Derrota, desolação, quebra de tabu e desesperança: Pior momento do São Paulo no ano despenca Tricolor na tabela

Honestamente, não vale a pena falar sobre o jogo.

É momento de refletir.

É preciso repensar, esquecer o que já foi e analisar como fechar os 10 últimos jogos deste ano.

Se os 2×0 vergonhosos contra o Palmeiras não foram suficientes, é bom abrir o olho, senão nem Libertadores o time conseguirá…

Vamos todos esfriar a cabeça e tentar esquecer essa noite lamentável.

Blog do São Paulo

136 comentários

    • O time titular e de medio pra bom. O time reserva e de ruim pra péssimo. O trabalho tem que continuar. Dificilmente ficaremos fora da Libertadores. Mas precisamos muito de qualificar o elenco. Improvisar Rodrigo Caio na lateral, já se demonstrou totalmente equivocado. Anderson Martins perdeu o gas e demonstra que a idade já o esta deixando lento demais. Jucilei perdeu corridas na recomposicao. Palmeiras jogou como time pequeno contra o São Paulo. Só contra ataques, marcando as laterais e congestionando o meio. Faltou velocidade, inclusive na recomposição de bola. Sidão não da no gol. Pra 2019 tem que sr substituído. Jeito de jogar do time ta manjado demais. Foi isso que aconteceu com o time do Tite em parte. Ausencia de jogadores que modifiquem o estimo de jogo, que surprernda. No time titular, o Rverton faz umnpouco disso, uma hora vai pra ponta, outra chega no meio, noutra vira centroavante. O planejamento pra 2019 já tem que começar. O time já desistiu do titulo. Ta sem confiança. E falta um lider que seja bom tecnicamente sem se achar estrela. Esse ano já deu. Aguirre fez o que pode com o que tinha. Diretoria trouxe o que pode com os recursos que tinha. Base quando foi utilizada não correspondeu. Alias, apos o David Neres não apareceu ninguem diferenciado da base.

      • Bom dia o que adianta levar os jovens de cotia se não põe para jogar ,este técnico medroso coloca os garotos para jogarem fica com um monte de homens se arrastando em campo acabou o gás traga um técnico que faça esquema de jogo , o time está manjado faca variações agora vem monte de gente chorar no começo todos falando que o Aguirre é o melhor se fosse tão bom estaria no internacional ou no Atlético mineiro , Cidão tem que jogar bolinhas de gude ,vai enfiando a garotada pra jogar o Santos faz isso , quando o mito fazia isto muitos reclamavam dele , ele sim tinha peito diretoria acordam

  1. O Sidão é o pior jogador da historia do Sao Paulo. Nao estou exagerando, ele de fato é o pior jogador que já vestiu essa camisa.

  2. Noite lamentavel não, essa vergonha de time nao joga há 2 meses mas para todos a falsa liderança era suficiente!
    Pelo menos escapamos do rebaixamento!

  3. Julinho triste. Dois tabus quebrados num jogo. O de derrota em véspera de eleição e derrota para o anão verde em casa. Av véio.

    • Aqui no blog cerca de um mês e meio atrás eu falei q o SP deveria ter inventado uma desculpinha esfarrapada e levado o jogo pro Pacaembu. Primeiro quebrava o nosso tabu no Allianz pra jogar leve no Morumbi q se quebrassem tudo bem.
      Aguirre ajudou mt o São Paulo em alguns jogos, mas hj ele CAGOU no time.

  4. Acabou hj a chance de título, time entrou na onda da imprensa, empolgação da torcida, achou que era super time, mas tava dando era sorte.. voltou a mesma tristeza de antes.

  5. Escalacao pra domingo. Sidao, bruno peres, r caio, bruno alves, a martins, b alves, reinaldo, hudson, jucilei, liziero, carneiro, trellez e nene. É isso q eu espero do super ousado do aguirre

  6. Bla Bla Bla do seu Aguirre tá feio mesmo …

    Que futebolzinho ruim, péssimo, horrível, sofrível

    Parabéns a todos que estão dando “força” pra Sidão e Rodrigo Caio inútil na lateral direita.

    Parabéns a todos que acreditam que o Reinaldo é solução pra substituir o Everton !

    Parabéns a todos que estão deixando o Diego Souza jogar com nome!

    E o grande parabéns da noite pro seu Aguirre que perde o meio de campo todo jogo e não faz nada!

