São Paulo não abrirá treino para torcida na véspera do clássico

O São Paulo decidiu não abrir o treino para a torcida na próxima sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela Torcida Independente em sua conta no Twitter.

A reivindicação, inclusive, havia partido da própria organizada, que se mobilizou logo após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo. A ideia era lotar o CT da Barra Funda para incentivar os jogadores antes do Choque-Rei. No entanto, em decisão conjunta com a diretoria, a comissão técnica preferiu manter a atividade fechada.

Esta não é a primeira vez que a organizada teve negado o acesso ao CT. Antes do clássico contra o Santos, em setembro, diretoria e comissão técnica não liberaram a entrada da torcida. O clube alega preocupação com a segurança no local e ainda há a questão do trânsito, que seria prejudicado pela aglomeração de pessoas na Avenida Marquês de São Vicente.

Em março, contudo, antes do Choque-Rei válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, os uniformizados conseguiram autorização para entrarem no centro de treinamento e apoiarem a equipe, então dirigida por Dorival Júnior. No dia seguinte, o São Paulo perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque, culminando na demissão do técnico.

O clássico deste sábado é visto como uma final para os dois times. O São Paulo ocupa o terceiro lugar do Brasileirão com 52 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, líder do torneio. Segundo colocado, o Internacional tem a mesma pontuação da equipe alviverde, mas perde no saldo de gols.

GE

7 comentários

  1. Acho mais sensato não gerar essa ideia de “obrigação”. Ainda temos 11 jogos e todos eles valerão 3 pontos. O ideal é recuperarmos logo a ponta, mas o campeonato não acaba na próxima rodada. Ainda tem chão.

  2. Pelamor os cantos da nossa torcida não mudam ….passou da hora de cantos novos ….são sempre os mesmos ….Boraaaa Tricolor

  3. Ta certo. .nao tem que criar oba oba….manyer o foco bo jogo……lugar de torcida é no estadio…..treino é local de trabalho e foco

Deixe uma resposta