Everton não treinou com o grupo do São Paulo na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Reserva na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, sábado, no Morumb, ele aqueceu com os companheiros, correu sozinho no entorno do gramado e depois complementou o trabalho no Reffis.
Justamente por Everton estar em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda, a comissão técnica de Diego Aguirre preferiu não arriscar com a escalação do atleta como titular. No Choque-Rei, o jogador substituiu Rodrigo Caio após o intervalo.
Aguirre, inclusive, conversou com o jogador pouco antes do início da atividade desta terça-feira.
Sem Everton no trabalho com bola, Diego Aguirre teve de recorrer a garotos para completar o treino. Isso porque Lucas Paes, Antony, Brenner e Caíque estão com o time sub-23 para um duelo com o Atlético-PR, nesta terça-feira.
O técnico chegou a separar dois times em um treino com campo reduzido, mas misturou os titulares:
- Jean; Bruno Peres, Carlinhos, Anderson Martins e Luis Kennedy; Jucilei, Reinaldo, Everton Felipe, Rojas e Trellez
- Sidão; Gilson, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Liziero, Shaylon e Nenê; Diego Souza
Para encarar o Internacional, domingo, no Beira-Rio, Aguirre não terá Arboleda (seleção Equatoriana), Luan e Igor Gomes (seleção brasileira sub-20).
Depois da atividade, Aguirre conversou particularmente com Diego Souza. O centroavante também bateu papo com o diretor de relações institucionais Diego Lugano. Raí (executivo de futebol), Ricardo Rocha (coordenador) e Alexandre Pássaro (gerente) acompanharam o treinamento.
Esses dois últimos, acompanhado de Lugano, tiveram também um papo com Diego Aguirre por 15 minutos. O São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão, com 52 pontos, quatro abaixo do líder Palmeiras.
GE
TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪
@tricovo
13m13 minutes ago
More
Grêmio, Cruzeiro e Santos tentaram desconcovar atletas. Por aqui, mesmo com Arboleda declarando que o São Paulo é prioridade no momento… NADA. Anderson Martins falhou vs. Botafogo e Palmeiras (dois jogos seguidos). O equatoriano fará falta pela terceira vez seguida. ACORDA!!!
É…clube brasileiro é muito tonto mesmo. Paga salário pra perder o atleta sempre nos momentos decisivos e ainda fica feliz. Estamos no mesmo balaio. Ano que vem será a mesma coisa.
No jogo de sábado desde o começo do jogo achei o time bem apático. Meio que fazendo corpo mole. Será que isso não tem a ver com a escalação de RC ? Será que o Aguirre não está sendo obrigado a escalar o RC ? No segundo gol das peppas o Nenê foi um dos que voltou correndo para marcar o contra-ataque, inclusive correu até a lateral para tentar evitar o cruzamento na área. Não acredito que a saída dele tenha sido por problema físico ou técnico. Tem algo mais nessa história.
A partir do momento que o treinador, mesmo usando 3 zagueiros, prefere escalar Rodrigo Caio e deixar o Arboleda no banco, perde o direito de chamar de desfalque quando o nosso melhor zagueiro vai servir a seleção equatoriana.
Sobre o Nenê, mesmo vindo muito mal, não dá pra sacar o cara no intervalo e voltar sem nenhum meia precisando virar o jogo.
A covardia é apenas um dos defeitos do Aguirre.
Nosso REFFIS está desativado, ou concorre com o SUS em eficiência ?
Lembrando que Everton já apresentava um quadro de contusões musculares frequentes, em seu clube anterior.
Esse clube virou bagunça não recupera ninguém. Estamos sem goleiro não troca, Rodrigo Caio como zagueiro já é um sofrimento ai vem com ele de lateral e o Arbolenda no banco!!!!