    Voltando a realidade!

  7. Realidade difícil de aceitar,porém a VERDADE é que o São Paulo é infinitamente inferior as porcas,flamerda,gaymio,e lutará apenas por vaga na libertadores.
    E outra,time com Sidão e Rodrigo Caio é Sinônimo de Derrota ….

  8. time de pipoqueiro. Reis de instagram. Muita chapada do nene pouco futebol. Muita improvisação. Pra mim, se pegarmos libertadores, estamos no lucro.

  9. Volto a dizer… se iludiram por conta própria… não temos elenco para disputar esse campeonato contra times bem mais estruturados…

    Não adianta ficar nervoso, bravo etc… é a real…

    Desde o começo estava na cara que o time estava sendo acertado para o ano que vem. Montar um time base, disputar e contratar 4 bons jogadores para em 2019 almejar algum título…

    Começamos a ganhar, pontuamos e o torcedor se empolgou… por essas e outras não estou decepcionado, vou na real… Libertadores ano que vem, montagem de bom elenco e torcer…

    Mudou muita coisa pra melhor, do ano passado pra cá. Muito… precisa mais, muito mais, mas o caminho é este…

    Triste sim, mas com os pés no chão…

    • O nível do campeonato está muito fraco!….

      Por isso que eu não consegui aceitar ainda que o nosso time é aquele que está sendo preparado pro futuro.

      Com um pouquinho mais de organização e dedicação, esse time aí exatamente este, teria chance de ser campeão sim!

    • Muito lucidl seu comentário, exatamente.
      Agora a torcida precisa deixar a soberba de lado e ser consciente, passaram a semana inteira arrotando que adversários são anões, so que o anão de hj, e muito maior finaceiramfinan do que nós, contra o botaBota era o freguês, isso e aquilo, mas se.esquecem que nos é que somos um time e clube menor do que já fomos, é a realidade.

    • Marcio, voce realmente acha que este treinador medroso e perdedor, é capaz de montar um time para o ano que vem ? Eu tenho sérias dúvidas. Ainda mais com o velho morfético na presidencia, que não contrata nada que preste. E com isto que está no nosso gol e chamam de goleiro. Eu sinceramente não acredito. Já disseram por ai que pelo menos estamos longe do rebaixamento. Eu estou começando a me preocupar com a Libertadores. Alguém ai acha que este bando tem condição de ganhar do Inter lá em Porto Alegre ?

      • O treinador hoje foi horrível… pisou feio na bola, foi amador…

        Mas com boas peças chegando, ele pode fazer melhor… deve-se avaliar daqui pra frente até o fim do ano e se ele fizer mais uma dessas, não há perdão…

        Sidão não, este não tem conserto…

    • Sinceramente não sei o que mudou, estamos com as mesmas falhas de sempre, em jogos decisivos o time encolhe e da vexame, dos jogos que o São Paulo ganhou se contar os que realmente merecia sair com a vitória são poucos, não vejo nada de bom para o ano que vem… Se vc perguntar para qualquer time pequeno qual time grande ele gostaria de enfrentar em uma final eu não tenho dúvidas de qual será disparado o vencedor, essa o São Paulo leva de lavada e por merecimento, pois dos grandes é o mais fácil de bater… E digo time grande pela sua história, pois pelo que apresenta hj está entre os médios… Não encontro nada de bom para o ano que vem, pois os melhorzinhos que são extremamente escassos vão embora se vir uma merreca…
      Mais um ano tentando fazer minha filha achar que o São Paulo a respeita como torcedora e dizer para ela que isso é só uma fase e que vai passar…

  10. Bom… acho q título não é pra gente esse ano ne, fazer oq… agora é apoiar pra terminar o ano bem e com libertadores, pois o trabalho vem sendo (no geral) bem feito…

  11. Anderson Martins fazendo cagada todo jogo e o Aguirre mantém ele todo jogo com Arboleda no banco. Time tem semanas e mais semanas pra treinar e foi piorando… É só bola na área. Time não cria absolutamente nada!! Não é possível alguém ficar feliz vendo o SP jogando isso. Não levamos perigo ao goleiro deles. Que atuação patética!!

      • Idem!!! ainda mais se conseguir ser bicampeão da LIberta….vai sair com moral nas estrelas, salário absurdo…coisa q somente o flamidia hoje conseguiria bancar e propor. Ou acham q ele vai aceitar vir treinar esse monte de pereba??

