De Cotia a Munique! Ajax brinca com David Neres na web e São Paulo faz torcida ir à loucura

Contratado em janeiro de 2017, David Neres é uma das sensações do Ajax-HOL e caiu nas graças da torcida holandesa graças ao seu futebol de velocidade, dribles ousados e gols decisivos. Quem fica na saudade do atleta é a torcida do São Paulo

Após o empate por 1 a 1 com o Bayern de Munique, na Alemanha, o Ajax postou uma foto do brasileiro feliz da vida no gramado da Allianz Arena e brincou.

Made in Cotia (Cria de Cotia/Feito em Cotia). Boss in Munich (Chefe em Munique)“, publicou o perfil no Twitter do Ajax.

O Tricolor não ficou de fora da brincadeira e retuitou a publicação em sua conta com emojis de hang loose, sinal que consiste em deixar apenas o dedão e o dedo mindinho levantados eternizado por Ronaldinho Gaúcho.

A interação são-paulina na publicação do clube holandês levou a torcida à loucura e muitas mensagens de “saudades” e “volta quando” foram enviadas pelos torcedores.

RÁPIDA ASCENSÃO E VENDA AO AJAX

Com riscos de rebaixamento em 2016, o São Paulo decidiu apostar na promoção de jogadores da base e David Neres logo se firmou na equipe comandada por Ricardo Gomes. O fato curioso é que após oito jogos e três gols pelo time profissional o atleta, na época com 19 anos, foi negociado com o Ajax-HOL.

O time holandês desembolsou 12 milhões de euros (R$ 40 milhões na época) por 80% dos direitos, o Tricolor ainda manteve 20%, e, hoje, um ano e meio depois, vê a sua aposta ser cobiçada por gigantes da Europa e não aceita abrir negociação por menos de 50 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões).

Um ano e mês após sua chegada e muitos gols, o atacante de 21 anos renovou contrato com o Ajax por mais uma temporada, ampliando de junho de 2021 até o mesmo mês de 2022.

Torcedores.com

 

20 comentários

    • E vendido a preço de banana. Muito melhor que Negueba II , que custou ao madri 145 M de reais. leco continua causando estragos no Morumbi.

  1. “Com riscos de rebaixamento em 2016, o São Paulo decidiu apostar na promoção de jogadores da base e David Neres logo se firmou na equipe comandada por Ricardo Gomes.”

    Será que só vamos lançar jogadores quando corrermos o risco de rebaixamento? No desespero?

    Cria coragem, sr. Diego Aguirre. SP n é lugar para frouxos.

  2. Mano fui pesquisar a origem do nome Aguirre: Origem espanhola, basca, significa Lugar alto.

    Sem essa de retrancar Aguirre – Lugar alto é do campeão meu filho.

  3. Palmeiras irá passear hj contra o fraquíssimo time do colo-colo e oq dizer desse Tucumán outro time de serie B na libertadores…Pal x Grem; Boca x River – Final Grem x Boca – Boca campeão para calar a boca do Renato Gaúcho.
    Essa é a libertadores mais fácil da historia se bobear vai cair no colo de algum brasileiro, igual aquela que o inter eliminou o sp no Morumbi mesmo perdendo por 2×1 (Beira 1×0) com Lixo Ricardo Gomes.

  4. Dos mesmos criadores de Lucão e seleção: “o Luiz Araújo e melhor que o David Neres”.

    Luiz quem? Pois é.

    Parabéns aos envolvidos que deixaram ele sair com 8 jogos disputados pq tínhamos Luiz Araújo.

  5. Puxa vida … o Aguirre perde meu respeito ao ficar fazendo improvisações típicas de time retranqueiro, de time pequeno, de time que tem medo de sofrer um revés durante a partida (um gol atrás parece um terror !!). Para de ser medroso. Técnico do SPFC não pode ser frouxo. Assim como os jogadores não podem ser meia boca … idem para o técnico. Alguns dirão mas ele fez isso e fez aquilo, cara se se está no SPFC tem que entender que não basta estar na situação que está … tem que melhorar melhorar melhorar melhorar melhorar melhorar melhorar melhorar …. constantemente.

Deixe uma resposta