Raí, sobre queda de produção do São Paulo: “Temos que fazer uma auto-crítica e reagir rápido”

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, falou depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Morumbi. O resultado confirmou o mau momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro. E o dirigente acendeu o sinal de alerta.

– Temos que fazer uma auto-crítica e reagir, reagir rápido. O São Paulo ainda está a quatro pontos do líder, o que a gente fez até aqui tem muito mérito, mas tem que saber o momento de fazer auto-crítica, análise – analisou Raí.

O dirigente do São Paulo ainda apontou quais foram os principais problemas do São Paulo neste segundo turno, marcado pela queda de rendimento. Em nove jogos do returno, apenas duas vitórias, com mais duas derrotas e cinco empates.

– Uma coisa óbvia é que o São Paulo ficou muito visado. Tivemos vários desfalques também. Junta-se as duas coisas. Os times vêm conhecendo melhor o São Paulo, além dos desfalques. Acho que são os motivos maiores – acrescentou o diretor.

Raí lamentou mais a derrota para o Palmeiras por considerar que a equipe não soube encontrar caminhos para reagir. O rival não passou perigo em nenhum momento.

– O São Paulo caiu nos últimos jogos. Esse acho que foi atípico. Não foi só jogar mal. O time não reagiu. Nos outros jogos em que a gente caiu de produção, o time reagiu e até merecia ganhar – falou o dirigente tricolor.

– Temos um grupo maduro, que sabe lidar com o momento difícil e tenho certeza que vai reagir. Quero agradecer à torcida, que compareceu em massa mais uma vez, e garantir para ela que esse time vai reagir – finalizou Raí.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Inter, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

GE

29 comentários

  1. O time já está mais que manjado com o Aguirre, sempre mesmo esquema e tipo de jogo senão consegurIrem se reinventar até o final do campeonato, a vaga pra Libertadores pode ir para o ralo…

  2. Em minha opinião o SPFC perdeu o que tinha de melhor no início do trabalho de Aguirre que era a dificuldade que impunha aos seus adversários, ou seja, o time poderia até peerder os jogos mas vendia caro e não cometía as falhas defensivas que está apresentando.

  3. Creio que o Aguirre não está conseguindo impor sua forma de trabalho o time não é nem sombra do que já foi, um time guerreiro, que aperta seu adversário e que não dá mole.

  4. O fator Aguirre já era, o clube SPFC precisa se reinventar em vários sentidos, há 10 anos fazemos a mesma coisa e só piora, contratamos veteranos e oportunidades de mercado, vendemos as jóias, não pagamos as dividas, não ganhamos nada, velhos dirigentes antiquados com apoio político e interesses pessoais acima do clube, fora o saudosismo que nos prende ao passado, enquanto isso os rivais erguem taças, mas ta tudo bem!

  5. Vamos fazer uma auto crítica: o SP tem um presidente derrotado, fraco, sem moral
    Tem um trio de direitores que acertam e erram, normal, sendo o primeiro ano, mas ainda acredito que farão um trabalho melhor.
    Elenco: limitado, sem opções, fraco. Não dá mais pra Sidão e R.Caio, Hudson e Jucilei não podem jogar juntos, Nenê e D. Souza estão destoando, B.
    Peres não tem condições de ser titular, Militão faz muita falta. E o Aguirre, esse aí tem prazo de validade e já expirou. Contra o Inter sabemos que ele será mais uma vez omisso, covarde e “pardal”
    Meu time ideal lembrando que tem desfalques:

    Perri (Jean está lesionado)
    Hudson
    B. Alves
    A.Martins (não tem elenco nem Arboleda)
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Nene
    Everton (se tiver condições, senão joga o Anthony)
    Rojas (Helinho)
    D. Souza

  6. Se o Rai pensa em reconstruir o time de verdade tem que já montar o time pro ano que vem independente de classificar ou não pra Libertadores. Já define quem merece continuar pro ano que vem, quem vai ser emprestado e vendido. Priorizem ter um elenco formado já em Janeiro, façam uma pré-temporada decente e tentem ganhar o Paulista logo de cara, para tirar a zica do clube. Esse negócio de só Libertadores e Brasileirão pro “Soberano” é o que interessa, matou o clube futebolisticamente, não ganhamos mais nada depois disso. Melhor tentar ganhar os torneios menores e ir dando uma cara de campeão ao time de novo, década de 90 foi assim, 2005 foi assim pq depois disso só Libertadores e Brasileiro é o que importa? O que é importante para um clube de futebol é ser campeão independente do campeonato! Achava melhor ter priorizado a Copa do Brasil e Sulamericana pois são torneios de tiro curto e dava pra ir longe mesmo com o time que temos, olhem a final da Copa do Brasil, 2 times que já vencemos, Sulamericana só time sem expressão continental, a camisa mais pesada era a nossa, lamentável ser eliminado por um time como o Colon, Defensa y Justicia da vida…

    • Excelente.
      Uma parte da torcida fica nessa soberba , menosprezando os adversários, que como o anão verde de ontem, estão anos a nossa frente, futebolistifu e financeiramente.
      E a nossa torcida arrotando que time Grande nan cai, e assim segue o enterro.