  12. Time inferior até entendo, mas medroso é inadmissível. Hoje eu vi em campo um time se borrando de medo. Sidao todos sabemos que é ruim, RC tb, mas time com medo do adversário nunca tinha visto meu time assim. Aguirre inventa demais.. É muita improvisação desnecessária.

  13. Rodrigo Caio voltou a febre amarela veio junto, não é possipos que isso seja coincidência. Sumam com esse cara do Morumbi pelo amor de Deus, dá de graça pra algum time.

  14. Time não tem goleiro,meia,centroavante,volantes ofensivos,perdeu Milifao e ainda feve o azar do Rodrigo Caio voltar.Tava dando muita sorte isso sim o elenco e medíocre e se chegar na pré libertadores tem q pagar promessas.Transformar o clube em fime pequeno .

  15. Tristeza 6 anos de eliminações e frustrações, não vamos pagar as dividas, não temos futebol, técnico, nem presidente, nem luz no fim do túnel, só tristeza mesmo sem tarja preta!

  16. O dia que eu me acostumar a só participar dos campeonatos eu troco de time e vou torcer para a Ponte ou para a portuguesa… E inadmissível um time ser tão amarelão e tão perdedor como o São Paulo esta sendo esses últimos anos… A travecada monta times horríveis e sempre são campeões de alguma coisa, ou na pior das hipóteses, disputam finais… E se temos que parar de usar o termo “Soberano”, temos que parar também de usar o “time da fé”, pois não está dando certo. Quem sabe poderiamos começar a usar o termo “o time em busca de um milagre” ou “time da peregrinação”.

  17. Primeiri gol Andersom Martibs marcou o vento e deixou o zagueiro adversario sozinho para cabecear. No segundo gol o Bruno Peres deixou o Deyverson sozinho. Nem percebeu que tinha jogador ali. Totalmente fora de foco no jogo.

  18. Para o ano que vem:

    Sidão fora

    RC vender

    Aguirre vou deixar em suspenso, tem me decepcionado demais, hoje abusou nos erros. Mandar o B.Peres para a frente e colocar o fraco RC atrás… improvisou em duas posições!!!! Pra que??? Fora a péssima fase do RC.
    Não jogar com o Arboleda, só se estiver machucado… se não, sem perdão…
    Mandou mal demais o Aguirre hoje… fica em análise o resto do campeonato.

    Contratar quatro bons jogadores.

    Aí teremos condições de disputar de igual para igual com qualquer time, inclusive a crefisa.

    • Aguirre vem improvisando sem necessidade ja tem um três jogos. Contra o Santos até entendo, mas nos jogos depois sem necessidade nenhuma.

    • Laterais direitos urgente!…

      Um companheiro pro Nenê e um reserva pra ele ..

      Do meio pra trás tô satisfeito!

      Menos com goleiro! Tambem acho que tem que ser alguém com responsabilidade

    • Concordo Márcio, mas parece que a direção nao esta enxergando óbvio, igual o próprio Aguirre.
      Esse treinador não vai passar do que já vimos, estagnou, e o elenco vai pelo mesmo caminho.
      Contrata um goleiro de alto nível, sempre falo do Tiago Volpi por vê-lo atuando, lateral direito (Mariano), esquerdo (Airton Lucas), zagueiro de verdade (Miranda, Messias do America MG), volante (Souza), meia armador (Quinteros River Arg), pontas para substituir Everton e Rojas. Um treinador que use a base, Abel seria otimo
      Do jeito que esta não dá pra continuar!

  19. Por isso fiquei revoltado quando o time menosprezou a sul americana e caiu, muitos caíram no papinho da comissão e do elenco que seria bom pra descansar e treinar e taí o resultado, acho que a gente tinha mais chance em copa do que nos pontos corridos…Fora Aguirre! Vem Abelão

  20. Quando penso que teremos um bom ano o treinador me põe Sidão no gol, três zagueiros e dois volantes de contenção jogando em casa, defendi o Aguirre e o elogiei quando era criticado, mas agora entendo porque Inter e Atlético o mandaram embora, começa a ganhar com um time limitado e quando os adversários já sabem como joga seu time ele não encontra solução, ele simplesmente monta uma retranca ruim que nem defende e nem ataca, tá osso de aguentar

  21. A melhor notícia do dia: na pesquisa do IBOPE agora noite – para Senador em Goiás: Jorge Kajuru em segundo lugar com 37% ( o primeiro lugar está com 38%) e Marconi Perilo em 4º lugar com 20%.

