“O São Paulo é o brasileiro com maior visibilidade, respeito e nome na América do Sul”, diz Eugênio

Quem é o clube brasileiro mais respeitado na América do Sul? Nesta semana, o FOX Sports transmite pela Conmebol Libertadores os duelos de Palmeiras, Cruzeiro e do atual campeão Grêmio – esse, nesta terça-feira (2 de outubro), a partir das 21h. Durante o programa Expediente Futebol, a visibilidade das equipes do país no continente foi discutida.

Mesmo fora da maior competição das Américas, o tricampeão São Paulo foi o escolhido pelo comentarista Eugênio Leal e pelo apresentador João Guilherme. “O clube brasileiro com maior visibilidade, respeito e nome na América do Sul hoje em dia é o São Paulo”, afirmou Eugênio (confira o vídeo completo acima), que seguiu:

“Embora já esteja há um tempo mal, desde 2012 quando foi campeão da Sul-Americana. Não é nenhum dos outros. ‘Ah, o Santos lá dos anos 60’, ok, mas o São Paulo resgatou o Brasil nas competições sul-americanas no início dos anos 1990 com o Telê Santana. Dali em diante, o Brasil voltou a ganhar títulos”, concluiu.

FOX

14 comentários

  1. Um título seria ótimo para elevar um pouco mais esse status. Mesmo na crise, seca, ou seja o que for, o SPFC continua sendo prestigiado.

    • Não acredito como um time quer ser campeão se não chutou uma bola no gol do palmeiras até mais de 30 do segundo tempo faça um favor time de froxos

  2. Tem tanto respeito pelos adversários que virou piada e sou obrigado a ver pal x colo colo um time tosco nas quartas da libertadores …e oq é pior atlético pr e botafogo ou Bahia na sula. ..ou seja só resta o brasileiro

  3. Abriu mão da sula..agora os times da série b vai ganhar….vê se pode….e o pior ficou com as semanas livres e apresenta um futebol medíocre…

  4. Também fico indignado em ver times mais fracos disputando títulos e o SP amargando anos sem conquistas.
    Sábado tem que ganhar, não tem jeito, será bem difícil, não estou confiante.

  5. Sábado é guerra. Questão de honra vencer esse time imundo… quero ver todos com sangue nos olhos… é o mínimo que espero do time.

  6. Será? Até outro dia tinha adversário nos chamando de carniças. Eu acho que respeito está em extinção aqui há pelo menos 10 anos. O problema do São Paulo é crônico e não parece ter cura infelizmente. Os caras perdem a ambição fácil e qualquer Penapolence, Audax, Juventude, Avaí, Ituano, Paraná, América da vida nos humilha. A imprensa não respeita o São Paulo, Os árbitros não respeita o São Paulo, os adversários idem.

Deixe uma resposta