Força Máxima! Contra o Palmeiras, São Paulo pode enfim voltar a ter seu melhor em campo!

Após sofrer com suspensões e lesões, o São Paulo enfim poderá voltar a entrar em campo com o seu time considerado ideal no Campeonato Brasileiro. Com os retornos de Everton e Arboleda, o técnico Diego Aguirre terá todos os titulares à sua disposição para o decisivo clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi.

A dupla desfalcou o time no empate do último domingo, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O atacante ainda estava se recuperando de uma fibrose na coxa esquerda, enquanto o zagueiro tinha de cumprir suspensão automática.

Na última terça-feira, Everton voltou a treinar com bola junto aos companheiros após duas semanas trabalhando em separado. Em dado momento da atividade, o camisa 22 precisou parar e descansar, mas logo em seguida retornou. A expectativa é de que até sábado ele recupere a forma física ideal e inicie o Choque-Rei entre os titulares.

Dessa forma, o São Paulo enfrentaria o Palmeiras com Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.

A última vez que tal formação pôde ser utilizada foi no empate por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto, em Curitiba. Desde então, nos sete confrontos seguintes, o São Paulo sempre esteve desfalcado ora por jogadores suspensos, ora por machucados. Nesse período, o time acumulou quatro empates, uma derrota e apenas duas vitórias.

O reserva Araruna deverá ser o único desfalque para o clássico. O volante, que ainda se recupera de uma contratura na coxa direita, sofrida nas vésperas da partida contra o América-MG, está em processo de transição para o campo e dificilmente estará apto a jogar no sábado. Assim como Régis, novamente afastado por problemas pessoais.

Com 52 pontos, no terceiro lugar, o São Paulo tentará desfrutar do fator casa para recuperar a liderança do Brasileirão, hoje ocupada pelo Palmeiras, com 53. Para o Choque-Rei, o clube do Morumbi já vendeu mais de 36 mil ingressos de forma antecipada.

GE

14 comentários

  1. Acho que a dupla ideal, e que estava em campo no gol contra o flamengo no Rio, era Hudson e Liziero. O time daquela arrancada era mais dinâmico e tinha triangulações pelos lados de campo.

  2. é impressão minha, ou a equipe deixou de atuar com aquela pegada (estilo sangue no zóio); acredito que o que nos manterá entre os primeiros e com chances de título, é exatamente essa pegada! Sendo os jogadores titulares ou reservas.
    Vamos SPFC ! Joguem com gana !!!

  3. Boa tarde

    Sei que Aguirre gosta da dupla Hudson/Jucilei. Mas acredito que o Liziero não pode ser banco, pois dá versatilidade ao time quando joga na volancia ( não na ponta). Lamento muito a insistencia em Reinaldo como ponta, pois não surtiu efeito nos jogos pós corinthians.

    Continuo dizendo que para o ano que vem nossas maiores necessidades são:
    1 lateral direito – Gilberto ( Flu)
    2 pontas ( aí seriam 4 no elenco)
    Everton, Rojas… Elber ( Bahia, David ( Cruz), Michael ( Goiás), bruno henrique ( Santos)
    1 goleiro – espero que o Aguirre indique algum no mercado sulamericano
    * O jornalista Joza tem falado de alguns bons nomes;

    Espero muito que Antony, Helinho, Igor Gomes tenham algumas chances nesta reta final de brasileiro.

  4. Rapaz DS9 pode jogar na do Nene e o Gonzalo na frente.
    Agora, o maior erro de todos esses empates é: EDIMAR.
    Não porque seja ruim (que é), mas é que quando Reinaldo é adiantado nós perdemos um grande lateral de chegada e ficamos com um ponta perdido.

    #AguirrePÕEkingnaldoSÓdeLATERAL

    #Bolsonaro17

  5. Boa noticia, acredito na vitoria do tricolor porém acho que o aguirre não tem muita capacidade vai entrar com meio de campo engessado
    Segue a escalação: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.
    Jucilei ou Hudson (são 2 volantes defensivos) bom ele pensar no Liziero ou Shaylon sei que nenhum dos 2 tem regularidade e por ser um classico eles tremem mas preciso vencer e o Felipão não é bobo vai fechar as laterais e marcar bem o nene, (ele sabe que o sp é forte no jogo aéreo e que não é um time muito criativo e com pouquíssimas tabelas entre volantes e meia.
    Sp 1 x 0 Palmeiras (jogo sofrível) Sab as 18hrs

Deixe uma resposta