  22. Mais uma escalação ruim. Opções difíceis de justificar, como Arboleda no Banco e menino caio titular. Rojas deslocado pra esquerda. E um boneco de posto no gol, que jamais justificou essa insistência doentia.

    Muito tempo pra treinar, só disputando o brasileiro e o que se vê? 90 minutos de ligação direta pras pontas e quando dão certo, chuveirinho na área.

    O Aguirre tem muito mérito por ter mudado o espírito do time, mas parece que falta categoria pra dar um passo além disso.

    O que o SP apresenta hoje não é digno nem de ser chamado de Muricybol, pq com o Muricy pelo menos o time tinha uma defesa sólida que o pouco que deixava passar e ainda tinha depois um goleiro digno de vestir a camisa do SPFC no gol.

    Hoje em dia, o que vai no gol, entra. O titular é um goleiro nível série c que é o pior dos 3 goleiros do elenco. Mas não pode tirar o cara pq ele é o frangueiro queridão.

    Aguirre tem méritos mas tbm tem muito o que ser criticado.

  23. Eu não caio mais nessa de que é time pra ano que vem, pra mim é o clube que está doente mesmo, falta se reinventar, saber sua grandeza e como deve-se cobrar.

    • Agora vc falou a verdade.
      O problema é o clube que se apequenou , e grande parte da torcida que arrota soberba, chamando os adversários de pequenos, e nós e que somos medianos hj em dia.
      O Palmeiras hj é muito maior do que nós, fato.

  24. Cadê o Leco? Coincidência do time que estava indo bem, foi só esse irresponsável aparecer e fazer gracinha com o time sem cor e o time se perdeu….

  25. Jardine assuma na pré temporada, trabalhe com liziero, antony, Helinho, se já esperamos 6 anos podemos esperar mais um pouco, porém com dignidade!

  26. Resumo o jogo: de um lado um time comandado por um técnico experiente, com jogadores na mão, campeão e sabe o que taz.
    Do outro lado tinha o Aguirre.
    Vou repetir: impensável sequer pensar em Aguirre em 2019. Fracassado, covarde e inventor demais.
    Abel Braga ou Renato Gaúcho devem entrar em pauta, o mais rapido possível.

    • Sério que tu cornetou o Aguirre 6 meses pra ir lamber o Felipão 7×1? Perder de 2×0 de um time melhor é impensável, mas tomar 7 em casa com um time no mínimo igual, isso fora a passagem que o Palmeiras tinha um time ridículo e quando ele viu que iria naufragar pulou fora, isso é ser um técnico experiente? E desde quando o Abelão monta time que joga pra frente?

      Não tô te entendendo brother…

  27. Acabou se dois diferenciais do time a garra e o vigor físico. Militao faz muita falta.Nene acomodou e acho que as preleções do Aguirre ja não fazem mais efeifo pois ” relaxaram”.O time sempre foi limitado mas o diferencial era o vigor fisico. O elenco estourou…….

  28. Dois volantes com características de cabeça de área, mais desarmador de bola fica difícil. Liziero ajudava na armação e trinca defensiva, junto com Reinaldo e Everton. Esse foi um dos erros crassos do Aguirre!

  29. o cara não ganhou nada … e se o atlético e inter desistiram é porque pode ter coisa aí. Não tem capacidade de inovar. Zeeeerooo.

    Abelao ou até mesmo eu tentaria o Luxemburgo …. pelo menos até o Paulista. E o melhor seria já vir agora. iniciaria o ano já com 10 jogos

  30. Renúncia Leco ladrão.O SPFC arrecadou mais de 250 M em jogadores no ano passado, só contratou um jogador de bom nível e o dinheiro já sumiu.Fora, ladrão!

  31. Muito fácil! Dentro do Morumbi??? Cade a entrega? Tem coisa aí! Caiu muito de rendimento. Com tempo de sobra pra treinar e só cruzamento na área! Cruza por cruzar. Ridículo simples assim.

  32. Aguirre chamando a gente de trouxa na coletiva, tem muitos jogos ainda segundo ele! Não tem um homem pra demitir esse palhaço.

