Sidão contraria Reinaldo e Aguirre e diz que clássico contra o Palmeiras é o mais importante do Brasileirão

Após perder a liderança do Campeonato Brasileirão 2018 para o Palmeiras, o São Paulo terá duelo direto com o novo líder do nacional, neste sábado (6), às 18h (horário de Brasília), e Sidão declara que a partida será decisiva para o Tricolor embalar rumo ao título

A gente vem batendo numa tecla de que todos os jogos são finais, mas este realmente é uma final. Confronto direto e acho que será um divisor de águas para que a gente siga firme no campeonato brigando pelo título“, disse o goleiro, em entrevista ao UOL Esporte.

É apenas um ponto que separa o líder Palmeiras do terceiro colocado São Paulo e uma simples vitória não garante o retorno ao primeiro lugar, pois o vice-líder Internacional enfrenta o Sport e tem chance de ficar no topo caso vença.

A oscilação do Tricolor no segundo turno – são três empates nos últimos três jogos – custou a liderança e Sidão afirma que os atletas sabem que acabou as chances de tropeço para seguir na luta pelo título. “No segundo turno os números não são tão bons ao nosso favor. A gente tem noção disso e sabe que precisa melhorar nosso segundo turno para permanecer na parte de cima da tabela“, destacou.

É, sem dúvidas, nos últimos anos, o campeonato mais disputado. Os números estão aí. Há muitos times na briga pelo título“, acrescentou.

DISCURSO CONTROVERSO DO GOLEIRO DO SÃO PAULO

O lateral-esquerdo Reinaldo e o técnico Diego Aguirre deixaram o estádio do Engenhão, após empate por 2 a 2 contra o Botafogo, discursando que o time tinha 11 finais e não era só o duelo contra o Palmeiras o mais importante.

Clássico é um jogo diferente. Temos mais 11 finais e não só essa com o Palmeiras. Temos que fazer nosso dever de casa contra o Palmeiras“, afirmou o lateral na zona mista do estádio Nilton Santos.

Estamos entrando na etapa final. Vão ser todas decisões, não só o jogo de sábado. Temos 11 rodadas pela frente. Temos de ter calma e acreditar no que podemos fazer, tentar ganhar o próximo jogo em casa para seguir na luta“, analisou o treinador são-paulino.

O São Paulo aposta no retrospecto favorável contra o Palmeiras para sair com os três pontos e tentar retomar a liderança do nacional. Nos confrontos pelo Brasileirão entre 2004 a 2017, o Tricolor soma não sabe o que é derrota: foram oito vitórias e cinco empates.

Torcedores.com

22 comentários

  1. Então vê se não entrega a rapadura na “final” ,esse é o jogo pra vc se redimir de tantas falhas(apesar de achar que não há redenção pra tantas falhas).

  2. Vamo pra cima dessa Crefisa Aguirre, buscar esse empate kkkk (Calma gente é brincadeira, sempre na torcida Tricolor pela vitória).

  3. Sidão não falou nada demais… esse jogo é realmente importante, pois é um confronto direto e se perdermos, eles abrirão 4 pontos para nós e se ganharmos passamos e abrimos 2 pontos para eles. Só reclamam porque foi o Sidão quem falou… queria ele fora do gol do SP, mas nisso daí ele mostrou estar focado. Espero que não seja somente nas palavras.

  4. Eu também acho que não falou nada errado.

    Vão dizer que não é mesmo uma final ? Se perder abre 4 pontos do Palmeiras.

    Mania de perseguição sobre Sidão.

    Quem tem de ser muito cobrado é Aguirre com suas mudanças de time e agora trazendo de volta Rodrigo Caio que nada agrega, ao contrário.

  5. Entendo o discurso de que cada jogo e importante, que tds valem o msm 3 pts etc., mas me incomoda isso. Pô somos o SPFC, time gigante! Esse discurso me parece como uma prevenção se o resultado não vier. Claro que esse jogo é importante. Praticamente define nossas aspirações no campeonato. Ou alguém acha q em caso de derrota esse time tem condição de vencer o Inter fora? Olha o desempenho até aqui nesse segundo turno… Enfim, Everton voltando a jogar e bem, facilita mto a vida do Nene, DS, Reinaldo, o time melhora mto c sua presença. Acredito na vitória 2 x 0 tricolor!!

  6. Estou com o Sidao nessa. Aliás nossa queda de rendimento não é sua responsabilidade. Os desfalques (contusão e suspensão) e decisões erradas do Aguirre foram os responsáveis.
    Mas para os acéfalos tudo é culpa dele.

  7. Deveriam repercutir o que o pessoal do internacional disse, que seu principal rival ao título era as porcas. Desmerecendo o nosso tricolor.

  8. Na minha opinião, o certo seria todo esse pessoal fechar a boca, focar nos treinamentos, entrar em campo no sábado como se a vitória já garantisse a entrega do troféu a eles, “simples assim”

  9. Acho que a questão não é se ele está certo ou não,todos têm o mesmo direito de opinar,a questão é que depois de tantas cagadas(que inclusive nos tiraram pontos preciosos)sem que o mesmo às tenha reconhecido(estilo Dênis),ao invés de dizer o que todos nós já sabemos,deveria ficar quietinho na dele treinando e se concentrando para o jogo,até porque Sidão,sábado não é dia de errar.

Deixe uma resposta