  7. A autocrítica já deveria ter ocorrido há muito tempo, estamos esbarrando em resultados medíocres há muitas rodadas, e o que foi feito? Nada! Time medíocre, técnico medíocre, comissac técnica medíocre! Perdemos pontos importantes, deixamos adversários encostar e nos ultrpassar! Expectativa x realidade? Confesso que aquele pós copa me deixou muito esperançoso na conquista do título, mas jogos depois esse sentimento já não é tão latente e a expectativa já diminuiu um pouco. SPFC precisa corrigir os problemas mais rapidamente, o time é lento na solução dos problemas, dentro e fora de campo! Salve o Tricolor Paulista!

  8. Aguirre está decepcionando com tantas improvisações.
    Sidao : não tem condições
    R. Caio : banco, Arboleda é nosso melhor zagueiro.
    Reinaldo /Bruno Perez não são pontas
    Use os garotos ao invés de improvisar

    Para com este medo louco de perder

  9. Liziero é o unico segundo volante, ele não poderia ser reserva de Jucilei, que voltou mal depois da contusão e Hudson, que também é um bom primeiro volante. Raí você falhou em não trazer um goleiro e um centroavante, fica nítido que Trellez e Carneiro são jogadores para compor elenco, e DS, veio tentar ser centroavante aqui. Nene caiu o rendimento, natural também pela idade, quem substituiria? fica a dúvida.

  10. Às vezes eu fico pensando, Será que o tricolor se acostumou com a sua alma atual de perdedor?! Todos querem enfrentar o tricolor, pois sabem que o time de tantas glórias no passado, hoje não mete medo em mais ninguém… Não tem cobrança, nada é feito para mudar, jogadores ridículos são contratados como Edmar, Neílton, Trelles, Carnero… Quando jogamos nessas arenas o time das porcas e dos travecos dão a alma em campo, comem grama e transpiram sangue pela vitória… E nós somos sempre aquele menino bobão que paga lanche para os meninos maiores da escola… De verdade, eu penso que devemos mudar o pensamento do clube, isso de futebol bonito ficou no passado, hoje não jogamos bonito e nem ganhamos jogos, e assim o torcedor vai sofrendo todos os anos.. É inadmissível ver as travecas beliscando ao menos um paulistinha todos os anos e nós nada.. Existem jogadores que não são tão bons, más tem alma e estrela de vencedor, e são esses que devemos contratar, pois nossa história não é essa que estamos vendo esses anos todos.. Vergonha todos os anos, e sempre com a desculpa ridícula que as coisas estão sendo feitas para o ano que vem…

  11. Temos que tentar manter uma pontuação pra chegar pelo menos na libertadores. Coisa que ja to achando bem difícil.
    Mas a missão no 1 do Raí tem que ser definir o treinador do ano que vem.
    Aguirre não pode continuar de maneira nenhuma. É fraco demais.
    Abel Braga ta livre.
    Renato Gaúcho fica livre no final do ano.
    E ainda tem o Jardine, mas confesso que acho que não é a hora dele (antes tinha uma opinião contrária).

  12. Engraçado é que foi só o Rodrigo Caio voltar a jogar que o São Paulo ficou horrível e morro em campo… O carma ruim esse cara tem

    • Sua fala não corresponde à verdade. o SPFC não joga nada desde o jogo contra o paraná. Rodrigo caio só voltou no antepenúltimo jogo, contra o America MG. O ódio que você tem de jogador honesto, competente, que honra o manto Tricolor, é , para mim, estarrecedor. Enquanto isso, Nene não joga absolutamente nada depois que renovou o contrato, Anderson martins é o pior zagueiro do Brasil e o senhor não o critica, Jucilei parece um paquiderme, lento, errando passes e nunca chegando ao gol, Bruno perez, pior do que o Bruno original, Sidão, dizer o quê?, ainda tem os amarelões de Cotia que nada resolvem ( Brenner, Shaylon, etc). E um treinador que só tem um esquema de jogo: cruzamento na área. E o culpado de tudo isso é Rodrigo caio. Lamentável!