  33. Horrível. Sem justificativa.

    Se fosse só hoje, que o adversário é melhor, tudo bem, mas e contra os times de baixo da tabela?

    Perdemos diversos pontos para times horrorosos. Inclusive dentro do Morumbi.

    Segundo turno ridículo, um dos piores da história do SPFC nos pontos corridos.

  34. Chega de bola na área!! Chega de bicuda pro nada!! SP não tem meio campo!! Time apático!! Decepcionado demais!! Aguirre não encontra solução para os problemas da equipe…

  35. Bom, tirando a perda de chance de título e quebra do tabu pelo menos saímos do mundo da fantasia e voltamos a realidade que é brigar por uma vaga nas competições continentais.

  36. Joadores fracassados,bando de pes de rato. Estavam com a lideranca na mao no fim do primeiro turno e do nada pararam de jogar de correr,bando de inuteis.

  37. A única coisa boa desse ano é ver o Rogério deitando com o Fortaleza, sinceramente fico muito feliz pelo ídolo maior da nossa história, só espero que ele não assuma um rival em breve!

  38. Aguirre é tecnico de time pequeno. Tem merito em levar esse elenco meia boca as primeiras colocações mas nao tem perfil de tecnico campeao. Em nenhum momento , por pior que seja, o sao paulo pode tomar pressao de time pequeno no morumbi, nao controlar o jogo,etc.
    Esse elenco se destacava pela entrega mas parece que isso se foi.
    O ultimo jogo razoavel do time foi contra o sport ainda no primeiro turno.

  39. Nao se deve questionar um matematico. Quando o spfc estava em primeiro diziam eles que nossas chaces eram minimas,tai,agora somos quinto colocado e com grande probabilidade de nem ir a liberta 19.

  40. O pior do jogo de hoje foi não ter saído o gol ou a expulsão em mais uma das presepadas do Sidão. Se tivesse acontecido isso, acho que nem o Aguirre iria ter peito de sustentar o frangueiro queridão como titular.

  41. Como torcedor do São Paulo me resta torcer para uma colocação que nos coloque na libertadores, torcer para o boca ganhar do palmeiras, o Cruzeiro do sem cor e o Aguirre ir para alguma seleção.

  42. Raí fala aqui no Morumbi e diz que os dois principais motivos para a queda de produção foram os desfalques e o fato de o time ficar visado.

  43. Para começar, não temos goleiro. Aguirre arrumou o time, mas nesse 2 turno o time todo está mal. E ele anda inventando muito. Serão 10 finais daqui pra frente e não estamos tão longe da liderança. 4 pontos em 30 disputados é muito pequeno. Ainda acredito, mesmo com Sidão em campo….

  44. Não acho que o time virou ruim. Muito menos o técnico. Houve sim uma assustadora queda na vontade do time, na guerra que foi o grande diferencial. O pq dessa queda que preocupa… Time está apático já umas 6 rodadas. O segundo gol hj escancarou isso. Hora de mudar peças

  45. Não caiu só o tabu de 16 anos.
    O Palmeiras nunca tinha ganhado duas vezes do São Paulo num mesmo campeonato brasileiro! Mesmo antes dos pontos corridos.
    Nesse momento temos um São Paulo nível 2017. Tomara que acorde pra ao menos garantir posição no G4.

  46. A realidade é que não da pra jogar com Jucilei e Hudson juntos e Nenê. Eles deixam o meio de campo muito lento.

    Bruno Peres não é bom jogador.

    Agora o que para todos é fato… Sidão não é goleiro para o nosso Tricolor.

    Os melhores foram Reinaldo, Rojas, Rodrigo Caio e Carneiro.

    O resto … Misericórdia!

    Nenê tá jogando nada.

    Tem que colocar os jogadores lisos da base pra furar restrancas.
    Lizieiro tem que ser titular no meio, o time perde muito na transição.

  47. Amigos vamos ser Sao Paulinos de alma e coração, mas ter bom senso é fundamental acabou a ilusão de título esse ano, ou acontece alguma coisa no clube ou seremos um botafogo da vida! Alguem acha normal desde 2005 nao ganhamos um estadual, a ultima coisa que ganhamos foi uma sulamericana (segundo escalão da libertadores), nossos rivais se alternam ganhando brasileiros e copa do brasil, Aí vao falar ah mas somos os soberanos, na propria libertadores o Gremio ja pode nos passar, nossas dividas estao sendo pagas? ah Calma isso é um ciclo…que nos parece interminavel.

