São Paulo cai em semanas livres, não vence há 30 dias e não sabe o motivo

O que parecia ser um trunfo do São Paulo na briga pelo título brasileiro virou uma estatística negativa. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, que aliviou o calendário, o time jogou cinco vezes após ter a semana inteira para treinar e não ganhou nenhum desses jogos. A última vitória tricolor foi há exatos 30 dias, contra o Bahia, por 1 a 0, no Morumbi.

Depois disso, foram quatro partidas no Brasileirão, todas depois de semanas livres. Empates com Santos (0 a 0), América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2), além da derrota para o Palmeiras (2 a 0), no último sábado. Antes, a equipe já havia empatado por 1 a 1 com o Fluminense após treinar a semana toda. Diego Aguirre admite a queda de rendimento, mas não consegue explicá-la:

– Não sei (porque o time não joga bem após semanas livres). Também fico um pouco surpreso, todos esperavam outra produção. Mas não tem uma só razão, são coisas que estão acontecendo. Estamos em um momento de resultados que não são os que nós esperávamos. Temos que rapidamente voltar a treinar e depois olhar para o próximo jogo, que é importantíssimo, em Porto Alegre, com o Inter. É tentar ganhar, isso é imediato.

– Cara, é uma pergunta que se a gente soubesse responder com exatidão os resultados já teriam vindo. Faz três ou quatro jogos que a gente está devendo, sim. A gente está tendo a semana para trabalhar, e estamos trabalhando, estamos conversando, estamos falando dos detalhes que precisamos acertar… Planejamos um jogo tão importante contra o Palmeiras e infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava – emendou o capitão Hudson.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e terá mais uma semana completa de treinos antes de enfrentar o Internacional, às 16h de domingo, em Porto Alegre. Uma derrota provavelmente acabará de vez com o sonho de título. Faltando dez rodadas para o fim do torneio, o São Paulo está em quarto lugar, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras.

Os jogos do São Paulo após a eliminação na Sul-Americana:

São Paulo 2 x 0 Chapecoense
Paraná 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Ceará
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Bahia
[SEMANA LIVRE]
Santos 0 x 0 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 América-MG
[SEMANA LIVRE]
Botafogo 2 x 2 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 0 x 2 Palmeiras

L!

29 comentários

    • DJ demorou uma eternidade para perceber que Petros + Jucilei deixava o time lento e sem criatividade.

      Agora Aguirre vai levar outra eternidade para perceber que Hudson + Jucilei também é lento e sem criatividade.

      Técnico ruim é assim, só escala certo quando jogador se contunde ou está suspenso. =(

  1. Algumas coisas estranhas acontecendo. Porque deixar Arboleda no banco ? Porque nao usar o Everton no primeiro tempo e poupa-lo no segundo tempo ja que o mesmo nao se encontrava no melhor de suas condições? Porque usar o Rodrigo Caio fora de sua posição? Porque insistir no Sidao que diante de tanta critica ja esta psicologicamente abalado. Daqui pra frente sera cada jogo pior…não tem segurança. O grande desafio agora é estar entre os que tem direito a Libertadores. Na minha opiniao o titulo do Brasileirao ja era. Tomara que eu esteja errado..

  2. O que me deixa triste é torcedor defendendo o indefensável.

    Aguirre fez péssimos trabalhos em todos os times brasileiros que passou. Sempre foi covarde, detona os jogadores na parte física e faz umas invenções bizarras pra manter medalhão no time.

    Pergunta pra algum torcedor do Inter ou do Atlético MG se eles gostam desse treineiro. Eu que sou leigo vi um jogo do Inter, se não me engano foi eliminado pelo Tigres, e foi a mesma tristeza do que os últimos jogos do SP.

    Outro que deixa a desejar é o DS. Esse cara nunca teve uma carreira vitoriosa, não tem capacidade de decidir e liderar um time.

    Veja as besteiras que o DS como um dos mais velhos do time fez:

    – Deu uma bica no argentino num mata mata de Sulamericana. Não foi expulso na sorte e não jogou o jogo da volta.

    – Foi expulso infantilmente contra o Fluminense, sabendo que a arbitragem sempre joga contra o SP. Deu a brecha pro juiz matar o jogo.

    – No jogo contra o Botafogo o zagueiro deles deu uma solada na virilha do Reinaldo. Era pra pressionar o juiz cobrando uma expulsão, o que o DS fez, foi correndo pra apaziguar. O Reinaldo teve que levantar e sozinho fazer uma pressão. Uma expulsão naquele momento era crucial pra virar o jogo, mas o DS com sua ¨experiência¨foi acalmar os ânimos =/

    SP anda insistindo em pessoas que nunca venceram na vida. Veja a diferença do um Hernanes, um cara que jogou em times grandes, disputou títulos. DS é o cara que esquenta o jogo na hora errada e acalma na hora errada.

    Anos insistindo em técnicos fracassados como DJ e Aguirre, além de jogadores que nunca venceram na vida e só vem pro SP pra se encostar.

  3. Se precisar de outra dupla de volantes que renda mais, aqui no nosso condomínio tem na base Liso e Furtado. É só lançar mão. Pior não fica!