  13. Sejamos sensatos.
    Primeira rodada, 1×0 no “poderoso” Paraná no Morumbi.
    Quantos aqui não perceberam que o time não ia longe?
    O trabalho do técnico é bom. Ponto.
    É um treinador como qualquer outro, com suas convicções. E que nos levaram a liderar o campeonato por 10 rodadas, foto que p 90% da torcida, e me incluo, não era possível.
    Em minha modesta opinião, o time deu tudo q podia. O nítido que perdeu força. E isso não pode ser mensurado pelo fato de ter a semana livre. Pra alcançar a primeira colocação, era sempre no sufoco, vide jogos todos “fáceis” como Vasco, Ceará e Bahia. Que vencemos no sufoco. Outros jogos sequer isso aconteceu, pois o time perdeu força.
    Seria fácil cobrar se houvesse qualidade a ser cobrada…
    Mas, Jucilei, Hudson?
    Armadores?
    Nenê e Diego 40 anos…
    Reservas que não dão confiança, vide Lucas Fernandes, Shaylon…
    Que qdo entraram, se escondiam…
    Enfim, é garantir uma vaga na libertadores, esse será nosso título. Triste? Sim…
    Mas o que temos p hj.

  14. É o mesmo São Paulo dos últimos 10 anos. Faz algumas partidas boas, dá esperança ao torcedor, mas na hora de decidir, nega fogo. É um time que não consegue fazer uma triangulação, não tem jogada ensaiada, não sabe cobrar escanteio, não sabe bater falta. É um futebol de time que deveria estar lutando contra o rebaixamento. Não sei como estava na liderança.

  15. SPFC clube futurista, estamos sempre pensando no futuro porque no presente quem ta ganhando são os rivais. Raí se você manter Aguirre para continuidade do trabalho, em 2019 você também não se manterá.

  16. Treinador de um único sistema tático, não cria e treina alternativas. E não é por falta de tempo, pois joga uma vez por semana!
    E quando resolve mudar algo, escala Rodrigo Caio como lateral, tentando fazer um novo Militão, que falta até imaginação!
    Aí perde alternativa de alteração, porque já começou escalando mal!
    Continua um time lento!
    Continua um time sem imaginação!
    Continua um time sem dinâmica e sem movimentação!
    Todos dentro do quadradinho!
    Falta um Cueva…dos bons tempos…um Marcos Guilherme…tático…e rápido, para ter alternativas que mudem os sistema e o panorama do jogo!
    Nos treinamentos ele não usa os garotos da base? Não vê capacidade deles? Anão avalia? Não aposta? Não usa por que?
    Estou decepcionado com ele!
    Com o que foi por ele apresentado, não merece ficar!
    Vamos atrás do ABEL!!!

    • Não usa os garotos da base porque são um bando de amarelões e pipoqueiros. Sou favorável a reduzir dramaticamente o investimento em Cotia, porque os bons são revelados e vendidos na hora, sem que o clube nem se aproveite deles. Essa é a politica deste presidente energúmeno, seguidor de JUJU, que acabou com o clube. Na minha opinião, enquanto esse lixo e seus seguidores continuarem no clube, não teremos chances nenhuma de disputar títulos. Até esse time vergonhoso do Small está numa final e o nosso ……

  17. Estamos jogando esse futebol pífio desde o 1o turno.
    Quantos jogos não ganhamos na base do 1×0 e segura no Deus me livre? Contando com bola na trave, chute pra fora e etc?
    Unico jogo decente que lembro de termos feito foi contra o Corinthians. Todos os outros passamos sufoco.
    Uma hora a bola não ia entrar e aquela bola na trave do adversário iria pro alvo.
    Esse dia chegou. E estamos vendo a catástrofe. Temos apenas 11 pontos em 27 disputados. É campanha de rebaixado.
    Vergonha é pouco. É desesperancoso e revoltante.

  18. Tem um fator, o dos desfalques, em que concordo com o Raí, embora com a ressalva de que as escolhas do treinador para substituir esses desfalques tenham sido ruins, na média. Sobre ficar manjado o esquema de jogo, responsa total da comissão técnica, principalmente do Aguirre, que não possui repertório de ideias.

  19. Rai a reaçao rapida que voce deve fazer, e relacionar uns 7 jogadores de otimo nivel para contratar e começarmos 2019 de outra maneira, dispensar o que e inutil no elenco. Ontem quando vi trellez e gonçalo
    no campo fiquei assustado, naquela hora vi que nao temos condiçoes de ser campeoes , ou melhor ja
    tinha visto, mais a entrada dos 2 foi a chancela.

  20. Raí também precisa fazer uma auto-crítica bem forte, ano passado descemos a lenha no Mito como técnico, pq não no Raí como diretor, no meio do ano não contratou como deveria, vendeu o Petros que no mínimo ia cobrar atitude do elenco nessa hora! Espero que não enrole pra começar a negociar com um treinador de peso Abel ou Luxemburgo!

  21. Com Sidão no Gol, Anderson Martins e Rodrigo Caio esse time não vai a lugar nenhum. Coloque na lista Jucilei e Hudson que são volantes que não sabem chutar e armar jogo. Acho incrível como a base mais campeã do Brasil é depreciada por Aguirre. Ontem deu pra perceber as limitações do técnico, que além de tudo é um perdedor e covarde.

Deixe uma resposta