    • Comentário mais do que perfeito!
      Jamais vou aceitar ser coadjuvante, pois a nossa história não permite isso .. Hoje nós somos o “café com leite” dos grandes de São Paulo.

  48. Acho que agora tem que ser kamikaze, arriscar. Começa a ser muito cauteloso como hoje acaba nisso, pessima escalação. Tem que botar sangue novo nesse time e o Liziero tem que voltar pro meio.

  49. Simplesmente paramos de jogar bola no começo do segundo turno … a gente quer acreditar mas essa derrota ja estava se desenhando a bom tempo. Time tem tempo de treinar e só piora… adversários pegaram o jeito que a gente joga e acabou… muito fácil.. . Nao ganhamos nem do América em casa que levou uma sapecada hoje . Ataque muito limitado,time sem criatividade. Ano que vem da uma chance pro Jardine no Paulista e Boa.. . Se não virar nada , é Renato Gaúcho ou Abelao … Nenê parou de jogar, precisamos de um camisa 10! E um volante que saiba jogar tb… 2 que só sabem desarmar e passe pro lado nao da… apesar que hoje nao desarmaram absolutamente nada. E goleiro ja cansei de falar… o resultado é esse. Tem que cobrar esse elenco essa semana , sem dúvidas. Vamos acordar turma… aqui é o Tricolor Paulista… não é funcionário público não. .neguinho ja falando em aposentar no SPFC… COISA boa não pode ser… vergonha!

  50. Uma diretoria que contrata Carneiro, Bruno Peres, Aguirre, e outros ETS da vida, são no mínimo incompetente.
    Rai, RR e Lugano como jogadores foram excelentes, como diretores são incompetentes e amadores.
    Não dava para esperar algo de um time que foi eliminado pelo Cólon.

    Fora Aguirre. Fora Aguirre. Fora Aguirre

  51. Um bando de em campo.

    Sr Reinaldo mais preocuoado em arrumar o cabelo na entrevista pos jogo.

    O Nenê sumiu no pos copa. Pode aposentar assim.

    Anderson Martins tenebroso. Tenebroso.

    Sidão sem comentários

    E o Rodrigo Caio. Ah.. o Rodrigo Caio. Foi só voltar a pisar no campo que a coisa desandou. Como ja disseram: Eu nao acredito em bruxas, mas que elas existem, existem..

  52. Acabou !!!! Perder para o time reseva do Guarany da capital é o fim !!!!!!! Adeus !!!!!!!!!! Volto quando voltarmos a ser grandes novamente !!! Se voltarmos algum dia, quem sabe !!!!! Enfim tudo na vida é ciclico e futebol é mais ainda !!!! Boa sorte pessoal, abraços a todos que estiveram comigo no Morumbi esta tarde-noite tão triste !!!!!! Bom voto amanhã, espero que pelo menos sejamos mais felizes em nossa escolha ! O Brasil precisa de mudanças urgentemente !!!!

  53. O título se foi o Palmeiras passou como um rolo compressor e o time apático que não reage, ou seja, estamos vendo o mais do mesmo e se não abrir o olho nem para a Libertadores vai.

  54. No segundo turno, o SPFC tem a DÉCIMA Primeira campanha com 11 pontos em 9 jogos.

    Aproveitamento patético de 40,7%. O Palmeiras tem aproveitamento de 85.1%

    Fim.

  55. Essa queda de rendimento no 2.turno é culpa da teimosia do Aguirre em ficar improvisando jogador sem necessidade. Perdemos pontos bobos em casa por medo de jogar ofensivamente. É inadmissível perder pontos para América, Paraná, Fluminense e em casa.

  56. Era matar ou morrer.

    Morremos.

    Agora, lutar pela fase de grupos, trocar as peças ruins ( principalmente aquelas que estão a muito tempo no elenco), reforçar o time e lutar por mais um ano.

    Em 2019, deveriam focar a Copa do Brasil, pela falta do título, pelo prêmio dado e pela vaga na Libertadores.

    A expectativa era não cair e estamos lutando por fase de grupos e lutamos um bom tempo pelo título. Para quem acabou de sair de uma briga contra o rebaixamento, o saldo é positivo.

    É dar sequência no trabalho, reforçar o time conforme a proposta e continuar brigando por um título.

