Aguirre blinda Nenê por mau desempenho: “É um problema interno”

Nenê chegou a dividir a artilharia da equipe com Diego Souza por algum tempo. O camisa 10 caiu nas graças da torcida, seu chute de chapa se transformou em sua principal marca e sua postura incansável em campo chegou a ser motivo de debates esportivos por conta de sua idade avançada. Agora, porém, a situação é completamente diferente, e o meia já começa a ser cobrado por parte dos torcedores são-paulinos.

No último sábado, na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi, Nenê foi substituído no intervalo, dando lugar a Gonzalo Carneiro. O meia não rendeu o esperado, assim como nas últimas rodadas, e ao final da partida foi um dos mais criticados pela imprensa e pela torcida. O técnico Diego Aguirre, no entanto, prefere não expor seu atleta e garante que os problemas serão tratados internamente.

“Não vou falar de individualidades, porque seria culpar um ou outro jogador. Estamos juntos e é um problema interno que vamos tentar resolver. Só isso”, disse o treinador do São Paulo, tentando minimizar a questão.

“Quando você me pergunta de rendimentos individuais ou coletivos, uma coisa vai pela outra, não é algo separado. Seguramente um desempenho particular repercute no time. A realidade é que não estamos encontrando esse futebol que queremos, o que esse time pode fazer e já mostrou”, prosseguiu.

Agora, o São Paulo terá a difícil missão de recuperar os pontos perdidos em casa diante do Internacional, no próximo domingo, em Porto Alegre. Tendo de lidar com mais um confronto direto pelo título brasileiro, Aguirre terá mais uma semana cheia de trabalho para corrigir o que não vem funcionando há algum tempo. A grande dúvida é se, enfim, esse time vai reagir e voltar a se impor na competição.

“Temos que nos preparar para voltarmos a jogar um bom futebol e ganhar os próximos jogos. Falei no começo, sei que foi uma derrota dura, mas isso não acabou. Nós ainda estamos nas primeiras posições, o time mostrou reação em situações difíceis. Há coisas boas, vamos tentar fazer com que essas coisas boas possam se repetir. Estamos preocupados e tristes, mas temos que trabalhar e olhar para frente”, concluiu Aguirre.

GE

37 comentários

  1. Eu não me iludi com o título simbólico do 1º turno, pois o time não tem um matador, um cara que resolve, quando a coisa começa a se complicar. A saída do Militão e do Liziero do time titular foi o começo do declínio, além da contusão do Everton.

    • Exatamente. Quando Jucilei, a jamanta, esteve fora e Liziero voltou, foi quando jogamos melhor.

      Agora, voltou a panela de Aguirre e dos “ 3 patetas” que me desculpem pela história no clube como jogadores.

      Gastaram mais de R$ 60 milhões em contratações para ?

      • Foram 55 milhoes Mauro, e pouco, porcos com leila gastaram 213milhoes para montar o elenco que tem, so lucas lima e borja foram 80milhoes. Pior que dinheiro la nao vai parar
        ate porque a leila quer ser presidente.

  2. O fato de ele ter faltado num treino durante essa semana pra ser padrinho de um casamento é problema interno também ou a torcida merece saber disso? Desde que renovaram o contrato dele e deram aumento não jogou mais nada

  3. Aguirre não soube resolver a falta do Everton, insistiu no que não deu certo, não teve ousadia para apostar num toró, Helinho, não pode ficar só por ser uruguaio e amigo de Lugano.

  4. Foi legal ..durou 5..6 rodadas…deu pra relembrar tempos não muito distantes…

    Agora o pesadelo voltou ao normal…triste São Paulo…triste saopaulino…

    Não me iludo mais com o time…mas q não passe vergonha…SP derretia contra o Corinthians…agora derrete contra a Crefisa também…

    O torcedor tricolor é o mais apaixonado do mundo…talvez rivalizando com o do Santa Cruz…que chegou a cair pra série D e continuava lotando estádio…se formos analisar friamente…dos 12 grandes…hj…somos a série C…

  5. O problema do Nenê é não ter nenhuma sombra ou algum jogador ali pra dividir a responsabilidade na armação, fora também o fator idade querendo ou não já está pesando pra ele. Também não duvido de ter tido algum desentendimento entre Nenê e Aguirre por questões envolvendo esquema de jogo e tática do time. Agora cabe a diretoria resolver os problemas do time e tentar juntar os cacos e pelo menos conquistar uma vaga pra Libertadores.

  6. Os bondes velhos “engriparam”, cansaram e pararam de funcionar …, garotos não jogam.

    Salários e gastos aumentam, dívidas permanecem …, torcida lota estádio.

    Não temos elenco, não temos time e segue em falta o tão esperado futebol.

    Seguindo o mesmo roteiro.

    #OutLeco agradece.

    Vem aí a “tal empresa”.
    E em seguida a “separação”.

    Viva o pesadelo.

