mais de 100 M de reais. O Raí mal completou 6 meses como diretor, essa independente é mesmo composta só de bandidos

      • Nada pode ser descartado… desse pessoal não duvido nada, e se tiver uma só dúvida é sobre o “amor” que eles tem pelo clube…

  4. A independente é um câncer no SPFC. No começo do ano a perspectiva desse time era não ser rebaixado. Graças à gestão séria desse trio, mesmo com o horroroso Leco lá, conseguimos reconquistar o respeito e sonhar com algo a mais.

    • A Independente trabalha para leco. Raí que fique de sinal ligado. Se o gágá esclerosado do leco tentar puxar o tapete do Raí precisamos reagir de alguma forma

  5. A diretoria que contratou o Aguirre. Tem culpa sim!
    A diretoria que gastou 10 milhões em dinheiro e outros milhoes com jogadores com o Jean…pra ser reserva. Tem culpa sim!!!

    Ou se mexem, ou serão apenas mais do mesmo.

    • Concordo em partes. A diretoria errou no planejamento inicial, com alguns fracassos, corrigiu alguns desses erros com o Everton e o Rojas. Mas também, não podemos condena-los por não termos conquistas agora, esse nunca foi o planejamento do ano, sempre falaram em reestruturação com reflexos futuro.

    • O Aguirre tem culpa pelo fracasso nas últimas rodadas? Claro.
      Mas também tem o mérito de ter levado o time às primeiras colocações.
      Se estamos em quarto hoje, é muito graças a ele. A perspectiva era de muito mais dificuldade.
      Não é o treinador dos meus sonhos, mas até aqui rendeu mais que o esperado.
      O trabalho ainda é superavitário.

  6. 1) independente é importante no apoio mad arquibancadas, mas sua reivindicação parece de criança mimada que não consegue o que quer. Chega a ser patética.

    2) por outro lado, esse distanciamento da torcida é negativo, não tem sentido. Se não houvesse tempo para treino e fosse necessário fechar o treino para testar jogadas e esquemas táticos até entenderia, mas não é o caso.

    Enfim, todos errados, Aguirre por ser incompetente e querer se afastar do torcedor, diretoria por bancar a mediocridade do afastamento, torcida independente por esse posicionamento infantil.

  7. Tricolores, bem sabem que essa torcida organizada que invadia o clube que nem MSTS para agredir os nossos jogadores, que só pioravam a situação, que tinham rabo preso com presidência do clube. Esse manifesto pode ser até a pedido de algum cardeal ou alguém que quer estes três diretores fora do clube, para que ? Para voltarem a meter no futebol do clube, onde rola favores e muita grana, sacaram?

    Mas devo endossar alguns pontos deste Manifesto da organizada que representa não a mim, sim ao clube, por que gastar 10 milhões num goleiro que não joga ? Por que Brenner, Toro, Helinho, Luan, Lucas Perri não jogam? Por que não jogam entao vão empresta Los ? A Base do SPFC é apenas para rentabilizar o clube no lado financeiro, desportista, não? Por que não realizar treinos no CT ou no Morumbi, às vezes, é bom este apoio é bom para aliviar a pressão e encorajar os jogadores ?

    Mesmo com estes questionamentos acredito em Raí, Ricardo e Lugano e espero que o planejamento de 2018 seja muito superior, porque. Verdade é que ficamos sem peças quando mais precisavamos. O elenco tem muitas caraencias !

  8. Patética essa nota. Quando tava ganhando tava tudo bem, agora detonam os caras. “Esquecem” que quem contratou essa JOIA do Sidão foi o Ceni. E quem contratou o Jean foi o Pinnoquio.
    O que fizeram com Ceni ?
    O Ceni que fez a si mesmo. Aceitou ser usado por Leco para se reeleger, a soberba falou mais alto depois de um telecurso 2o grau na Inglaterra e se achava um técnico pronto para assumiu o SPFC.
    Soberba demais, coisa que nos últimos 10 anos só atrapalhou, coincidentemente nenhum título decente nesse período.

  9. E, parodiando a música da banda Virgulóides: é, é, é, parece que o Nené levou um pisão no péé, é, é, é de fato o Nenê levou um pisão no pé.

  10. Olha, se alguém tinha dúvidas sobre o que é a Independente agora ficou claro. Chamar Raí, Lugano e Ricardo Rocha de fracassados só mostra quem é mesmo o fracasso. Essa cambada de come-dorme inútil que recebe pra torcer pelo clube não merece um pingo de respeito.

  11. E essa torcida Independente que só tem o “carnaval” pra competir, qtos titulos tem mesmo? Só serve pra fazer bagunça. Parece aquele filho mimado quando houve não do pai, começam a fazer pirraça. Muita infantilidade!!!!