  57. Próximo jogo esse treinador medroso vai inventar de novo.
    E tão difícil escalar um time coeso, compacto e rápido? Não tem mais tempo e espaço pra lentidão, lembro do jogo contra o Cruzeiro, 2 volantes rápidos, ajudaram o Nenê na armação e marcaram bem.
    Contra o Inter será mais um teste, não terá o Arboleda, poderiam testar um cone no lugar do A. Martins ou até mesmo o Edimar, duvido que vai jogar tão mal

    • Tem razão … essa dupla de volantes mata qualquer meio campo… um lutador de sumô e outro que nao tem a mínima habilidade com a redonda. . Triste mesmo… eu colocaria Luan e Liziero de novo.

  58. Tomara que o Aguirre esteja vendo o jogo Bahia x Grêmio.
    Bahia com 10 em campo e metendo 2 x 0 . Em nenhum momento se acorvardou no jogo.

    • Pois É… vários timecos com goleiros melhores , técnicos menos covardes, e mais opções no ataque… time do SPFC é previsivel demais… já faz uns 10 jogos que pegaram nosso jeito de jogar e acabou… não consegue ganhar de ninguém mais.

  59. Acho que o palmeiras será campeão, tem um ótimo elenco, um técnico que sabe ser campeão, no que pese os 7×1 , e é um time em ascensão. Sem contar a grana que recebe da crefisa. Em relação ao nosso amado e grandioso São Paulo…acho que chegamos no topo, foi bom sonhar, até aqui a campanha foi mais do que esperado. Vamos para o próximo ano com um esqueleto formado, uma base de time montada.

  60. Muito triste aqui por mais um jogo sem garra desse time amarelão e esse técnico que passa a semana toda treinando pra chegar no jogo e fazer isso ai pq não faz o simples sem inventar ta de bricadeira deixar o arboleda no banco time todo atras com medo jogando em casa to vendo que ja chegou o limite desse time pq esse técnico não testa o jean e o perri só fica com esse sidao e não dar chances pros cara até quando isso a gente fica a semana toda esperando esse jogo e o time entra desse jeito apatico ne parece q é decisão cara a torcida vai apoia lotar o morumba e esses pipoqueiros fazem isso ai muito triste com meu são Paulo que só lutarpra não cair e por vaga na libertadores mas eu ainda acreditona briga pelo título pq o são Paulo ta jogando com a camisa pesada que tem e pelo apoio da torcida pq a raça do time acabou

  61. O Aguirre chegou apostando na máxima de antes de qualquer coisa montar um esquema e estilo de jogo voltado para fechar muito bem a casinha, organizando o time defensivamente e tendo também a seu favor o fato de ter conseguido trocar a conhecida apatia que caracterizava o grupo pela entrega e pegada que surpreendentemente podemos ver em especial até o final do primeiro turno.

    Em termos táticos e em relação a organização criativa e ofensiva do time, jamais mostrou a que veio, e tudo indica, não reúne qualificação e competências necessárias pra conduzir um time das tradições e tamanho do SP.

    O projeto de recriação do Futebol do SP, conduzido por essa diretoria liderada pelo Raí, este sim, demonstra claramente a correção de rumos e das implementações de reorganização e reestruturação, anunciadas e em curso, medidas e ações de curto, médio e longo prazos.

    Integração das categorias de base, renovações de contratos recém anunciadas pra se evitar situações como a do Militão, e a propalada política e diretriz de maior valorização e utilização dos talentos de Cotia.

    Depuração do elenco com a dispensa de muitos e muitos nomes antes trazidos no formato de baciadas.

    Contratações pontuais, consideradas as condições financeiras de todos esses últimos anos, visando a montagem de um elenco base composto por jogadores mais experientes e qualificados, ainda que o elenco atual se mostre carente em algumas posições estratégicas, independentemente e a despeito da molecada que vem sendo anunciada para compor o time de cima.

    Aliás, uma aposta mais arrojada e a efetiva maior utilização da molecada, tal qual ocorria nos tempos do Murici, não parece ser um ponto forte no perfil demonstrado até aqui pelo Aguirre, a despeito da presença do Jardine compondo a comissão técnica principal, com a nossa convicção que se dependesse dele, muitos desses meninos estariam fazendo a maior correria no time de cima.

    Inaceitável tamanhas e descabidas improvisações tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo, não tendo coragem e ousadia de dar oportunidade para essa molecada que em qualquer outro clube, estaria sendo bem mais utilizada.