    • Tomara que venha mesmo…tomara…que essa empresa lucre muito com o SP e deixe uma coleção de títulos…compra 1 esse ano…vende no outro com um baita lucro…não dou a mínima…contanto que nesse 1 ano o jogador faça a diferença e seja campeão…

      Bem vinda empresa…

  7. Minha opinião: aqui tem um pouco de culpa de todos… Torcedores que cobram hoje um time campeão sendo que não temos elenco e nem base ainda em 2018 para tal, Aguirre pelas improvisações e não apostar em garotos ou mesmo em escutar o Jardine mais e propor outras formas de jogar…. Aguirre não pode escurraçado e chamado de burro pelos mesmos que a umas 5, 6 rodadas atrás o chamavam de gênio, sempre falei aqui que ele não é meu modelo de técnico assim como não é Felipão que joga arroz com feijão, marca bem os pontos fortes do time adversário e joga no contra ataque com as excelentes pecas que tem! Aguirre poderia variar … Pensar em Liziero e Hudson no meio marcando alto com atacantes mais dispostos que DSouza como Carneiro e Trellez … Jogar em o nosso 10 e tentar um meio campo mais leve quem sabe ate com Luan, Liziero e Hudson apostando nas saídas rápidas com os lados do campo (não estou falando que isso era o jogo de ontem, estou falando desde a contusão do Everton), aposta e no 4-5-1 com linhas altas ou mesmo no 3-4-3 com Bruno e Reinaldo jogando com o alas, Hudson e Liziero no meio, Rojas e Caique como pontas literalmente é Trellez na frente, ou mesmo 3-5-2 com Caique dando lugar a DSouza fazendo de armador … Em fim .. São apenas opções que seria legal vermos pelo menos serem testadas, mas sinceramente acho que não foram porque esta muito estranho ter a semana toda para trabalhar e nada acontece, pelo contrario só piora.

    • Cobrar um São Paulo campeão de um Paulista, ou uma Copa do Brasil ou Sulamericana vejo que não é exagero nenhum. Agora cobrar o time pra ganhar Brasileirão com 5 ou 6 times em melhores condições daí sem dúvida nenhuma.

      • E digo mais… Ano que vem é obrigação ganhar o Paulista… essa pra mim é a pior fila de todas… 13 anos morrendo na semi final… pelo amor de Deus.. até o Botafogo ganha estadual e o SP não .

  8. Estava lendo sobre a entrevista pós jogo do Aguirre e a pior parte é ouvir do técnico do seu time que joga em casa que estava esperando segurar a porcada no primeiro tempo pra tentar matar no segundo tempo??? Se falou isso na preleção e durante a semana treinou outra coisa daí sim dá pra ver o porquê do time ter entrado tão apático e perdido. Durante a semana a preocupação era de mostrar um desempenho melhor no clássico, tentar fazer o mando de campo e ganhar o jogo, mas já vimos que o espírito foi outro durante a partida.

    • Essa entrevista só me deu mais a certeza de que ele é um otário.
      Criei um nojo da cara desse cidadão que tu nem imagina. Quase quebrei a tv quando vi ele falando isso. Esse bosta ta achando que ele ta treinando um time de 5a categoria do uruguai.

      • Cara acho o Aguirre do mesmo nível da maioria dos técnicos que temos no Brasil ou seja não inovam em nada, mesmo esquema sempre, substituições que não adiantam muita coisa ou pra consertar besteiras durante a escalação, o pragmatismo de sempre impera por estes lados. Qual o último técnico brasileiro a impressionar o mundo? Os melhores técnicos sul-americanos estão na Europa ou em algumas seleções e os brasileiros? Nem time pequeno da Europa tem técnico brasileiro. Olhe o Tite que é considerado o melhor técnico do Brasil até mais que o Mestre Tele por muitos, pegou uma seleção média pra grande na Europa e tomou um nó tático na Copa. Acho que veremos mais uma repetição dos últimos anos por aqui infelizmente.

      • Dessa .vez concordo integralmente com o Sr. Entrevista decepcionante,postura vergonhosa de time pequeno,sem confiança.Acho que Aguirre assinou seu contrato de demissão.

  9. Já cansei desse Nene , muito marketing e pouco futebol. Percebeu que o SPFC é melhor que concurso público … quer aposentar aqui… pq sera neh… por mim coloca esse cara no banco e ja era… da uma chance pro Igor Gomes… chega de semi aposentado querendo sombra e água fresca.

  10. Time estourou fisicamente perdeu a intensidade.garra.sei lá…..Parece aqueles coelhos da São Silvestre cansou na subida da Brigadeiro.O time sempre foi limitado mas quando perdeu seu diferencial que e o vigor físico.garra.precisaríamos de técnica ai…….voltou pra realidade.Times que só jogam com vigor físico e garra é difícil manter o ano todo.os caras se acomodam ou estouram fisicamente com o tempo.

  11. Quer ajudar o Nenê? Então comece pelo gol, escale Jean ou Perri, passe pelo zaga com Arboleda e B. Alves, nas laterais com Reinaldo e B. Peres, mantenha Hudson ou Jucilei, os 2 juntos não dá, com o Liziero jogando
    Coloque mais um meia pode ser o Shaylon ou Igor Gomes para ajudar ele na armação, com Everton e D. Souza a frete, tirando o Rojas mesmo sendo um bom jogador.
    Já manjaram o esquema, passou da hora de trocar as peças e o posicionamento. Vai ajudar muito o Nenê fazer do isso, e não sendo omisso e covarde.

