Na derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, no último sábado (6), em partida da 28ª rodada do Brasileirão, uma das maiores surpresas da torcida na escalação divulgada pelo Tricolor foi a ausência do meia-atacante Everton

O jogador de 29 anos, contratado do Flamengo nesta temporada, estava totalmente recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e foi liberado para o clássico. Porém, a pouca quantidade de treinos na semana o deixou inicialmente de fora do time titular do São Paulo. De acordo com Everton, a situação já estava prevista.

Não fomos bem, conseguimos jogar muito melhor do que apresentamos. Fiz apenas três treinos nesta semana, por isso acabei iniciando o jogo no banco. Já estava programado”, explicou.

Everton entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Rodrigo Caio, que atuou improvisado na lateral direita – assim, Bruno Peres atuou avançado no ataque pelo lado direito, opção que não rendeu como era esperado.

Everton deve retornar ao time titular no próximo compromisso do Tricolor.

Elenco do São Paulo admite má atuação e busca recuperação contra o Inter

Para o lateral-esquerdo Reinaldo, o São Paulo pecou nas bolas paradas e não conseguiu mostrar um grande futebol no Choque-Rei.

Erramos em bolas paradas, erros de marcação, depois um contra-ataque. Não fomos bem na partida. Agora é trabalhar, continuar lutando como estamos fazendo desde o início do ano e buscar as vitórias”, lamentou o jogador.

A recuperação na tabela agora pode acontecer na próxima rodada, quando o Tricolor terá um páreo duro. O clube enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília).

Não é porque a gente perdeu o clássico que estamos fora da briga, está embolado. Se a gente ganhar os dois próximos, voltaremos ao topo. Vamos trabalhar na humildade, como temos feito em todo o campeonato, ver o que fizemos de errado para acertar e encarar o Internacional”, analisou.

Torcedores.com