    Entendo que os rumos e diretrizes trazidas pelo projeto adotado e seguido pelo Raí, diferentemente do que vem ocorrendo no momento, não se alinha com a postura e escolhas adotadas pelo Aguirre nesses momentos de desarranjo do time.

    O Aguirre por todo o ocorrido até aqui demonstra não reunir as condições necessárias e condizentes com as diretrizes desse projeto em curso, seja pelas suas características táticas, de modelo e padrão de jogo, seja pelo pragmatismo e estilo excessivamente defensivo nada alinhado com o jeito SP de jogar futebol.

    Estamos no caminho certo mais no meu entendimento, precisamos ajustar o comando técnico para o ano que vem.

  62. Discordo de alguns comentários, o esquema de sempre, com arboleda e Éverton, poderíamos bater de frente com qualquer um, jogando com raça e na pegada de antes, mas aguirre é um covarde, comprovou porque ele não deu certo no Brasil até agora, um verdadeiro covarde, pra não dizer outra coisa, foi a maior frustração esse jogo pra mim, em anos.

  63. Só tenho uma pergunta….

    Qndo vamos deixar de ser a piada da segunda feira?
    Qndo?
    10 anos já…Quem nasceu em 2008 já consegue lançar uma satélite..e nos não ganhamos nda de importante. ….

    E o pior nossos adversários só somando títulos…. de novo qndo vamos deixar de ser a a piada da segunda feira???

  64. Falo há mais de uma década que o SP tem que se transformar em uma empresa e ser gerido por profissionais como um Manchester City ou o Manchester United, pois aí o dirigente será responsabilizado civil e criminalmente.

    Muito gasto com categorias de base e pouco retorno desportivo ou financeiro. Quem se beneficia com esta má gestão ?

    Dezenas de jogadores ridículos contratados nos últimos anos e mantidos em folha salarial altíssima, mesmo emprestados.

    Afinal, quanto o SP gasta com Cotia e profissionais não aproveitados ?

    No nosso plantel atual há inúmeros jogadores de série B e até C com salários e custo de aquisição altos. Quem se beneficia com esta má gestão ?

    Não são somente o trio Rai, Lugano e RR ou o técnico Aguirre que darão jeito no SP.

    É necessário muito mais.

    Temos que virar clube empresa urgentemente. Mas sem seguir os planos do atual presidente.

    A marca SP tem de ser licenciada e cedida a profissionais estrangeiros que venham com muita grana e disposição a reerguer o SP. Infelizmente viramos um time médio.

    Que o presidente Leco e sua turma que vem desde o JJ fiquem longe do futebol e dirijam tão somente a parte social.

    Senão viraremos um Vasco da Gama, ou pior, uma Portuguesa.

  65. Definitivamente o time está caindo de produção e o treinador que diga-se de passagem tem crédito insiste em alguns jogadores que não vivem um bom momento, por exemplo, Sidão (insegurança em pessoa), Anderson Martins (falhou bisonhamente nos dois últimos jogos), Jucilei (lentidão em excesso) e Nenê apesar de ser a única cabeça pensante nesse meio campo acéfalo parece estar sentindo um pouco a temporada exaustiva.
    Ao que tudo indica Bruno Peres e Everton são jogadores com limitações físicas que não conseguirão jogar os 90’ em alto nível.
    A propósito o elenco é limitado, portanto se não reforçar na próxima temporada ficará novamente como mero coadjuvante.

  66. É muito estranho passar a semana toda e só ver chuveirinho no jogo; muito estranho ver Rodrigo Caio de volta no momento que a zaga está consolidada. Infelizmente temos um cara medroso no banco, que não consegue ser ousado, não consegue improvisar de forma eficiente, não consegue surpreender o adversário, não aposta nos meninos habilidosos que temos e não consegue encontrar alternativas de uma rodada para outra.
    Estamos caindo na real, com um time limitado, sem muitas alternativas. Há vontade de alguns, mas é muito pouco..na minha visão o campeonato terminou hoje, nem tanto pela derrota em si, mas pela total falta de perspectiva de que algo vai mudar.
    Não vou limitar a dizer que a culpa está em Sidão ou Rodrigo Caio, ou citar nomes de jogadores, apenas do Aguirre. Há algo de muito errado e não é possível que apenas a torcida veja.

Deixe uma resposta