    Jean
    B. Peres
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Hudson
    Liziero
    Shaylon (Igor Gomes)
    Nene
    Everton
    Diego Souza
    Seria para os últimos jogos, 4.4.2 classico

  12. Quando o técnico fecha o treino para a torcida e imprensa, na boa ele nao treina nada o elenco porque o jogo todo os caras pegam a bola e cruzam, nem olham se tem algum jogador na área esperando o cruzamento, e é um cruzamento pior que o outro. E outra coisa ficar improvisando o Rodrigo caio de LD e colocando Bruno Peres de atacante, esse tecnico é lesado, e outra ele continua colocando dois volantes que tem um passe de bola, tira um deles e coloca o Liziero, o Hudson até que sobe ao ataque mais finaliza horrivel demais, ai fica dependendo do Nenê criar, porém ele tambem nao cria nada, pega a bola e sai pelos lados e tambem é outro que fica so cruzando bola, timinho sem criatividade, nao tem uma tabelinha, uma jogada ensaiada, muito menos jogadas pelo meio, é só pelos lados indo até a linha de fundo e cruzando, se quer cruzar o jogo inteiro, tudo bem, tem time que faz isso e ganha, porém ve se treina porque os cruzamentos tao MEDONHOS

  13. E vou abrir aqui uma questão que não vi ninguém falar: Aguirre acabou com a base.
    Logo quando ele chegou, Liziero, Shaylon, Paulo Boia, Lucas Fernandes e cia. tinham chances e jogavam.
    Aos poucos o sr. Aguirre foi abrindo as asinhas e minando todas as joias. Nem o Liziero joga mais. Ele prefere improvisar bisonhamente do que dar chances para a garotada.
    É muito medíocre esse Aguirre. Medíocre nada, ta abaixo disso.
    O bicho é um fraco.

  14. Na minha avalicao, temos problemas em carios setores:
    1. Lateral direita. Claramente o Aguirre quer fazer do Rodrigo Caio o novo Militao, para conseguir encontrar o equilíbrio defensivo perdido .
    2. Pontas. Nao temos substitutos ao Everton/Rojas. Perdemos a confiança do final do primeiro turno, o que fez com que a dupla Reinaldo/Bruno Peres nao funcionasse mais na função improvisada. Tivessem eles no auge da confiança talvez.
    3. Lideres. Nenê/Diego pararam tambem de funcionar. Estão muito marcados e não respondem ao protagonismo que deveriam ter .
    4. Na ausência dos líderes que nao funcionam, nao temos alternativa de jogo para surpreender, pois os volantes nao saem para o jogo seja por falta de qualidade, seja por falta de confiança também .
    Assim, desconjuntou tudo, e o time so corre atras do adversário. Ficou difícil. Aguirre tera que resolver muitos problemas ao mesmo tempo pra devolver competitividade e eficiência. Não é impossível, mas temos que confiar, deu certo durante o período da copa, resta saber se dará tempo agora.

  15. Ainda tô tentando entender como nosso melhor zagueiro pegou banco ontem…

    Além disso, Rodrigo Caio de lateral não existe.

    Aguirre, volta ao feijão com arroz. Escale cada qual em sua posição e não seja medroso. Ou nem Libertadores vamos pegar

    • Fora que o Arboleda já poderia ser considerado desfalque contra o Inter pois foi convocado pra seleção do Equador pq não colocá-lo pra jogar sendo disparado nosso melhor zagueiro? Improvisar o Rodrigo Caio de lateral direito é de doer, mesmo ele não comprometendo muito por ali o que ele acrescentou ao time? Não tem velocidade e cacoete pra posição, o Militao pelo menos tinha muito vigor físico, conseguia subir e voltar mesmo não fazendo cruzamentos na linha de fundo. Tá complicado engolir essas improvisações e teimosia do Aguirre com jogadores em péssima fase.

  16. Outra coisa… parabéns a nossa patética diretoria e departamento de marketing… acabei de ver um vídeo aqui com um monte de gente de toda, e soltando balões rosas… acredito que tenha sido em homenagem a são paulina que infelizmente faleceu… mas pelo amor de DEUS… pensassem em outro tipo de homenagem. . Coloquem a cabeça pra funcionar, bando de estrume do … enquanto isso temos um time medroso em campo, e de quebra ainda o torcedor é obrigado a virar chacota… isso é tiração com quem vai pro estádio e pra toda nação Tricolor.

    • Cara, a “homenagem” que foi feita foi sobre o Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

      É uma campanha nacional…

      • Achei que fosse pra menina são paulina que faleceu . De qualquer forma, um monte de balão rosa pelo Morumbi… parece que tem rival infiltrado dentro da diretoria, com objetivo de fazer chacota mesmo…

  17. Ja estou preocupado com o jogo com o Intermunicipal, time de defesa forte e O ataque do SPFC não fazendo gols em ninguém. E aí, Aguirre, o que vai fazer?

Deixe uma resposta