  12. Aguirre sugiro que vc consiga vencer o inter, oq eu não boto fé, ainda mais com o Sidão e com as improvisações, o meio tb é um problema a lentidão com Jucilei e Hudson (os 2 fica muito difícil pq pouco ajudam o nene, diego souza e rojas)

    Jean, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Jucilei (Hudson), Liziero, Nene, Diego Souza Rojas, Trellez (Carneiro).

  13. Independente sendo Independente. Pior torcida organizada do país. Movida pelo dinheiro obscuro dos interesses de parte da diretoria.

    Estão agora comprando as dores do Rogério Ceni, mas foram eles que quase expulsaram o cara do São Paulo em 2003 e contribuíram muito pra saída do Kaká. E sabe-se muito bem o motivo das perseguição aos ídolos da época.

    Vocês nunca conduziram o SP a nada. Torcida egocentrica que só fala nela mesma, que as vezes esquece de falar o nome do time nos cantos, mas repete “independente” umas 50x.

    Concentrem-se no carnaval e deixem meu São Paulo em paz. Torcidinha porcaria.

  14. Quanta ignorância e estupidez desta torcida, quando o time estava ganhando estava tudo bem, agora que o time mais precisa de apoio os caras resolvem dar piti, parece coisa de galinha. Vamos apoiar, acreditar, pois este mesmo time já deu mostras que pode ser melhor do que está.

  15. Que bonitinho, os bebês chorões ficaram dodói porque não deixaram acompanhar treinos por 3 oportunidades e resolveram falar mal de ex-jogadores, é?
    Já não basta ônibus,ingresso e passagens gratuitas para acompanhar os jogos?
    Virem homens,gazelas!

  16. Glórias e Desprestígios

    A marcha do jogador para se tornar ídolo passa por ser campeão. Raí, Lugano e Ricardo Rocha transitaram nessa estrada e se tornaram ídolos no futebol, assim como Rogério Ceni.

    A macha do dirigente vencedor tem que passar necessariamente por vencer e vencer campeonatos. Esses ex-jogadores hoje dirigentes se tornaram ídolos como jogadores, mas até agora não vingaram como dirigentes vencedores.

    A torcida, por sua vez, apenas faz a sua parte – paga ingresso, torce e exige. Ela consagra o campeão como ídolo e condena ao banimento o dirigente perdedor. E não há que se falar em tempo insuficiente para uma ou outra coisa, porque se o protagonista não pôde fazer o que se empenhou, não poderia ter aceitado a incumbência ou atuado como titular em time campeão; disso, vem o desgaste inevitável.

    A derrota é a derrota — nela o ídolo tem os pés de barro e o dirigente a cabeça de pateta. Então o adversário aproveita e escarnece aludindo aos Três Patetas. Isso só se afasta sendo campeão, não com conversa e filosofia.

    • Até agora não vingaram? Os caras mal começaram…pegaram um clube com uma enorme dívida, e com a política em ebulição. Dá um tempo! Consertar 4, 5 anos de má gestão não é fácil e não se conserta rápido e facilmente.

  17. No ano em que estamos disputando liderança chamam os caras de fracassados…

    Boas mesmo foram as ocasiões em que saímos do Z4 a muito custo, né?

    Pelo visto, cortaram regalias desses moleques que reagiram dessa forma.

  18. Técnico fracassado.

    Diretoria amadora.

    Pseudo jogadores, tipo Carneiro, Edmar, entre outros.

    Resultados até o presente momento: só fracassos

    • Calma, sem dinheiro não se faz um time campeão. Como vai contratar e pagar salário.Quando o campeonato brasileiro começou ninguém imaginava que iríamos disputar título! O time é meia boca e tem carências, todos sabiam!

  19. Exaltar Ceni é demais, é abusar da amizade, e por que O cara que contratou Sidão! Deixou este falso goleiro, que está nos enterrando. Os três mal começaram um trabalho que deve ser de longo prazo.

  20. Isso aí nada mais é que chantagem para conseguir aquela graninha esperta para o Carnaval do ano que vem, essas torcidas organizadas não representam ninguém, além deles mesmos e de quem paga as tuas contas…

  21. Soberba tem esta torcida..quem ela se entitula em falar em nome de toda torcida.??a algumas rodadas estava tudo certo, agora desandou??tenho minhas críticas ao Leco, mas não podemos esquecer que estamos neste patamar graças ao Sr Juvenal Juvêncio..se hoje passamos por isso o começo foi por ele..então o q nos resta é torcer..pelo menos este ano não é contra o rebaixamento…

  22. Independente = otários que se acham donos do clube.
    A torcida não se resume à vocês.

    Parei de ler na parte “a independente e hernanes salvaram……”

Deixe uma resposta