Atual superintendente de relações internacionais do São Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano reviveu momentos do final da carreira ao assistir a um filme sobre sua despedida do futebol

O vídeo produzido com imagens de bastidores e entrevistas de profissionais que passaram pelo time do Morumbi foi produzido pelo próprio clube durante cinco dias de gravações em dezembro de 2017. Publicado inicialmente na internet, foi exibido pela primeira vez em uma tela de cinema durante um evento na segunda (1º) no Museu do Futebol.

“Foram anos difíceis no futebol, mas quando o jogador encerra a carreira é quase uma morte; muita mudança, instabilidade emocional. Já passaram dez meses, então estou em outra fase, mais emocionalmente estável. Você escuta ex-jogadores com 60, 70 anos que ainda se sentem dentro de campo, sonham com o futebol e escutam a torcida, isso vai morrer com a gente. Me preparei para este momento, estou muito tranquilo e feliz pelo que estou fazendo. Foi uma transição adequada – continuar no meio esportivo, mas de forma menos intensa”, declarou Lugano.

Sempre falo para a torcida: ‘obrigado por tudo, perdão por tão pouco’ porque às vezes é difícil compreender a magnitude desta idolatria. Só de ver o trailer já me emocionei, minha família no Uruguai também adorou, fica um sentimento de gratidão muito grande”, acrescentou o uruguaio que completa 38 anos em novembro.

Ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha foi convidado pelo próprio uruguaio para acompanhar a exibição do filme. “Para mim é sempre emocionante falar sobre o São Paulo, o único tricampeão brasileiro em sequência. Jamais pensei que um cara poderia fazer tanto por um clube, com tanto coração e vontade de vencer. O Lugano é assim: suor, sangue e lágrimas se misturam na mesma proporção. Brigamos mais do que concordamos, por isso damos certo, discutimos pelo São Paulo, pela vida, pela política e para melhorar aquilo que defendemos”.

Torcedores.com