São Paulo tem queda de 20% dos pontos em relação as primeiras rodadas do 1º turno

O São Paulo não começou bem o segundo turno do Brasileirão onde os próprios jogadores e o técnico Diego Aguirre já ressaltaram a importância de retomar o bom ritmo da primeira fase do torneio. Mais do que a teoria das palavras dos são-paulinos, os números na prática mostram uma queda de pouco mais de 20% dos pontos nesta segunda fase do Campeonato Brasileiro

Em relação as oito primeiras rodadas do Brasileirão do primeiro turno, o São Paulo havia conquistado 16 pontos, ou seja, 66% dos pontos disputados: foram quatro vitórias e quatro empates e nenhum revés. Até então o Tricolor era segundo colocado e brigava com o Flamengo pela liderança.

O ritmo da equipe, porém, caiu a partir da 20ª rodada para cá e os números não são próximos em relação aos oito primeiros jogos do turno inicial. São cinco empates, duas vitórias e uma derrota. Um aproveitamento de 45% dos pontos e uma queda de 21%. 

No segundo turno foram duas vitórias e outros dois empates dentro do Morumbi. Aguirre destacou a relevância de ter perdido quatro pontos em casa.

“Às vezes empatar fora de casa é bom, mas quando você precisa dos três pontos não é bom. Mas precisamos voltar a vitória e teremos jogos decisivos na frente. Tem muita coisa para acontecer, temos de estar tranquilos, trabalhar e acreditar em todas as coisas boas que podemos e vamos fazer. Agora é focar em fazer uma boa semana e tentar ganhar o próximo jogo”, analisou Aguirre ao comentar a perda de pontos.

“Claro que cada jogo que passa é mais decisivo, porque as rodadas vão passando e não podemos perder mais pontos em casa”, concluiu.

Com mais um tropeço, o São Paulo viu a ‘gordura’ do time no Brasileirão acabar e de uma só vez perdeu duas posições já que Palmeiras e Internacional venceram seus respectivos jogos. Por ironia do destino, os dois próximos jogos do time de Aguirre pela competição será conta os dois rivais citados.

CAMPANHA DO SÃO PAULO NO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada – SPFC 1 x 0 Paraná – vitória

2ª rodada – Ceará 0 x 0 SPFC – empate

3ª rodada – Fluminense 1 x 1 SPFC – empate

4ª rodada – SPFC 2 x 2 Atlético-MG – empate

5ª rodada – Bahia 2 x 2 SPFC – empate

6ª rodada – SPFC 1 x 0 Santos – vitória

7ª rodada – América-MG 1 x 3 SPFC – vitória

8ª rodada – SPFC 3 x 2 Botafogo – vitória

CAMPANHA DO SÃO PAULO NO SEGUNDO TURNO

20ª rodada – Paraná 1 x 1 SPFC – empate

21ª rodada – SPFC 1 x 0 Ceará – vitória

22ª rodada – SPFC 1 x 1 Fluminense – empate

23ª rodada – Atlético-MG 1 x 0 SPFC – derrota

24ª rodada – SPFC 1 x 0 Bahia – vitória

25ª rodada – Santos 0 x 0 SPFC – empate

26ª rodada – SPFC 1 x 1 América-MG – empate

27ª rodada – Botafogo 2 x 2 SPFC – empate

Torcedores.com

11 comentários

  1. Respondendo ao outro post, não acho que perdemos a vontade de sermos campeões, mas creio que batemos no nosso limite em setembro e demos azar de nossos rivais diretos terem evoluído muito neste mês, principalmente a Crefisa…
    Mas se nós tivemos uma queda no campeonato, eles tb podem ter, então ainda acredito em nosso título, que virá a partir de sábado!!!

  2. Não se pode esperar tudo dos moleques da base, mas Aguirre nesses jogos em que Everton não pode jogar poderia ter entrado com algum dos meninos, acho que seria melhor que insistir com o Reinaldo de ponta, só deu certo uma vez, no mais foi uma lástima. Acho que poderia dar outra oportunidade ao Brenner

  3. Percebi uma enxurrada de notícias negativas referente ao time, eu não acho que está tudo perdido.
    Estou a 2 vitória de retomar de o otimismo e a liderança.
    As vezes parece que a propria torcida quer que o time perca.
    Nossos adversários também tem resultados adversos, não tem ninguém voando, tudo nivelado.

  4. Para o Internacional, Palmeiras é o rival a ser batido na briga pelo título e não teme São Paulo. Paraná e América que o digam. Não era pra ser assim…

  5. Escutando os programas da hora do almoço, todos contam com uma derrota do SPFC no sábado, e alguns falam até em goleada. Espero que o Aguirre faça os jogadores escutarem estes comentários.

Deixe uma resposta