  4. Cara tá na cara que Jucilei e Hudson não podem atuar juntos se tu tiver que propor o jogo. Qualquer retardado deve ter percebido isto. O Aguirre deve ter percebido. Mas ele e se não me engano o Ricardo Rocha havia declarado que o empate era um bom resultado. Então eles estão jogando igual zagueiros .

    Ele próprio declarou a estratégia covarde dele.

    Não vai lançar a molecada.

    Se não tem uma crefisa da vida tem que lançar molecada. Senão compra uma molecada já pronta no inicio do ano para servir para o meio do ano. . Disse que o grupo era bom e que estava fechado.

    Não adianta falar mal do Corinthians. Este time do Corinthians ano passado era igual este nosso deste ano. Ano passado Corinthians campeão.

    O Corinthians deste ano é pior do que o elenco do SPFC … mas mesmo assim está na final da copa do Brasil.

  5. o time não é bom,e para minha tristeza,descobri que o tecnico tambem não e bom;jucilei e Hudson foram bons para defender no primeiro turno,porem são fracos para apoiarem.Os 2 juntos apenas contra times fortes.Arboleda e muito forte no jogo aereo,não pode ficar de fora.Anderson Martins esta em pessima fase e Bruno Alves e limitado.Acho que a zaga titular deve ser Arboleda e Rodrigo Caio;Liziero deve jogar ;Carneiro ate agora não mostrou para que veio.

  6. Arboleda falou até em pedir dispensa da seleção para defender o SP e é banco. Nem me lembro a última que vez alguém fez algo parecido.

    Difícil um cara que dá o sangue assim ter que jogar com Anderson Martins, Sidão, e a referencia técnica DS.

    DS, o cara que veio pra liderar o time, mas só faz é ser expulso, perder gols decisivos, dar bica em argentino, apaziguar jogo quando o zagueiro do Botafogo agrediu o Reinaldo. Baita líder em campo =/

  7. Não sabe pq o time não joga bem? Ou não sabe outra tática senão jogar recuado e chuveirar bola na área?

    Repito, Aguirre chegou ao ápice dele no São Paulo! É técnico pra fazer time escapar de rebaixamento, pra ser campeão jamais, seu conhecimento tático é limitado, e isso se reflete em campo, nosso time apesar de bom, apresenta um futebol limitado. Tudo isso graças à um treinador que mais tem medo de perder, que vontade de vencer, esse é Diego “amigo do Lugano” Aguirre.

    Por fim digo, Aguirre se estiver nos planos pra 2019, o planejamento já começa em retrocesso, sabemos que não vamos ter grandes nomes, até pq pra ter grandes nomes precisaríamos nos livrar dos elefantes na sala, Nenê e Diego Souza, que obviamente apesar das coisas positivas, foram contratações pensadas no curto prazo, dito isso, é impossível imaginar no comando técnico alguém com mentalidade tão limitada e covarde, que no momento mais propício pra dar espaço pra molecada, preferiu inventar tudo quanto é jogador fora de suas posições, mesmo tendo a disposição os jovens, que só teriam a responsabilidade de substituir os medalhões em um momento bom do time, sem aquela pressão de ter que resolver. Daí depois questionam pq cotia não revela tanto quanto custa, e pq jovens entram na justiça e/ou não renovam contratos, qual a motivação do garoto em saber que vai jogar em minutos finais? Ou quando o campeonato já não valer mais nada? Ou, qual jovem vai render sob pressão de resolver? Muito me espanta essa falta de feeling com os jovens, de saber administrar a transição e desenvolvimento deles no profissional, então, senão Jardine, tragam o Abel que dá chances pra garotada, menos Aguirre, #AguirreNão.

  8. Semanas livres de treino.
    Apenas 1 jogo por semana.
    Jogadores descansados.
    Apenas um campeonato ativo.
    Pouquíssimos desfalques.

    Ainda têm dúvida de qual o problema do futebol paupérrimo?
    Me poupe, se poupe, nos poupe.

    Aguirre tem que cair fora, pra ontem.

  9. E outra: Aguirre matou a base.
    Pouco a pouco foi limando a garotada.
    Shaylon, Liziero, Brenner, Paulo Boia e cia sumiram.
    Mas os medalhões estão lá em tooodas as posições. É zagueiro como lateral, lateral como ponta, lateral como meia, o que seja. Se for medalhão, tem lugar no time.
    Aguirre é um ridículo!

    • Aguirre matou a base.
      Shaylon, Liziero, Brenner, Paulo Boia e cia sumiram.
      É zagueiro como lateral, lateral como ponta, lateral como meia, o que seja.
      não sabe outra tática senão jogar recuado e chuveirar bola na área.

      Que coisa não.
      Tinha um Técnico amado seu, que fazia a mesma coisa.
      Né andre?

      • E o que é pior, cadê o Luan que jogou muito em jogos de pressão, como contra o Flamego no Rio valendo liderança? Cadê o Brenner? Pq não Brenner? Ele só serve pra seleção de base? Pq depois da dupla nacionalidade o Liziero ficou na moita? Pq o Shaylon, que chuta e passa bem não joga mais em um time que sempre tem um fixo na área?

        E essa negociação e convocação do Militão foi pra lá de estranha… tão cedo e ja vai entrar $ de clube formador…

        Corrupção total! Um time que era tão duro, unido, de repente não faz nem pra ganhar jogos fáceis no Morumbi.

        É estranho… muito estranho… Volta R Caio volta a palermice. Sem falar que esse cara não é vendido nunca

  10. O São Paulo é um time com goleiro inseguro, defesa que joga parada e atrapalhada, meio de campo sem criatividade e nenhuma penetração, com pontas que ajudam laterais lentos e jogam bola alta na área para quem pegar — Carneiro, especialista em carrinho, e Diego Souza, especialista em matar a bola em vez de concluir ligeiro. Esse é o time do Aguirre, técnico que tem medo de arriscar e joga pelo empate. Ele não vai mudar nem o São Paulo irá mudá-lo. Assim o chove não molha vai continuar, tentando aquilo que já foi tentado e já sabendo o resultado da tentativa, porque o elenco é bem conhecido. Classificar para Libertadores seria um milagre – estamos para entrar em queda vertical.

  11. Pela escalação do jogo contra o Inter teremos uma base se o treinador já desistiu do título (mesmo estando 4 pontos atrás, tendo 30 em disputa). Se entrar com Sidão, Jucilei + Hudson, Anderson Martins e Edimar, e a molecada não entrar nem no segundo tempo, teremos certeza que sim. Obviamente que ficou muito difícil… mas não dá pra continuar jogando mal desse jeito ! Até times como Bahia, Chapecoense etc tem mais criatividade do que o meio campo do Tricolor !

  12. O cara está completamente preso nesse 4-2-3-1… e o pior… nao só no esquema, mas na forma de jogar também ! Não quer trocar o esquema , então troque peças, sei la! Faça alguma coisa… se não o 6 lugar será lucro! Eu tentaria um 4-4-2 com Carneiro e Trellez na frente.. ou um 3-5-2 com Everton de ala, por exemplo… mais ou menos como Junior e Souza jogavam. Alguma coisa tem que ser feita… manter esse esquema com esses jogadores já está manjado , a tendência é de sofrimento até o final do campeonato.

  13. O que me preocupa é que nem a defesa com a qual o Aguirre tanto se preocupa está bem.

    O time tem errado defensivamente e sido inócuo na parte ofensiva, muito porque os poucos jogadores que atacam ou são lentos (Nenê e DS) ou não sabem fazer gol (Reinaldo e Joao Rojas, que apesar de tudo tem jogado bem). Isso, para mim, explica a queda brusca, mesmo com uma semana de treinamentos e escancara a (falta) de qualidade do Aguirre e o medo demonstrado desde o início de sua passagem no SP, lá na derrota para o São Caetano.

  14. Manda o Aguirre embora…
    O nosso problema é o Técnico ou os Técnicos.
    O Técnico ideal para o São Paulo é o Rogério Ceni.
    Eu não caio na conversa que o Rogério Ceni não está preparado.
    Como é que um cara que fica 4 anos como reserva e 20 anos como titular, não saberá ser Técnico.
    Ele Rogério tentou montar equipes que mantém a posse de bola, buscam o gol.
    Não deu certo e foi demitido.

    Depois veio o Dorival Jr.
    Tem como perfil usar a base.
    Ele Dorival colocou pra jogar em alguns jogos o Brenner, o Shaylon, o Lucas Fernandes, o Paulo Boia.
    É um Técnico que no Santos montava times ofensivos
    Não deu certo e foi demitido.

    Agora a cabeça da vez é do Aguirre.
    Meu palpite é que o problema pode não estar no Técnico.
    Todo mundo da errado.
    Até pouco tempo o Aguirre era o Máximo.
    Que ele conhece as peças que tem, que o time se empenha nos jogos.

    O São Paulo é do céu ao inferno em instante.
    O mesmo Rogério Ceni em que o time trucidava o Santos na Villa, a Ponte Preta no Morumbi, é o Rogério que perde 3 mata matas seguidos.
    O Dorival que por pouco não levou o São Paulo da zona de rebaixamento a Libertadores, perde 3 clássicos no Paulista.
    O Aguirre campeão do primeiro turno, está com uma campanha fraca no segundo.

    O Rogério Ceni perdeu o vestiário.
    O Dorival Jr perdeu o vestiário.
    O Aguirre perdeu o vestiário.

  15. Eu nao acho que tem que mandar o Aguirre embora, mas ele tem que começar a se ajudar. Não esta dando certo, mude o esquema, troque peças! Faça esse time melhorar ofensivamente. Coloque a molecada, faça alguma coisa pelo amor de Deus!

  16. Engraçado …todo técnico no Brasil reclama do calendário..q mto justo e jogo atrás de jogo…q não dá tempo de trabalhar treinar e recuperar o Time….mas oq acontece no SP?? “Largou” a sulamericana pra isso..????

    Falta mta vergonha na cara desses jogadores….

Deixe uma resposta